Setores em franquia que mais crescem no Brasil, TOP 10

O franchising tem sido a opção de muitos empresários que pretendem iniciar um negócio próprio, isso por se tratar de um modelo seguro, de marca reconhecida e sendo já pré-formatado.

De acordo com dados do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), cerca de 80 % das empresas independentes costumam fechar em um período de cinco anos, enquanto no negócio de franquias este número gira em torno de 15%.

É fácil encontrar redes que necessitam de um investimento de baixo custo e que trazem como retorno um alto faturamento, algo que boa parte dos empreendedores procuram. Para se obter sucesso no mundo das franquias, vários fatores devem ser levados em consideração, desde questões relacionadas ao próprio dono e gestor da empresa a elementos externos do mercado, como quais os segmentos que mais andam em alta e são recomendáveis.

Por isso, preparamos então uma lista com um TOP 10 dos segmentos de franquias que estão em plena expansão no Brasil. Você precisa apenas clicar no link para obter maiores informações sobre como se tornar um franqueado, confira já!

Alimentação

China in Box
Bob’s
Açaí no Ponto
Capital Steak House
Bon Grillê

As franquias voltadas para o ramo alimentação são as que mais faturam em todo o setor, no Brasil e no mundo. Ultimamente muitos brasileiros vêm buscando um estilo de vida mais saudável e ao tornar os seus hábitos alimentares mais benéficos, abrem o mercado de Franquias de sanduíche natural.

Beleza e Estética

Emagrecentro Fitness
Dermage
Miss Hollywood
Valmari Dermocosméticos
Lady & Lord Cabeleleiros e Estética

O mercado de depilação é novo no mundo dos negócios, mas já anda cheio de opções e bastante competitivo. Se você pretende ingressar nele sem o medo do fracasso, acesse nosso artigo e confira as melhores Franquias de prestação de serviços de depilação do mercado brasileiro e as condições de investimento.

Microfranquias

Multiply Consultoria
Acquazero
Auto Sap Express
Dr Jardim
Light Depil

Para quem deseja entrar no mundo do empreendedorismo apostando em franquias com baixo investimento, as microfranquias são a saída alternativa mais viável, pois exigem um capital inicial menor que o comum. Se você deseja conhecer mais sobre Microfranquias baratas acesse nosso artigo.

Franquias de sucesso.
Segmentos de franquias que mais crescem no país.
(Foto: Reprodução)

Acessórios pessoais, calçados e tênis

Andarella
Bibi
Havaianas
Samello
Ferni

A concorrência no segmento de calçados vem cada vez ganhando mais forças e se consolidando. Apostar então neste segmento pode se tornar uma alternativa para aqueles que desejam se consolidar dentro do mercado. Confira nosso artigo que apresenta as Principais franquias de calçados do Brasil nos dias de hoje.

Cosméticos e Perfumaria

Ares Perfumes
O Boticário
Parallèle
Contém 1g
Mahogany

O mercado de cosméticos e perfumaria anda bastante agitado e conta com um público bastante fiel, confira nosso artigo sobre Franquias de cosméticos importados e obtenha maiores informações sobre este segmento.

Lavanderia, limpeza e conservação

Maria Brasileira
5 à Sec
Clen Home
Jan Pro
Limpeza com Zelo

No últimos anos surgiram algumas redes de franquias que trabalham com a limpeza de carros com lava jato e outros serviços para automóveis, se quiser conhecer mais acesse nosso artigo sobre Investimento em franquias de serviços para carros.

Vestuário

TipTop
Malwee
Carinhoso
Scala
Mormaii

Abrir uma franquia no segmento de roupas femininas pode se tornar eventualmente um negócio muito lucrativo devido a alta procura que esse tipo de produto costuma ter. Acompanhe nosso artigo sobre Franquias baratas de roupas femininas e confira algumas das melhores franquias desse gênero.

Hotelaria e Turismo

CVC
Ahoba Viagens
CI
Experimento
Fly World

O nordeste é, provavelmente, a área do Brasil com maior fluxo de turistas, deste modo investir em um empreendimento nessa região pode ser uma boa ideia para quem pretende trabalhar com turismo. Confira nosso artigo que expõe 15 franquias para abrir preferencialmente no nordeste.

Comunicação, Informática e Eletrônicos

Ligue Site
BagNews
DocSystem Powerful Smarter
Gigatron
Guia-se

Se você já atua no ramo das mídias digitais ou pretende entrar neste mundo de negócios não pode deixar de conferir nosso artigo sobre Franquias de mídias online que contém diversas dicas e informações do segmento online que mais cresce no Brasil.

Educação e treinamento

Microlins
Prepara
Concretta
CEBRAC
Educatec

As franquias de cursos educacionais há muito tempo tomaram seu espaço e se consolidaram no mundo do investimento em franquias. Se você tem interesse nesta área não pode deixar de conferir o artigo sobre Franquia Educacional que expõe as 10 franquias educacionais mais bem sucedidas no Brasil  hoje.

Deixe um comentário