Tropical Banana Franquia: Investimento, Valores, Tempo e Tira Dúvidas

A história

Tendo em vista a grande ascensão da alimentação natural e saudável como um meio de vida cada vez mais presente no Brasil, no ano de 2006 foi criada a primeira unidade da Tropical Banana, no Shopping Estação, em Curitiba – Paraná.

A proposta inicial da rede era de trabalhar com o preparo de sucos, sanduíches e refeições que utilizassem apenas ingredientes naturais, para isso conta com equipamentos tecnológicos de qualidade e uma ambiente temático que agrada a todos os clientes, visto que a aprovação do local foi imediata, mostrando que o negócio era promissor e poderia alcançar sucesso.

Já no ano de 2007, haviam três unidades espalhadas pela capital paranaense, sendo essas sempre em shoppings locais e famosos. Trazendo em sua marca uma notoriedade consolidada, a empresa é capaz de duplicar seus números no ano de 2008. No ano seguinte, os empresários donos da rede resolveram que era hora de expandir para fora do Paraná, desde então a rede já cultiva 23 unidades em todo o país.

Uma ótima oportunidade de negócio

Não somente o Brasil, mas todo o mundo vem sofrendo grandes alterações no âmbito econômico, político e social, tais mudanças afetam de forma bastante significativa o destino das empresas, as quais precisam estar sempre buscando se adaptar para competir em novos cenários.

Partindo deste contexto, o Sistema Tropical Banana trabalha com oportunidades que oferecem ao empreendedor que está apenas começando o seu negócio mais segurança, possibilitando também um acesso mais abrangente a consumidores de uma marca consolidada.

Através da parceria entre franqueado e franqueador é possível enfrentar qualquer ameaça que o mercado venha oferecer por meio de parcerias. Este é, portanto, o negócio ideal para quem desejar alcançar independência financeira através do seu próprio trabalho.

Cardápio

Franquia de alimentação saudável
Salada de frutas.
(Foto: Reprodução)

O cardápio da Tropical Banana é bem completo e diversificado, oferecendo opções aos mais diversos gostos e possibilidade de fazer mix entre os produtos:

» Sanduíches
» Smoothies
» Açaí
» Sucos especiais
» Sucos tradicionais
» Água de coco
» Caldo de cana
» Salada de frutas

A franquia

Atuando no setor de alimentação voltada para o preparo de sucos e sanduíches naturais, a Tropical Banana é uma oportunidade de negócio que se mostra atrativa para qualquer tipo de empresário, uma vez que foi planejada para que o investimento em uma franquia seja compatível com o melhor retorno de médio prazo.

O sistema de franquias da rede só foi capaz de se expandir de forma tão considerável graças a experiência adquirida em instalações, operação e gestão das unidades próprias, para somente depois de toda a comprovação oferecer o negócio o novos parceiros.

Franquia de sucos e sanduíches naturais
Suco verde traz diversos benefícios para saúde.
(Foto: Reprodução)

Perfil do franqueado

» Dedicação em tempo integral ao negócio;
» Visão estratégica;
» Determinação e compromisso;
» Perfil empreendedor e líder;
» Identificação com o ramo de alimentação saudável.

Investimento

» Capital inicial: R$ 394.000,00
» Taxa de royalties: 5% sobre o faturamento bruto mensal
» Retorno do investimento: 36 meses

Suporte ao franqueado

» Assessoria durante a escolha e negociação do ponto onde a franquia será instalada
» Fornecimento de projeto arquitetônico e de comunicação visual
» Fornecimento de manuais de operação e gestão
» Assessoria para a compra de móveis, equipamentos e utensílios que irão compor a unidade
» Cronograma e supervisão periódica da instalação da unidade
» Capacitação do franqueado e sua equipe antes, durante e após a inauguração da loja
» Transferência de know-how sobre compra de insumos, produção de alimentos e bebidas, ativação de mercado e atendimento
» Consultoria de campo contínua e periódica

• Está interessado em investir nessa franquia? Acesse o site da Tropical Banana e faça seu cadastro fornecendo dados pessoais e financeiros para que a rede avalie o seu perfil como empreendedor e entre em contato.

Deixe um comentário