Franquias lucrativas com pouco investimento

Está procurando franquias que sejam baratas e exijam um investimento abaixo do que se encontra no mercado? Você está no lugar certo! Neste artigo você poderá conferir as melhores microfranquias para se empreender neste ano de 2015 dentro dos segmentos mais promissores do mercado.

Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) somente no ano passado o setor de microfranquias faturou cerca de R$ 3,9 bilhões e promete números ainda maiores para este ano.

As microfranquias recebem este nome por se tratarem de negócios que requerem um investimento menor que as franquias convencionais, ficando portanto até o teto máximo de R$ 80.000,00, sendo desta maneira uma alternativa bastante viável para o empreendedor que não tem muito capital para colocar em um negócio.

Confira a seguir uma lista com algumas franquias nas quais você, micro-empreendedor, pode estar investindo. Analise as condições financeiras e operacionais de cada uma e escolha a que melhor se encaixar no seu perfil e expectativas como empresário.

Dr. Jardim

Hoje, o mercado brasileiro está em falta de profissionais qualificados para tratar de assuntos relacionados a manutenção de jardins e piscinas, ficando essa tarefa para desconhecidos e amadores que não possuem nenhum tipo de capacitação técnica para realizar esse tipo de trabalho.

A Dr. Jardim foi fundada em 2009, se tornando então a pioneira e única franquia brasileira dentro de seu segmento, trabalhando com um sistema organizado e profissional para o cuidado e manutenção de jardins e piscinas.

Franquia Dr Jardim
Jardim bem cuidado.
(Foto: Reprodução)

Dados da franquia

→ Segmento: Lavanderia e limpezas
→ Ramo: Produtos e serviços
→ Data de fundação: 2009
→ Início do franchising: 2009
→ Associação com a ABF: 2010
→ Unidades próprias: 0
→ Unidades franqueadas: 36

Serviços

A rotina e a correria do dia a dia fazem com que haja uma grande necessidade de existir um lugar onde se possa descansar e relaxar dentro da própria casa como, por exemplo, um espaço verde, decorado e arejado na beira de uma piscina. É isso que a Dr. Jardim procura oferecer a seus clientes, conforto em seus momentos de lazer sem ter que se preocupar com a qualidade ou segurança dos serviços, para isso conta com as seguintes utilidades:

» Manutenção de jardins
» Manutenção de piscinas
» Implantação de paisagismo
» Projetos paisagísticos
» Manutenção de gramados esportivos
» Fertilização Irrigação
» Serviços para empresas

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 3.000,00 a R$ 8.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 15.000,00 a R$ 25.000,00
→ Taxa de publicidade: R$ 394,00 mensalmente
→ Tava de royalties: R$ 788,00 mensalmente
→ Capital de giro: R$ 3.000,00 a R$ 5.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 30.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 6 a 12 meses
→ Tamanho da área: 9 a 52 m²
→ Número de funcionários: 1 a 15

Se você possuir capital suficiente para investir neste modelo de franquia, acesse o site do Dr Jardim e preencha um formulário com seus dados para que um dos consultores da empresa entre em contato.

Portal da cidade

Hoje, o Brasil é o país que conta com serviços de publicidade online mais baratos de todo o planeta, sendo também este o segmento de propaganda que mais cresce no país e no mundo, uma vez que o público se choca com informações a todo o momento de forma interativa.

A franquia Portal da Cidade surgiu no ano de 2010 com uma ideia bastante simples e inovadora: disponibilizar para a população local de uma cidade um espaço online onde seria possível acessar todos o tipos de informações regionais, como acontecimentos históricos, movimentos culturais, festas, eventos, entre outros.

Franquia Portal da Cidade
Redes sociais são utilizadas na publicidade.
(Foto: Reprodução)

Dados da franquia

→ Segmento: Comunicação e informática
→ Ramo: Publicidade
→ Data de fundação: 2008
→ Início do franchising: 2012
→ Associação com a ABF: 2014
→ Unidades próprias: 1
→ Unidades franqueadas: 18

Vantagens do franqueamento

Uma das principais vantagens que vem junto com essa franquia é a praticidade, uma vez que não é necessário investimento no desenvolvimento do portal, pois os detalhes técnicos costumam demandar muito tempo e trabalho, ficando então a cargo de uma equipe de especialistas.

Como administrador, o franqueado se preocupará em vender anúncios, divulgar e administrar o portal em redes e mídias sociais. Confira então as outras vantagens de fazer parte desse grupo de sucesso:

» Investimento inicial baixo
» Portal profissional com recursos tecnológicos avançados
» Suporte constante da franqueadora
» Profissionais que estarão sempre trabalhando para aprimorar a plataforma
» Mercado em franca expansão
» Implantação de novas funcionalidade na plataforma sem custo adicional
» Baixo custo operacional

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 2.000,00 a R$ 10.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 5.000,00 a R$ 30.000,00
→ Taxa de publicidade: não cobra
→ Tava de royalties: não cobra
→ Capital de giro: R$ 1.000,00 a R$ 3.000,00
→ Faturamento médio mensal: não informado
→ Retorno do investimento inicial: 12 a 24 meses
→ Tamanho da área: 12 a 40 m²
→ Número de funcionários: 1 a 5

Para receber detalhadamente o plano de negócios do franqueamento, o qual possui informações complementares sobre quais os modelos de franquias estão disponíveis para investimento acesse o site do Portal da Cidade.

San Martin

Fundada no ano de 1995, em São José do Rio Preto – SP, a San Martin Seguros completou neste ano duas décadas com uma trajetória de sucesso, onde com esse tempo dentro do mercado pôde aprimorar suas metodologias e serviços para oferecer aos clientes propostas comerciais bastante atrativas e únicas no setor.

Como o mercado de seguros é bastante complexo, no ano passado a rede optou por entrar para o segmento de franchising montando dentro da própria sede franqueadora uma estrutura especial para gerenciar as franquias. A partir dessa estrutura que são processados serviços operacionais como cálculos, transmissões, endossos, efetivações, lançamentos de boletos e sinistros.

Franquia San Martin Seguros
Busca por serviços de seguros é crescente no país.
(Foto: Reprodução)

Dados da franquia

→ Segmento: Negócios e conveniência
→ Ramo: Serviços especializados
→ Data de fundação: 1995
→ Início do franchising: 2014
→ Associação com a ABF: 2014
→ Unidades próprias: 1
→ Unidades franqueadas: 94

Suporte ao franqueado

O mercado de seguros obteve nos últimos anos um crescimento bastante expressivo, tendo destaque em áreas como seguros de vida e saúde, seguros empresariais, frotas, imobiliários e automóveis. Para que o novo franqueado consiga lidar com todos os serviços e oferecê-los ao cliente final na sua forma mais adequada, a rede franqueadora oferece diversos tipos de apoio, confira:

» Treinamento gerencial
» Manuais de operação
» Manual comercial
» Software de gestão
» Suporte técnico
» Acompanhamento de sinistros
» Departamento de marketing
» Departamento Jurídico
» Manual de implantação
» Campanhas para venda de serviços

Dados do investimento

→ Capital para instalação: não informado
→ Taxa de franquia: R$ 13.900,00 a R$ 14.900,00
→ Taxa de publicidade: não cobra
→ Tava de royalties: R$ 394,00
→ Capital de giro: R$ 5.500,00 a R$ 12.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 15.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 4 a 8 meses
→ Tamanho da área: 6 a 30 m²
→ Número de funcionários: 1 a 2

Para conhecer mais sobre o franqueamento entre em contato por meio do site San Martin Seguros, pelo e-mail [email protected] ou através dos telefone (17) 3364-4913 / 98124-4718 / 99262-3663.

Super marido

Fundada em 2001, a Super Marido é uma empresa que tem como especialidade a prestação de serviços voltados para manutenção e conservação de prédios, estabelecimentos comerciais e residências, oferecendo utilidades e reparos em áreas eletrônicas, hidráulicas, telefonia fixa, limpezas em geral, chaveiros e instalações diversas.

Esse é um negócio ideal para o empreendedor que pretende crescer de forma bastante rápida no mercado partindo de um pequeno investimento, pois a prestação de tais serviços é voltada para qualquer público, estando acessível a qualquer tipo de classe. Cada plano é moldado de acordo com a necessidade que o cliente tem, disponibilizando também características essenciais como conforto, qualidade e segurança.

Franquia Super Marido
Homem prestando serviços de reparo.
(Foto: Reprodução)

Dados da franquia

→ Segmento: Negócios e conveniência
→ Ramo:  Utilidades e reparos
→ Data de fundação: 2001
→ Início do franchising: 2011
→ Associação com a ABF: 2011
→ Unidades próprias: 2
→ Unidades franqueadas: 10

Perfil do franqueado

Quem deseja se franquear a Super Marido deve ter em seu perfil qualificações de âmbito pessoal e empresarial, as quais determinarão se o candidato se adequa ou não dentro dos padrões da rede. É preciso que haja uma identificação com o tipo de negócio, bem como conhecimentos básicos a respeito do segmento no qual pretende atuar, posteriormente a rede franqueadora irá oferecer treinamentos e cursos de capacitação para que tais conhecimentos sejam aprimorados. Confira então quais itens são imprescindíveis dentro do perfil de um candidato:

» Espírito empreendedor e de liderança
» Relacionamento interpessoal com funcionários e clientes
» Organização e entusiasmo pessoal
» Capacidade para se adaptar e gerenciar conflitos
» Planejamento a curto, médio e longo prazo de atividades

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 5.000,00 a R$ 15.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 10.000,00 a R$ 20.000,00
→ Taxa de publicidade: não cobra
→ Tava de royalties: R$ 941,20
→ Capital de giro: R$ 5.000,00 a R$ 15.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 30.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 18 a 24 meses
→ Tamanho da área: 20 a 100 m²
→ Número de funcionários: 1 a 20

Caso você tenha interesse em receber maiores orientações sobre o franqueamento acesse o site da Super Marido e se cadastre para que especialistas do departamento de expansão entre em contato com você.

Bye Bye Paper

A Bye Bye Paper foi fundada no ano de 2002, por meio de uma parceria com o grupo Vale do Silício. O trabalho fornecido pela rede se pauta na gestão documental das empresas, sendo hoje a maior franquia de digitalização de documentos de todo o país.

Trabalha tanto com a gestão de documentos que já foram gerados, facilitando assim o acesso dos clientes, como em ações para que a utilização de papéis em atividades corriqueiras sejam em uma escala menor que o convencional. Essa é uma empresa que tem responsabilidade ambiental, uma vez que busca inibir o uso exacerbado de papel por meio de tecnologias sustentáveis.

Franquia Bye Bye Paper
Soluções tecnológicas para documentos.
(Foto: Reprodução)

Dados da franquia

→ Segmento: Comunicação
→ Ramo: Software e serviços
→ Data de fundação: 2002
→ Início do franchising: 2013
→ Associação com a ABF: 2013
→ Unidades próprias: 1
→ Unidades franqueadas: 78

Serviços 

Os serviços prestados pela franquia para a digitalização e gerenciamento eletrônico de documentos são indicados para escritórios jurídicos, contábeis, de RH, educacionais e cartórios. Tais serviços propiciam uma organização eletrônica sistemática de todo o patrimônio de uma empresa ou departamento, uma vez que o acesso estará assegurado para a pessoa certa no momento em que for requisitado sem nenhuma burocracia ou dificuldade.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 6.000,00 a R$ 13.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 15.000,00 a R$ 20.000,00
→ Taxa de publicidade: R$ 150,00
→ Tava de royalties: 10% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 4.000,00 a R$ 12.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 12.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 9 a 18 meses
→ Tamanho da área: 10 a 30 m²
→ Número de funcionários: 1 a 5

Se interessou por essa franquia? Preencha um formulário no site da Bye Bye Paper para que a empresa entre em contato com você.

Franquia Farmácia Artesanal

Fundada em 1981, na cidade de Goiânia, a Farmácia Artesanal tem o compromisso de ofertar ao seu consumidor final produtos do mais alto padrão de qualidade quando se trata de manipulação de medicamentos, trabalhando também com cosméticos, produtos naturais e suplementos nutricionais.

Para oferecer não só saúde, mas também bem-estar a seus clientes a rede conta hoje com mais de 260 colaboradores.

Os serviços e produtos com os quais essa empresa trabalha são inovadores dentro do mercado e com preços acessíveis, tudo isso sem perder a eficácia. Dentre a lista de produtos dessa rede temos linhas e categorias voltadas para o tratamento de cabelos, dermocosméticos, diet e light, genéricos, nutrição e proteção solar.

Converta sua farmácia!

Quem já tem uma farmácia pode investir no modelo franquia de conversão, uma modalidade mais rápida e acessível ao empresário, uma vez que há somente a adaptação do negócio, visando assim uma maior rentabilidade com pouco investimento.

Franquia de farmácia de manipulação
Medicamentos manipulados.
(Foto: Reprodução)

Dados da franquia

→ Segmento: Beleza e saúde
→ Ramo: Farmácias
→ Data de fundação: 1981
→ Início do franchising: 2012
→ Associação com a ABF: 2013
→ Unidades próprias: 16
→ Unidades franqueadas: 21

Perfil do franqueado

Para que a franquia atinja sucesso é necessário que o candidato tenha força de vontade para fazer a diferença, tendo empenho para levar a seus clientes produtos e serviços com o mais alto grau de qualidade. Confira a seguir as características que a franqueadora exige que os candidatos ao franqueamento possuam:

• Espírito empreendedor;
• Identificação com a marca;
• Dedicação integral ao negócio;
• Capacidade financeira para o investimento;
• Preocupação em manter o padrão da rede;
• Ser graduado em farmácia.

Suporte ao franqueado

O franqueado da Farmácia Artesanal recebe da franqueadora alguns serviços e benefícios, como o direito de uso da marca, treinamento teórico e prático sobre os processos operacionais de uma unidade, suporte e promoção de campanhas e ações de propaganda e publicidade, projeto arquitetônico para o loja e para o laboratório e manuais de administração, produção, controle de qualidade, financeiro, compras, gestão e vendas.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 300.000,00 a R$ 380.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 50.000,00
→ Taxa de publicidade: R$ 700,00
→ Tava de royalties: 5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 25.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 70.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 22 a 36 meses
→ Tamanho da área: 140 a 250
→ Número de funcionários: 5 a 10

Acesse o site da Farmácia Artesanal para se cadastrar e ser contatado via telefone por especialistas do departamento de expansão da empresa. É possível entrar em contato também através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (62) 3267-7040.

Franquia G.FIN Factoring

A G.Fin é uma empresa atípica, pois trabalha com serviços de compra de créditos mercantis e não mercadorias. Deste modo, desenvolve um mecanismo de fomento mercantil que possibilita às empresas a possibilidade de venda créditos gerados por suas vendas a prazo.

Como resultado, o empresário que contatou esse tipo de serviço receberá imediatamente créditos que seriam recebidos somente no futuro, aumentando assim seu poder na negociação nas compras à vista de matéria-prima.

Para quem pretende se tornar um franqueado desta rede, a G.Fin oferece aos empreendedores know how e metodologias de excelência dentro do segmento de factoring.

Dados da franquia

→ Segmento: Serviços, negócios e conveniência
→ Ramo: Serviços financeiros
→ Data de fundação: 2014
→ Início do franchising: 2014
→ Associação com a ABF: 2015
→ Unidades próprias: 1
→ Unidades franqueadas: 2

Vantagens do franqueamento

Essa franquia se diferencia dentro do mercado de factoring por garantir liquidez nos negócios realizados entre os franqueados e seus clientes. Para isso conta com a experiência de uma marca já consolidada dentro do mercado e que possui vasto conhecimento e experiência. Conheça a seguir outros benefícios que essa rede oferece a seus franqueados.

Franquia G.Fin Factoring.
Franquia de serviços financeiros.
(Foto: Reprodução)

• Baixo investimento estrutural;
• Horário de trabalho flexível;
• Sistema operacional Home Based;
• Alta rentabilidade;
• Número reduzido de funcionários;
• Credibilidade local;
• Suporte on-line de gestão;
• Acompanhamento do desenvolvimento operacional;
• Operação de fácil manuseio;
• Metodologia testada e aprovada;
• Departamentos especializados;
• Treinamento para gestor e equipe;
• Apoio administrativo;
• Oportunidade de novos negócios.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: não é necessário
→ Taxa de franquia: R$ 20.000,00 a R$ 30.000,00
→ Taxa de publicidade: não cobra
→ Taxa de royalties: 25% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 300.000,00 a R$ 1 milhão
→ Faturamento médio mensal: R$ 800.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 18 a 24 meses
→ Tamanho da área: 20 a 60 m²
→ Número de funcionários: 1 a 3

Etapas do franqueamento

1. Preenchimento da ficha cadastral no site da empresa.
2. Entrevista com especialistas do departamento de expansão.
3. Entrega da COF (Circular de Oferta de Franquia).
4. Orientação junto a um contador para abertura da empresa.
5. Assinatura do contrato e pagamento da taca de franquia.
6. Montagem do escritório.
7. Contratação de pessoal.
8. Treinamento de desenvolvimento e operação.
9. Inauguração da franquia.
10. Suporte periódico.

Para obter maiores informações sobre o processo de franqueamento acesse o site da G.Fin Factoring. Solicite também a visita de um representante da empresa pelo e-mail [email protected] ou através do telefone (19) 3305-9959.

Franquias mais baratas para investir no ramo de aparelhos eletrônicos

Segundo relatório da WebShoppers, no ano passado (2014) o faturamento dentro do comércio eletrônico brasileiro atingiu a marca de R$ 35,8 bilhões. Esse valor superou os números de 2013 em 23%, ultrapassando assim até mesmo as expectativas que o próprio setor tinha.

Esse dados fizeram com que muitos empresários e investidores voltassem sua atenção para este ramo, tornando essa uma opção promissora para o ano de 2015. Separamos então algumas franquias desse segmento nas quais você pode estar investindo.

Zets

A Zets é uma rede de franquias virtuais que trabalha com a venda de diversos produtos que são separados por categoria, como por exemplo, artigo de casa, mesa e banho, informática, móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, entre outros.

O seu desenvolvimento operacional é bastante simples, o que está resultando em uma franca expansão dessa franquia em comparação à outras do mesmo setor.

Cada pessoa que se torna um franqueado recebe uma franquia virtual, a qual possui um completo painel de controle onde várias funções são desempenhadas, como por exemplo, cadastro de vendedores, acompanhamento de pedidos, configuração de preços, inclusão de promoções, relatórios de vendas, comissões, entre outras.

→ Capital para instalação: R$ 2.500,00
→ Taxa de franquia: R$ 7.000,00
→ Taxa de publicidade: 1% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de royalties: 3% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: não é necessário
→ Faturamento médio mensal: R$ 7.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 6 a 18 meses
→ Tamanho da área: sistema home based
→ Número de funcionários: 1
→ Unidades próprias: 1
→ Unidades franqueadas: 65

Acesse Zets para obter maiores informações obre o franqueamento.

Franquias Nexar e Zets.
Franquias que trabalham com a venda de eletrônicos.
(Foto: Reprodução)

Nexar

Para o empresário que tem condições de investir em um empreendimento maior, apresentamos a franquia Nexar, a qual trabalha com a comercialização de produtos de informática, áudio, vídeo, jogos eletrônicos e equipamento de comunicação telefônica.

A empresa tem uma grande variedade de produtos e conta hoje com uma linha ainda maior no tange periféricos de informática, notebooks, câmeras digitais, impressoras, recarga de cartuchos e equipamentos de jogos.

→ Capital para instalação: R$ 382.500,00 a R$ 510.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 30.000,00
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto
→ Taxa de royalties: 2% sobre o faturamento bruto
→ Capital de giro: R$ 150.000,00 a R$ 200.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 220.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 36 a 48 meses
→ Tamanho da área: 40 a 80 m²
→ Número de funcionários: 5 a 7
→ Unidades próprias: 6
→ Unidades franqueadas: 8

Para obter mais informações sobre como se tornar um franqueado acesse Nexar.

» Se você está procurando uma microfranquia para investir acesse nosso artigo e confira as condições financeiras que envolvem o investimento em 5 diferentes franquias virtuais de baixo custo.

Franquia WTS Marketing: Tire suas dúvidas

A WTS é uma empresa que trabalha com o tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet utilizando de atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários.

Essa é uma excelente oportunidade para quem deseja ter o seu negócio próprio utilizando apenas um computador com acesso a internet. A empresa é 100% legalizada e com uma credibilidade que já conta com mais de 4 anos de atuação no mercado.

Todos os empresários bem sucedidos sabem que a alma do negócio é uma boa campanha de publicidade. A WTS é justamente a empresa que vai fazer o papel desse meio intermediário entre a empresa que deseja divulgar e o cliente, ela faz com que uma marca se fortaleça e que seus produtos sejam vendidos, fazendo assim com que as promoções virem um absoluto sucesso.

Como essa empresa trabalha com o sistema home based fica a disposição do gestor escolher quando e onde irá trabalhar. Este é um tipo de negócio que foi desenvolvido justamente para aquelas pessoas que não tem uma disponibilidade integral para se dedicar a um novo negócio.

Vantagens

·  Marca conhecida no mercado
·  Aumento nas chances de sucesso
·  Existência de um plano de negócio
·  Maior garantia de mercado
·  Independência financeira
·  Sistema Home Based

Investimento

·  Parcela única no valor de R$ 297,00
·  3 formas de faturamento
·  Faturamento médio mensal: R$ 1.800,00
·  Sem taxas mensais ou renovação

Confira então como funciona a forma de faturamento que o franqueado obtém mediante cada serviço comercializado. Lembrando que em duas modalidades o franqueado detém 100% do lucro.

Venda de pacotes de SMS

WTS Marketing
Franquia de marketing via SMS.
(Foto: Reprodução)

Pacote de 10.00 SMS

  • 1 venda: R$ 200,00
  • 5 vendas: R$ 1.000,00
  • 10 vendas: R$ 2.000,00

Pacote de 30.000 SMS

  • 1 venda: R$ 500,00
  • 5 vendas: R$ 2.500,00
  • 10 vendas: R$ 5.000,00

Pacote de 100.000 SMS

  • 1 venda: R$ 900,00
  • 5 vendas: R$ 4.500,000
  • 10 vendas: R$ 9.000,00

Venda da Base de dados

  • 1 venda: R$ 1.297,00
  • 5 vendas: R$ 6.485,00
  • 10 vendas: R$ 12.970,00

Venda do sistema de SMS*

  • 1 venda: R$ 298,00
  • 5 vendas: R$ 1.492,00
  • 10 vendas: R$ 2.985,00

*neste serviço há o pagamento de uma comissão referente a 50% do valor total.

Os pagamentos são feitos pelos clientes diretamente ao franqueado. Dentro da área restrita, o gestor recebe todas as orientações necessárias sobre como utilizar de forma melhor as plataformas de pagamento do mercado, as quais possibilitam uma gama maior de possibilidades com as quais o consumidor pode estar trabalhando para efetuar o pagamento.

Para acessar a área restrita, o franqueado receberá em seu e-mail dados que possibilitarão o login. Nela é contido um tutorial que ensina como desenvolver o negócio por meio de vídeos e módulos que mostram o passo a passo.

»  Caso deseje ter acesso a maiores informações acesse o site da WTS. É possível entrar em contato também através do e-mail [email protected] ou pelos telefones (11) 4063-7143 e (31) 4063-8063.

Marcas que fornecem o franqueamento de carrinhos de chopp

A Ambev está entre as redes do segmento de alimentos e bebidas que mais crescem em todo o país. No ano de 2003, a empresa decidiu entrar para o segmento de franquias com quiosque de chopp da marca Brahma, desde então são 244 quiosques franqueados por todo o país.

Este modelo foi lançado em 2007 e chamou atenção dos investidores pela praticidade que fornece não somente ao consumidor, mas também ao vendedor.

O sucesso foi tão grande que optou por trazer o negócio para o modelo de microfranquias que marcassem presença nas ruas, principalmente para aqueles que pretendem se tornar empreendedores e tem um capital inicial para um investimento baixo. Quem opta por se tornar um franqueado desta marca recebe os seguintes serviços de apoio por parte franqueadora:

Franquia de carrinho de chopp Brahma.
Chopp é sinônimo de vendas no verão.
(Foto: Reprodução)
  • Escolha do equipamento
  • Material promocional
  • Orientação sobre método
  • Projeto de operação
  • Gestão de estoque
  • Projeto financeiro
  • Projeto mercadológico
  • Seleção de ponto
  • Treinamento de pessoal

O carrinho de chopp Brahma se trata de uma unidade móvel que conta com uma máquina de chopp integrada em seu equipamento.

A grande chave está no fato do condutor poder estar se descolando para diversos locais, como praias, praças, rodoviárias, centros turísticos, assim como qualquer outro local que considere que tenha um grande fluxo de pessoas.

O carrinho possui um guarda-sol vermelho enorme que protege o consumidor e o cliente do sol, o qual serve também para chamar atenção e poder ser visto de longe. Para participar deste negócio é necessário que o empresário tenha uma licença emitida pela prefeitura da cidade na qual irá atuar para a circulação dos carrinhos.

→ Capital para instalação: R$ 10.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 2.000,00
→ Taxa de royalties: 12% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de publicidade: 5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 5.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 9.600,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 meses

Essa é uma boa opção para quem busca uma franquia de baixo custo, uma vez que para se obter sucesso basta apenas saber qualquer o melhor ponto comercial para operar. Se você se interessou acesse o site da Ambev para obter maiores informações.

» Em todo o setor industrial o ramo alimentício é um dos que mais cresce dentro do mercado brasileiro, confira em nosso artigo 5 franquias do segmento de bolos e doces e as condições para investimento.

Franquia Jan Pro

A Jan Pro é uma empresa do segmento de lavanderia, limpeza e conservação que trabalha com a limpeza e manutenção de imóveis. Está no mercado desde 1991, ano o qual já iniciou no serviço de franchising partindo de 2 unidades próprias e atingindo hoje um total de 114 unidades franqueadas.

Essa é uma empresa internacional que tem como perspectivas no Brasil dar oportunidade a pessoas da classe C, para que assim possam construir o seu próprio negócio.

A Jan Pro já ganhou vários prêmios de reconhecimento nacional e internacional dentre eles o de Maior Franquia de Limpeza Comercial do Mundo, Melhor Franquia Home-Base, Franquia que mais cresceu nos últimos 5 anos, Selo de Excelência pela ABF (Associação Brasileira do Franchising) e uma das melhores franquias do Brasil, melhor franquia de limpeza.

A mão de obra para serviços no setor de limpeza anda bastante escassa. Deste modo, percebemos que investir em uma empresa voltada para este segmento é uma boa ideia, pois a demanda de consumidores só é crescente. A Jan Pro por sua vez oferece diversos tipos de serviços, para vários tipos de estabelecimentos.

Empresa

Mão de obra não atende a demanda.
Serviços de limpeza.
(Foto: Reprodução)
  • Salas e prédios comerciais
  • Armazéns e indústrias
  • Escolas, faculdades e universidades
  • Hospitais e clínicas
  • Bares
  • Restaurantes

Loja

  • Supermercados e hipermercados
  • Shopping centers e lojistas
  • Concessionárias de veículos
  • Bancos e instituições financeiras
  • Lugares com circulação de pessoas

Atua em um segmento que já está consolidado e resiste a recessão não parando de crescer em qualquer momento. A marca já tem um reconhecimento internacional como uma das que mais crescem em todo o mundo.

Quem opta por ser um franqueado recebe juntamente com a equipe um treinamento de ponta e caso não acorde com o planejamento, a empresa conta com flexibilidade total para quem vai iniciar nessa carreira. Caso o investidor não possua todo o capital necessário para o empreendimento, a franqueadora financia em até 36 vezes e dá a garantia de retorno no investimento inicial.

Por esta ser uma marca internacional e pela alta rentabilidade que se propõe, podemos considerar que o investimento é de baixo custo, confira a seguir.

→ Capital para instalação: R$ 0,00
→ Taxa de franquia: R$ 28.890,00 a R$ 118.800,00
→ Taxa de publicidade: não cobra
→ Taxa de royalties: 7% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 3.125,00 a R$ 25.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 70.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 7 a 12 meses

Acesse o site da empresa Jan Pro e se cadastre para maiores informações.

Está atrás de um bom negócio com investimento baixo e lucratividade alta? Confira neste artigo como estar atento as eventuais oportunidades que podem surgir.

Franquia Multiply Consultoria

A empresa Multiply Consultoria está no ramo de serviços especializados em consultoria e treinamento empresarial para micro e pequenas empresas. No mercado desde o ano de 2009 e participante do sistema de franchising desde 2013.

A Multiply é um grupo que foi formado por consultores que tinham uma grande experiência em órgãos importantes e de renome nacional como Sebrae, Senac e Embrapa. Somente após um longo período de pesquisas, análises e avaliações resolveu trazer a sua metologia para o ramo de franquias, sendo assim a primeira deste segmento a surgir no país.

O principal objetivo da rede no fornecimento de seus serviços é fortalecer economicamente as micro e pequenas empresas do país gerando assim uma gama enorme de empregos.

Dentre todas as empresas que existem hoje neste ramo no mercado brasileiro, a Multiply tem as melhores referências, pois trabalha com o melhor custo-benefício que se encontra no segmento, utilizando para isso profissionais especialistas e qualidade para o exercício de sua função.

Multiply Consultoria.
Serviços de consultoria para micro e pequenas empresas.
(Foto: Reprodução)

Alguns dos serviços e produtos com que a marca trabalha são:

  • Análise de Diagnóstico;
  • Gestão Estratégica;
  • Business Plan;
  • Venda Mais;
  • Implantação de ERP;
  • DNA da marca;
  • Eco Franchising;
  • Eco Social.

Confira a seguir as condições financeiras que envolvem este investimento para quem deseja se tornar um franqueado e analise se elas atendem as suas expectativas como empreendedor.

→ Capital para instalação: R$ 0,00
→ Taxa de franquia: R$ 18.000,00
→ Taxa de publicidade: R$ 300,00
→ Taxa de royalties: R$ 680,00
→ Capital de giro: R$ 2.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 20.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 6 a 12 meses

Caso tenha demonstrado interesse e deseja se tornar um franqueado desta marca, acesse o site da Multiply e se cadastre para receber maiores informações.

» Se você está pretendendo entrar para o mundo do empreendedorismo em franquias, descubra nesse artigo que é possível abrir uma franquia de loja virtual, um negócio bastante procurado hoje, pois exige um baixo investimento e tem uma alta rentabilidade.

15 franquias para abrir preferencialmente no Nordeste

 O nordeste brasileiro é sem dúvidas uma das regiões com maior fluxo de turistas durante qualquer parte do ano, seja na alta temporada ou não.

No próximos anos o nordeste irá ser bombardeado com uma chuva de investimentos estrangeiros, como hotéis, campos de golfes, casas particulares, então se você pretende investir nesta região, agora é o melhor momento, pois posteriormente seu empreendimento irá apenas lucrar com os ganhos que estes negócios trarão.

Atualmente os preços dos imóveis estão atraentes e os custos que envolvem uma construção ainda estão moderados, deixar para mais tarde pode ser uma má escolha para quem pretende poupar.

1. 5 à Sec

Esta empresa trabalha com a limpeza e o tratamento de roupas buscando realizar um serviço individualizado de acordo com as particularidades de cada peça.

Investimento inicial: R$ 330.000,00 a R$ 470.000,00
Taxa de franquia: R$ 50.000,00
Taxa de royalties: 5% sobre o faturamento bruto mensal
Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto mensal
Capital de giro: R$ 15.000,00 a R$ 20.000,00
Faturamento médio mensal: R$ 45.000,00
Retorno do investimento inicial: 36 a 40 meses

Caso deseje obter mais informações sobre como se tornar um franqueado acesse o site da 5 à Sec.

2. Água Doce Cachaçaria

Desde 1990 no mercado, a Água Doce é uma empresa que com o passar do tempo teve seus padrões otimizados e amadurecidos, possibilitando assim ao seu cliente o mais refinado produto. A rede trabalha nas mais diversas modalidades de comidas, bebidas e diversão.

Investimento inicial: R$ 800.000,00
Taxa de franquia: R$ 60.000,00
Taxa de royalties: 4% sobre o faturamento bruto
Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto
Capital de giro: R$ 50.000,00
Faturamento médio mensal: R$ 95.000,00
Retorno do investimento inicial: 36 a 60 meses

Caso deseje obter mais informações sobre como se tornar um franqueado acesse o site da Água Doce Cachaçaria.

3. Bello Pastel Express 

Fundada em Londrina, no Paraná, a Bello Pastel está há mais de 25 anos no ramo alimentício. A empresa busca por meio de um conceito diferenciado trazer sabor, qualidade e variedade para seus consumidores.

Investimento inicial: R$ 325.000,00 a R$ 465.000,00
Taxa de franquia: R$ 50.000,00 a R$ 60.000,00
Taxa de royalties: 5% sobre o faturamento bruto mensal
Taxa de publicidade: 1% sobre o faturamento bruto mensal
Capital de giro: R$ 25.000,00
Faturamento médio mensal: R$ 100.000,00
Retorno do investimento inicial: 24 a 36 meses

Caso deseje obter mais informações sobre como se tornar um franqueado acesse o site da Bello Pastel Express.

4. Big X Picanha

O Big X Picanha é uma rede de fast food que está no mercado há 16 anos, sendo hoje, considerada como uma das melhores hamburguerias nacionais. São mais de 40 lojas pelo Brasil e com pretensão de abrir mais 40 somente no nordeste.

Investimento inicial: R$ 200.000,00
Taxa de franquia: R$ 40.000,00
Taxa de royalties: não informado
Taxa de publicidade: não informado
Capital de giro: R$ 15.000,00
Faturamento médio mensal: R$ 40.000,00 a R$ 80.000,00
Retorno do investimento inicial: 36 meses

Caso deseje obter mais informações sobre como se tornar um franqueado acesse o site da Big X Picanha.

5. Brou’ne

Especializada na produção de brownies, cookies e afins, a Brou’ne está no mercado desde 2007 oferecendo produtos com uma enorme variedade cuidadosamente elaborados e testados para a satisfação de todos os tipos de paladares.

Investimento inicial: R$ 150.000,00
Taxa de franquia: R$ 55.000,00
Taxa de royalties: 6% sobre o faturamento bruto
Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto
Capital de giro: não informado
Faturamento médio mensal: R$ 40.000,00
Retorno do investimento inicial: 24 meses

Caso deseje obter mais informações sobre como se tornar um franqueado acesse o site da  Brou’ne.

6. Anjos Colchões

Há mais de 20 anos no mercado de produção de estofados, hoje, o Grupo Anjos do Brasil tem o seu próprio laboratório onde os produtos são desenvolvidos e construídos com a mais alta tecnologia e padrões de segurança e qualidade.

Investimento inicial: R$ 40.000,00 a R$ 50.000,00
Taxa de franquia: R$ 15.000,00
Taxa de royalties: 5% sobre o faturamento bruto mensal
Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto mensal
Capital de giro: R$ 10.000,00 a R$ 20.000,00
Faturamento médio mensal: R$ 60.000,00
Retorno do investimento inicial: 18 a 24 meses

Caso deseje obter mais informações sobre como se tornar um franqueado acesse o site da Anjos Colchões.

Franquias de sucesso.
Investir no nordeste se mostra um bom empreendimento.
(Foto: Reprodução)

7. Casa do Construtor

Essa rede é especializada na locação de equipamentos e ferramentas para a construção civil. Atualmente conta com 211 estabelecimentos no Brasil e tem pretensão de abrir mais 78 apenas no nordeste.

Investimento inicial: R$ 465.000,00 a R$ 650.000,00
Taxa de franquia: R$ 50.000,00 a R$ 80.000,00
Taxa de royalties: 8% sobre o faturamento bruto mensal
Taxa de publicidade: 6% sobre o faturamento bruto mensal
Capital de giro: R$ 40.000,00 a R$ 50.000,00
Faturamento médio mensal: R$ 90.000,00
Retorno do investimento inicial: 36 meses

Caso deseje obter mais informações sobre como se tornar um franqueado acesse o site da Casa do Construtor.

8. Centro Britânico

O Centro Britânico é uma escola de inglês fundada em 1969 que tem como objetivo transmitir a seus alunos o inglês em sua forma mais consistente. Para isso utiliza de métodos pedagógicos e materiais didáticos que propiciam ao aluno um ambiente próprio para a aprendizagem.

Investimento inicial: R$ 75.000,00 a R$ 160.000,00
Taxa de franquia: R$ 30.000,00
Taxa de royalties: não cobra
Taxa de publicidade: 3% sobre o faturamento bruto mensal
Capital de giro: R$ 50.000,00 a R$ 120.000,00
Faturamento médio mensal: R$ 70.000,00
Retorno do investimento inicial: 24 a 36 meses

Caso deseje obter mais informações sobre como se tornar um franqueado acesse o site do Centro Britânico.

9. Clube Turismo

A Clube Turismo foi fundada em 2003 e é uma empresa totalmente brasileira, sendo considerada a que mais cresce no ramo. Para quem pretende abrir uma franquia de agência de viagens os especialistas, como consultores e empreendedores, afirmaram que esta é a melhor opção.

Investimento inicial: R$ 11.800,00 a R$ 21.000,00
Taxa de franquia: R$ 3.900,00 a R$ 30.000,00
Taxa de royalties: não informado
Taxa de publicidade: não informado
Capital de giro: R$ 20.000,00
Faturamento médio mensal: R$ 150.000,00
Retorno do investimento inicial: 18 meses

Caso deseje obter mais informações sobre como se tornar um franqueado acesse o site do Clube Turismo.

10. Croasonho

A Croasonho é uma empresa que já está no mercado há 13 anos e hoje conta com mais de 30 estabelecimentos em operação. A marca tem pretensão de expandir até 100 lojas, o principal foco é que boa parte deste investimento venha do nordeste do país.

Investimento inicial: R$ 400.000,00
Taxa de franquia: R$ 55.000,00 a R$ 65.000,00
Taxa de royalties: 4% sobre o faturamento bruto mensal
Taxa de publicidade: 1% sobre o faturamento bruto mensal
Capital de giro: R$ 30.000,00
Faturamento médio mensal: R$ 80.000,00
Retorno do investimento inicial: 24 a 36 meses

Caso deseje obter mais informações sobre como se tornar um franqueado acesse o site da Croasonho.

11. CVC Agência de Viagens

A CVC é a maior rede de agência de viagens de todo o Brasil, atualmente são mais de 900 lojas espalhadas pelo país e a empresa pretende aumentar esse número ainda mais no nordeste.

Investimento inicial: R$ 100.000,00
Taxa de franquia: não informado
Taxa de royalties: não cobra
Taxa de publicidade: não cobra
Capital de giro: não informado
Faturamento médio mensal: 5% a 12% em relação ao investimento inicial
Retorno do investimento inicial: 36 meses

Caso deseje obter mais informações sobre como se tornar um franqueado acesse o site da CVC Agência de Viagens.

12. Fantasia

Licenciada da rede Disney, a Fantasia é a maior rede de produtos inspirados e produzidos por Orlando. São mais de 60 estabelecimentos espalhados pelo país.

Investimento inicial: R$ 69.000,00 a R$ 203.000,00
Taxa de franquia: R$ 60.000,00
Taxa de royalties: R$ 3.000,00
Taxa de publicidade: R$ 500,00
Capital de giro: R$ 21.000 a R$ 37.000,00
Faturamento médio mensal: R$ 70.000,00
Retorno do investimento inicial: 18 a 32 meses

Caso deseje obter mais informações sobre como se tornar um franqueado acesse o site da Fantasia.

13. Hope

A Hope está no mercado desde 1966 com uma proposta de transformar a vida da mulher brasileira por meio do conforto absoluto em suas linhas de moda íntima.

Investimento inicial: R$ 100.000,00
Taxa de franquia: R$ 45.000,00
Taxa de royalties: não informado
Taxa de publicidade: não informado
Capital de giro: recomendável ser igual a um mês de vendas
Faturamento médio mensal: R$ 110.000,00
Retorno do investimento inicial: 18 e 36 meses

Caso deseje obter mais informações sobre como se tornar um franqueado acesse o site da Hope.

14. Ares

A Ares Perfumes e Cosméticos é uma rede especializada na perfumaria fina e cosméticos que através de um modelo com caráter inovador de vendas traz ao empreendedor um grande oportunidade de negócio.

Investimento inicial: R$ 24.000,00 a R$ 50.000,00
Taxa de franquia: R$ 22.000,00
Taxa de royalties: não cobra
Taxa de publicidade: não cobra
Capital de giro: R$ 10.000,00 a R$ 20.000,00
Faturamento médio mensal: R$ 25.000,00
Retorno do investimento inicial: 18 a 24 meses

Caso deseje obter mais informações sobre como se tornar um franqueado acesse o site da Ares.

15. Andarella

A Andarella está no mercado desde 1977 e trabalhava no segmento de acessórios pessoais, calçados e tênis até decidir se firmar como uma boutique da moda, algo que até então era inexistente no ramo, este foi o passo fundamental para essa empresa que a cada dia cresce mais.

Investimento inicial: R$ 175.000,00 a R$ 250.000,00
Taxa de franquia: R$ 45.000,00
Taxa de royalties: 15% sobre o faturamento bruto mensal
Taxa de publicidade: R$ 2.100,00
Capital de giro: R$ 70.000,00 a R$ 120.000,00
Faturamento médio mensal: R$ 80.000,00
Retorno do investimento inicial: 18 a 36 meses

Caso deseje obter mais informações sobre como se tornar um franqueado acesse o site da Andarella.

Está em dúvidas sobre como abrir uma franquia? Veja aqui o passo a passo deste processo, desde o cadastro para entrevista com o franqueador até o dia da inauguração.

É possível abrir franquia de loja virtual?

Se investir em uma franquia já é um bom negócio, imagina fazer isso sem precisar sair do conforto da sua casa. As franquias de lojas virtuais tem o seu padrão baseado nas lojas comuns, a única diferença é o canal de vendas, que no caso das é a internet.

Este segmento se encontra em escalada no mercado, somente no último ano as vendas somaram mais de R$ 10,2 bilhões no primeiro trimestre. De acordo com a ABF (Associação Brasileira do Franchising) são hoje 12 lojas virtuais operando no país atingindo mais de 36 milhões de consumidores.

As franquias de lojas virtuais também estão sujeitas a Lei do Franchising n° 8.955/94, que dispõe como deve acontecer a prática de gestão e concessão. Preparamos então uma lista com algumas opção de franquias virtuais nas quais você pode investir, escolha a que melhor encaixa ao seu perfil e suas perspectivas como empreendedor.

Franquias com sistema home-based.
Franquias de lojas virtuais.
(Foto: Reprodução)

→ K3 Distribuidora

A K3 oferece a quem deseja uma loja virtual completa grátis, onde é possível escolher o domínio, a logomarca e o tema da loja. O papel do investidor é apenas escolher quais os produtos ele deseja vender e fazer a divulgação da loja.

Acesse o site da K3 Distribuidora e se cadastre para obter maiores informações sobre como se tornar um franqueado.

→ Magazine Luiza

A rede Magazine Luiza trabalha na internet com o sistema de franquias Magazine Você, o qual funciona como divulgador de produtos. Nele, o empreendedor pode escolher o que vender e vai agir promovendo os produtos. O percentual de lucro sobre as compras varia entre 2% e 6%.

Acesse o site da Magazine Luiza e se cadastre para obter maiores informações sobre como se tornar um franqueado.

→ Miarte

Semelhante ao modelo da K3, a Miarte é uma empresa de calçados femininos que oferece a franquia grátis a quem se interessa e se mostra competente para a função. Você escolhe quais linhas de produtos deseja vender e recebe de 8% a 14% de lucro sobre as vendas que foram realizadas na sua plataforma.

Acesse o site da Miarte e se cadastre para obter maiores informações sobre como se tornar um franqueado.

→ Multifranquia

Diferente das franquias apresentadas anteriormente, a Multifranquia permite que ao invés de escolher apenas um fornecedor, o administrador escolha quantos quiser, aumentando dessa forma a gama de produtos a seres ofertados.

Acesse o site da Multifranquia e se cadastre para obter maiores informações sobre como se tornar um franqueado.

Se você achar necessário pesquise mais, veja quais áreas estão em crescimento no mercado e faça avaliação antes de optar por uma franquia de loja virtual. Para você que está pensando em investir e deseja começar com algo pequeno, as franquias podem ser ótimas opções. Mais informações sobre o negócio, basta clicar aqui!