Franquia Cultura Inglesa

A Cultura Inglesa S.A. é uma rede de escolas de idiomas que trabalham com o ensino de inglês. A sede fica no Rio de Janeiro, mas conta com unidades espalhadas por diversos estados brasileiros.

Tendo mais de 80 anos de existência e atuação dentro deste segmento, a Cultura Inglesa é hoje referência quando se está buscando práticas educacionais com qualidade no ensino de inglês para crianças, adolescentes ou adultos.

Ao longo de sua trajetória a rede sempre procurou inovar os seus processos metodológicos e didáticos, fazendo com que seus cursos tivessem sempre a técnicas mais modernas de ensino, introduzindo ao ensino recursos pedagógicos e ferramentas tecnológicas.

Franquia Cultura Inglesa
Franquia de escola de idiomas.
(Créditos da imagem: lufernandescomunicacao.blogspot.com.br)

Dados da franquia

→ Segmento: Educacional
→ Ramo: Escolas de idiomas
→ Data de fundação: 1934
→ Início do franchising: 2012
→ Associação com a ABF: 2014
→ Unidades próprias: 55
→ Unidades franqueadas: 15

Diferenciais

1. Qualidade no ensino e professores que exercem sua profissão com bastante competência e maestria, uma vez que os mesmos passam por constantes treinamentos dentro da própria empresa.

2. Grande quantidade de alunos e ex alunos satisfeitos com o ensino da rede, sendo que 93% apresentam satisfação geral com os professores e 88% com a marca Cultura Inglesa.

3. A rede é reconhecida em todos os estados brasileiros em que atua pela sua excelência, tendo sido eleita quatro vezes seguidas como a Marca dos Cariocas, pelo jornal O Globo e aparece em primeiro lugar na pesquisa Top of Mind, do Jornal de Brasília.

4. O método que a escola utiliza é bastante eficaz, uma vez que é lúdico e atual, tendo foco nas quatro habilidades básicas da linguística: conversação, compreensão, leitura e escrita.

5. A tecnologia também caminha junto com essa rede, a qual possui em todas as salas de aula quadros ou projetores interativos, que com atividades multimídia tornam as aulas mais prazerosas e dinâmicas.

6. O material didático utilizado para o ensino é exclusivo da rede e desenvolvido pela Learning Factory, uma editora que é subsidiária da Cultura Inglesa.

7. O know how de ensino é bastante flexível, podendo ser aplicado a distância com o uso de novas tecnologias educacionais.

8. Para complementar as atividades que são realizadas em sala de aula, a rede conta com o E-practice, um site exclusivo com atividades complementares e extracurriculares para os alunos.

9. Para o aluno que deseja se aprimorar fazendo um intercâmbio em algum país de língua estrangeira, a Cultura Inglesa possui o programa de viagens Cult Trip, o qual agiliza os processos da viagem.

10. Para comprovar o domínio do idioma a escola tem parceria com instituições internacionais, como por exemplo, oferece exames de Cambrigde English Language Assessment.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 300.000,00 a R$ 480.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 45.000,00
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto
→ Tava de royalties: não cobra
→ Capital de giro: R$ 50.000,00 a R$ 60.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 90.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 36 a 48 meses
→ Tamanho da área: 200 a 800 m²
→ Número de funcionários: 6 a 20

Solicite um contato da rede por meio do site da Cultura Inglesa fazendo um cadastro inicial.

Deixe um comentário