Franquia Pneus Pirelli

Pneus Pirelli

A Pirelli é uma rede italiana que foi fundada no ano de 1872, em Milão, pelo engenheiro Giovanni Battista Pirelli, sendo um hoje em âmbito internacional um dos principais grupos da economia que trabalha com o setor de beneficiamento da borracha.

A empresa atua no Brasil desde 1929, quando montou uma pequena fábrica de condutores elétricos em Santo André – SP. Sua trajetória é bastante consolidada dentro do mercado brasileiro, uma vez que sempre procura inovar em suas iniciativas.

É a empresa líder no fornecimento de pneus e equipamentos originais para montadoras. Atualmente cerca de 50% dos veículos de passeio que saem das montadores estão equipados com pneus da marca.

Hoje a estrutura da rede no país é bastante ampla, contendo escritórios comerciais nas principais cidades brasileiras e cinco fábricas no país, as quais produzem pneus para automóveis, camionetas, motos, scooters, bicicletas, caminhões, ônibus, tratores, máquinas agrícolas e veículos pesados.

Pneus Pirelli
Pneu para carro.
(Foto: Reprodução)

Competições esportivas

No ano de 2010 a empresa assinou um contrato de parceria com a Fórmula 1, se tornando desde então a fornecedora oficial de pneus. Hoje a rede trabalha também com o fornecimento de pneus para a Stock Car Brasil.

Sustentabilidade

Em suas atividades, a Pirelli trabalha com um conceito de sustentabilidade para que a empresa alcance avanços quanto ao seu sistema de gestão, podendo desta forma administrar de um jeito mais eficiente os impactos que a natureza recebe em decorrência de seus processos, produtos e serviços.

Por meio de um sistema avançado, a rede é capaz de avaliar os impactos econômicos, sociais e ambientais de seus procedimentos e técnicas, procurando sempre inovar de modo a diminuir tais defluxos. O modelo sustentável da rede é inspirado no Pacto Global das Nações Unidas.

Além disso, tal compromisso se reafirma através de alguns documentos, como o Código Ético, Política de Igualdade de Oportunidades, Política de Qualidade e Política sobre responsabilidade social na Saúde, Segurança e Direitos no Trabalho e Meio Ambiente, tudo isso sem mencionar os certificados ISO 14001, OHSAS 18001 e ISO 9001, ISO/TS 16949 que todas as fábricas no Brasil possuem.

Para conhecer todas as iniciativas sustentáveis da rede em âmbito internacional, acesse o site da Pirelli Sustainability.

No site da empresa não são encontradas informações sobre como funcionam as franquias ou como fazer para se tornar um revendedor, no entanto por meio deste link você poderá entrar em contato com a rede e solicitar informações comerciais ou corporativas, bem como orientações sobre o processo de franqueamento e revenda.

Franquia Acesso Saúde

Franquia de clínica médica

Hoje o quadro geral do serviço de saúde pública e privada do país anda caótico e sem previsões de melhoras para o futuro.

De um lado, o SUS (Sistema de Saúde Único) é ineficiente quando se trata do atendimento a quem precisa de serviços de  urgência, de outro temos as grandes clínicas e hospitais que cobram cada vez mais preços absurdos para simples consultas, não contemplando desta forma a população mais carente.

A Acesso Saúde é uma rede que seu trabalho compreende em montar uma clínica médica particular que conta com uma grande infra-estrutura para o atendimento e satisfação do cliente e que ainda assim oferece seu serviços a preços acessíveis a população em geral.

Serviços

Dentro da enorme gama de serviços com os quais esta empresa trabalha, podemos encontrar profissionais das áreas de: Acupuntura, Angiologista, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cirurgia Toráxica, Cirurgia Vascular, Coloproctologia, Dermatologia, Endocrinologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia, Medicina da Família, Medicina do Sono, Nefrologia, Neurologia, Nutrição, Obstetrícia, Oftalmologista, Oncologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psicologia, Psicoterapia, Psiquiatria, Reumatologia, Urologia e Traumatologia.

Franquia de clínica médica
Profissional da saúde (Foto: Reprodução)

Dados da franquia

→ Segmento: Serviços médicos
→ Ramo: Clínica popular
→ Data de fundação: 2006
→ Início do franchising: 2008
→ Associação com a ABF: 2012
→ Unidades próprias: 3
→ Unidades franqueadas: 5

Suporte ao franqueado

» Apoio jurídico para elaboração do contrato inicial da franquia, bem como orientação quanto a escolha e negociação do ponto comercial onde a unidade será instalada.

» Fornecimento do projeto arquitetônico padrão da rede, bem como assessoria para que se crie um layout interno próprio da unidade franqueada.

» Manuais de padronização da franquia: operação, implantação, gerenciamento, gestão administrativa, gestão financeira, gestão de pessoas e RH.

» Treinamento operacional na sede do franqueador em Curitiba-Paraná e capacitação para primeira equipe multi-operacional nas dependências da própria unidade franqueada.

» Serviço CACE (Central de Agendamento de Consultas e Exames), o qual é realizado por meio de 0800 e oferece informações sobre o agendamento de consultas e exames em determinada região.

» Criação de campanhas de propaganda e publicidade tanto para o marketing inaugural, como posteriormente para promover a empresa com exclusividade em uma região.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 100.000,00 a R$ 230.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 95.000,00 a R$ 150.000,00
→ Taxa de publicidade: não cobra
→ Tava de royalties: R$ 3.500,00
→ Capital de giro: R$ 50.000,00 a R$ 70.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 230.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 12 a 24 meses
→ Tamanho da área: 200 a 600 m²
→ Número de funcionários: 5 a 15

Para se candidatar a franqueado dessa rede é necessário acessar o site da Acesso Saúde e preencher um formulário requisitando contato por parte de especialistas da empresa. É possível entrar em contato também através do e-mail [email protected] ou por meio do telefone (41) 3025-3500.

Franquia Petland

Franquia de pet shop

Fundada há 47 anos tendo como inspiração a Disneyland, terra onde as pessoas se divertem e tem uma experiência inesquecível, a Petland é uma rede de franquias especializada do ramo de pet shops.

O objetivo principal dessa rede é propiciar uma interação mais afetiva entre o ser humano e o animal, potencializando assim todas as experiências que acontecem dentro das lojas.

A rede é internacional, por isso não se pauta apenas dentro do território brasileiro, estando presentes em 11 países do globo, são eles: EUA, Canadá, Japão, China, África do Sul, México, Brasil, Honduras, Guatemala, El Salvador e Nicarágua.

A Petland é líder na indústria de varejo animal dentro do segmento de franquias em âmbito mundial, sendo também a que mais encontra lares adotivos para animais de rua nos Estados Unidos.

A Loja

Na lojas existe um espaço exclusivo onde os clientes podem brincar com os filhotes, espaço o qual é chamado de “área de socialização”, pois permite a interação entre as pessoas e outros animais, proporcionando desta forma a experiência de se ter um animal de estimação dentro de uma loja.

Todos os animais que são vendidos na loja possuem chip de identificação e pedigree, sendo respeitados todos os critérios que a legislação brasileira impõe, de modo que o mercado seja organizado e tanto clientes como animais estejam em situações confortáveis.

Franquia de pet shop
Gatos de estimação.
(Foto: Reprodução)

Plano de expansão

A empresa que faturou cerca de U$ 250 milhões somente no ano passado pretende inaugurar em seis anos mais 300 unidades franqueadas. Para isso, tem investido fortemente em campanhas de marketing em países como México, China e África do Sul.

Para quem procura uma franquia com alta rentabilidade, os números da Petland são bastante animadores, sendo o faturamento atual dos franqueados de R$ 876/m² quando a empresa atinge o seu grau mais elevado de maturidade.

Dados da franquia

→ Segmento: Negócios, serviços e conveniência
→ Área: Pet shop
→ Data de fundação: 1967
→ Início do franchising: 1967
→ Associação com a ABF: 2014
→ Unidades próprias: 2
→ Unidades franqueadas: 4

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 180.000,00 a R$ 420.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 30.000,00
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto mensal
→ Tava de royalties: 5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: não informado
→ Faturamento médio mensal: marquem líquida de 17%
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 36 meses
→ Prazo de contrato: 5 anos
→ Tamanho da área: 100 a 500 m²
→ Número de funcionários: 4 a 8

Você tem interesse em se franquear a esta rede? Entre em contato por meio do site da Petland, através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3092-7774.

Franquia no segmento de arte

Franquia no segmento de arte

A Urban Arts é uma marca de galeria de artes que traz um conceito diferente dos estabelecimentos convencionais, pois atua exclusivamente com trabalhos digitais de artistas de todo o mundo, sejam eles designers ou ilustradores.

Esta é uma marca que iniciou seus trabalhos exclusivamente pela internet, no ano de 2009, gerando sucesso imediato. Em 2011, o empresário André Diniz, inaugurou a primeira loja física da rede, o que fez com que de lá pra cá a marca não parasse de crescer, contando hoje com mais de mil artistas diferentes expondo seus trabalhos.

Essa franquia está conectada com o universo digital, procurando traduzir o movimento universal, com o ritmo das ruas, a mobilidade e a liberdade de expressão para algo que é bastante contemporâneo, a arte.

O estabelecimento pode ser instalado no formato de loja de rua ou dentro de um shopping center, a única exigência é que seja um local com bastante fluxo de pessoas.

Dados da franquia

→ Segmento: Casa, decoração e presentes
→ Ramo: Artigos para decoração
→ Data de fundação: 2011
→ Início do franchising: 2012
→ Associação com a ABF: não
→ Unidades próprias: 1
→ Unidades franqueadas: 16

Franquia no segmento de arte
Pintura a óleo.
(Foto: Reprodução)

Vantagens

•  Franquia pioneira no ramo dentro do mercado brasileiro
•  Excelente indicação para ambientes residenciais ou comerciais
•  Artes exclusivas com tiragens limitadas
•  Análise estratégica do local a ser instalada a franquia
•  Treinamento diferenciado com suporte contínuo
•  Qualidade garantida em todos os produtos

Perfil do franqueado

· Gostar de arte e do varejo para trabalhar com eficiência em seu mercado de atuação;
· Ter espírito empreendedor e gostar de vencer desafios;
· Ter habilidade gerencial e gostar de trabalhar em equipe;
· Se dedicar ao negócio, não para ser mais um sócio, mas para ser dono;
· Gostar de deixar as pessoas surpreendidas.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 140.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 45.000,00
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto mensal
→ Tava de royalties: 6% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 30.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 60.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 12 a 24 meses
→ Duração do contrato: 60 meses
→ Tamanho da área: 60 a 180 m²
→ Número de funcionários: 3 a 6

Para ter maiores informações sobre o processo de franqueamento acesse o site da Urban Arts, preencha o formulário de pré-qualificação e aguarde o contato por parte do departamento de franquias. Entre em contato em pelo e-mail [email protected] ou através do telefone (11) 3081-6134.

Franquia Jani-King

Franquia Jani-King

A JaniKing é uma franquia internacional, que ano após ano vem sendo classificada como a melhor empresa do segmento de franquias em limpeza comercial, tendo portanto a confiança de seus clientes por se dedicar integralmente a qualidade do serviço.

A rede foi fundada há mais de 40 anos e conta hoje com cerca de 11.000 unidades franqueadas espalhadas por todo o mundo.

A empresa foi chancelada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) com o Selo de Excelência em Franchising nos seguintes anos: 1994, 1995, 1996, 1997, 2001, 2002, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008.

O setor de limpeza comercial não pára de crescer, pois edifícios, escritórios, fábricas, estádios, entre outros estabelecimentos, sempre precisam de serviços de limpeza. Este é um setor que até mesmo os especialistas consideram a prova de recessões e crises, sendo viável em qualquer momento da economia.

A Jani-King oferece serviços de limpeza para clientes em setores como: escritório geral, governamentais, educação, hotelaria, varejo, estádios, eventos, indústria, hospitais e etc.

Franquia Jani-King
Serviços de limpeza.
(Foto: Reprodução

Dados da franquia

→ Segmento: Lavanderia, limpeza e conservação
→ Ramo: Serviços especializados
→ Data de fundação: 1969
→ Início do franchising: 1986
→ Associação com a ABF: 1991
→ Unidades próprias: 2
→ Unidades franqueadas: 62

Treinamento e suporte

Comprometida com o sucesso do franqueado a rede Jani-King desenvolveu programas específicos de limpeza por contratos próprios para o setor, mantendo assim as suas franquias entre as melhores e como tendência a maiores crescimentos no mercado.

Todos os franqueados também recebem apoio de um escritório situado em sua região para eventuais necessidades de assistência operacional, técnica e administrativa. Confira a seguir os diversos tipos de apoio que a rede oferece aos franqueados:

•  Treinamento operacional para gestor e equipe
•  Campanhas de propaganda e publicidade
•  Treinamento e desenvolvimento de negócios
•  Apoio técnico e administrativo
•  Transferência de tendências setoriais e tecnológicas

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 5.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 68.750,00 a R$ 530.850,00
→ Taxa de publicidade: 1% sobre o faturamento bruto mensal
→ Tava de royalties: 8% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 7.000,00 a R$ 70.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 175.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 18 a 24 meses
→ Tamanho da área: 50 a 100 m²
→ Número de funcionários: 1 a 3.000

Quer ser o seu próprio patrão? Se desejar obter mais informações sobre como ter uma franquia de limpeza comercial, acesse o site da Jani-King e preencha um formulário de franquia para que a rede lhe envie o pacote “Inicie uma franquia Jani-King própria”.

Franquia Cultura Inglesa

Franquia Cultura Inglesa

A Cultura Inglesa S.A. é uma rede de escolas de idiomas que trabalham com o ensino de inglês. A sede fica no Rio de Janeiro, mas conta com unidades espalhadas por diversos estados brasileiros.

Tendo mais de 80 anos de existência e atuação dentro deste segmento, a Cultura Inglesa é hoje referência quando se está buscando práticas educacionais com qualidade no ensino de inglês para crianças, adolescentes ou adultos.

Ao longo de sua trajetória a rede sempre procurou inovar os seus processos metodológicos e didáticos, fazendo com que seus cursos tivessem sempre a técnicas mais modernas de ensino, introduzindo ao ensino recursos pedagógicos e ferramentas tecnológicas.

Franquia Cultura Inglesa
Franquia de escola de idiomas.
(Créditos da imagem: lufernandescomunicacao.blogspot.com.br)

Dados da franquia

→ Segmento: Educacional
→ Ramo: Escolas de idiomas
→ Data de fundação: 1934
→ Início do franchising: 2012
→ Associação com a ABF: 2014
→ Unidades próprias: 55
→ Unidades franqueadas: 15

Diferenciais

1. Qualidade no ensino e professores que exercem sua profissão com bastante competência e maestria, uma vez que os mesmos passam por constantes treinamentos dentro da própria empresa.

2. Grande quantidade de alunos e ex alunos satisfeitos com o ensino da rede, sendo que 93% apresentam satisfação geral com os professores e 88% com a marca Cultura Inglesa.

3. A rede é reconhecida em todos os estados brasileiros em que atua pela sua excelência, tendo sido eleita quatro vezes seguidas como a Marca dos Cariocas, pelo jornal O Globo e aparece em primeiro lugar na pesquisa Top of Mind, do Jornal de Brasília.

4. O método que a escola utiliza é bastante eficaz, uma vez que é lúdico e atual, tendo foco nas quatro habilidades básicas da linguística: conversação, compreensão, leitura e escrita.

5. A tecnologia também caminha junto com essa rede, a qual possui em todas as salas de aula quadros ou projetores interativos, que com atividades multimídia tornam as aulas mais prazerosas e dinâmicas.

6. O material didático utilizado para o ensino é exclusivo da rede e desenvolvido pela Learning Factory, uma editora que é subsidiária da Cultura Inglesa.

7. O know how de ensino é bastante flexível, podendo ser aplicado a distância com o uso de novas tecnologias educacionais.

8. Para complementar as atividades que são realizadas em sala de aula, a rede conta com o E-practice, um site exclusivo com atividades complementares e extracurriculares para os alunos.

9. Para o aluno que deseja se aprimorar fazendo um intercâmbio em algum país de língua estrangeira, a Cultura Inglesa possui o programa de viagens Cult Trip, o qual agiliza os processos da viagem.

10. Para comprovar o domínio do idioma a escola tem parceria com instituições internacionais, como por exemplo, oferece exames de Cambrigde English Language Assessment.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 300.000,00 a R$ 480.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 45.000,00
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto
→ Tava de royalties: não cobra
→ Capital de giro: R$ 50.000,00 a R$ 60.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 90.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 36 a 48 meses
→ Tamanho da área: 200 a 800 m²
→ Número de funcionários: 6 a 20

Solicite um contato da rede por meio do site da Cultura Inglesa fazendo um cadastro inicial.

Franquia Bunker

Franquia de locação de containers

A Bunker Locações é uma empresa que trabalha fornecendo e locando containers desmontáveis para projetos dentro do mercado da construção civil, bem como de eventos ou comércio em geral.

A empresa foi chancelada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) com o Selo de Experiência em Franchising no ano de 2015, o que reforça hoje sua consolidação dentro do mercado brasileiro.

Os produtos da Bunker foram desenvolvidos para atender os diversos tipos de necessidades dentro do setor da construção, desde obras menores à grandes incorporações, oferecendo desta forma praticidade e preços acessíveis.

Além de seus exclusivos containers, a rede também oferece a seu público projetos marítimos e habitacionais feitos de aço carbono para venda, como banheiros de luxo, escritório, estande de vendas e loja itinerante.

Franquia de locação de containers
Container. (Créditos da imagem: www.bunkerlocacoes.com.br)

Dados da franquia

→ Segmento: Construção e imobiliárias
→ Área: Locação de equipamentos
→ Data de fundação: 2010
→ Início do franchising: 2012
→ Associação com a ABF: 2012
→ Unidades próprias: 4
→ Unidades franqueadas: 31

Vantagens

Negócio sustentável: se franquear a esta rede significa participar de um negócio totalmente sustentável, pois os produtos são elaborados e desenvolvidos tendo como premissa básica a qualidade aliada a preocupação com a preservação do meio ambiente.

Produtos patenteados: toda a linha de produtos desta rede é patenteada, desta forma a empresa não protege somente o modelo de negócio, mas o torna ainda mais sólido e seguro para o candidato a franqueado.

Alta qualidade: os produtos com os quais essa empresa trabalha são desenvolvidos com materiais de ponta dentro do setor da construção civil, resultando assim em produtos com excelente padrão de qualidade.

Crescimento do mercado: dentro do segmento de franquias de locação de containers, a Bunker Locações é uma das que mais cresce em todo o país, já estando presente em mais de 30 cidade em 12 estados.

Pesquisa e desenvolvimento: buscando aprimoramento e desenvolvimento de produtos a Bunker Locações está sempre pesquisando dentro das principais tendências e necessidades da construção civil para lançar novas linhas.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 110.000,00 a R$ 500.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 15.000,00 a R$ 25.000,00
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto mensal
→ Tava de royalties: 10% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: não é necessário
→ Faturamento médio mensal: R$ 42.750,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 36 meses
→ Tamanho da área: 250 a 2.000 m²
→ Número de funcionários: 2 a 4

Ficou interessado? Acesse o site da Bunker Locações e preencha o pré-cadastro informando seus dados. Entre em contato também [email protected] ou através do telefone (44) 4101-0403.

Franquia Bono Pneus

Franquia Bono Pneus

A Bono Pneus é uma rede de franquias de oficinas e estabelecimentos que trabalha com serviços especializados dentro do setor automobilístico, atendendo hoje uma frota de mais de 10.000 veículos por mês.

O objetivo dessa rede é oferecer a seus clientes uma grande variedade de serviços automotivos relacionados a under car (parte baixa do carro), em um único local, com a comodidade de horários diferenciados.

A empresa foi chancelada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) com o Selo de Excelência em Franchising nos seguintes anos: 2012, 2013, 2014 e 2015. Também apareceu na lista das melhores franquias do Brasil em 2014, pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Trabalhando com lojas de rua, em shopping, hipermercados e postos de gasolina a Bono Pneus atende veículos de todas as redes de montadoras, oferecendo serviços relacionados a pneus, amortecedores, freios, injeção eletrônica, embreagem, escapamentos, balanceamento de rodas e troca de óleo, entre outros.

Com 21 anos de experiência no ramo automotivo essa é a franquia que mais tem crescido dentro do interior do estado de São Paulo, se destaca por possuir uma equipe especializada que efetua o atendimento com excelência a preços competitivos utilizando equipamentos e tecnologia de última geração.

O plano de expansão desta rede pretende atingir a todo o território nacional se tornando assim o maior revendedor multimarcas de pneus do país dentro do segmento de franquias.

Franquia Bono Pneus
Pneus para veículos automotores.
(Foto: Reprodução)

Dados da franquia

→ Segmento: Serviços automotivos
→ Ramo: Serviços especializados
→ Data de fundação: 1992
→ Início do franchising: 2000
→ Associação com a ABF: 2010
→ Unidades próprias: 5
→ Unidades franqueadas: 42

Perfil do franqueado

O sistema de franquias é bastante indicado para quem pretende desenvolver um atividade própria partindo de um modelo operacional já existente no mercado, que conta com metodologia e eficácia comprovadas. Algumas características que a franqueadora Bono Pneus exige de seus candidatos a franqueado são:

• Espírito de liderança
• Capacidade empreendedora
• Dedicação integral ao negócio
• Comunicabilidade
• Habilidades de gerenciamento e administração
• Comprometimento técnico e administrativo

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 180.000,00 a R$ 470.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 60.000,00 a R$ 80.000,00
→ Taxa de publicidade: não cobra
→ Tava de royalties: 5% sobre o faturamento bruto
→ Capital de giro: R$ 40.000,00 a R$ 150.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 80.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 48 meses
→ Duração do contrato: 60 meses
→ Tamanho da área: 400 a 1.000 m²
→ Número de funcionários: 8 a 13

Você tem interesse em falar com representantes dessa rede? Acesse o site da Bono Pneus e preencha um formulário para tirar eventuais dúvidas. Entre em contato também pelo e-mail [email protected] ou através do telefone (19) 3229.3006.

Franquia DortPrev

Medicina ocupacional e segurança do trabalho

A DortPrev Medicinal Ocupacional e Segurança no Trabalho é exatamente a franquia que qualquer investidor está em busca, pois atua dentro de um segmento que se expande naturalmente pela necessidade que o mercado brasileiro atualmente apresenta.

Mesmo esse sendo um segmento bastante procurado a concorrência dentro do negócio é baixa, se tornando assim mais atrativo ainda para o empreendedor. Está hoje presente em diversas regiões do país com unidades próprias e franqueadas, sua especialidade é a gestão de serviços dentro da área de medicina ocupacional.

Os serviços prestados pela DortPrev são feitos por profissionais bem qualificados e treinados para atender os diversos tipos de necessidade que o cliente apresente. A rede pertence ao DortGroup, o qual é referência nacional e já tem quase duas décadas de história.

Medicina ocupacional e segurança do trabalho
Franquia de clínica médica.
(Foto: Reprodução)

Dados da franquia

→ Segmento: Medicina e odontologia
→ Área: Clínica médica
→ Data de fundação: 2002
→ Início do franchising: 2012
→ Associação com a ABF: 2013
→ Unidades próprias: 2
→ Unidades franqueadas: 2

Serviços

A DortPrev trabalha com diversos serviços e produtos dentro do setor de saúde ocupacional, operando com profissionalismo e responsabilidade, de modo a promover o bem estar e uma melhora na qualidade de vida do trabalhador brasileiro. Todos os serviços prestados seguem padrões e normas regulamentares do Ministério do Trabalho e Emprego e do Ministério da Previdência.

Locação de ambulâncias

Além dos diversos serviços que a empresa presta no setor da medicina, também trabalha com a locação de ambulâncias, serviço o qual tem como principal objeto de trabalho ambulâncias básica, UTI’s móveis, ambulatórios, equipamentos médicos e veículos especiais conforme a necessidade do paciente.

Vantagens do franqueamento

• Não precisa ser médico para abrir uma franquia;
• Suporte na montagem, treinamento e funcionamento da clínica;
• Monitoramento de dados e imagens em tempo real da unidade;
• Central de laudos a disposição para apoio e suporte;
• Maior suporte ambulatorial do país;
• Acompanhamento periódico da evolução dos atendimentos diários;
• Operações comerciais de outras empresas do grupo;
• Atendimento inter-franquias com plano de atendimento em rede integrada.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: não informado
→ Taxa de franquia: R$ 65.000,00 a R$ 395.000,00
→ Taxa de publicidade: não cobra
→ Tava de royalties: 9% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 75.000,00 a R$ 150.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 80.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 12 a 24 meses
→ Tamanho da área: 200 a 500 m²
→ Número de funcionários: 10 a 20

Se interessou por essa franquia e deseja se candidatar a franqueado? Acesse o site da DortPrev e se cadastre. Entre em contato também pelo e-mail [email protected] ou através dos telefones (21) 3628-5277 / 964-267-615 / 964-972-680.

Franquia Docctor Med

Franquia Docctor Med

Fundada no ano de 2012, a partir de ideias do Grupo S.O.S Consultas Médicas, a franquia Docctor Med vem com o objetivo de ampliar o sistema de clínicas médicas particular que oferecem os serviços de consultas, exames e dentistas a preços populares.

O principal diferencial dessa rede é que ela leva à população diversos serviços com a qualidade dos grandes centros médicos e a preços bastante acessíveis.

O plano de expansão da rede buscava inicialmente parceiros no Rio Grande do Sul, hoje já se pauta em todos os estados do território nacional, buscando parceiros que sejam proativos e estejam em busca de um empreendimento de sucesso.

As clínicas dessa rede contam com uma grande variedade de profissionais para oferecer uma linha completa de serviços aos clientes, são eles: cardiologia, clínica médica/geral, dermatologia, endocrinologia, fisioterapia, fonoaudiologia, gastroenterologia, geriatria, ginecologia, medicina do trabalho, neurologia, nutricionista, oftalmologia, ortopedia, traumatologia, otorrinolaringologia, pediatria ,pneumologia, proctologia, psicologia, psiquiatria, quiropraxia, urologia e vascular.

Através dessa rede também é possível fazer os seguintes exames com desconto especial: ecografia, eletrocardiograma, eletroencefalograma, espirometria, exames laboratoriais, raio x, ressonância magnética e tomografia computadorizada.

Também conta com dois tipos diferentes de modelos de negócio pelos quais o candidato a franqueado pode estar optando: franquia unidade de atendimento, para populações de até 200 mil habitantes e franquia de conversão, para grandes regiões metropolitanas.

Dados da franquia

→ Segmento: Estética, medicina e odontologia
→ Área: Serviços médicos e odontológicos
→ Data de fundação: 2012
→ Início do franchising: 2012
→ Associação com a ABF: 2014
→ Unidades próprias: 1
→ Unidades franqueadas: 12

Franquia Docctor Med
Dentista.
(Foto: Reprodução)

Suporte ao franqueado

• Apoio jurídico
• Apoio para financiamento
• Escolha do equipamento
• Material promocional
• Orientação sobre método
• Projeto arquitetônico
• Projeto de operação
• Projeto financeiro
• Projeto mercadológico
• Projeto organizacional
• Propaganda e publicidade
• Seleção de ponto
• Treinamento de pessoal
• Consultoria de campo
• Visitações periódicas

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 100.000,00 a R$ 400.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 60.000,00 a R$ 80.000,00
→ Taxa de publicidade: não cobra
→ Tava de royalties: 4,5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 50.000,00 a R$ 150.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 200.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 18 a 36 meses
→ Tamanho da área: 200 a 400 m²
→ Número de funcionários: 6 a 30

Para obter maiores informações sobre o processo de franqueamento acesse o site da Docctor Med e preencha uma ficha cadastral. Entre em contato também pelo e-mail [email protected] ou através do telefone (51) 9931-7902.