Franquia Lucrativa » Franchising » Custo de Franquia Idiomas

Custo de Franquia Idiomas

Entenda como pode funcionar as franquias de idiomas, saiba também sobre custos, benefícios, retorno, entre outros assuntos que as envolvem. Clique aqui e descubra agora um mundo de oportunidades!

     

Franquias são as formas mais antigas de montar um negócio visando lucros com prazo determinado. Existem várias delas espalhadas pelo mundo, independente da região, país ou recursos municipais da cidade. Para abrir uma franquia, será apenas necessário o interesse do investidor e o mínimo necessário do capital. Lembrando também que elas possuem determinados prazos entre 2 a 24 meses (algumas mais, outras menos), portanto esse período deverá ser mantido pelo investidor até que a empresa tenha capacidade de “caminhar sozinha”.

Um dos maiores segmentos em franquias hoje no Brasil são as escolas de idiomas. Elas estão espalhadas por todo lugar e sempre dão ótimos lucros a empresários que resolvem se aventurar no novo negócio. É importante apenas, que antes de dar início ao negócio, o empreendedor tenha consciência do quanto o nome pode ser impactante, dando prioridade sempre ao bom atendimento, ao ensino de qualidade e a satisfação de seus clientes. Estando sujeito a pagamento de indecisão caso manche o nome da marca.

Franquias Baratas de Idiomas

Franquias Baratas de Idiomas

Indicaremos abaixo cerca de 04 franquias interessantíssimas que serão um negócio maravilhoso para você que quer investir, continue conferindo esse artigo. Abaixo:

ALPS

A ALPS é uma empresa que fora lançada por volta do ano de 2001 e vem tomando seu lugar nas cidades brasileiras. Sua proposta inclui ensino satisfatório e imediato, para alunos de todas as idades. Dentre o ensino estão línguas como:

  • Inglês
  • Francês
  • Italiano
  • Espanhol
  • Alemão
  • Japonês
  • Chinês

Informações importantes

Investimento de abertura: 53 mil reais

Retorno: 18 meses

Margem de lucro: 25%

Faturamento mensal: 50 mil reais

CNA

A CNA é uma empresa muito conhecida no Brasil que leva um nome de peso no mundo das escolas de idiomas. Sua história começa com um gaúcho vendendo livros de casa em casa, até que um de seus funcionários oferece 12 aulas gratuitas de idiomas caso uma cliente comprasse seus livros. Em primeira instância veio a repreensão por parte do patrão e logo depois a ideia de formar uma escola.

No ano de 1973 nasceu a rede e nunca mais houve parada. Hoje já são cerca de 580 unidades escolares que visam o ensino dos idiomas propostos. Com clientes realmente satisfeitos e um projeto de crescimento que parece não ter fim.

Informações importantes

Investimento de abertura: Entre 70 e 180 mil reais

Retorno: 18 a 24 meses

Margem de lucro: 25%

Faturamento mensal: Entre 50 e 130 mil reais

FISK

A FISK é uma empresa responsável pelo ensino de idiomas há pelo menos 10 anos. Seu ensino é voltado aos adultos e crianças com idade superior a 4 anos. Além dos idiomas, a escola começou a oferecer cursos de português e informática. Recentemente inaugurou cerca de 50 escolas em todo o país, em uma contabilidade de cerca de 500 mil alunos inscritos e cursando frequentemente suas salas. Tem-se conhecimento que suas unidades distribuídas pelo país já cheguem a 1.000.

Informações importantes

Investimento de abertura: 82 mil reais

Retorno: 18 a 24 meses

Margem de lucro: 35 a 45%

Faturamento mensal: 55 mil reais

Number ONE

Com cerca de 40 anos no mercado e um nome a zelar, a Number ONE é uma escola de idiomas que nasceu no coração de um mineiro. Isso porque o professor foi responsável pelo ensinamento do inglês até mesmo nos Estados Unidos, trazendo técnicas de aprendizado realmente satisfatórias aos brasileiros. Estima-se que ao todo, já esteja espalhada por cerca de 13 estados e um total de 30 mil alunos ingressos e estudando.

Informações importantes

Investimento de abertura: 30 mil reais (a partir)

Retorno: 7 meses

Margem de lucro: 30%

Faturamento anual: 350 a 400 mil reais

O mercado é muito vasto para aqueles que desejam ingressar no negócio. Mas para não cometer erros, nunca é demais ter bom senso. Procure conhecer cada projeto da escola, como são outras unidades que desenvolvem o mesmo trabalho, converse com empresários de sucesso do ramo, tenha consciência e visão na hora de escolher os professores e funcionários, e caso opte realmente por franquear, desenvolva o melhor trabalho que puder. Boa sorte nos negócios!

Outras franquias lucrativas e dicas relacionadas:


Quer comentar ?

You must be logged in to post a comment.