Franquia Lucrativa » Franchising » 5 tipos de franquias perigosas a investir

5 tipos de franquias perigosas a investir

Se você está pensando em investir no setor de franquias, mas tem medo de se arriscar confira em nosso artigo cinco tipos de franquias que são perigosas para o empreendedor.

     

Negócios que requerem bastante planejamento por parte do investidor, assim como um capital inicial alto com retorno acontecendo somente a longo prazo são geralmente vistos como arriscados para os empreendedores.

Para fugir dos negócios que são considerados perigosos, os especialistas afirmam que é preciso inovar e sair do corriqueiro. Preparamos especialmente para você que está procurando um investimento seguro uma lista com os tipos de negócios mais arriscados dentro do mercado de franquias.

Franquias que oferecem serviços e produtos de luxo

Os consumidores estão passando a compreender quais são os verdadeiros valores de cada produto ou serviço, estando também mais exigentes quanto a essa questão e notando quando o preço está alto demais. Desta forma, se o cliente perceber que o produto está acima do que realmente vale, ele não irá realizar a compra.

Outra questão importante é sobre as classes emergentes, hoje as pessoas dos grupos C, D e E são as que mais estão fazendo o mercado financeiro se movimentar. A dica então é investir em uma franquia que esteja voltada para atender esse público.

Franquias que fornecem crédito ao consumidor

Investir em um negócio que oferece serviços para pagamento a longo prazo são bastante perigosos e deve-se ter cautela antes de apostar em um, pois o gestor está sujeito a sofrer inadimplência de seus clientes comprometendo dessa forma o fluxo do caixa e até mesmo outras negociações.

Franquias perigosas

Analisando as opções antes de investir.
(Foto: Reprodução)

Negócios voltados para o ramo de turismo

O povo brasileiro é um dos povos que mais valoriza questões relacionadas ao lazer, entretanto o setor de turismo em momentos de crise econômica é sempre impactado, uma vez que as viagens das famílias passam a serem mais curtas e com custos reduzidos, todos buscam economizar, principalmente quando se trata de um destino internacional, a decisão de compra carrega maiores critérios e é avaliada levando em consideração a cotação do dólar.

Negócios que envolvam importação

Empresas que para o seu funcionamento precisam dos produtos de fornecedores de fora do país são negócios bastante arriscados, pois variam de acordo com a alta do dólar, que nos últimos anos tem ficado cada vez mais imprevisível.

Esse tipo de investimento é perigoso porque caso haja impacto no valor de fabricação de determinado produto, no momento de sua comercialização o preço ficará maior, o que pode impedir que o consumidor realize a compra.

Negócio que exijam investimentos altos

Como a instabilidade econômica no Brasil vem sendo muito grande nos últimos anos, investir em negócios que envolvem investimento demasiadamente altos não é recomendável. É mais benéfico e seguro investir em setores que estejam em alta e tenha retorno do investimento inicial a curto prazo.

Outras franquias lucrativas e dicas relacionadas:


Quer comentar ?

You must be logged in to post a comment.