Franquia Lucrativa » Cafeteria e Confeitaria » Franquia Starbucks Brasil: valor do investimento e tira dúvidas completo

Franquia Starbucks Brasil: valor do investimento e tira dúvidas completo

A Starbucks é a rede de cafeterias com o maior número de estabelecimentos espalhados pelo mundo. Acesse esse artigo e descubra como se tornar um franqueado.

     

A Starbucks é uma empresa multinacional conhecida por possuir a maior rede de cafeterias de todo o mundo, sua sede fica em Seattle, no Estados Unidos. A rede conta hoje com mais de 15.000 lojas espalhadas por todo o mundo.

Além de oferecer os tradicionais café expresso e cappuccino, os estabelecimentos desta rede contam em seu cardápio com outros tipos de bebidas, com uma grande variedade de chás e outras comidas no modelo fast food, sanduíches e etc.

A Starbucks possui 51 lojas espalhadas pelo Brasil, com maior concentração nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Uma praticidade dessa rede é que podem ser instaladas dentro de shoppings, livrarias e outros centros comerciais.

No entanto, essa marca não opera dentro do segmento de franquias, ficando assim a cabo do empreendedor montar seu próprio negócio onde a marca pode vir a se instalar. Confira a seguir então o passo a passo para abrir uma loja com a marca Starbucks.

Franquia de cafeteria

Café Starbucks.
(Foto: Reprodução)

1. Avalie o local onde irá instalar a sua loja, pois quanto mais ele for movimentado, mais chances terá de obter sucesso. O recomendável é que se abra o estabelecimento em shopings, aeroportos, centros comerciais, hospitais e áreas afins com tráfego intenso.

2. Coloque a sua loja com o modelo mais parecido possível com o da Starbucks, as áreas devem ser confortáveis, contando com sofás e poltronas, conexão wi-fi e música ambiente, tudo isso para tornar o ambiente o mais acolhedor possível para o consumidor. Acrescente outros elementos que você achar necessário para ser um ponto de encontro de pessoas.

3. Procure fazer com que a companhia Starbucks treine você e seus funcionários, para que o sistema operacional tenha semelhança com as outras lojas da rede. Outro ponto interessante é comprar os produtos da companhia para oferecer na sua cafeteria.

4. Faça parte do sistema de cartões Starbucks, pois assim você dará aos clientes da companhia a oportunidade de comprar na sua loja ou efetuar descontos de cupons. Assim, a aceitabilidade da sua loja será aumentada, bem como o público consumidor.

5. Como o estabelecimento é seu, você tem livre arbítrio para acrescentar o que quiser dentro deles, como sorvetes, livros, filmes, enfim, o que achar interessante para tornar a sua cafeteria um sucesso, não esquecendo de sempre manter o padrão de qualidade.

Se você deseja conhecer mais sobre a marca acesse o site da Starbucks e obtenha maiores informações sobre a história da empresa, bem como os produtos e serviços que a marca oferece.

Outras franquias lucrativas e dicas relacionadas:


Quer comentar ?

You must be logged in to post a comment.