Livros recomendados a quem está a procura de um negócio em franquias

O franchising é um modelo de negócios que já está perfeitamente consolidado no Brasil, pois oferece segurança ao investidor, uma vez que o mesmo estará empreendendo em uma marca que já tem sucesso comprovado.

Entretanto, é importante ressaltar que investir em uma franquia não é sinônimo absoluto de sucesso, é necessário que o empresário esteja preparado para se dedicar integralmente ao seu negócio até sua consolidação.

Para isso, é recomendável que além do treinamento que fará com a franqueadora, o gestor busque cursos extras, como por exemplo, por meio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro Empresas) ou pela ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Livros também são uma boa opção para quem busca obter maiores conhecimentos neste segmento. Os especialistas do mundo dos negócios e empreendedorismo, afirmam que o segredo dos milionários é a leitura diária.

São diversas as áreas que um empresário deve ter conhecimento antes de abrir uma franquia, como por exemplo, marketing, legislação, gestão, relacionamento com a equipe e com os clientes, dentre outros. Por isso, preparamos uma lista com livros recomendáveis à pessoas que pretendem  iniciar no segmento de franchising.

→  Guia do Franqueado, por Paulo César Mauro.

→  Marketing para Franquias, por Filomena Garcia e Denis Santin.

Lista de livros para novos investidores.
Livros recomendados a novos franqueados.
(Foto: Reprodução)

→  Como tornar sua empresa uma franquia, do Sebrae.

→  Franquias Brasileiras, por vários autores.

→  Gestão Estratégia do Franchising, por Adir Ribeiro, Leonardo Marchi, Luis Gustavo Imperatore e Maurício Galhardo.

→  Franchising e Direito, por Luiz Felisberto Barroso.

→  Franchising na Alegria e na Tristeza, por Melitha Novoa Prado.

→  Parcerias Lucrativas, por Greg Nathan.

→  O Fator E, por Greg Nathan.

→  A Era do Acesso, por Jeremy Rifkin.

→  Parcerias Lucrativas, por Greg Nathan.

→  Finanças para Executivos Não-Financeiros, por William G. Droms e Jairo L. Procianoy.

→  O Líder Servidor, por James A. Autry.

→  O Monge e o Executivo: Uma História Sobre a Essência da Liderança, por James C. Hunter.

→  Data e Varejo, por Maurício Moura.

» Todos os livros acima mencionados podem ser encontrados em portais de venda online na internet, como a Estante Virtual, Saraiva, Submarino, Cia dos Livros, entre outros.

Se você está pensando em abrir um novo negócio, mas ainda está em dúvida sobre em qual segmento investir, você não pode deixar de conferir nosso artigo sobre o que são franquias?, nele poderá descobrir como funcionam as franquias, um tipo de negócio que vem ganhando cada vez mais espaço dentro do mercado brasileiro.

Deixe um comentário