Dicas para quem deseja investir em Food Truck

A cada dia mais brasileiros estão deixando de comer em casa para comer fora, muitas vezes pela falta de tempo e pela praticidade. Somente no último ano, o ramo de alimentação cresceu 6,8% em seu faturamento, atingindo cerca de R$ 25,6 bilhões.

Várias cidades brasileiras estão hoje implementando leis relativas a comida de rua, facilitando assim a vinculação da própria e fazendo com que este segmento não somente cresça, mas se consolide dentro do mercado.

Então o primeiro passo para quem deseja apostar nesse tipo negócio é procurar saber se é viável a implantação de um food truck de acordo com as leis da sua cidade.

Food Truck. (Foto: Reprodução)
Food Truck.
(Foto: Reprodução)

 Escolha qual o cardápio que o seu food truck oferecerá. Determinar com qual tipo de alimentos o food truck irá trabalhar é essencial para os passos seguintes. Essa é uma boa hora para inovar e trazer algo diferente para sua cidade, pois a clientela pode gostar e tornar assim o seu empreendimento bem-sucedido.

⇒ Após ter escolhido qual o tipo de comida você irá oferecer, é hora de decidir o veículo. Van, kombi, furgão, enfim, são várias opções. Escolha a que melhor se encaixar com o perfil estético e de funcionamento do seu negócio.

A estrutura não somente externa, como também interna deve ser adaptável para o montamento de uma cozinha que atenda as necessidades que o seu negócio exige.

Por fim, a adaptação e customização do seu veículo. Uma boa aparência chama bastante atenção dos consumidores, assim investir com afinco neste quesito é muito importante. Existem até algumas empresas que trabalham com a adaptação e customização de food trucks, acesse nos links abaixo.

Trabalhar na rua não é uma tarefas das mais fáceis, uma vez que os clientes são os mais variados e inesperados que se pode ter do que em qualquer outro investimento. O tempo também é outro fator que pode atrapalhar na hora do funcionamento, por isso, preste sempre atenção.

Aumente também as possibilidades do seu negócio participando de feiras e encontros gastronômicos, assim você pode fazer mais clientes e parcerias.

Pensando em investir no ramo de alimentação, mas ainda não tem certeza do que deseja? Acesse nossa coluna de alimentação, conheça franquias em diversos formatos e escolha qual melhor se encaixa ao seu perfil.

Deixe um comentário