Franquia de transportadora de cargas

Franquia de transportadora de cargas

A Gollog é uma rede subsidiária da Gol que trabalha com serviços aéreos e terrestres especializados no transporte de cargas. Foi fundada em 2001, onde iniciou no segmento de franquia em 2005 e é associada à ABF (Associação Brasileira de Franchising) desde 2011.

Atualmente, são cerca 3.500 cidades em todo o Brasil sendo atendidas por esse serviço de cargas, isso porque tem como base uma das maiores companhias aéreas do país, a Gol.

Além disso, conta com mais 7 bases internacionais espalhadas pela América do Sul: Buenos Aires, Rosário e Córdoba (Argentina), Assunção (Paraguai), Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile) e Montevidéu (Uruguai).

Serviços

→ Serviços express: indicados para quem tem cargas e encomendas que necessitam de entrega urgente.
→ Gollog Standart: faz o serviço de transporte de cargas entre as capitais e principais cidades brasileiras.
→ Gollog Internacional: serviço de transporte de carga que atravessa fronteiras na América do Sul.
→ Embalagens: oferece segurança e resistência à carga que é transportada.
→ Embarques especiais: transporte de animais vivos, de restos mortais, como cinzas ou ossadas e perecíveis.
→ Rastreamento: após a postagem de uma cargas é possível que quem a enviou confira a sua localização.

Franquia de transportadora de cargas
Transportadora de cargas da rede Gol.
(Foto: Reprodução)

Suporte ao franqueado

  • Antes da inauguração

· Direito de uso da marca Gollog.
· Treinamento da equipe e do gestor.
· Orientação e suporte na aquisição de todos os equipamentos e materiais.
· Indicação de fornecedores licenciados e credenciados pela franqueadora.
· Fornecimento dos manuais de identidade visual.
· Indicação de projeto arquitetônico para reforma, construção ou adaptação do imóvel.

  • Após a Inauguração

· Consultoria de campo com visitas periódicas de acompanhamento e assessoria.
· Treinamentos e reciclagens para constantes readaptações do negócio.
· Assessoria, desenvolvimento, aperfeiçoamento e fornecimento do software para atendimento ao cliente.
· Coordenação voltada para a propaganda e promoção da marca.

Investimento

→ Capital para instalação: R$ 89.000,00 a R$ 190.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 21.000,00 a R$ 70.000,00
→ Taxa de publicidade: 1% sobre a remuneração
→ Taxa de royalties: 0,04% sobre a remuneração
→ Capital de giro: R$ 25.000,00 a R$ 60.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 150.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 20 a 24 meses
→ Tamanho da área: 70 a 200 m²
→ Número de funcionários: 5 a 62
→ Unidades próprias: 2
→ Unidades franqueadas: 102

Caso você ainda tenha algumas dúvidas sobre o funcionamento desse serviço, é possível acessar um chat online com um especialista no site da Gol.

Para maior informações sobre o processo de franqueamento acesse o site da Gollog e se cadastre.

Deixe uma resposta