Cursos que te ajudarão a conhecer mais o negócio de franquias

A técnica do Franchising consiste no aumento de estabelecimentos de alguma marca por meio de um contrato onde o franqueador (dono da marca) cede ao franqueado (investidor) direitos de uso da sua marca.

Este é um ramo que vem ganhando bastante notoriedade nos últimos anos, por se tratar de um investimento em um tipo de negócio que já é pré-moldado, ou seja, o empreendedor terá menos trabalho do que se fosse abrir um negócio independente.

Uma das desvantagens está relacionada a autonomia que o franqueado tem, que mesmo variando de uma rede pra outra é bastante escassa. Muitas pessoas que estão estrando no mundo do empreendedorismo ou até mesmo aqueles que já fazem parte dele, têm muitas dúvidas sobre como os franquias funcionam.

Este é um detalhe muito importante, pois é recomendável que você esteja por dentro de algo que fará parte da sua vida por anos, se preciso, converse com outros franqueados, especialistas ou acesse artigos em nossa plataforma que tratam sobre o funcionamento das franquias, confira.

» Passo a passo para abrir uma franquia
» Documentação pessoal necessária na abertura de uma franquia
» É viável optar pela sociedade em um negócio de franquia?
» Sistema de Gestão Especializado em Franquias
» Fornecedores para franquias
» Segredos de uma franquia de sucesso

Existem também outros portais na internet reconhecidos nacionalmente por prestarem serviços de suporte ao empreendedor, como o Sebrae e a ABF.

Conhecendo melhor como funcionam as franquias.
Cursos para conhecer melhor as franquias.
(Foto: Reprodução)

O Sebrae (Serviço Brasileira de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) oferece em sua biblioteca virtual conteúdos em artigos, vídeos, áudios e cursos. Nos estabelecimentos físicos distribuídos em várias cidades do Brasil são ministradas palestras a preços acessíveis para o novo empreendedor. Acesse a plataforma do SEBRAE e fique por dentro de novidades.

A ABF (Associação Brasileira do Franchising) em seu portal também fornece diversas informações voltadas particularmente às franquias. A ABF também promove convenções, congressos internacionais e exposições, além de ter uma revista sobre Franquia e Negócios. Se deseja obter mais informações acesse o Portal do Franchising.

Se você deseja conhecer mais sobre o universo das franquias acesse o nosso artigo que trata sobre o que são franquias.

Deixe um comentário