Tipos de franquias que chegarão ao Brasil nos próximos anos

Há muito tempo as marcas estrangeiras têm demonstrado interesse em investir no Brasil, porém nos últimos anos essa vontade tem ficado mais evidente e clara.

Isso acontece devido ao fato das franquias estarem mais preparadas para atuar dentro do mercado brasileiro, as franqueadoras são capazes de identificar quais investidores são promissores para iniciar um negócio ou então o abrem com operação própria para posteriormente entrar no segmento de franquias.

Quando a questão é transferir uma marca de um país para outro, os especialistas afirmam que a chave para o sucesso está na capacidade de adaptação e flexibilidade que o negócio tem, pois quando se entra em contato com outra cultura, vários fatores podem se tornar empecilhos, como fornecedores, ponto comercial, planejamento, público consumidor, dentre outros.

Esse é um movimento realmente bom para a economia brasileira, pois aumenta o seu movimento, também é vantagem para o investidor e para o cliente que passa a ter mais opções. Confira a seguir uma lista com algumas franquias que pretendem se expandir para o território brasileiro.

Wendy’s

Principal rede de lanchonete concorrente do McDonalds nos EUA, tem atualmente cerca de 6.500 estabelecimentos e já está em 27 países do mundo hoje, inclusive na América do Sul.

The Cheesecake Factory

Rede de restaurante conhecida pela tradicional sobremesa americana, oferecendo ainda outros pratos e lanches. Em operação desde 1978, conta hoje com 177 unidade franqueadas.

Franquias internacionais para investir
Franquias famosas internacionalmente devem chegas ao Brasil neste ano.
(Foto: Reprodução)

Stake’n Shake

Rede de lanchonetes americana que faturou somente no ano passado cerca de UU$ 700 milhões. São 500 estabelecimentos no EUA e a rede pretende chegar a 1.000, um dos focos de expansão é o Brasil.

Planet Hollywood

Quando se trata de glamour e fama essa é a rede norte-americana indicada. Fundada em 1991, a empresa tem restaurantes espalhados por todo o EUA e já está negociando com investidores para abertura de uma franquia na cidade de São Paulo.

Dunkin’ Donuts

Essa franquia já esteve no Brasil e o negócio durou por um bom tempo (de 1980 a 2003), entretanto fechou. Agora, mais uma vez o país aparece como possibilidade expansão da rede. Os estabelecimentos podem ser abertos em vários formatos e funcionar durante 24 horas.

Clarks

Essa é uma das mais tradicionais lojas que comercializam sapatos no Reino Unido, tendo sido fundada no ano de 1825. O lucro da companhia chega hoje a ultrapassar a marca de 120 milhões de libras, contando com mais de 450 unidades franqueadas.

PF Chang’s

Bistrô chinês especializado na culinária asiática. Espalhado pelo mundo com mais de 200 unidades, procura hoje investidores brasileiros que tenham capacidade para abrir dez franquias em um período de até dez anos.

Kidzania

Rede de parques de diversões do México que já tem planos de abertura de uma franquia a ser instalada na cidade de São Paulo. O negócio funciona como cidades em miniaturas para as crianças se divertirem, estando em diversos países, como por exemplo, Japão e Chile.

⇒ Como você pôde notar, as marcas internacionais estão invadindo ininterruptamente o mercado brasileiro. Se você pretende atuar com esse tipo de negócio não pode deixar de ler nosso artigo sobre Como se tornar franqueado de uma marca estrangeira, acesse e confira!

Deixe um comentário