Franquia Pneus Continental

A Continental é uma empresa fundada na Alemanha, mas que hoje tem um porte internacional bastante abrangente, estando instalada em países como Equador, China, Eslováquia, Brasil, entre outros.

É, hoje, uma das maiores marcas dentro do setor automobilístico quanto à empresas que trabalham com a produção e comercialização de pneus e peças eletrônicas para veículos, tendo como uma de suas principais áreas de influência o mercado europeu.

No ano passado a rede foi eleita como a empresa de pneus do ano, tendo recebido prêmios pela inovação e tecnologia com as quais seus produtos contam. Ganhou também prêmios de inovação em manufatura com o ContiLifeCycle, um processo que recicla a borracha de produtos velhos para criação de novos pneus.

Entre os líderes do setor automotivo a empresa trabalha com fornecimento de sistemas de freio, transmissão, chassis, instrumentos e produtos técnicos e eletrônicos para automóveis.

Quando se trata em qualidade e segurança dentro da indústria automobilística, a Continental é a número um em referência, sendo também a principal fornecedora de pneus e peças eletrônicas a grandes marcas famosas, como Mercedez-Bens, BMW, Volkswagen e etc.

Franquia Pneus Continental
Rede fabrica pneus e peças automotivas.
(Foto: Reprodução)

Recapagem

A Continental também conta com franquias especializadas em recapagem, das quais pretende abrir mais cinco unidades neste ano no território brasileiro.

Este processo de recapagem é bem semelhante a criação de um pneu novo, pois eles passam por reformas de talão a talão, passando portanto a possuir novas paredes laterais, o que certifica qualidade ao serviço que foi prestado a este produto que antes estava destruído e agora tem um aspecto de novo.

Como se tornar um revendedor?

É importante lembrar que o modelo de negócios da Continental não é em franquia, mas sim por meio da revenda autorizada. A companhia conta hoje com uma rede de distribuição composta por quase 600 unidades credenciadas espalhadas pelo Brasil, pretendendo aumentar esse número para atingir regiões onde ainda não existe um revendedor autorizado.

No site da Continental não é possível encontrar muitas orientações sobre como se dá o processo de credenciamento para a revenda autorizada, sendo possível obter tais informações somente mediante o preenchimento de um formulário presente na plataforma da Continental para se candidatar a Revendedor Continental, no qual o candidato estará prestando informações pessoais e financeiras para que a rede avalie seu perfil.

Dúvidas, sugestões ou informações técnicas? Acesse o site da Continental ou entre em contato pelo e-mail [email protected] ou através do telefone 0800-170-061.

Deixe um comentário