Brasil Cacau franquia: valor, investimento, lucro, quiosque

Dentre as várias oportunidades de negócios em franquia que um empresário tem para optar, o ramo da alimentação é o que mais cresce e vem se destacando, dentro dele temos os chocolates, que são atualmente os mais procurados devido a alta lucratividade e versatilidade do negócio.

Investir em uma franquia de chocolates não significa estar apenas no ramo da alimentação, mas dos presentes também, uma vez que várias pessoas optam por dar chocolates de presente em datas especiais, como no dia das mães ou no dia dos namorados, sem contar as datas comemorativas que fazem parte do calendário nacional, como natal, e principalmente a páscoa.

Dentro de todo o segmento de chocolates, preparamos esse artigo para dar um enfoque especial a uma rede que vem crescendo bastante nos últimos anos, a Chocolates Brasil Cacau, uma empresa que trabalha com a comercialização de chocolates finos.

Assim como a Kopenhagem, a Cacau Brasil também pertence ao grupo CRM, o qual conta com um parque industrial próprio que é capaz de produzir cerca de 3,5 mil toneladas de chocolate por ano.

Fundada na cidade de São Paulo, em 22 de janeiro de 2009, a Chocolates Brasil Cacau ainda é uma empresa jovem no mercado, mas que já se tornou uma referência quando a questão é inovação, produção e comercialização de chocolates, tanto que hoje já soma mais de 580 estabelecimentos espalhados por todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Esta é uma marca diferenciada, pois alia o luxo dos chocolates finos a preços incrivelmente acessíveis para pessoas de todos os níveis sociais. Por conta desse fator, essa marca só veio crescendo e se consolidando dentro do mercado brasileiro. Assim, dentro do setor de chocolates finos, a Brasil Cacau é uma das redes que têm apresentado o maior crescimento, tanto na expansão de estabelecimentos, como no faturamento anual.

Está associada a ABF (Associação Brasileira de Franchising), tendo sido chancelada com o Selo de Excelência em Franchising nos anos de 2012, 2013 e 2014. Foi também contemplada com o prêmio Empreendedor Brasil em 2009, vencendo na categoria Empreendedorismo e Inovação.

Tem como missão acreditar e proporcionar a seus clientes e consumidores, a felicidade, por meio da promoção da diversidade, da liberdade e da valorização de cada pessoa tendo principalmente como ponto de partida a cultura popular brasileira, a qual é repleta de sabedoria, merecendo por isso respeito.

A expansão dessa rede tem como base locais com grande fluxo de pessoas, sendo hoje a 2ª maior empresa que vende chocolates finos a preços acessíveis de todo o país. Anualmente, são lançadas novas linhas com cerca de 100 produtos, para que as lojas tenham diversidade que atenda aos diferentes públicos. Boa parte desse sucesso é resultado das campanhas de marketing, para as quais a rede destina anualmente cerca de R$ 35 milhões, patrocinando programas em emissoras de renome da televisão brasileira.

Linha de produtos

Os produtos dessa marca são exclusivos e singulares, pois possuem uma mescla de cores que juntamente com aromas e sabores típicos do Brasil resultam nos chocolates mais gostosos do país.

Essa marca de chocolates traz ao consumidor em um só produto várias características, como qualidade no sabor e aroma, preços acessíveis, além de contar com um atendimento personalizado e atencioso. Durante os seis anos que está no mercado a média anual de produção já chegou a marca de mais de 6 mil toneladas de chocolate. Confira então quais são os produtos que fazem parte do estoque da Chocolates Brasil Cacau:

Trufas

» Trufa Finn: Para Finn, personagem da animação Hora de Aventura, foi criado uma trufa que tem sabor de melancia e que deixa a língua azul.
» Trufa Jujuba: Jujuba, é uma princesa na animação Hora de Aventura, o seu reino é todo feito de doce e seu cabelo é chiclete, deste modo a Trufa Jujuba tem sabor de chiclete.
» Trufa Jake: Outro personagem da Hora de Aventura, o cachorro mágico Jake é inspiração para uma trufa com sabor de tutti frutti que contém cristais explosivos.
» Trufa Tradicional: A trufa tradicional tem traços de castanha de caju, amendoim e avelã, tornando essa uma preciosidade desde a primeira mordida.

Chocolates Brasil Cacau
Trufa sabor morango.
(Créditos da imagem: chocolatesbrasilcacau.com.br)

» Trufa Morango: A trufa de morango traz dentro de si o mais puro sabor e aroma que os morangos do campo têm.
» Trufa Maracujá: Dizem que o maracujá é a fruta da paixão, pensando nisso foi criada a trufa com sabor de maracujá.
» Trufa Puro Cacau: a trufa puro cacau é feita especialmente para aqueles que acreditam que um pouco a mais de chocolate nunca é exagero.
» Trufa Chocolate Branco: A trufa chocolate branco traz consigo um sabor incomparável e delicado do chocolate branco que derrete facilmente na boca.
» Trufa Cereja: A trufa de cereja é para os fãs clássicos, feita com uma combinação minuciosa e especial de sabores que deixa qualquer um querendo mais.
» Trufa Duo: A trufa duo é para aquele que não se decide quanto a sua paixão pelo chocolate branco ou ao leite, pois os dois ficam unidos em apenas uma mordida.
» Trufa Licor de Chocolate: A trufa licor de chocolate derrete leve e suavemente na boca, pois é ultra cremosa, liberando também um aroma de licor inconfundível.
» Trufa Abacaxi com Coco: Inspirada nos doces caseiros, a trufa de abacaxi com coco traz o sabor dessas duas frutas em uma mistura bastante cremosa.
» Trufa Marula: A marula é uma fruta original dos países africanos, pensando em todo seu potencial foi criada uma trufa com todo o sabor sedutor que carrega.

Chocolates Brasil Cacau
Caixa Mini Trufas.
(Créditos da imagem: chocolatesbrasilcacau.com.br)

Minitrufas

» Minitrufa avelã: Trufa de 12g sabor avelã coberta com chocolate ao leite.
» Minitrufa cereja: Trufa de 12g sabor cereja coberta com chocolate ao leite.
» Minitrufa frutas amarelas: Trufa de 12g sabor frutas amarelas coberta com chocolate ao leite.
» Minitrufa morango: Trufa de 12g sabor morango coberta com o mais puro chocolate ao leite.
» Minitrufa puro cacau: Trufa de 12g com uma quantidade extra de cacau coberta com chocolate ao leite.
» Minitrufa  tradicional: Trufa de 12g sabor chocolate ao leite.
» Caixa Minitrufas Tradicional: Caixa com diversos bombons sabor chocolate ao leite.
» Caixa Minitrufas Avelã: Caixa com diversos bombons sabor avelã.
» Caixa Minitrufas Cereja: Caixa com diversos bombons sabor cereja.
» Caixa Minitrufas Maracujá: Caixa com diversos bombons sabor maracujá.

Chocolates Brasil Cacau
Dinda sabor maracujá.
Créditos da imagem: chocolatesbrasilcacau.com.br)

Dinda

» Dinda Coco: Um cremoso marshmallow com o sabor de coco, o qual está sobre um biscoito wafer coberto com o mais delicioso chocolate ao leite e coco ralado.
» Dinda Tradicional: Um cremoso marshmallow tradicional, coberto com o mais delicioso chocolate.
»  Dinda Maracujá: Um cremoso marshmallow com o sabor de maracujá, coberto com o mais delicioso chocolate ao leite.
»  Dinda Chocolate: Um cremoso marshmallow com o sabor tradicional coberto com o mais delicioso chocolate ao leite e granulado.

Tabletes

»  Tablete ao leite diet: Tablete de chocolate ao leite recheado sem adição de açúcar.
» Tablete ao leite sabor avelã: Tablete de chocolate ao leite recheado com creme de avelã.
» Tablete ao leite crocante: Tablete de chocolate com a suavidade do leite.

Chocolates Brasil Cacau.
Tablete Branco com Coco.
(Créditos da imagem: chocolatesbrasilcacau.com.br)

» Tablete castanhas: Tablete de chocolate ao leite recheado com creme de castanhas de caju.
» Tablete amargo: Tablete de chocolate ao leite recheado com creme de chocolate amargo.
» Tablete branco: Tablete de chocolate branco recheado com creme de chocolate branco.
» Tablete passarela paulista: Tablete de chocolate ao leite recheado com creme de café.
» Tablete 70% cacau: Tablete de chocolate ao leite recheado com o sabor intenso do verdadeiro cacau.
» Tablete chocolate amargo: Tablete de chocolate amargo.
» Tablete chocolate ao leite: Tablete de chocolate ao leite.
» Tablete recheado sabor mousse de maracujá: Tablete de chocolate ao leite recheado com creme de mousse de maracujá.
» Tablete branco com coco: Tablete de chocolate ao leite recheado com creme de coco.
» Tablete duo: Tablete de chocolate ao leite recheado com creme de chocolate branco.
» Tablete cocada: Tablete de chocolate ao leite recheado com creme sabor de cocada.
» Tablete passarela gaúcha: Tablete de chocolate ao leite recheado com creme sabor e aroma de canela.
» Tablete passarela carioca: 
Tablete de chocolate ao leite recheado com um toque de pimenta.

Presentes

» Juliett: Caixa contendo quatro tipos diferentes de bombons: de chocolate branco com recheio cremoso sabor cranberry, de chocolate amargo com recheio cremoso sabor damasco, de chocolate amargo com recheio cremoso sabor laranja com gengibre e de chocolate ao leite com recheio cremoso sabor mirtilo.

Chocolates Brasil Cacau
Corações minha metade.
(Créditos da imagem: chocolatesbrasilcacau.com.br)

» Rosas de chocolate: Caixa com bombons em forma de delicadas rosas em chocolate branco e ao leite para encantar pessoas especiais em todos os momentos.
» Corações minha metade: Caixa com embalagem decorada de forma romântica ideal para presente à pessoa amada, contém bombons em formato de coração feitos de chocolate ao leite, branco, amargo e ao leite com castanha-de-caju.
» Bar tropical: Caixa com bombons em formato de mini-garrafas feitas chocolate recheadas com caipirinha de morango, maracujá e limão.
» Divino: Bombons recheados e decorados com uma combinação feita entre o chocolate branco com coco crocante, do bombom ao leite com recheio cremoso de avelã e do amargo trufado de licor de chocolate.
» Bombons nozes: Caixa com uma coleção fina de bombons feitos de chocolate ao e com recheio cremoso sabor nozes.
» Engenho: Caixa com wafers crocantes, enrolados em formato de canudo, recheados com creme de avelã e cobertos com chocolate ao leite.
» Bombons diversos: Caixa com uma seleção diversas com bombons de chocolate ao leite recheados de creme marula, creme de avelã e trufa.
» Bombons clássicos: Caixa que contém somente os chocolate clássicos da marca, contém bombons finos de chocolate ao leite, branco, amargo, crocante, castanha e gianduia.

Chocolates Brasil Cacau
Geleia.
(Créditos da imagem: chocolatesbrasilcacau.com.br)

Infantil

» Dinda Minions: Um leve e cremoso marshmallow com o sabor de maracujá, o qual está sobre um biscoito wafer coberto com o mais delicioso chocolate ao leite.
» Drageados Minions: Bananas no estilo passas com textura macia e sabor doce cobertas com chocolate ao leite.
» Alfajor Minions: Biscoito recheado com doce de leite e coberto por chocolate ao leite.
» Tablete DracuLaura: Tablete de chocolate branco que tem em sua cobertura confeitos de açúcar coloridos, contando ainda com uma embalagem feita inspirada na personagem DracuLaura.
» Minitrufas Monster High: Minitrufas com sabor de leite condensado e morango cobertas por chocolate ao leite, tudo isso vindo dentro de uma embalagem linda e fashion.
» Geleia: Geleias cobertas de chocolates que formam uma verdadeira salada de frutas, pois contém sabores como abacaxi, manga, morango, laranja e limão.

Exclusividades

» Alfajor: Biscoito recheado com doce de leite e coberto com chocolate ao leite.
» Pão de mel: Pão de mel tem um irresistível aroma de mel e um recheio de doce de leite.
» Caixa de pão de mel: Caixa com quatro pães de mel.

Chocolates Brasil Cacau
Engenho. (Créditos da imagem: chocolatesbrasilcacau.com.br)

» Kit promocional Quero+: Caixa com bombons de chocolate branco trufado, chocolate ao leite, creme sabor paçoquinha e wafer
» Quero+ Amendoim: Bolacha wafer recheada com creme de amendoim e coberta por chocolate ao leite.
» Quero+: Bolacha wafer recheada com creme de chocolate branco trufado coberto com chocolate ao leite.
» Engenho wafer avelã: Biscoito wafer enrolado e crocante, recheado de avelã cremoso e coberto com chocolate ao leite.
» Engenho wafer beijinho: Biscoito wafer enrolado e crocante, recheado de beijinho cremoso, coberto com chocolate ao leite e decorado com coco ralado.
» Engenho wafer brigadeiro: Biscoito wafer enrolado e crocante, recheado de brigadeiro cremoso, coberto com chocolate ao leite e decorado com chocolate granulado.
» Gato mia: Chocolate ao leite em formato de língua de gato.
» Garrafinha caipirinha de morango: Garrafinha de chocolate ao leite com licor sabor caipirinha de morango.
» Garrafinha caipirinha de limão: Garrafinha de chocolate ao leite com licor sabor caipirinha de limão.
» Garrafinha caipirinha de maracujá: Garrafinha de chocolate ao leite com licor sabor caipirinha de maracujá.
» Drageados licor: Bolinhas de chocolate do leite recheadas de conhaque.
» América: Biscoito crocante em formato de palito coberto com chocolate ao leite.

Chocolates Brasil Cacau
Café expresso. (Créditos da imagem: chocolatesbrasilcacau.com.br)

Cafeteria

» Cappuccino: Bebida feita com café expresso e um toque de leite.
» Expresso: Clássico das tardes deliciosas não podia faltar o café expresso.
» Chocolate quente: Bebida feita com o toque de chocolate da Brasil Cacau nas versões Chocomax pequeno (50 ml) e Chocomax médio (130 ml).

Acessórios

» Coelhinho: Coelhinho feito em pelúcia com porta-objetos.
» Ursinho: Ursinho feito em pelúcia com porta-objetos.
» Elefantinho: Elefantinho feito em pelúcia com porta-objetos.
» Caneca chocolate: Caneca de chocolate com design e aparência personalizados.

Perfil do franqueado

Mesmo há pouco tempo no mercado, a Cacau Brasil já é uma marca consolidada, o que significa que este é um investimento sólido e sem muitos riscos para o investidor. Entretanto, quem deseja se tornar um franqueado deve ter afinidade com o produto que a empresa comercializa, assim como com o conceito e design da loja. Além disso, a franqueadora exige algumas outras características dos candidatos a franqueado:

→ Dedicação em tempo integral ao negócio.
→ Disponibilidade total do capital necessário para instalação e capital de giro.
→ Experiência no ramo de vendas em varejo.
→ Ter ficha de pré-qualificação aprovada pela franqueadora.

Modelos de franquia

Existem duas opções as quais o investidor pode estar escolhendo para montar o seu negócio: lojas de rua ou quiosques a serem instalados dentro de outros empreendimentos, como por exemplo shoppings ou galerias.

Loja de rua

→ Instalações e marcenaria: R$ 160.000,00 até 30 m².
→ Ar Condicionado: R$ 10.000,00.
→ Taxa de franquia: R$ 10.000,00 para Bomboniere e R$ 15.000,00 para Bomboniere com Cafeteria.

É necessário ter um capital inicial de no mínimo R$ 250.000,00, pois o investimento envolve outros gastos como o capital de giro e o pedido inicial.

Quiosque

→ Investimento inicial: R$ 60.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 36 meses

É importante ressaltar que esses são valores estimados e que podem sofrer alterações mediante o tamanho da loja, a conservação e distância a qual o imóvel se encontra, se há a necessidade de construir um mezanino ou modificar aparelho de hidráulica, elétrica e ar condicionado.

Chocolates Brasil Cacau
Loja da rede Brasil Cacau.
(Créditos da imagem: www.guiadasemana.com.br)

Mark Up

O mark up é uma tabela que consiste no valor utilizado no custo de um produto sobre o preço de venda. Desta forma se obtém o lucro sobre a venda de qualquer produto. Para isso são levados em consideração custos, despesas e impostos. O franqueado da Brasil Cacau trabalha com um mark up que varia entre 67% a 100% nas vendas, funcionando de forma regressiva, confira:

» 15 primeiros meses: 100% de mark up promocional.
Exemplo: O franqueado compra uma mercadoria por R$ 50,00 e vende a R$ 100,00.

» 16 a 24 meses seguintes: 82% de mark up promocional.
Exemplo: O franqueado compra uma mercadoria por R$ 55,00 e vende a R$ 100,00.

» Nos próximos 25 meses: 67% de Mark up
Exemplo: O franqueado compra uma mercadoria por R$ 60,00 e vende a R$ 100,00.

Ponto Comercial

A localização do ponto comercial é um dos fatores fundamentais para o sucesso de um empreendimento. Para isso, é indispensável que o empresário pesquise a respeito do público consumidor, assim como a renda, estilo de compras e classe social em que essas pessoas se encaixam.

O ponto em que será montada uma franquia da rede Chocolates Brasil deve exibir uma visibilidade atraente, deste modo, vitrines e fachadas chamativas devem ser instaladas na loja.

É prudente que o ponto tenha uma área entre 30 a 50 m² e uma fachada mínima de 4 m. O valor do custo ocupacional precisa ser conciliável com o negócio, para que desta forma a operação, assim como o retorno, sejam viáveis para ambas as partes.

A franqueadora oferece ao franqueado todo o suporte na escolha e no montar da loja, assim como na negociação de aspectos relevantes como o aluguel e as luvas. Confira então o processo pelo qual os novos pontos passam até a aprovação:

1. Apresentação do ponto, contendo fotos, DRE (Demonstração do Resultado do Exercício), área de influência e etc. para análise do comitê interno.

2. Visita ao local por expansão e operações.

3. Se não for franqueado da rede, o departamento de expansão e o de operações realizam a entrevista com o candidato.

4. Parecer final: aprovado ou não.

Apoio ao franqueado

Com o objetivo de fornecer ao franqueado apoio e suporte operacional, a franqueadora presta um serviço de acompanhamento durante várias etapas do processo de franqueamento, desde a escolha do ponto, até a inauguração e funcionamento da unidade, ações as quais buscam proporcionar segurança à equipe e ao gestor no desenvolvimento operacional.

  • Assistência de pré-inauguração
  • Assistência de pós-inauguração
  • Centro de treinamento
  • Loja escola
  • Supervisão e consultoria de vendas
  • Técnicos de qualidade
  • Suporte para escolha do ponto
  • Portal do franqueado
  • Sistema de marketing
  • Apoio Jurídico
  • Projeto mercadológico
  • Projeto operacional
  • Projeto arquitetônico

Um ponto que diferencia a Brasil Cacau das outras franquias de qualquer segmento, é que ela oferece aos franqueados treinamento não somente durante a fase de instalação da loja, mas a cada lançamento de um produto novo, deixando assim os funcionários e o gestor sempre atualizados quanto aos procedimentos operacionais.

Taxa de marketing

A taxa de marketing é paga por todos os franqueados à franqueadora, se trata de um fundo destinado à criação e desenvolvimento de embalagens, assessoria de imprensa, planejamento estratégico da marca, bem como o desenvolvimento de um sistema próprio para o administrador da empresa e outras ações que envolvem o marketing.

Essa taxa é utilizada para o marketing institucional da empresa, serve para custear serviços como a divulgação e promoção da marca. O mapa de mídia da empresa Cacau Brasil é bastante abrangente, contado com as emissoras Rede Globo, Rede Record, assim como outras revistas de renome nacional.

Durante o primeiro ano de funcionamento do estabelecimento o franqueado ficará isento de pagar de essa taxa, sendo que nos anos seguintes ele seguirá uma tabela que é pré-estabelecida, na qual os valores são estipulados mediante o que a loja fatura anualmente, se o faturamento anual atingir até R$ 500.000,00 a taxa fica em R$ 3.000,00, caso o valor seja acima de R$ 500.000,00 a taxa de franquia sobe para R$ 5.000,00.

Algo importante a se ressaltar é que o investimento em materiais promocionais não está incluso na taxa de marketing, mas sim na taxa de franquia, ficando por volta de R$ 2.000,00 por ano.

Passo a passo do processo de franqueamento

Para se candidatar a franquia deste rede, é necessário acessar o site da empresa Chocolates Brasil Cacau e se cadastrar, é possível também enviar um e-mail para [email protected] ou entrar em contato pelo telefone (11) 4689-8180 para receber maiores informações.

1. Preenchimento da ficha cadastral de pré-qualificação por meio do site da empresa.
2. Pré-análise cadastral do currículo do candidato (pode levar cerca de uma semana).
3. Reunião entre ambas as partes para apresentação da franquia.
4. Apresentação do ponto comercial.
5. Análise prévia do comitê do Grupo CRM.
6. Visita e avaliação ao ponto comercial por especialistas da franqueadora.
7. Entrevista final com gestores do Grupo CRM.
8. Entrega da COF (Circular de Oferta de Franquia) ao candidato.
9. Execução do projeto arquitetônico.
10. Abertura da empresa.
11. Devolução da COF juntamente com envio do CNPJ e documentação pessoal do franqueado.
12. Assinatura do contrato e pagamento da taxa de franquia.
13. Montagem da loja.
14. Fase de treinamento e transferência de know how ao franqueado e equipe.
15. Inauguração da loja.

A venda corporativa e o fechamento de contrato acontece somente à pessoas jurídicas, ou seja, o indivíduo que está cadastrado no CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica). A duração do contrato de franqueamento dessa rede é de 5 anos, podendo ser renovado caso haja interesse de ambas as partes.

A empresa tem previsão de abertura de mais 100 lojas nesse ano de 2015, para isso espera encontrar investidores de todas as partes do país. Portanto, se essa era a oportunidade que você estava esperando não perca mais tempo, inicie já o processo de franqueamento.

Cuidados

Antes de tomar a decisão final sobre o investimento não só nessa, mas em qualquer franquia é necessário que o empreendedor esteja totalmente ciente daquilo em que está investindo.

É preciso estudar se o modelo de franchising da rede atende ao seu perfil e suas expectativas como investidor, caso a resposta seja não, é hora de pesquisar outro tipo de negócio, pois é essencial que o empresário tenha afinidade com o trabalho que irá desenvolver, uma vez que quando se alia o prazer com aquilo que se deve fazer os resultados se tornam mais que excelentes.

Se possível, procure alguém que é ou já foi um franqueado da rede Chocolates Brasil Cacau, pois dessa forma você conhecerá como os processos operacionais acontecem, como a franqueadora trata e dá suporte ao franqueado, bem como informações gerais sobre o início do negócio, faturamento, taxas e afins. Desta forma, você estará conhecendo a realidade além do que é mostrada na COF.

Outra dica pertinente sobre se tornar um franqueado de uma rede de franquias é que o empreendedor procure cursos de formação e capacitação para o aprimoramento de suas habilidades empresariais. O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), assim como a ABF (Associação Brasileira de Franchising), oferece cursos de capacitação para o mundo dos negócios. Uma outra orientação interessante é a leitura, boa parte dos empresários de sucesso são leitores assíduos. Ler pode abrir abrir a sua mente para vertentes e ideias sobre as quais você nunca tinha pensado antes.

Curiosidades

– É possível descobrir onde tem um estabelecimento mais próximo a sua residência por meio do Mapa de Lojas presente no site da empresa.

– Sendo a primeira de seu segmento a empresa Chocolates Brasil Cacau criou no ano passado (2014), a primeira loja online de vendas de chocolates do Brasil, acesse clicando aqui. Para facilitar a compra é possível dividir o pagamento utilizando qualquer um dos principais cartões de crédito do mercado.

– Para quem deseja oferecer os produtos Brasil Cacau em festas ou eventos a empresa trabalha também com a venda por atacado, na qual o preço dos produtos sai mais barato e deixa o seu evento ou festa com um ar mais moderno e colorido, além de delicioso. Basta entrar em contato com a Central de Atendimento pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 4005-9210.

– Na 13ª edição do reality show da TV Globo, Big Brother Brasil, foi assinado um contrato de divulgação e promoção da marca durante os intervalos. Esse negócio com a emissora fez com que as vendas das lojas aumentassem em 600% e expandindo também o número de franqueados.

– Mesmo sendo empresas que fazem parte do mesmo grupo, a Cacau Brasil e a Kopenhagen vendem seus produtos a preços totalmente distintos, pois buscam atingir um público diferente. A Cacau Brasil comercializa os seus preços a um valor estimado em 20% do que é o preço da Kopenhagen. Desta forma, essa duas empresas não se tornam concorrentes, sendo hoje sua maior concorrente de forma direta a Cacau Show.

– O nome Brasil Cacau não é mera coincidência, pelo fato da empresa carregar o nome do país, ela busca investir em produtos que tenham relação com a identidade cultural do país, como por exemplo a banana, o café e a pimenta. Além disso, faz referência aos costumes do país mencionando nomes como tapajós, engenho e carnaval em suas caixas de pastilhas sortidas.

– Nos primeiros anos de abertura da rede, a Brasil Cacau usou o cantor Daniel como garoto propaganda para a divulgação da marca em emissoras, rádios e jornais. Essa estratégia de marketing que levou o nome Campanha das Trufas vendeu cerca de 20 milhões de trufas somente no primeiro ano. O grande sucesso dessa campanha se deu pelo fato do produto ser vendido a um preço extremamente barato, apenas R$ 0,99.

– Todos os produtos possuem lactose, caso você tenha alergia ou algum outro problema de saúde referente a alimentos a Brasil Cacau disponibiliza em seu site informações a respeito da composição de seus produtos, bem como a tabela nutricional de cada um deles.

– As fábricas de chocolate não são abertas ao público para visitação, uma vez que esta se trata de uma indústria do ramo alimentício, necessitando assim seguir normas de higiene e salubridade de órgãos regulamentadores, a exemplo da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

– Se você quer deixar um recado, fazer uma crítica ou dar algumas sugestão é possível ligar para o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da empresa pelo telefone 0800 770 0201.

Deixe um comentário