Franquia Lucrativa » As Mais Lucrativas » Franquia Pneus Pirelli

Franquia Pneus Pirelli

A Pirelli é hoje uma das maiores redes que trabalham com a produção de pneus em todo o mundo. Acesse este artigo e confira maiores informações sobre o processo de franqueamento e revenda.

     

A Pirelli é uma rede italiana que foi fundada no ano de 1872, em Milão, pelo engenheiro Giovanni Battista Pirelli, sendo um hoje em âmbito internacional um dos principais grupos da economia que trabalha com o setor de beneficiamento da borracha.

A empresa atua no Brasil desde 1929, quando montou uma pequena fábrica de condutores elétricos em Santo André – SP. Sua trajetória é bastante consolidada dentro do mercado brasileiro, uma vez que sempre procura inovar em suas iniciativas.

É a empresa líder no fornecimento de pneus e equipamentos originais para montadoras. Atualmente cerca de 50% dos veículos de passeio que saem das montadores estão equipados com pneus da marca.

Hoje a estrutura da rede no país é bastante ampla, contendo escritórios comerciais nas principais cidades brasileiras e cinco fábricas no país, as quais produzem pneus para automóveis, camionetas, motos, scooters, bicicletas, caminhões, ônibus, tratores, máquinas agrícolas e veículos pesados.

Pneus Pirelli

Pneu para carro.
(Foto: Reprodução)

Competições esportivas

No ano de 2010 a empresa assinou um contrato de parceria com a Fórmula 1, se tornando desde então a fornecedora oficial de pneus. Hoje a rede trabalha também com o fornecimento de pneus para a Stock Car Brasil.

Sustentabilidade

Em suas atividades, a Pirelli trabalha com um conceito de sustentabilidade para que a empresa alcance avanços quanto ao seu sistema de gestão, podendo desta forma administrar de um jeito mais eficiente os impactos que a natureza recebe em decorrência de seus processos, produtos e serviços.

Por meio de um sistema avançado, a rede é capaz de avaliar os impactos econômicos, sociais e ambientais de seus procedimentos e técnicas, procurando sempre inovar de modo a diminuir tais defluxos. O modelo sustentável da rede é inspirado no Pacto Global das Nações Unidas.

Além disso, tal compromisso se reafirma através de alguns documentos, como o Código Ético, Política de Igualdade de Oportunidades, Política de Qualidade e Política sobre responsabilidade social na Saúde, Segurança e Direitos no Trabalho e Meio Ambiente, tudo isso sem mencionar os certificados ISO 14001, OHSAS 18001 e ISO 9001, ISO/TS 16949 que todas as fábricas no Brasil possuem.

Para conhecer todas as iniciativas sustentáveis da rede em âmbito internacional, acesse o site da Pirelli Sustainability.

No site da empresa não são encontradas informações sobre como funcionam as franquias ou como fazer para se tornar um revendedor, no entanto por meio deste link você poderá entrar em contato com a rede e solicitar informações comerciais ou corporativas, bem como orientações sobre o processo de franqueamento e revenda.

Outras franquias lucrativas e dicas relacionadas:


Quer comentar ?

You must be logged in to post a comment.