Franquia CVC

Franquia CVC.

A CVC é uma empresa que já tem experiência há 40 anos no ramo de comércio, sendo a maior rede de agência de viagens de toda a América Latina. É a única do segmento que está espalhada por todos os estados do país e conta com opções de mais de 300 destinos turísticos em todo o mundo.

A companhia conta hoje com quase 800 lojas pelo Brasil, 6.500 agentes independentes e um canal na internet com fluxo de mais de 4 milhões de visitantes por mês.

Desde 1972 a CVC vem inovando os processos e serviços que presta, como por exemplo, foi a primeira a fretar aeronaves para o uso exclusivo de viagens de lazer, desmistificou os cruzeiros, parcela a venda dos seus pacotes e oferece produtos que são acessíveis as diferentes camadas da população.

A marca já tem uma força tão forte no mercado que é geralmente a primeira que vem a mente do consumidor quando o assunto se trata de viagens, turismo e lazer.

Além de oferecer viagens aéreas, terrestres e marítimas, trabalha também com a venda de pacotes que facilitam para o cliente a customização de sua viagem, mas é possível também adquirir cada item isoladamente, como passagens, diárias em hotéis, ingressos para shows e parques, entre outros.

Franquia CVC.
CVC Agência de Turismo.
(Créditos da imagem: www.taguatingashopping.com.br)

Para se tornar um franqueado, ela exige que o candidato tenha alguns pré-requisitos, conheça a seguir:

Experiência no ramo.
Não ter vínculo com outro negócio do ramo turístico concomitantemente.
Dedicação exclusiva.
Responsabilidade no atendimento.
Residir próximo ao local onde a franquia será aberta.
Condições financeiras para o investimento inicial.
Espírito de liderança Inteligência interpessoal e retórica.
Proatividade.
Controle administrativo e financeiro.

O investimento pode sair mais barato que em outras do mesmo ramo, pois a CVC não trabalha com taxas de franquia e royalties. Quanto a implantação da loja, o custo gira em torno de R$ 100.000,00. A lucratividade varia entre de 5% a 12% e o retorno do investimento inicial se dá em até 36 meses.

A empresa não oferece mais informações sobre as condições financeiras que envolvem esse investimento, para isso é necessário acessar o site da CVC e se cadastrar. Caso tenha se interessado preencha um pequeno formulário com seus dados, em seguida será contatado e receberá mais informações.

Caso deseje abrir uma franquia, mas ainda não entende sobre todo o processo, acesse nosso artigo que apresenta o Passo a passo para abrir uma franquia.

Como identificar um bom negócio

Escolhendo a melhor opção.

Empreendedores estão sempre em busca de novas oportunidade de negócios. Para isso é necessário deixar sempre a curiosidade extravasar e ir em busca do novo.

Essa é um das características mais importantes que um investidor pode desenvolver: como identificar um bom negócio. Pois bons negócios não vem com uma placa de anúncio afirmando o quanto podem ser lucrativos, ao contrário, muitas vezes passam despercebidos, por isso deve-se estar sempre atento.

Essa é uma habilidade que se trabalhada mesmo a curto prazo tem a capacidade de gerar uma estabilidade financeira considerável ao empreendedor. Antes de investir em um negócio, é preciso ter a plena certeza de que essa é uma boa aposta, pois assim os riscos se tornam mínimos. Veja a seguir três questões-chave para identificar um bom negócio.

» Necessidades

Observe quais as necessidades da região na qual você pretende instalá-lo, caso a sua pretensão inicial já tenha uma grande concorrência essa pode não ser uma boa opção. Arriscar em negócios diferenciados e que ainda não se tem no mercado pode ser viável.

As pessoas precisam de diversos tipos de serviços durante o seu dia, porém algum deles se encontram muito distantes, a locomoção gera desgaste e cansaço. Investir então em negócios aos quais a comunidade não tem acesso é uma maneira eficiente de se obter sucesso, mas para isso é preciso observar qual  tipo de negócio está em baixa ou alta na sua região.

Escolhendo a melhor opção.
Analisando as finanças.
(Foto: Reprodução)

» Investimento inicial e retorno

Todo negócio prediz um investimento inicial, alguns de baixo e outros de alto custo. O empreendedor deve então analisar as suas finanças e pensar qual a melhor opção para se investir. Isso sem se afundar em dívidas ou empréstimo que podem arruinar o seu empreendimento.

Assim como o capital inicial, o retorno deste investimento também deve ser arquitetado. Observe se as margens do retorno atendem as suas expectativas como empreendedor, pois não se pode pensar em investir muito para receber pouco. Analise então o tempo que você demorará para receber o retorno e faça cálculos em bases percentuais para ver se compensa.

Riscos

Essa é a parte mais instável e técnica que um negócio pode ter: as chances de dar errado. Para começar a pensar que tal negócio seja bom é necessário que sua taxa de risco seja mínima. Lembra da primeira característica a se desenvolver? O olhar atento.

Neste momento ele continua sendo extremamente necessário para que você observe as possibilidades que o seu negócio tem para expansão, como a concorrência no seu ramo, se as empresas tem uma base sólida ou apenas picos de algum lucro.

Analise também sua própria capacidade como empreendedor: você tem conhecimento e habilidade suficientes para entrar neste ramo de negócios? E o mais importante: você terá prazer ao trabalhar nessa área? Entrar em um negócio que te causa satisfação aumenta e muito as chances de sucesso.

Para identificar uma boa oportunidade de investimento é preciso calma e cautela, para observar, registrar dados e informações e fazer uma análise de comparação entre elas, mesmo assim não será garantido que essa é uma boa oportunidade, pois depende muito do fluxo do mercado, como anda sua abrangência e capacidade.

→ As franquias podem ser uma boa opção de investimento para quem deseja entrar no mundo dos negócios. Acesso nosso artigo sobre Franquias de baixo custo e sucesso e confira mais dicas.

Principais franquias de calçados

Diversas sapatilhas

Segundo a Associação Brasileira de Franchising, a indústria de calçados teve um crescimento lucrativo em 30% no ano passado. Tornando esse segmento uma boa opção pra quem deseja investir em um negócio promissor.

Os calçados são itens essenciais no figurino das pessoas, sejam mulheres ou homens. Atualmente no Brasil, a movimentação anual de compra está na faixa de um bilhão de pares.

Se um investidor está buscando empreender em um negócio que tenha sempre um público, este segmento é o de calçado, uma vez que roupas e sapatos jamais irão deixar de serem consumidos. Entretanto, se você deseja investir neste ramo é importante que se identifique bastante com ele, pois deve estar atento as tendências da moda e as alternâncias de hábitos do seus consumidores.

Diversas sapatilhas.
Calçados femininos.
(Foto: Reprodução)

Preparamos uma lista com as 5 marcas de franquias de sapatos que mais cresceram em faturamento nos últimos anos. Vale ressaltar que algumas dessas empresas não se mantém apenas no mundo dos calçados, mas como também dos acessórios e roupas, o que pode aumentar mais ainda as suas chances de sucesso.

Hering Store

  • Instalações: R$ 4.000,00/m²
  • Taxa de franquia: R$ 50.000,00
  • Equipamentos e sistemas de gestão: R$ 20.000,00
  • Marketing de inauguração: R$ 10.000,00
  • Estoque inicial: R$ 150.000,00
  • Capital de giro: R$ 150.000,00
  • Taxa de royalties: 3% sobre o faturamento bruto mensal

Caso tenha interesse em conhecer mais sobre essa marca e receber informações sobre como se tornar um franqueado acesse o site da Hering Store.

Arezzo 

  • Investimento inicial: R$ 400.000,00 a R$ 750.000,00
  • Taxa de franquia: R$ 50.000,00
  • Faturamento mensal: R$ 150.000,00
  • Capital de giro: R$ 300.000,00
  • Taxa de royalties: 3% sobre o faturamento bruto mensal
  • Retorno do investimento inicial: até 60 meses

Caso tenha interesse, acesse o site da Arezzo.

Via Uno

  • Investimento inicial: R$ 180.000,00
  • Faturamento mensal: R$ 90.000,00
  • Capital de giro: R$ 80.000,00
  • Taxa de royalties: 5% sobre o faturamento bruto mensal
  • Retorno do investimento inicial: 36 meses

Caso tenha interesse, acesse o site da Via Uno.

City Shoes

  • Investimento inicial: R$ 220.000,00
  • Taxa de franquia: R$ 40.000,00
  • Taxa de royalties: 10% sobre o faturamento bruto mensal
  • Capital  de giro: R$ 100.000,00
  • Faturamento mensal: R$ 80.000,00
  • Retorno do investimento inicial: 24 meses

Caso tenha interesse, acesse o site da City Shoes.

Carmen Steffens

  • Instalação: R$ 400.000,00
  • Capital de giro: R$ 150.000,00
  • Taxa de franquia: R$ 50.000,00
  • Faturamento médio: R$ 170.000,00
  • Taxa de royalties: 2% sobre o faturamento bruto mensal
  • Retorno do investimento inicial: até 36 meses

Caso tenha interesse, acesse o site da Carmen Steffens.

Geralmente as franquias de calçados exigem do empreendedor um investimento alto, se você deseja ter uma e está sem dinheiro, confira nosso artigo que mostra como é possível optar pelo financiamento com a própria franqueadora ou buscar programas de linhas de crédito que os bancos oferecem.

Franquia Academia do Rock

Rede de franquias Academia do Rock.

Há quatro anos no mercado, a escola de música Academia do Rock, que é original de Curitiba anunciou no início deste ano o lançamento da franquia escola.

A escola dos empresários Murilo Dalsenter e Marcelo Freitas conta com um método de ensino baseado no rock n’ roll. Caso haja interesse neste segmento, essa pode se tornar além de uma experiência lucrativa um negócio divertido e empolgante. A marca pretende inaugurar três escolas neste ano de 2015 e mais seis no próximo ano.

A Academia conta com nove modalidades de ensino, além de outros serviços como por exemplo:

  • Venda de acessórios;
  • Locação de estúdio;
  • Gravações;
  • Organização de eventos;
  • Serviços de luthier;
  • Outros.

Conforme relatos, o ambiente é bastante agradável, os alunos também recebem aulas de produção musical e a oportunidade de participar de uma banda. O que é um estímulo a mais para aqueles que desejam entrar no mundo da música, ou seja, a sua clientela já existe e está em busca de uma brecha como essa.

Esta é uma franquia com um custo relativamente acessível, investimento inicial de R$ 230.000,00 e que faz previsão de retorno do capital investido em até 18 meses.

Veja a seguir o passo a passo para se tornar um franqueado da Academia do Rock.

Rede de franquias Academia do Rock.
Sala de aula da Academia do Rock.
(Créditos da imagem: http://www.academiadorock.com.br/)

1º Passo

Inicialmente é necessário fazer um cadastro no site da Academia do Rock no qual você obterá as primeiras informações sobre o negócio.

⇒ 2º Passo

Você deve receber a COF (Circular de Oferta de Franquia), assinar um pré-contrato, pagar a taxa de ingresso e haverá a instalação do negócio até a aprovação da franqueadora.

3º Passo

Assinatura do contrato e início do negócio.

Antes de tomar sua decisão final pesquise bastante, consulte um especialista e busque entrar em contato com outros franqueados para conhecer a experiência deles. Desta forma você estará mais por dentro deste universo, podendo assim evitar futuras frustrações em suas expectativas.

Esta de rede não oferece muitas informações sobre o franqueamento, é necessário que você entre em contato por meio do site da Academia do Rock e busque se comunicar com os próprios franqueadores.

Franquia Cartório Postal

Cartório Postal é uma empresa única em seu segmento que tem atuação nesse mercado de trabalho por cerca de 20 anos, com o passar do tempo vem se desenvolvendo ainda mais nessa área e se tornando um ótimo negócio para investidores interessados no ramo. Sua principal vantagem é o know-how. Um bom e barato investimento.

Em primeira instância, o franqueado terá direito a um centro de conveniência, em um determinado local, vários serviços envolvendo assessoria e a intermediação cartorária, seja essa para pessoas em estado físico ou jurídico. Na prestação de serviços, se encontra benefícios como comodidade, otimização de tempo e total qualidade.

Franquia Cartório Postal.
Franquia Cartório Postal.

Vantagens

    • Conceito e inovação no mercado
    • 20 anos de experiência no mercado notorial e serviço público
    • Retorno rápido
    • Negócio dinâmico

  • Suporte:

  • Geo Referenciamento
  • Assessoria na escolha do ponto
  • Assessoria na contratação de pessoal
  • Desenvolvimento do layout da franquia
  • Assessoria na implantação
  • Campanhas e material publicitário
  • Treinamento com certificação
  • Apoio na instalação e montagem da loja
  • Suporte operacional permanente
  • Manuais de operação da franquia
  • Programa de treinamento abrangente
  • Canal de comunicação com o franqueado

Por que me tornar um franqueado?

Além de todas as vantagens dadas acima, você terá um espaço de trabalho calculado em 120 áreas de serviços específicas, todas relacionadas ao público e registros em todo território nacional.

O desenvolvimento da Cartório Postal foi rápido e eficaz, dando início a um processo de franquias gigantesco e satisfatório a todos os franqueados. O negócio vem despertando interesse de empresários das mais altas categorias devido ao sucesso impressionante em tão pouco tempo, o que se tem notícia, é de que a contagem de franquias já esteja calculada em 294 unidades. Tudo isso através do método de expansão criado pela administração da Cartório Postal.

Funcionalidade dos negócios

  • Taxa de Franquia em R$40.000
  • Custos aproximados de instalações em R$30.000
  • Retorno em 18 a 24 meses
  • Royalties variáveis a partir de R$500,00
  • Fundo de Publicidade em 10% sobre os Royalties
  • Área mínima de uma unidade, 40m²
  • Número de Funcionários por unidade a partir de 4
  • Todo suporte de instalação é oferecido pela Cartório Postal

Se você tem interesse de conhecer mais de perto ou fazer uma espécie de pré-cadastro para o trabalho com a Cartório, deverá clicar aqui e se dirigir ao site oficial. Para seu maior conforto e segurança sob o negócio, confira a galeria de fotos das principais franquias espalhadas por todo território brasileiro.

Para efetuar o seu pré-cadastro será necessário a informação de alguns dados essenciais como RG, CPF, Cidade e Região de Interesse, Endereço, Telefones (residencial e móvel), Estado Civil, E-mail e mais. Também é possível que antes de efetuar o cadastro, confira os depoimentos de vários clientes satisfeitos com o negócio.

10 Franquias Mais Lucativas e Baratas do Brasil 2015 2016

As deis franquias mais lucrativas do Brasil.

Uma sucessão de franquias estiveram em consideração de mais baratas em 2013, dentre essas algumas nem tanto conhecidas, tendo todas feito investimentos relativos a R$30.000 reais. Lembrando sempre que franquias de valor abaixo, requerem cuidados maiores por parte daquele que é empreendedor e geralmente decorrem de dificuldade para obter retornos.

De qualquer forma são consideradas uma fonte de inspiração para ideias de negócios. Não estão inclusos pontos comerciais aos primeiros investimentos, nem materiais específicos ou taxas adicionais, deixando-o assim com um valor maior que R$30.000. Conferiremos agora uma lista das 10 franquias mais baratas do ano de 2013.

As deis franquias mais lucrativas do Brasil.
As deis franquias mais lucrativas do Brasil.

10 – Auto Brasil

Especializada na assistência de rastreadores veiculares e bloqueadores, possui cerca de 15 unidades franqueadas e o custo inicial do projeto é de R$4,7 mil reais. O prazo para retorno está calculado entre 3 e 6 meses de vida.

09 – Auto Spa Express

A mesma tem funcionalidade na prestação de serviços de lavagem de veículos a domicílio. Na maioria dos casos, aquele empreendedor que resolve fraquear faz com que todas as atividades sejam assumidas por ele  ou um funcionário. Valores necessários para iniciamento de R$4,9 mil reais.

08 – Gigatron

Já a Gigatron tem especificamente cerca de 3 modelos diferentes em franquias. Cada uma tem uma média de investimento e o custo inicial chega a ser de R$5 mil reais. Tendo como atividades de princípio o treinamento, a implantação, a promoção do negócio e do produto.

07 – Health Cread

A rede da Health Cread tem como principal função fornecer serviços financeiros aqueles que desejem realizar cirurgias de cunho médico ou odontológico. A mesma pode ter início através do modelo home-based em ponto comercial. O custo inicial de investimento varia entre R$7 e R$30 mil reais.

06 – Medis

A Medis possui especialização na distribuição de todo produto odontológico, permitindo então que o franqueado opere em casa. Investimentos inciais estão calculados entre R$7 e R$30 mil reais, segundo a ABF.

05 – Zets

A Zets fornece a todos aqueles que desejam franqueá-la uma loja completa e totalmente online que lhe dá direito a um layout e o nome ficaria então por conta do interessado. Todo o retorno é obtido através da comissão ocorrida pelas vendas, o investimento varia de R$7 a R$9 mil reais.

04 – Amigo Computador

A franquia é referente a serviços de manutenção em computadores e redes. O atendimento ao cliente costuma ser na própria residência, de acordo com os dados emitidos pela ABF, o investimento está entre R$7 e R$20 mil reais.

03 – Pão Natureza

Já a Pão Natureza tem especificação em publicidade alternativa através da utilização de sacos de pão. Para se tornar um franqueado da marca, seria necessária um desembolso de R$10 mil reais com um taxa de franquia incluída de R$6 mil reais.

02 – Disk Manicure

Uma criação da Estilista Renata de Barbosa, a rede oferece serviços de manicure e pedicure com profissional indo a domicílio. Dependendo da região em que se encontra, o investimento pode ser entre R$8 e R$17 mil reais.

01 – Casa e Café

Tendo sua inauguração no ano de 2009, a Casa e Café Assessoria Profissional, atua com banco de dados de currículos de profissionais como: domésticas, cozinheiras e babás. Aquele que possui a franquia é responsável por acompanhar a contratação. Investimento de até R$16 mil reais.