Franquia Pneus Continental

A Continental é uma empresa fundada na Alemanha, mas que hoje tem um porte internacional bastante abrangente, estando instalada em países como Equador, China, Eslováquia, Brasil, entre outros.

É, hoje, uma das maiores marcas dentro do setor automobilístico quanto à empresas que trabalham com a produção e comercialização de pneus e peças eletrônicas para veículos, tendo como uma de suas principais áreas de influência o mercado europeu.

No ano passado a rede foi eleita como a empresa de pneus do ano, tendo recebido prêmios pela inovação e tecnologia com as quais seus produtos contam. Ganhou também prêmios de inovação em manufatura com o ContiLifeCycle, um processo que recicla a borracha de produtos velhos para criação de novos pneus.

Entre os líderes do setor automotivo a empresa trabalha com fornecimento de sistemas de freio, transmissão, chassis, instrumentos e produtos técnicos e eletrônicos para automóveis.

Quando se trata em qualidade e segurança dentro da indústria automobilística, a Continental é a número um em referência, sendo também a principal fornecedora de pneus e peças eletrônicas a grandes marcas famosas, como Mercedez-Bens, BMW, Volkswagen e etc.

Franquia Pneus Continental
Rede fabrica pneus e peças automotivas.
(Foto: Reprodução)

Recapagem

A Continental também conta com franquias especializadas em recapagem, das quais pretende abrir mais cinco unidades neste ano no território brasileiro.

Este processo de recapagem é bem semelhante a criação de um pneu novo, pois eles passam por reformas de talão a talão, passando portanto a possuir novas paredes laterais, o que certifica qualidade ao serviço que foi prestado a este produto que antes estava destruído e agora tem um aspecto de novo.

Como se tornar um revendedor?

É importante lembrar que o modelo de negócios da Continental não é em franquia, mas sim por meio da revenda autorizada. A companhia conta hoje com uma rede de distribuição composta por quase 600 unidades credenciadas espalhadas pelo Brasil, pretendendo aumentar esse número para atingir regiões onde ainda não existe um revendedor autorizado.

No site da Continental não é possível encontrar muitas orientações sobre como se dá o processo de credenciamento para a revenda autorizada, sendo possível obter tais informações somente mediante o preenchimento de um formulário presente na plataforma da Continental para se candidatar a Revendedor Continental, no qual o candidato estará prestando informações pessoais e financeiras para que a rede avalie seu perfil.

Dúvidas, sugestões ou informações técnicas? Acesse o site da Continental ou entre em contato pelo e-mail [email protected] ou através do telefone 0800-170-061.

Franquia Apolar Imóveis

Fundada no ano de 1969, a Apolar é uma empresa que vem aprimorando cada vez mais o seu negócio através de um sistema consolidado de franquias, onde propicia ao franqueado um modelo de operação que é bastante ousado e dinâmico, gerando ao mesmo tempo uma alta rentabilidade.

A Apolar é uma empresa que não visa apenas o seu crescimento ou do franqueado, mas o progresso de toda a região onde a franquia é instalada, tendo assim uma responsabilidade social com a comunidade com a qual trabalha.

Um dos grandes diferenciais dessa rede é que ela investe constantemente em ações de marketing e propaganda, aplicando em campanhas online em redes sociais voltadas especialmente para seu público, contando também com uma portal que recebe mais de 200 mil acessos por mês.

O trabalho com marketing é tão íntegro e eficiente que a empresa recebeu por dez anos seguidos o prêmio Top of Mind. Dentre outras premiações também já recebeu o Selo de Excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising) nos anos de 2013, 2014 e 2015.

Franquia Apolar Imóveis
Condomínio residencial.
(Foto: Reprodução)

Hoje a rede conta com mais de 100 unidades em operação por todo o Brasil e no exterior, atuando no meio de um sistema que busca interligar as ofertas de imóveis com a facilidade para a busca do cliente oferecendo diversos tipos de produtos. Assim, o cliente pode optar pelo que deseja gastando menos tempo e tendo uma oportunidade de negócio única.

O sistema de franchising da Apolar é bastante eficaz, pois assim que um imóvel é colocado a venda em uma unidade, de forma automática todas as unidades também o expõe por meio de um sistema online integrado. Tal recurso possibilita que o imóvel seja vendido com mais rapidez e o processo seja agilizado prontamente.

Dados da franquia

→ Segmento: Construção
→ Ramo: Imobiliária
→ Data de fundação: 1969
→ Início do franchising: 1996
→ Associação com a ABF: 2011
→ Unidades próprias: 9
→ Unidades franqueadas: 100

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 15.000,00 a R$ 30.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 35.000,00 a R$ 65.000,00
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto mensal
→ Tava de royalties: 9% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 20.000,00 a R$ 30.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 81.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 30 meses
→ Tamanho da área: 40 a 80 m²
→ Número de funcionários: 1 a 3

Para entrar em contato com especialistas do departamento de expansão da rede acesse Apolar Imóveis. Entre em contato também pelo e-mail [email protected] ou através do telefone (41) 3320-5959 ou (41) 9121-0523.

Franquia Imobiliária Leardi

No mercado imobiliário há quase um século, líder dentro de seu setor, a Leardi é uma empresa que durante quatro gerações sempre buscou atender a seus clientes com cortesia e eficiência, inovando e superando suas expectativas.

A operação deste negócio é voltada para prestação de serviços imobiliários onde o franqueado fará a intermediação entre o aluguel, compra e venda de imóveis, bem como produtos e outros serviços homologados.

No ano passado o setor imobiliário faturou cerca de R$ 95 bilhões, tendo uma taxa de crescimento de 13% no mesmo ano. O plano de expansão da Leardi pretende alcançar o número de 2.000 unidades franqueadas, para isso busca parceiros em todas as partes do território brasileiro.

Dados da franquia

→ Segmento: Construção civil
→ Ramo: Imobiliárias
→ Data de fundação: 1918
→ Início do franchising: 2012
→ Associação com a ABF: 2012
→ Unidades próprias: 0
→ Unidades franqueadas: 53

Franquia Leardi Imobiliária
Casa mobiliada e decorada: setor imobiliário está em crescimento.
(Foto: Reprodução)

Modelos de negócio

Para se tornar um franqueado desta rede, não é necessário ter experiência dentro do setor imobiliário, pois a franqueadora irá transmitir todo know-how fundamental para que o seu negócio seja eficiente e lucrativo. Os únicos quesitos indispensáveis para se franquear a Leardi são: espírito empreendedor e capital mínimo para investimento.

Além de inaugurar e tomar conta do seu próprio negócio, o franqueado conta outros modelos para investimento, confira:

» Franquia de conversão: indicada para quem já possui uma imobiliária e deseja que seus resultados aumentem consideravelmente se utilizando de uma marca que já é consolidada dentro do mercado.

» Desenvolvedor regional: neste modelo de negócio o investidor se tornará um franqueado máster, administrando franqueados da rede em uma determinada região.

» Sócio investidor: ideal para quem deseja abrir um negócio novo, mas não tem tempo para administrá-lo. A Leardi encontra um sócio para você e seu negócio.

Vantagens do franqueamento

•  Experiência consolidada com 95 anos de atuação dentro do mercado imobiliário
•  Mais de 400 mil imóveis cadastrados no banco de dados compartilhado
•  Investimentos constantes em campanhas de publicidade online
•  Manuais de implantação e operação da franquia
•  Universidade Leardi com cursos e tutoriais para capacitação
•  Sistema completo de gestão online

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 40.000,00 a R$ 49.713,00
→ Taxa de franquia: R$ 40.000,00
→ Taxa de publicidade: não cobra
→ Tava de royalties: 10% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: não é necessário
→ Faturamento médio mensal: R$ 120.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 18 a 24 meses
→ Tamanho da área: 50 m²
→ Número de funcionários: 2 a 10

Interessado em se tornar um franqueado dessa marca? Fale já com a equipe de expansão por meio de um formulário presente no site da Leardi. Entre em contato também por meio do telefone (11) 3284-7000.

Franquia TourLines

A Tourlines foi fundada no ano de 1994 no modelo de agência de viagem. No entanto, o sucesso da marca foi muito grande, precisando assim aumentar a rede, a qual passou a trabalhar com diversas operações dentro do segmento turístico.

Para atender seus clientes com a maior excelência possível, a rede investe fortemente em ações tecnológicas bem como implementa ferramentas inovadoras para agregar qualidade e superioridade em todos os seus serviços e produtos.

O slogan da rede é “Sempre a melhor viagem“, uma vez que busca dar ao cliente um passeio com tudo o que tiver de melhor para que ele se sinta confortável e bem atendido.

Dados da franquia

→ Segmento: Hotelaria e turismo
→ Ramo: Agência de turismo
→ Data de fundação: 1994
→ Início do franchising: 2013
→ Associação com a ABF: 2014
→ Unidades próprias: 1
→ Unidades franqueadas: 45

Franquia Tourlines
Passageiro em uma viagem dentro de um avião.
(Foto: Reprodução)

Modelos de negócio

» Loja: este é um negócio indicado para o investimento com grandes capacidades financeiras a aplicar, desejando por conseguinte retorno acima do mercado financeiro.

» Home Office: modelo indicado para quem pretende abrir um negócio no modelo home office, possuindo portanto flexibilidade nos seus próprios horários, neste modelo é essencial que se que tenha uma boa rede de relacionamentos.

» Conversão: opção para aqueles que já tem uma agência e deseja aumentar suas vendas, faturamento e retorno através do aprimoramento do know-how de marketing, processos e controles internos.

Vantagens ao franqueamento

A Tourlines oferece a seu franqueado toda estrutura e apoio necessários para que o negócio alcance sucesso por meio da qualidade presente nos produtos e no atendimento, confira:

•  Assessoria na escolha do ponto, projeto arquitetônico subsidiado, layout e merchandising visual da loja.
•  Sistema administrativo financeiro para gestão e controle do negócio.
•  Sistema de marketing de relacionamento e gestão de clientes.
•  Inteligência de marketing no varejo por meio de campanhas, materiais institucionais e melhores práticas.
•  Consultoria de campo pré-inauguração, implantação e acompanhamento.
•  Operadora própria com acordos com fornecedores de hotelaria, companhias aéreas e receptivos.
•  Treinamentos de gestão, vendas, marketing e de produtos de forma presencial e online.
•  Encontros regionais de operação, possibilitando assim conhecimento das características do mercado.
•  Modelo de gestão e acompanhamento de vendas online e por colaborador.
•  Sistema fácil de consulta, orçamento e emissão online.
•  Disponibilidade de agência online para o franqueado.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 40.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 5.000,00 a R$ 25.000,00
→ Taxa de publicidade: 0,3% sobre o faturamento bruto mensal
→ Tava de royalties: 1% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 70.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 200.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 18 a 24 meses
→ Tamanho da área: 25 a 100 m²
→ Número de funcionários: 1 a 6

Acesse o site da TourLines para se candidatar ao franqueamento. Entre em contato também através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (27) 3089-2019.

Franquia Guarida Imóveis

A Guarida Imóveis foi fundada no ano de 1977 com o objetivo de suprir a necessidade que o mercado tinha de empresas e pessoas que intermediassem os processos de compra, venda e aluguel de imóveis.

Hoje, o modelo deste negócio de franquia é voltado apenas para a intermediação de compra e venda. Este é um negócio bastante rentável, pois conta com um retorno rápido partindo de um investimento com baixo custo.

Para se franquear a rede, é necessário que o candidato tenha um perfil com espírito empreendedor e de liderança, estando apto para trabalhar seguindo normas e padrões pré-estabelecidos pela franqueadora.

Essa é uma das maiores imobiliárias de todo o país, atendendo uma média de 80 mil clientes em diversos estados brasileiros. Como o catálogo de produtos é compartilhado, o franqueado inicia seu negócio com mais de 20 mil ofertas para trabalhar. A empresa foi chancelada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) com o Selo de Excelência em Franchising em 2014 e 2015.

Dados da franquia

→ Segmento: Construção
→ Ramo:  Imobiliárias
→ Data de fundação: 1977
→ Início do franchising: 2011
→ Associação com a ABF: 2011
→ Unidades próprias: 6
→ Unidades franqueadas: 23

Franquia Guarida Imóveis
Casa em processo de venda.
(Foto: Reprodução)

Benefícios

Ser um franqueado da Guarida Imóveis significa fazer parte de uma marca já consolidada dentro do mercado imobiliário, a qual já recebeu diversos prêmios pela sua excelência operacional, como o Top of Mind, Top Consumidor, Top Ser Humano e Marcas de Quem Decide. Confira outras vantagens e diferenciais exclusivos com os quais o franqueado conta:

•  Rede compartilhada de compra e oferta de imóveis entre os franqueados.
•  Divulgações de imóveis no site da Guarida.
•  Manuais de processos operacionais e de gestão.
•  Apoio na escolha e negociação do ponto comercial.
•  Fornecimento de projeto arquitetônico padrão das unidades.
•  Processo de vendas certificado pelo ISO 9001.
•  Canal online para os corretores.
•  Remuneração por indicação de imóveis.
•  Central de contratos e assessoria.
•  Suporte antes, durante e após a abertura da unidade.
•  Treinamento para o gestor e equipe na Universidade Guarida Imóveis.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 60.000,00 a R$ 120.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 60.000,00
→ Taxa de publicidade: não cobra
→ Tava de royalties: 12% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 60.000,00 a R$ 80.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 40.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 28 a 34 meses
→ Tamanho da área: 60 a 120 m²
→ Número de funcionários: 1 a 3

Entre em contato com a empresa por meio do site da Guarida Imóveis ou pelo telefone (51) 3327-9006.

Franquia TZ Viagens

Fundada no ano de 2012, a TZ Viagens é uma empresa do Grupo Schultz, o qual está em operação no mercado há mais de 30 anos.

Atuando no setor de turismo, a empresa trabalha com produtos e serviços de porte nacional e internacional, como hotelaria, locação de carros, viagens de moto, seguro, vistos, passagens, entre outros.

O plano de expansão da empresa pretende alcançar nos próximos 5 anos a marca de 400 unidades espalhadas por todos os estados brasileiros.

Para que os clientes fiquem totalmente satisfeitos com os produtos e serviços oferecidos por um estabelecimento, a rede oferece a todos os franqueados e seus funcionários um treinamento para capacitação a curto e longo prazo, contando com cursos técnicos teóricos e práticos.

Franquia TZ Viagens
Franquia de agência de viagens.
(Foto: Reprodução)

Dados da franquia

→ Segmento: Turismo e hotelaria
→ Ramo: Agência de viagens
→ Data de fundação: 01/01/2006
→ Associada à ABF: Sim
→ Unidades próprias: 1
→ Unidades franqueadas: 23

Serviços

•  Pacotes de viagem: circuitos europa-mundo e destinos nacionais e internacionais nos segmentos lua de mel, gastronomia, vinhos, família, religioso e feriados.
•  Passagens aéreas.
•  Reservas em hotéis e pousadas.
•  Locação de veículos automobilísticos.
•  Turismo de moto com todos os roteiros, promoções aéreas, roteiros com e sem guias e encontros de motociclistas.
•  Atrações e translados: passeios, serviços e translados nacionais e internacionais.
•  Cursos no exterior: espanhol, francês, inglês, italiano e alemão.
•  Vistos consulares e assistência em viagem.

Programa de fidelidade

Com o objetivo de tornar o cliente fiel a rede, a TZ Viagens trabalha com um programa onde os clientes recebem um cartão de vantagens, assim toda vez que ele contratar algum serviço ou produtos pontos serão acumulados em seu cartão, os quais posteriormente poderão ser trocados por prêmios, brindes e outros benefícios.

Sistema Monde

Para facilitar a gestão do negócio, todo franqueado tem acesso ao sistema Monde. Um sistema que foi desenvolvido de modo a aprimorar os processos operacionais da empresa:

•  Cadastramento de clientes, fornecedores, passageiros e familiares.
•  Agilidade para emitir contratos, recibos, autorizações de débito, faturas e carnês.
•  Baixa de pendências receber.
•  Movimentação financeira do caixa e extrato de conta.
•  Cálculo da comissão de vendedores, gerentes e intermediários.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 12.330,00 à R$ 55.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 29.000,00
→ Taxa de publicidade: 0,4% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de royalties: 1% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 30.000,00 a R$ 40.000,00
→ Faturamento médio: R$ 300.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 18 a 24 meses
→ Duração do contrato: 5 anos

Acesse o site a TZ Viagens para preencher e enviar o formulário de candidatura ao franqueamento. Entre em contato também através do e-mail [email protected], pelo telefone (11) 3154-4218 ou através do Blog da empresa.

Franquia de pet shop móvel dicas e tira dúvidas

Se você é apaixonado por animais domésticos, como cães e gatos, e deseja abrir um negócio voltado para esse setor, pode se interessar em abrir um pet shop na modalidade móvel.

Investir em um pet shop móvel é uma opção de negócio bastante promissora, pois é mais barato que o negócio tradicional e pode atingir a diferentes públicos, uma vez que pode circular por toda uma cidade.

A Petshop Móvel é uma empresa que trabalha com franquias que oferecem serviços de banho e tosa para animais domésticos. A rede foi fundada na cidade de São Paulo e hoje já tem franquias em diversos estados brasileiros, como o Rio de Janeiro, Paraná e Pará.

Para facilitar a contratação de serviços para os clientes, a empresa conta com um sistema online de agendamento, o qual também pode ser feito via telefone. A van da empresa é personalizada e equipada com produtos de alta qualidade para oferecer os melhores serviços ao cuidar do pet. O serviço é delivery, facilitando assim a vida do cliente e evitando que o animal passe por estresses com viagens.

Serviços

» Banho

O banho é realizado com shampoos, condicionadores e cremes anti-alérgicos para não prejudicar a pele, os pêlos ou até mesmo a saúde do animal. Durante o banho é possível também tingir os pêlos do pet, esclarecendo, escurecendo ou tonalizando.

» Tosa

A tosa feita nos animais é realizada por profissionais altamente capacitados que passam por treinamento e programas de qualificação e aprendizagem de técnicas de tosa para gatos e cães.

» Ração e acessórios

Para quem desejar comprar rações, acessórios ou brinquedos para o seu pet a van do Petshop Móvel possui em seu leque de produtos diversos itens para atender o público, trabalhando sempre com o mais alto padrão encontrado dentro do mercado.

Franquia de pet shop móvel
Cachorro saudável brincando ao ar livre.
(Foto: Reprodução)

Perfil do franqueado

· Espírito de trabalho em equipe e liderança
· Ser pro-ativo no empreendedorismo
· Gostar do cuidado de animais
· Buscar sempre melhorar os produtos e serviços oferecidos
· Capacidade financeira para abrir e sustentar o investimento

Dados do investimento

→ Adaptação da van: R$ 39.980,00
→ Comunicação visual: R$ 3.500,00
→ Equipamentos e acessórios: R$ 7.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 25.000,00
→ Taxa de royalties: não consta
→ Taxa de publicidade: R$ 3.500,00
→ Capital de giro: R$ 5.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 15.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 meses

No site da Petshop Móvel é possível encontrar um espaço reservado para o atendimento móvel, um canal no qual você pode estar tirando todas as suas dúvidas sobre o processo de franqueamento.

Franquia especializa em sobrancelhas

Fundado no ano de 2009, o Centro de Sobrancelhas é hoje uma empresa consolidada no mercado brasileiro tendo sido a pioneira a atuar com técnicas de estética para o olhar, utilizando tratamentos como a micropigmentação e dermopigmentação.

Tal negócio surgiu quando se observou a necessidade que o mercado tinha de serviços especializados e exclusivos em tal área, possuindo ainda agilidade e eficiência no atendimento, bem como profissionais capacitados em um ambiente confortável e acolhedor.

A rede conta hoje com três unidades próprias e um centro técnico na cidade de São Paulo, seu plano de extensão pretende expandir o negócio a todo território brasileiro e para isso está em busca de novos investidores.

A rede possui um núcleo de capacitação que oferece treinamento 7×24, presencial e online o qual forma profissionais especializados para o mercado com bastante qualidade nos processos de atendimento e prestação de serviços.

Franquia de estética do olhar
Design de sobrancelhas.
(Foto: Reprodução)

Dados da franquia

→ Segmento: Estética e beleza
→ Ramo: Estética do olhar
→ Data de fundação: 2009
→ Início do franchising: 2014
→ Associação com a ABF: 2014
→ Unidades próprias: 3
→ Unidades franqueadas: 0

Serviços e produtos

O mix de serviços é bastante extenso, sendo o maior e mais versátil do mercado, pois utiliza técnicas exclusivas que foram elaboradas pela própria rede.

O pacote básico da franquia trabalha com os serviços de design de sobrancelhas, aplicação de henna, tingimento dos pelos de cílios e sobrancelhas, micropigmentação, alongamento e permanente de cílios e micropuntura.

Já os franqueados com mais de seis meses de experiência ao passar por um novos treinamentos podem contatar o pacote plus e também oferecer serviços como micropigmentação fio a fio 3D, micropigmentação com tebori, despigmentação e correções, micropigmentação paramédica para aréola mamária e cicatrizes e micropigmentação de couro cabeludo.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 30.000,00 a R$ 40.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 25.000,00 a R$ 49.900,00
→ Taxa de publicidade: 1,5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Tava de royalties: 3% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 10.000,00 a R$ 40.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 38.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 17 a 20 meses
→ Tamanho da área: 15 a 60 m²
→ Número de funcionários: 2 a 7

Passo a passo da franqueamento

1. Cadastro no site da franquia
2. Reunião de apresentação
3. Eventuais dúvidas posteriores
4. Entrega da COF (Circular de Oferta de Franquia)
5. Entrega do contrato
6. Orientação na montagem da loja
7. Treinamento do gestor e equipe
8. Pedido inicial de insumos
9. Finalização da loja
10. Inauguração

Faça o pré-cadastro no site do Centro das Sobrancelhas para que a equipe de expansão de franquias entre em contato.

Franquia Quiosque Óculos sem Taxa de Franquia e Sem Royalties Invista 20 mil

Há muito tempo os óculos deixaram de ter um formato convencional e casual, hoje a maioria das pessoas buscam inovação e é nisso que as óticas estão apostando, modelos cada vez mais diferentes e sofisticados para atender aos mais diversos públicos, o que resulta numa expectativa de faturamento de R$ 25 milhões somente esse ano dentro da indústria.

Se você está a procura de um investimento que seja barato e tenha uma alta rentabilidade com o retorno, uma franquia do setor de óticas pode ser uma opção bastante interessante.

O segmento de franquias está sempre aberto para quem deseja obter sucesso, desta forma a chave é encontrar uma franquia que se encaixe perfeitamente no seu perfil e expectativas como empreendedor iniciante.

A seguir preparamos uma lista com a melhores franquias que trabalham com a comercialização de óculos e que possuem em suas condições financeiras um baixo investimento e faturamento lucrativo, confira:

Óticas Carol

A Óticas Carol é uma das redes que mais cresce dentro do mercado de óculos no país, estando há 16 anos no varejo e se destacando por meio de suas ações publicitárias, como ações de propaganda e marketing na televisão, principalmente na rede Globo.

Quem opta por investir nessa franquia recebe todo apoio da franqueadora, como indicação de fornecedores, laboratório digital, fornecimento de projeto arquitetônico e layout da loja, marcas próprias e treinamento para o gestor e equipe multifuncional.

Para conhecer mais sobre o franqueamento e fazer parte de uma das maiores redes de óticas do Brasil acesse Óticas Carol.

Franquias de ótica
Óculos de sol.
(Foto: Reprodução)

Óticas Brasileira

Essa franquia é formatada tendo como base ferramentas que apresentam uma alta performance de desenvolvimento, tanto na produção dos óculos como em outros processos operacionais da rede. A linha de produtos conta com óculos solares, armações e lentes oftálmicas, trabalhando também com materiais para fotografia.

O franqueado da rede conta com apoio operacional da rede com laboratórios na fabricação de lentes e montagem de óculos. A equipe também passa por capacitação técnica realizada no Centro de Desenvolvimento Humano, um espaço exclusivo da rede que tem o objetivo de propiciar o aprendizado.

Para maiores informações preencha o formulário presente no site da Óticas Brasileira.

Óticas Diniz

O sucesso dessa rede tem como fundamento a qualidade de seus produtos e do atendimento que é oferecido dentro das unidades, as quais procuram ter sempre o mais alto padrão. Essa é a rede de óticas que atualmente mais cresce no país, alcançado hoje um número de cerca de 850 unidades espalhadas pelo território brasileiro.

Somente nos cinco últimos anos o número de lojas dobrou, o que fez com que a rede alcançasse todas as regiões do país. Os produtos que comercializa além de proporcionarem saúde para os usuários também trazem conforto e estética, compromisso o qual a marca preza com bastante vigor.

Acesse o site da Ótica Diniz e se cadastre para conhecer como funciona o franqueamento, o investimento inicial nesta franquia fica em torno de R$ 150.000,00.

» Conheça também o Mercadão dos Óculos, uma empresa que tem como público alvo pessoas das classes C e D, trabalhando assim com a comercialização de óculos a baixo custo com marca própria.

Franquia Pneus Pirelli

A Pirelli é uma rede italiana que foi fundada no ano de 1872, em Milão, pelo engenheiro Giovanni Battista Pirelli, sendo um hoje em âmbito internacional um dos principais grupos da economia que trabalha com o setor de beneficiamento da borracha.

A empresa atua no Brasil desde 1929, quando montou uma pequena fábrica de condutores elétricos em Santo André – SP. Sua trajetória é bastante consolidada dentro do mercado brasileiro, uma vez que sempre procura inovar em suas iniciativas.

É a empresa líder no fornecimento de pneus e equipamentos originais para montadoras. Atualmente cerca de 50% dos veículos de passeio que saem das montadores estão equipados com pneus da marca.

Hoje a estrutura da rede no país é bastante ampla, contendo escritórios comerciais nas principais cidades brasileiras e cinco fábricas no país, as quais produzem pneus para automóveis, camionetas, motos, scooters, bicicletas, caminhões, ônibus, tratores, máquinas agrícolas e veículos pesados.

Pneus Pirelli
Pneu para carro.
(Foto: Reprodução)

Competições esportivas

No ano de 2010 a empresa assinou um contrato de parceria com a Fórmula 1, se tornando desde então a fornecedora oficial de pneus. Hoje a rede trabalha também com o fornecimento de pneus para a Stock Car Brasil.

Sustentabilidade

Em suas atividades, a Pirelli trabalha com um conceito de sustentabilidade para que a empresa alcance avanços quanto ao seu sistema de gestão, podendo desta forma administrar de um jeito mais eficiente os impactos que a natureza recebe em decorrência de seus processos, produtos e serviços.

Por meio de um sistema avançado, a rede é capaz de avaliar os impactos econômicos, sociais e ambientais de seus procedimentos e técnicas, procurando sempre inovar de modo a diminuir tais defluxos. O modelo sustentável da rede é inspirado no Pacto Global das Nações Unidas.

Além disso, tal compromisso se reafirma através de alguns documentos, como o Código Ético, Política de Igualdade de Oportunidades, Política de Qualidade e Política sobre responsabilidade social na Saúde, Segurança e Direitos no Trabalho e Meio Ambiente, tudo isso sem mencionar os certificados ISO 14001, OHSAS 18001 e ISO 9001, ISO/TS 16949 que todas as fábricas no Brasil possuem.

Para conhecer todas as iniciativas sustentáveis da rede em âmbito internacional, acesse o site da Pirelli Sustainability.

No site da empresa não são encontradas informações sobre como funcionam as franquias ou como fazer para se tornar um revendedor, no entanto por meio deste link você poderá entrar em contato com a rede e solicitar informações comerciais ou corporativas, bem como orientações sobre o processo de franqueamento e revenda.