Casos de sucesso que inspirarão você a se tornar um empreendedor em franquias

Quando se fala no líder de uma empresa a primeira imagem que se vem a mente é a de um homem em um terno, certo?

Bem, é isso o que a maioria das pessoas acreditam. Entretanto, pesquisas mostram uma realidade totalmente diferente, pois de uns anos para cá o número de mulheres empreendedoras vem crescendo de forma exacerbante.

O crescimento nos últimos 10 anos atingiu o número de 21%, quantidade a qual é mais que o dobro do crescimento masculino nesta profissão, segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro Empresas). Atualmente, 45% dos empreendedores individuais são do sexo feminino, resultando em 7 milhões de mulheres empresárias espalhadas pelo país.

O Brasil possui uma das maiores taxas de empreendedorismo feminino de todo o mundo, desses 7 milhões de mulheres empreendedoras, 61 mil estão no segmento de franquias faturando, em média, cerca de 32% a mais que os homens que estão no mesmo ramo. Para reforçar esses dados e te inspirar a investir no mundo do empreendedorismo separamos dois casos de mulheres que obtiveram êxito em suas profissões, confira.

Empresários bem sucedidos
Casos de sucesso no mundo do empreendedorismo.
(Foto: Reprodução)

A primeira história é da empresária Luiza Travano Donatto, dona da reconhecida rede de franquias Magazine Luiza, primeira empresa brasileira que figurou na lista dos maiores do varejo mundial.

Mas essa história começou lá em 1957, quando Luiza e seu marido compraram uma pequena loja chamada A Cristaleira, na cidade de Franca, em São Paulo.

Ali teve início o que se tornaria futuramente uma das maiores redes de varejo do país. O negócio já em seu início deu tão certo que nos próximos anos começaria a se espalhar pelo estado, atingindo hoje uma marca de mais de 170 lojas espalhadas pelo Brasil.

O segundo caso de empreendedoras de sucesso é o da presidente da Dudalina, Sônia Hess de Souza. A empresária alanvancou, em apenas três anos, a rede de camisarias que a sua família já tinha de uma forma tão eficaz, que hoje o segmento feminino da marca chega a atingir cerca de 30% dos U$ 190 milhões que a empresa fatura anualmente.

Em 1984, ao voltar da Europa, onde esteve para fazer cursos de aperfeiçoamento, foi convidada por seus irmãos para expandir o negócio em São Paulo, já no ano de 2003 ela assumiu a presidência da empresa, que hoje é responsável por 50% das exportações brasileiras em camisaria masculina.

Transformar um negócio em sucesso muitas vezes não é uma tarefa fácil, pois exige bastante determinação e dedicação do empresário. Tenha foco e persista nos seus objetivos que você irá alcançá-los!

» Se você está no ramo dos negócios, mas ainda tem dúvidas sobre como fazer seu investimento se tornar um sucesso, confira em nosso artigo algumas dicas para quem procura êxito nesta profissão.

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