Franquia Chopptime

Franquia de chopperia e restaurante

Segundo pesquisas, o Brasil é atualmente um dos países que mais consome cerveja, cerca de 10 bilhões de litros, ficando atrás somente da China. Com esses números pode-se estimar que cada habitante bebe cerca de 47 litros de cerveja, fazendo deste um mercado em potencial.

Pensando em abrir um negócio voltado para o setor de bebidas, o empresário José Cícero juntou essa ideia com um sofisticado cardápio à la carte e criou o Chopptime, um projeto pioneiro voltado para o segmento de chopp.

De acordo com o plano de expansão, a rede pretende inaugurar somente neste ano mais 10 unidades franqueadas. Estuda também a possibilidade de levar a marca para o exterior, uma vez que já existem solicitações de empresários que desejam implantar franquias em países como Espanha, Itália, Portugal e Estados Unidos.

Franquia de chopperia e restaurante
Chopp e acompanhamentos.
(Foto: Reprodução)

Dados da franquia

→ Segmento: Bares e restaurantes
→ Ramo: Chopperia
→ Data de fundação: 1999
→ Início do franchising: 2001
→ Associação com a ABF: 2003
→ Unidades próprias: 1
→ Unidades franqueadas: 25

Perfil do franqueado

Para o Chopptime, é de extrema importância o perfil de quem será o gestor de uma franquia, uma vez que o envolvimento do franqueado com a operação do negócio é essencial para o alcance do sucesso.

O candidato a franqueado deve possuir uma visão de empreendedorismo a longo prazo e que sonhe em crescer junto com o seu negócio, contando com a parceria da franqueadora. Confira a seguir os requisitos para se candidatar ao franqueamento:

•  Ter completado o 2° Grau.
•  Se possível, ser formado em Administração.
•  Experiência de, no mínimo, três anos no varejo.
•  Identificação com a proposta do negócio.
•  Disponibilidade para se dedicar integralmente ao negócio.
•  Conhecimento financeiros e administrativos.
•  Facilidade em aceitar e seguir regras.
•  Habilidade nos relacionamentos.
•  Capital inicial próprio para iniciar a franquia.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 150.000,00 a R$ 700.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 50.000,00 a R$ 70.000,00
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto mensal
→ Tava de royalties: 5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 25.000,00 a R$ 50.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 220.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 36 meses
→ Tamanho da área: 150 a 1.000 m²
→ Número de funcionários: 12 a 37

Se interessou por esse modelo de franquia? Acesse o site da Chopptime e preencha uma ficha de cadastro para ser contatado por especialistas do departamento de expansão. Entre em contato com a rede através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (16) 3442-1511.

Franquia Brasil Vexado

Franquia de comida nordestina

A Brasil Vexado é uma rede de franquias de restaurantes especializados na culinária nordestina e trabalham no formato fast-food, oferecendo também o serviço delivery.

Além de ser pioneira em seu ramo, essa é a única rede dentro do segmento de franquias que trabalha com restaurantes da culinária nordestina, oferecendo produtos regionais tradicionais que contém o mais puro sabor caseiro.

Quem deseja ser um franqueado pode escolher dentre dois modelos de negócios: restaurantes fast casual ou self-service, nos dois casos os produtos são servidos de forma moderna e com preços acessíveis ao consumidor.

Os principais itens que compõe o cardápio da rede são: carne de sol, filé mignon de sol, picanha, charque, sanduíches, hambúrgueres de carne de sol, tapiocas, pizzas, cuscuz e sorvetes.

Plano de expansão

Atualmente a rede conta com restaurantes apenas no Distrito Federal e em seu entorno, mas tem pretensões de se expandir para outros estados brasileiros. A princípio o interesse principal se pauta em outras cidades do estado de Goiás e em São Paulo.

Franquia de comida nordestina
Acarajé, prato típico do nordeste.
(Foto: Reprodução)

Dados da franquia

→ Segmento: Alimentação
→ Ramo: Comidas típicas
→ Data de fundação: 2003
→ Início do franchising: 2011
→ Associação com a ABF: 2012
→ Unidades próprias: 1
→ Unidades franqueadas: 9

Suporte ao franqueado

•  Apoio durante escolha e negociação do ponto comercial, bem como dos respectivos contratos;
•  Fornecimento de projeto arquitetônico e identidade visual padrão dos estabelecimentos;
•  Manuais de alto nível para gestão, operação e desenvolvimento do negócio;
•  Treinamento para o gestor e equipe antes e pós a inauguração;
•  Treinamento ao franqueado em todos os aspectos necessários;
•  Campanhas de marketing local desenvolvidas com a participação do franqueado;
•  Consultoria de campo e avaliação constante dos resultados.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 325.000,00 a R$ 425.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 60.000,00
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto
→ Tava de royalties: 6% sobre o faturamento bruto
→ Capital de giro: R$ 10.000,00 a R$ 15.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 140.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 36 meses
→ Tamanho da área: 40 a 200 m²
→ Número de funcionários: 14 a 25

Se você deseja fazer parte dessa rede e servir refeições com um alto padrão de qualidade com o mais puro sabor da culinária nordestina, acesse o site da Brasil Vexado e se cadastre para receber maiores orientações sobre o processo de franqueamento. Entre em contato também pelo e-mail [email protected] ou através do telefone (61) 3322-3893.

Franquia Pittsburg

Franquia de fast food

No mercado alimentício desde 1984, a Pittsburg é uma rede de restaurante que trabalha com comidas caseiras feitas na hora, como sanduíches, refeições, sobremesas e petiscos. Através de muita pesquisa e aperfeiçoamento, os restaurantes oferecem a seus clientes um sabor caseiro inconfundível por meio de um cardápio bastante diversificado e produtos com alto padrão de qualidade.

Os restaurantes dessa rede são hoje o “point” preferido das pessoas que gostam de uma boa refeição com os amigos em um ambiente descontraído e leve.

Plano de expansão

O formato com o qual a Pittsburg trabalha as suas franquias tem como objetivo principal o compromisso com o consumidor, de modo que os produtos oferecidos tenham qualidade e o atendimento seja realizado com excelência.

O plano de expansão da rede é bastante ousado e pretende alcançar todo o território nacional. Para isso, conta com conhecimento adquiridos por meio de uma longa experiência e contínuo processo de aperfeiçoamento.

As unidades da rede são modernas, limpas e organizadas, para desta forma proporcionar a seus clientes comodidade, conforto e satisfação. Mensalmente a rede realiza mais de 15.000 entregas em domicílio e atende diariamente cerca de 4.000 pessoas, contando com um cardápio variado que contém mais de 170 itens.

Franquia de fast food
Hamburguer e batatas fritas.
(Foto: Reprodução)

Dados da franquia

→ Segmento: Alimentação
→ Área: Sanduíches e grelhados
→ Data de fundação: 1984
→ Início do franchising: 2007
→ Associação com a ABF: 2013
→ Unidades próprias: 1
→ Unidades franqueadas: 23

Vantagens do franqueamento

 Know how consolidado com mais de 30 anos de experiência no mercado.
•  Suporte e treinamento para gestão administrativa e financeira do negócio.
•  Assessoria na escolha e negociação do ponto comercial.
•  Consultoria contínua de campo após a inauguração da unidade.
•  Fornecimento de projeto arquitetônico padronizado.
•  Indicação de fornecedores homologados e credenciados.
•  Treinamento para o gestor e equipe multifuncional.
•  Equipe de desenvolvimento constante de novos produtos.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 270.000,00 a R$ 340.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 50.000,00 a R$ 70.000,00
→ Taxa de publicidade: 1,3% sobre as vendas brutas
→ Tava de royalties: 5% sobre as vendas brutas
→ Capital de giro: R$ 30.000,00 a R$ 40.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 100.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 36 meses
→ Tamanho da área: 40 a 400 m²
→ Número de funcionários: 14 a 36

Ficou interessou no formato de negócio com o qual essa franquia trabalha? Acesse o site da Pittsburg e preeencha um formulário para receber orientações sobre o processo de franqueamento. Entre em contato também através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (84) 4008-7000.

Franquia Risotto Mix

Franquia Risotto Mix

No ano de 2001, os sócios Ademir Soares e Adenilson Soares fundaram a Risotto Mix Gastronomia, uma empresa com um formato totalmente inovador, que atua com comidas de alto padrão típicas da culinária internacional no formato fast food.

Se franquear a esta marca significa contar com uma série de vantagens, desde um mix enorme de produtos que tem alta aceitação de todos os públicos ao total apoio da franqueadora durante todas as etapas do franqueamento e até mesmo depois da inauguração da unidade com o serviço de consultoria contínua de campo.

A empresa foi chancelada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) com o Selo de Excelência em Franchising nos seguintes anos: 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015.

Dados da franquia

→ Segmento: Alimentação
→ Ramo: Comidas típicas e especializadas
→ Data de fundação: 1999
→ Início do franchising: 2002
→ Associação com a ABF: 2006
→ Unidades próprias: 7
→ Unidades franqueadas: 34

Franquia Risotto Mix
Risoto, prato típico da culinária italiana.
(Foto: Reprodução)

Perfil do franqueado

•  Experiência profissional dentro do varejo que tenha sido bem sucedida.
•  Aceitar os padrões pré-estabelecidos com os quais a empresa opera.
•  Ter afinidade com o ramo para o qual o negócio se volta.
•  Gerir e administrar o negócio de modo a preservar a marca conforme orientações.
•  Trabalhar sempre em parceria com a franqueadora e outros franqueados.
•  Possuir integridade, idoneidade, determinação e disciplina.
•  Possuir capacidade financeira para abrir e sustentar o negócio.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 310.000,00 a R$ 410.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 50.000,00
→ Taxa de publicidade: não cobra
→ Tava de royalties: 6% sobre o faturamento bruto
→ Capital de giro: R$ 10.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 100.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 36 meses
→ Tamanho da área: 35 a 45 m²
→ Número de funcionários: 12 a 16

Processo de seleção

Para se tornar um franqueado desta rede o candidato deve acessar o site da Risotto Mix e preencher uma ficha de pré-qualificação, caso o cadastro seja aprovado será marcada uma entrevista com o comitê especializado em franquias para análise comportamental e perfil do investidor.

Se o candidato for analisado como um franqueado em potencial a rede entregará a COF (Circular de Oferta de Franquia), documento através do qual será possível conhecer um pouco mais sobre a franquia e decidir se quer mesmo investir ou não nesta marca.

Se as duas partes concordarem com todos os termos dispostos em contrato a negociação estará completa e a unidade já poderá começar a ser construída ou adaptada para inauguração do estabelecimento.

Franquia Sushiloko

Franquia Sushi Loko

O Sushiloko é uma franquia de restaurantes especializados na culinária japonesa express, os quais possuem um ambiente bastante atrativo e preços que são acessíveis a todos os públicos.

A rede está apenas há 6 anos no mercado e já possui 50 estabelecimentos espalhados pelas principais cidades brasileiras, sendo no centro-oeste a empresa de culinária japonesa que mais cresce e a terceira em âmbito nacional. Atualmente, o foco de expansão é para as regiões sudeste e centro-oeste, com o objetivo de abrir mais 15 lojas em 2015.

Somente neste ano o diretor da empresa afirma que tem perspectiva de faturar em torno de R$ 40 milhões, números que são bastantes animadores, mas que segundo ele se dão por causa da mudança de preferência da população por alimentos que tenha um valor nutricional alto e sejam saudáveis, características que acompanham a comida japonesa.

A empresa foi chancelada apela ABF (Associação Brasileira de Franchising) com o Selo de Experiência em franchising no ano de 2013. O Selo de Excelência é um prêmio que somente empresas que comprovam a qualidade e excelência de seus produtos e serviços recebem, tornando-se assim referência e padrão dentro do mercado.

Franquia Sushi Loko
Sushi, prato típico da culinária japonesa.
(Foto: Reprodução)

Para facilitar a compra, o Sushiloko trabalha com o serviço delivery, o qual pode ser requisitado por meio do site da empresa, de forma online ou através do telefone da unidade franqueada.

Os estabelecimentos dessa rede se diferenciam dos restaurantes tradicionais por possuírem uma operação bastante descontraída e alegre, na qual o atendimento e a comunicação são sempre bem humorados. O candidato pode estar optando por modelos diferentes de negócio: loja no shopping, loja de rua ou loja grande de rua.

Além dos tradicionais sushis, a rede tem em seu cardápio refeições com iscas, camarão, acarajé, tataki, rolinhhos, enrolados, hots, temakis, yakissoba, niguiris, jyo, sashimis e outras combinações.

Dados da franquia

→ Segmento: Alimentação
→ Ramo: Restaurantes
→ Data de fundação: 2007
→ Início do franchising: 2010
→ Associação com a ABF: 2010
→ Unidades próprias: 2
→ Unidades franqueadas: 48

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 230.000,00 a R$ 360.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 44.900,00
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto mensal
→ Tava de royalties: 6% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 30.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 120.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 18 a 30 meses
→ Tamanho da área: 60 a 250 m²
→ Número de funcionários: 14 a 16

Se você se interessou por essa franquia pode entrar em contato por meio de um formulário presente no site da empresa Sushiloko. Caso prefira, envie um e-mail para [email protected] ou ligue no telefone (61) 3011-7650.

Franquia Tostex

Franquias de pães tostados

A Tostex é uma marca que possui uma rede de lanchonetes especializada em sanduíches tostados. A rede foi fundada na cidade de Trancoso, na Bahia, há 15 anos atrás e hoje conta com unidades espalhadas por diversos estados brasileiros.

O pão tostado é uma opção excelente para qualquer momento do dia, seja para o café da manhã, almoço, lanchinho da tarde ou para o jantar, uma vez que pode servir de acompanhamento para vários pratos e ser combinado com diversos recheios.

Para facilitar a negociação com o empreendedor, o qual pode ter diferentes perspectivas para o seu investimento, a franqueadora trabalha com quatro formatos diferentes de negócio: loja shopping, loja rua, quiosque e store in store.

Parcerias

Pensando na ampliação da rede, as empresárias Anna Paula Provedel e  Paola Vigorito fecharam em 2011 um acordo com a Giraffas, que adquiriu parte dos direitos sobre a marca Tostex. Tal situação gerou mudanças dentro da empresa, como a troca  da logomarca, bem como o modelo das unidades, as quais passaram a ser “lojas-conceito” com o cardápio reestruturado por uma chef especialista da rede Giraffas.

No final do ano passado (2014) a rede anunciou uma parceria com a Nutella, colocando em seu cardápio dois novos tipos de sabores: o tostex com Nutella e o tostex com Nutella e banana. De acordo com a diretora da rede essa opção foi tomada devido a grande procura da parte de clientes por esse tipo de sabor.

Franquias de pães tostados
Pão para tostar.
(Foto: Reprodução)

Responsabilidade social

Todas as operações realizadas dentro da empresa são feitas com bastante cuidado, uma vez que essa empresa se preocupa com a preservação do meio ambiente, utilizando sempre materiais recicláveis em suas embalagens, guardanapos, papéis de bandeja, entre outros. A Tostex também tem parceria com empresas que trabalham a sustentabilidade, como a Unilever, Tetra Pak e Project Sunlight.

Dados da franquia

→ Segmento: Alimentação
→ Ramo: Café e salgados
→ Data de fundação: 2000
→ Início do franchising: 2013
→ Associação com a ABF: 2013
→ Unidades próprias: 1
→ Unidades franqueadas: 11

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 360.000,00 a R$ 460.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 30.000,00
→ Taxa de publicidade: 3% sobre o faturamento bruto mensal
→ Tava de royalties: 5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 15.000,00 a R$ 20.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 80.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 36 meses
→ Tamanho da área: 30 a 60 m²
→ Número de funcionários: 6 a 10

Acesse o site da Tostex para conhecer mais sobre o processo de franqueamento. Entre em contato também através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3995-5900.

Franquia Seletti

Franquia especializada em alimentos saudáveis

Cuidar dos hábitos alimentares, do corpo e do meio ambiente é uma atitude que vem se tornando cada vez mais parte da vida de boa parte da população brasileira, levando a sociedade a se tornar consciente e buscar meios alternativos para levar uma vida com saúde.

A Seletti é a empresa pioneira no mercado brasileiro dentro do segmento de culinária saudável. Os empresários Bia Campos e Luis Felipe perceberam no ano de 2007 um grande crescimento e necessidade do mercado de alimentação rápida (fast food) para atender o público que está em busca de hábitos alimentares saudáveis, fundada então em 2007.

A empresa foi chancelada pela ABF (Associação BRasileira de Franchising) com o Selo de Excelência em Franchising nos seguintes anos: 2012 e 2013.

Os estabelecimentos desta marca estão presentes nas praças de alimentação dos principais shoppings do Brasil, com lojas que trabalham como um modelo sustentável e cardápio com grande variedade dentro da categoria fast food saudável, o qual conta com grelhados, massas especiais, saladas, burguers, wraps, mattes, sobremesas, açaís, sucos e refeições especiais para vegetarianos.

Franquia especializada em alimentos saudáveis
Alimentação saudável.
(Foto: Reprodução)

Sustentabilidade

Além de oferecer uma refeição equilibrada, a rede tem o objetivo de promover ações que tenham compromisso com a preservação do planeta. O empreendedor que pretende investir nessa marca pode estar optando por franquias verdes, as quais contam com uma loja sustentável, na qual os acabamentos são todos feitos com materiais reciclados e equipamentos que consomem menor quantidade de energia.

Os produtos utilizados na limpeza são biodegradáveis, gerando assim poucos detritos e contando com processos e tecnologias que reduzem o consumo de água e energia. As refeições são servidas em porções adequadas, com composições equilibradas e completas, para evitar o desperdício e gastar menos embalagens.

A rede também faz parte da AFRAS (Associação Franquia Solidária), a qual é um dos braços de responsabilidade social e ambiental da ABF.

Dados da franquia

→ Segmento: Alimentação
→ Ramo: Comidas típicas e especializadas
→ Data de fundação: 2007
→ Início do franchising: 2010
→ Associação com a ABF: 2009
→ Unidades próprias: 5
→ Unidades franqueadas: 26

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 350.000,00 a R$ 410.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 50.000,00
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto mensal
→ Tava de royalties: 6% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 10.000,00 a R$ 20.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 100.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 36 a 40 meses
→ Tamanho da área: 30 a 45 meses
→ Número de funcionários: 14 a 18

Cadastre-se no site da Seletti para receber maiores orientações sobre o franqueamento. Entre em contato também pelo e-mail expansã[email protected] ou através do telefone (11) 3673-2013.

Franquia Los Palateros

Franquia de picolé mexicano

A Los Paleteros é uma rede pioneira no mercado brasileiro e trabalha com a comercialização das tradicionais paletas mexicanas, os típicos picolés que foram criados no México e que são produzidos sem conservantes e com frutas naturais.

Ser um franqueado desta marca significa trabalhar com um produto altamente inovador, que tem exclusividade e alta aceitação pelo público, tudo isso sem contar o privilégio de participar da primeira rede de franquias de paletas mexicanas no Brasil.

Os produtos dessa rede tem uma aceitação de 95% por parte de seus clientes, sem contar o fato de que o mercado de sorvetes também está bastante aquecido, tendo crescido cerca de 70% só nos últimos 5 anos e com previsão de aumento de 24% até 2020.

Franquia de picolé mexicano
Mulher comendo picolé.
(Foto: Reprodução)

Dados da franquia

→ Segmento: Bebidas, doces e salgados
→ Ramo: Sorvetes
→ Data de fundação: 2012
→ Início do franchising: 2013
→ Associação com a ABF: 2014
→ Unidades próprias: 4
→ Unidades franqueadas: 35

Perfil do franqueado

Ter o sonho de ser o dono do seu próprio negócio: a franqueadora dá ao franqueado todas as orientações possíveis para que o seu negócio alcance sucesso, como por exemplo, dicas para exercer liderança, gerir pessoas e finanças, ter controle administrativo, planejar, comprar e vender.

Perfil condizente com o varejo: o sucesso de um empreendimento está totalmente conectado a satisfação que seus clientes tem, portanto é necessário que o franqueado (o qual é responsável pela qualidade durante o atendimento) exerça seu papel com excelência, bem como oriente seus funcionários.

Dedicação  à franquia: toda unidade precisa ser administrada de perto pelo seu investidor, por isso a franqueadora exige que o gerente/operador aprovado durante o processo de franqueamento se dedique integralmente a sua unidade, com o mínimo de 60 horas semanais presente no estabelecimento ou resolvendo questões relativas a ele.

Recursos financeiros: a rede Los Paleteros tem como um de seus princípios que o franqueado não inicie o seu negócio partindo de uma dívida, pois isso pode comprometer o sucesso da empresa, desta forma a montagem da loja não pode ser realizada tendo como fundo linhas de créditos, empréstimos e afins.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 200.000,00 a R$ 300.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 70.000,00
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto mensal
→ Tava de royalties: 8% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 40.000,00 a R$ 60.000,00
→ Faturamento médio mensal: não informado
→ Retorno do investimento inicial: 12 a 36 meses
→ Tamanho da área: 20 a 120 m²
→ Número de funcionários: 6 a 10

Passo a passa do franqueamento

1. Preenchimento da ficha cadastral que servirá para pré-qualificação do candidato.
2. Entrevista com especialistas da área de Gerência de Expansão.
3. Análise do plano de negócios e comprovação do valor do investimento.
4. Teste de perfil do operador em uma simulação.
5. Entrega da COF (Circular de Oferta de Franquia) ao candidato a franqueado.
6. Assinatura do contrato e pagamento da taxa da de franquia.
7. Escolha, aprovação e negociação do ponto comercial onde a franquia será instalada.
8. Execução do projeto arquitetônico e montagem da loja.
9. Programa de treinamento para o gestor e equipe multifuncional.
10. Inauguração da loja e suporte contínuo para o franqueado.

Para fazer o cadastro inicial de pré-qualificação é necessário acessar o site da empresa Los Paleteros e fazer o download do formulário em excel, preenchê-lo e enviar para o e-mail [email protected].

Franquia Companhia do Churrasco

Franquia de churrascaria

Se engana quem pensa que churrasco é coisa só de gaúcho, a Companhia do Churrasco é uma rede nordestina de churrascaria à quilo que trabalha com cortes de alto padrão.

O restaurante foi desenvolvido com o intuito de atender aos diversos públicos, pois garante produtos de alta qualidade e excelência a preços acessíveis. A diferença dessa rede é que ela apostou em um segmento pouco explorado dentro do setor de fast food: a churrascaria.

Além do tradicional churrasco, que conta com mais de 30 tipos de carnes diariamente no espeto corrido, os restaurantes possuem ainda um farto buffet de saladas, com mais de 50 opções para escolha e buffet de pratos quentes, acompanhamentos e sanduíches especiais de churrasco.

Estrutura das lojas

A estrutura arquitetônica de todos os estabelecimentos dessa rede é fornecida pela franqueadora, sendo assim bastante diferenciada e única, oferecendo ainda aos clientes total visibilidade quanto ao preparo de todos os pratos. Essa ação de transparência faz com que a rede conquiste a credibilidade do cliente, pois dá a ideia de frescor dos alimentos que são preparados na hora.

Os cardápios são elaborados de modo a satisfazer totalmente o cliente, podendo até o mesmo participar do processo com sugestões. A Companhia do Churrasco traz uma proposta de requinte ao fast food, pois garante agilidade e rapidez no atendimento com refeições de alto padrão de qualidade, resultando assim em um alto índice de aceitabilidade e rentabilidade.

Franquia de churrascaria
Churrasco no espeto.
(Foto: Reprodução)

Dados da franquia

→ Segmento: Alimentação
→ Área: Restaurantes
→ Data de fundação: 2005
→ Início do franchising: 2013
→ Associação com a ABF: 2013
→ Unidades próprias: 4
→ Unidades franqueadas: 17

Suporte ao franqueado

•  Apoio na escolha e negociação do ponto comercial
•  Assessoria na compra de utensílios para funcionamento da unidade
•  Supervisão do projeto, da obra, da compra de equipamento e instalação
•  Acompanhamento durante e após a inauguração
•  Treinamento para gestor e equipe
•  Controle de qualidade dos padrões operacionais
•  Fornecimento de cardápios, receitas e manuais

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 460.000,00 a R$ 490.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 60.000,00
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto mensal
→ Tava de royalties: 5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 30.000,00 a R$ 50.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 150.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 30 a 40 meses
→ Tamanho da área: 60 a 250 m²
→ Número de funcionários: 20 a 30

Se você deseja ser um franquia da Companhia do Churrasco clique aqui e preencha o formulário de pré-cadastro.

Franquia Bon Grillê

Franquia de restaurante

O Bon Grillê é um rede  de restaurantes de origem nacional especializada na comercialização de grelhados, oferecendo também em seu cardápio refeições diversas, como massas, risotos, saladas, sanduíches, petiscos e deliciosas sobremesas.

Esta rede tem como diferencial os seus serviços e produtos de qualidade e a agilidade que o funcionários têm durante o atendimento, procurando oferecer o que há de melhor ao cliente. Isso se dá por causa do treinamento intensivo e eficaz pelo qual a equipe e o gestor da unidade passam.

A empresa foi chancelada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) com o Selo de Excelência em Franchising nos seguintes anos: 2004, 2005, 2008, 2009, 2013, 2014 e 2015.

Cardápio

O Bon Grillê oferece a seus consumidores um cardápio bastante variado e que proporciona uma experiência diferenciada, uma vez que os pratos e refeições são produzidos com muita atenção e dedicação de quem sente prazer pelo que faz. Confira a seguir alguns dos principais itens dos cardápios dos restaurantes:

Franquia de restaurante
Restaurante Bon Grillê.
(Créditos da imagem: www.restauranter.com.br)

• Grelhados
• Acompanhamentos
• Parmegianas
• Sanduíches
• Strogonoffs
• Massas
• Risotos
• Petiscos
• Linhas saudáveis

Dados da franquia

→ Segmento: Alimentação
→ Área: Sanduíches e grelhados
→ Data de fundação: 1994
→ Início do franchising: 1994
→ Associação com a ABF: 1995
→ Unidades próprias: 6
→ Unidades franqueadas: 15

Benefícios do franqueamento

• Auxílio na busca do ponto comercial.
• Projeto arquitetônico.
• Programa de treinamento estruturado.
• Manuais do sistema de franquias.
• Planejamento de marketing de inauguração.
• Apoio na implantação do estabelecimento.
• Suporte na primeira semana de inauguração.
• Indicação de fornecedores homologados.
• Pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.
• Treinamento especializado contínuo.
• Sistema de controle operacional.
• Campanhas de propaganda e publicidade.
• Sistema de comunicação de rede consultoria na gestão financeira, de estoque e RH.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 350.000,00 a R$ 450.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 45.000,00
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto mensal
→ Tava de royalties: 6% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 35.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 100.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 36 meses
→ Tamanho da área: 35 a 100 m²
→ Número de funcionários: 9 a 19

Para obter maiores informações sobre o processo de franqueamento a esta rede acesse o site da empresa Bon Grillê e solicite o contato preenchendo uma ficha de pré-qualificação, a franqueadora entrará em contato em até 24 horas por meio de uma equipe especializada em franquia.