Franquia Lucrativa » Franchising » Como estornar um venda na máquina da Cielo

Como estornar um venda na máquina da Cielo

Usar máquinas de cartão de crédito é um serviço muito útil para lojistas e comerciantes. No entanto existem situações onde as transações precisam e podem ser canceladas. Descubra neste artigo como realizar tal procedimento.

     

Ultimamente muitos lojistas do mercado que utilizam máquinas da Cielo têm tido algumas dúvidas sobre a utilização de serviços de cancelamento, uma vez que a empresa acabou por realizar uma mudança em seu fluxo.

As reclamações na central de atendimento da rede aumentaram bastante depois de tal mudança, uma vez que os clientes ficaram sem saber exatamente como realizar o cancelamento ou estorno de transações realizadas nas máquinas da Cielo.

Como é feito o cancelamento?

Para entender melhor como o cancelamento é feito, siga o seguinte exemplo: uma compra foi realizada em uma loja no valor de R$ 100,00 e seria dividido em cinco vezes no cartão, no entanto a vendedora que realizou a transação na máquina dividiu em apenas três vezes.

Quando a compra for cancelada, o valor ainda assim estará sendo lançado na fatura do cartão de crédito com o qual a transação foi realizada. Não tem como este valor ser retirado da fatura.  O que acontece é uma disponibilização de crédito voucher no cartão de crédito para ser utilizado no mês seguinte.

É importante salientar que nem todas as compras podem ser canceladas, somente quando há falta de comunicação, desentendimentos entre as partes, fraudes ou serviços que tenham sido efetuados incorretamente.

Máquinas da Cielo

É possível cancelar transações que sairão errado com cartão de crédito.
(Foto: Reprodução)

Para sanar todas as dúvidas pertinentes a essa problemática, elaboramos um passo a passo com todo o procedimento a ser realizado para cancelar transações realizadas com cartão de crédito nas máquinas Cielo, confira:

1. Com a máquina ligada na tela inicial clique em “Cancelar”
2. Escolha a opção “Soluções da Cielo” e aperte “Enter”, é possível que nesse momento seja pedida a senha de operador, caso isso ocorra a digite corretamente e aperte “Enter”
→ Caso você erre a senha por mais de duas vezes seguidas sua máquina será bloqueada para uso.
3. Digite o número 9 seis vezes = 999999
4. Aperte Enter e em seguida a opção “Sim”
5. Escolha a opção “Crédito” que aparecerá na tela e aperte “Enter”
6. Escolha a opção “À vista” e aperte “Enter”
7. Insira o cartão de crédito com o qual a transação foi feita
8. Digite a data em que a transação foi realizada, o número do documento e aperte “Enter”
9. Insira o valor da transação e aperte “Enter”
10. Pronto! A máquina irá emitir uma nota anunciando o cancelamento.

Lembre-se que o cancelamento de transações é feito diretamente no estabelecimento onde a compra foi realizada, independente se tiver sido feita em uma loja física ou por lojas virtuais na internet. A administradora de cartões não tem autonomia para realizar o cancelamento de uma transação, devendo ser feito portanto diretamente com o estabelecimento comercial.

Outras franquias lucrativas e dicas relacionadas:


Quer comentar ?

You must be logged in to post a comment.