Franquia M.Officer

Franquia M.Officer

A M.Officer está presente no setor de vestuário dentro do mercado nacional há quase 30 anos, tendo lojas hoje nos principais shoppings centers do país.

A marca é conhecida por colocar em seus produtos a diversidade das belezas existentes no Brasil, propiciando assim a seus clientes um conceito fashion baseado na brasilidade, contendo ainda conforto e qualidade durante o atendimento.

O seu público alvo são pessoas das classes A e B, pelas quais é considerada uma referência nacional em questões de modernidade e inovação quando se trata de jeanswear, principalmente pelo público feminino, tanto é que recebeu durante dois anos seguidos o prêmio da Alshop de “Melhor marca de jeanswear feminino do Brasil”.

Dados da franquia

→ Segmento: Vestuário
→ Área: Roupas e acessórios
→ Data de fundação: 1986
→ Início do franchising: 1997
→ Associação com a ABF: 2010
→ Unidades próprias: 69
→ Unidades franqueadas: 118

Franquia M.Officer
Moda jeans wear.
(Foto: Reprodução)

Benefícios e diferenciais

•  Marca conceituada e consolidada dentro do mercado da moda;
•  Solidez e transparência nos relacionamentos;
•  Suporte na captação, escolha e negociação do ponto comercial;
•  Estudo e prognóstico de viabilidade financeira;
•  Desenvolvimento de projeto arquitetônico executivo e exclusivo;
•  Gerência e supervisão regional periódicas;
•  Suporte interno e consultoria de campo por visitações;
•  Treinamento para o gestor e equipe;
•  Política comercial diferenciada;
•  Materiais padronizados de marketing para mídia local;
•  Software online para gestão e controle do negócio;
•  Embalagens e brindes personalizados e diferenciados;
•  Plano de expansão agressivo e que oferece diversos benefícios.

Modelos de negócios

Loja de rua: estabelecimentos a serem instalados em áreas comerciais que condizem com o perfil da marca, tendo ainda uma boa visibilidade, fachada ampla, facilidade de estacionamento e se encontrem em um lugar de fácil acesso e circulação de carros.

Loja em shopping: são instaladas apenas em localizações privilegiadas, que tenham uma ótima visibilidade e fluxo de pessoas, os shoppings devem atender as diversas classes sociais. Uma facilidade desse modelo é que a franqueadora tem relacionamento com diversos grupos de shoppings, facilitando assim a negociação do ponto.

Lojas em galeria ou aeroporto: lojas menores em espaços determinados para o segmento de vestuário.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 350.000,00 a R$ 400.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 50.000,00
→ Taxa de publicidade: 1,5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Tava de royalties: 5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 60.000,00 a R$ 100.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 120.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 36 meses
→ Tamanho da área: 70 a 120 m²
→ Número de funcionários: 3 a 6

Para obter maiores informações sobre o franqueamento acesse o site da M.Officer e se cadastre. Entre em contato também pelo e-mail [email protected] ou através do telefone (11) 3573-1166.

Franquia Scene

Franquia Scene

A Scene é uma rede de lojas do Grupo Malwee que trabalha com uma combinação perfeita entre qualidade e modelagem na comercialização de produtos de vestuário, como moletons, camisas, camisetas, jaquetas, jeans, bermudas e acessórios.

A rede já está há quase 30 anos atuando no setor de vestuário, oferecendo em seu mix de produtos linhas especiais para a moda clássica e casual, as quais tem objetivo de atingir mulheres na faixa etária média de 35 anos, das classes A e B e que buscam conforto e qualidade durante as compras.

A criação de todos os produtos desta rede é bastante planejada, uma vez que são desenvolvidos produtos e estampas que buscam acompanhar as mudanças de gosto dos consumidores, tornando assim a escolha e a experiência da compra mais completa.

Franquia Scene
Franquia de vestuário casual clássico.
(Foto: Reprodução)

Dados da franquia

→ Segmento: Vestuário
→ Área: Roupas e acessórios
→ Data de fundação: 1986
→ Início do franchising: 2013
→ Associação com a ABF: 2015
→ Unidades próprias: 39
→ Unidades franqueadas: 2
→ Grupo Malwee

Perfil do franqueado

Para fazer parte dessa rede de franquias é necessário que o franqueado possua algumas características imprescindíveis, como ter tempo para se dedicar integralmente ao negócio, se identificar com os valores da empresa, ter empatia e facilidade ao se relacionar com o público, afinidade com a moda e disposição para atuar dentro deste mercado, espírito empreendedor e de liderança, habilidade para motivar a equipe e, preferencialmente, possuir experiência no varejo.

Benefícios e vantagens

O sistema de franquias dessa rede garante ao franqueado todo o suporte necessário, bem como ferramentas e estratégias para que o negócio seja bem sucedido e altamente lucrativo. Confira a seguir os diversos tipos de apoio que a franqueadora oferece para a operação dos estabelecimentos.

•  Estudo de viabilidade financeira.
•  Auxílio na avaliação e negociação do ponto comercial.
•  Apoio na montagem e inauguração da loja..
•  Lojas com layout moderno e que facilitam a experimentação do cliente.
•  Projeto arquitetônico bem elaborado.
•  Projeto próprio de visual merchandising.
•  Orientação para seleção e contratação de funcionários.
•  Treinamento para o gestor e equipe.
•  Política comercial especial para o segmento de franquias.
•  Mix de produtos bastante variado e com modelos exclusivos.
•  Suporte de consultoria, marketing, gestão e financeiro.
•  Software online para gestão total do negócio.
•  Solidez e transparência entre os relacionamentos.
•  Lançamento periódico de novos modelos.
•  Campanhas integradas de propaganda e publicidade.
•  Presença digitar para aproximar-se de seus clientes.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 380.000,00 a R$ 540.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 60.000,00
→ Taxa de publicidade: 1,5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Tava de royalties: 2,5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 70.000,00
→ Faturamento médio mensal: não informado
→ Retorno do investimento inicial: 36 meses
→ Tamanho da área: 8 a 120 m²
→ Número de funcionários: 6 a 8

Caso você tenha interesse em se tornar um franqueado dessa rede, acesse o site da Scene e preencha um formulário no qual é necessário apresentar as seguintes informações: nome completo, CPF, data de nascimento, endereço completo e telefone e e-mail para contato. Seguindo esse procedimento a franqueadora entrará em contato com você.

Franquia Tevah

Franquia Tevah

Há 52 anos como líder em seu segmento, a Tevah é uma rede de lojas que comercializa a moda masculina, tendo como diferenciais o programa sob medida e o atendimento ao cliente, o qual é referência nacional.

A rede foi chancelada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) com o Selo de Excelência em Frachising nos seguintes anos: 2011, 2013, 2014 e 2015.

O principal diferencial dessa alfaitaria é que ela trabalha com roupas sob medida, contando com um sistema computadorizado onde o cliente é o próprio estilista de sua roupa, podendo fazer trajes, ternos, camisas, calças, coletes, smokings, fraques, entre outros.

Para isso, é possível escolher dentre a grande variedade de tecidos nacionais e importados com a qual a loja conta. Lembrando que o franqueado não precisa investir em estoque e só encomenda após ter vendido.

O franqueado tem escolha livre na escolha de seus produtos, modelos, tamanhos e quantidade, adequando dessa forma a realidade da sua demanda, aumentando a sua rentabilidade e harmonizando seu fluxo de caixa com o volume do custo de mercadorias vendidas.

A franqueadora disponibiliza aos seus franqueados duas grandes centrais de compras, para apresentar as coleções outono-inverno e primavera-verão, com todo o grupo de fornecedores credenciados ao sistema de franquias. O prazo médio é de 90 dias para o pagamento das reposições de produtos necessários, todos os fretes são por conta dos fornecedores.

Investir nessa franquia significa contar com um excelente mark-up, com uma ótima rentabilidade e retorno rápido do capital investido, uma vez que este é um segmento estável.

Franquia Tevah
Rede de lojas especializadas em vestuário masculino.
(Foto: Reprodução)

Dados da franquia

→ Segmento: Vestuário
→ Ramo: Masculino
→ Data de fundação: 1960
→ Início do franchising: 2004
→ Associação com a ABF: 2006
→ Unidades próprias: 0
→ Unidades franqueadas: 42

Suporte ao franqueado

• Ajuda na escolha do ponto comercial
• Prognóstico econômico para 5 anos
• Treinamento para gestor e equipe
• Fornecimento de projeto arquitetônico
• Assessoria de imprensa e jurídica

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 200.000,00 a R$ 450.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 45.000,00 a R$ 65.000,00
→ Taxa de royalties: 6% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de publicidade: não cobra
→ Capital de giro: R$ 45.000,00 a R$ 80.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 145.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 18 a 36 meses
→ Tamanho da área: 70 a 200 m²
→ Número de funcionários: 3 a 12

Caso você tenha se interessado e deseja se tornar um franqueado dessa rede acesse o site da Tevah e preencha um formulário requisitando maiores informações. Entre em contato também pelo e-mail [email protected] ou através dos telefones (51) 3212-8723 / 9321-1046.

Franquia Star Point

Franquia Star Point

A Star Point está no mercado de varejo há 32 anos e é uma rede de lojas especializada na comercialização de roupas e acessórios no segmentos moda praia, surf e skate. Dentro do seu mix de produtos são encontradas as marcas nacionais e internacionais mais renomadas do mundo da moda, tudo isso além de sua própria marca.

A sua marca própria foi criada levando em consideração as condições essenciais de ser uma rede ativa no varejo com uma linha de roupas e produtos que está alinhada aos pilares do estilo surf, como a sustentabilidade, vida saudável e arte.

Cenário em expansão

Esse é um momento bastante propício para volta de ex-praticantes de surf, uma vez que o esporte vem ganhando nos últimos tempos um grande reconhecimento da comunidade internacional. Desta forma, o surf como moda, está dentro de um mercado que movimenta anualmente um grande volume de capital em investimentos.

A Star Point foi a primeira marca que patrocinou uma escola de surf e hoje esse tipo de estabelecimento vem se expandindo cada vez mais. O clima no Brasil é bastante propício para o surf, o que não interfere na moda, tornando assim este um cenário com pouca flutuação, uma vez que o verão não tem fim na moda.

Franquia Star Point
Franquia que trabalha com a moda surf wear.
(Foto: Reprodução)

Dados da franquia

→ Segmento: Vestuário
→ Ramo: Roupas e acessórios
→ Data de fundação: 1982
→ Início do franchising: 2000
→ Associação com a ABF: 2005
→ Unidades próprias: 0
→ Unidades franqueadas: 24

Marketing

A Star Point é uma rede tão preocupada com o desenvolvimento do surf no Brasil que está preparada não somente para atender as necessidades de seus franqueados, mas também a fomentar ações que incentivem o aspecto aspiracional que o surf e o skate proporcionam em seus praticantes.

Para isso, promove eventos e promoções, patrocina atletas de SUP, surf e skate, está presente na web e redes sociais, pratica ações na mídia impressa, patrocina campeonatos e conta com assessoria de imprensa.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 225.000,00 a R$ 450.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 55.000,00
→ Taxa de royalties: 4% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 150.000,00 a R$ 200.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 140.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 36 a 48 meses
→ Tamanho da área: 80 a 300 m²
→ Número de funcionários: 7 a 15

Para obter maiores informações sobre o processo de franqueamento, acesse o site da Star Point e se cadastre. Entre em contato também pelo telefone (11) 5053-4365.

Franquia Supermarcas.com

Franquia de roupas e acessórios motorshop.

A Supermarcas.com é, atualmente, a maior rede de franquias de lojas que trabalham com o lifestyle motorshop em territorio nacional, tendo em seu estoque uma imensa linha de vestuário, acessórios e calçados de grandes marcas reconhecidas dentro do setor do automobilismo mundial.

A Supermarcas faz parte do mesmo grupo Super Carros e oferece para aqueles que tem uma paixão por automobilismo um mix de produtos bastante variado e completo com produtos licenciados de grandes marcas, como por exemplo, Mini, Ayrton Senna, Ferrari, Corvette, Red Bull Racing, Camaro, Adidas, BMW, Mercedes, Ford, Mustang, entre outras.

Para ser um franqueado dessa rede é necessário que o candidato tenha uma paixão não só pelo varejo, mas também pelo mundo da velocidade, uma vez que ele será o gestor do seu próprio negócio. Para isso a franqueadora dá todas orientações possíveis para que o administrador da empresa lidere, planeje e gerencie sua franquia e obtenha sucesso.

Um requisito a ser atendido ao se tornar um franqueado é que o gestor deve se dedicar integralmente ao seu negócio, estando sempre presente no gerenciamento comercial, administrativo e financeiro da loja, uma vez que ele será responsável pela qualidade do atendimento, gerenciamento, exposição dos produtos, composição do estoque, dentre diversas outras atividades operacionais.

Dados da franquia

→ Segmento: Vestuário
→ Ramo: Roupas e acessórios
→ Data de fundação: 2012
→ Início do franchising: 2013
→ Associação com a ABF: 2014
→ Unidades próprias: 1
→ Unidades franqueadas: 4

Franquia de roupas e acessórios motorshop.
Franquia de vestuário.
(Foto: Reprodução)

Suporte ao franqueado

• Apoio Jurídico
• Escolha do equipamento
• Projeto arquitetônico
• Apoio para financiamento
• Material promocional
• Projeto de operação
• Assessoria de imprensa
• Transferência de know how
• Orientação sobre o método
• Projeto financeiro
• Projeto mercadológico
• Projeto organizacional
• Campanhas de publicidade e propaganda
• Seleção de ponto
• Treinamento do gestor e equipe

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 338.000,00 a R$ 585.500,00
→ Taxa de franquia: R$ 50.000,00
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de royalties: 6% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 50.000,00 a R$ 150.000,00
→ Faturamento médio mensal: não informado
→ Retorno do investimento inicial: 18 a 40 meses
→ Tamanho da área: 50 a 120 m²
→ Número de funcionários: 4 a 8

Se interessou por essa franquia? Se candidate a franqueado preenchendo um formulário presente no site da Supermarcas.com. Para mais informações, entre em contato através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (54) 3419-0358.

Franquia Overboard

Franquia Overboard.

A Overboard é um tipo de negócio de lojas que trabalha com uma enorme variedade de marcas dentro do segmento de surf e street wear, procurando oferecer aos seus consumidores as mais importantes e conceituadas tendências do momento.

Atuando com o conceito multimarcas, as lojas comercializam boa parte das marcas mais famosas dentro do estilo surf e street wear, como por exemplo, Oakley, Quiksilver, Billabong, Rip Curl, Hang Loose, Volcom, Reef, Lui Lui, Globe, MCD e etc.

Já em sua segunda década de funcionamento dentro do mercado varejista, a Overboard tem como grande diferencial nas aplicações em franquia um estreitamento dentro do relacionamento entre o franqueado e a franqueadora, a qual oferece todo suporte necessário para prospecção iniciação e funcionamento operacional da loja, buscando assim atingir o sucesso de seus parceiros.

Franquia Overboard.
Franquia de roupas e acessórios.
(Foto: Reprodução)

Dados da franquia

→ Segmento: Vestuário
→ Ramo: Roupas e Acessórios
→ Data de fundação: 1989
→ Início do franchising: 2006
→ Associação com ABF: 2006
→ Unidades próprias: 12
→ Unidades franqueadas: 8
→ Possui loja virtual

Um breve histórico

As atividades da Overboard começaram em setembro de 1989 com a abertura de uma loja que vendia produtos surfwear e street wear em São Paulo.

Dois anos depois, em 1991 a segunda unidade da rede já foi inaugurada. Hoje já são mais de 20 unidades franqueadas espalhadas dentro do estado de São Paulo, além de uma loja virtual que faz entrega para todas as partes do país.

O plano de expansão da empresa é formatado dentro do sistema de franchising e busca empreendedores nas cidades mais importantes de estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, tanto nas capitais como em cidades interioranas. A pretensão do departamento de franquias é de abrir cerca de 25 unidades em até 5 anos.

Loja Virtual

Em 2012 a Overboard lançou mais uma novidade, um site da marca no qual os clientes podem realizar as suas compras da comodidade de suas casas. Através deste site, a rede pode então alcançar novos públicos onde não existem pontos locais de venda.

Na loja virtual o pagamento é bastante flexível, podendo ser realizado à vista ou dividido em boleto e cartões de crédito, com descontos de até 5% ou em parcelas de 10 vezes sem juros adicionais, respectivamente. Para facilitar a compra a rede oferece frete grátis para compras nas regiões sul e sudeste.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 416.000,00 a R$ 597.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 49.000,00
→ Taxa de royalties: 4% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de publicidade: 2,5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 120.000,00 a R$ 180.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 300.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 36 meses
→ Tamanho da área: 80 a 300 m²
→ Número de funcionários: 10 a 25

Entre em  contato pelo site da empresa Overboard ou pela Central de Atendimento através do telefone (11) 2950-5392.

Franquia Di Santinni

Franquia de calçados

A princípio, o grupo Di Santinni trabalhava somente com a produção de calçados por meio de sua própria fábrica, quando percebeu que entrar no comércio de varejo seria uma grande oportunidade, inaugurou assim sua primeira loja na cidade do Rio de Janeiro.

A Di Santinni é uma rede de franquias de lojas multimarcas que trabalha com a comercialização de calçados femininos, masculinos, infantis, esportivos, bolsas e acessórios, especializada no público das classes B e C.

As lojas da rede trabalham com um conceito moderno, familiar e produtos atuais que estão sempre acompanhando as tendências da moda, tudo isso com preços bastante acessíveis e renovação de estoque periódica.

Os modelos de loja são bastante flexíveis, podendo serem instalados em shopping ou na rua, buscando oferecer a seus clientes uma experiência agradável no momento da compra com atendimento especializado e personalizado.

Franquia de calçados
Mercado de calçado anda super aquecido.
(Foto: Reprodução)

Dados da franquia

→ Data de fundação: 1980
→ Segmento: Acessórios e calçados
→ Ramo: Bolsas, calçados e malas
→ Início da franquia: 2009
→ Associação à ABF: 2013
→ Unidades próprias: 38
→ Unidades franqueadas: 79

Perfil do franqueado

Para estar a frente de um negócio desse porte, é necessário antes de tudo uma capacidade financeira para montar a sua estrutura e sustentar o funcionamento da loja. Outras características que a franqueadora exige são:

  • Relacionamento e influência dentro da região que pretende instalar a franquia.
  • Conhecimento de finanças e gestão de pessoas.
  • Identificação com o modelo de negócio.
  • Capacidade de vendas.
  • Capacidade de seguir regras e padrões.

Suporte ao franqueado

  • Apoio na escolha e negociação do ponto comercial.
  • Projeto arquitetônico padrão para todos os estabelecimentos.
  • Programas de treinamento para gestor e equipe.
  • Manuais de desenvolvimento e operação.
  • Apoio na implantação e inauguração da unidade.
  • Assessoria nas compras de produtos a serem comercializados.
  • Supervisão de rede e consultoria contínua por meio de visitas.
  • Orientação na gestão do negócio (transferência de know how).
  • Desenvolvimento de novas linhas de produtos pela franqueadora.
  • Indicação de fornecedores credenciados e homologados.
  • Software online a ser utilizado no processo de gestão.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 250.000,00 a R$ 750.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 40.000,00
→ Taxa de royalties: 17% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de publicidade: 2,3% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 100.000,00 a R$ 200.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 230.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 36 meses

Caso você tenha se interessado por essa rede e deseja se tornar um franqueado acesse o site da Di Santinni e se cadastre. É possível obter maiores informações entrando em contato por meio do e-mail [email protected] ou através do telefone (11) 3467-3636.

Franquias de sapatos infantis

Franquias de calçados infantis.

O número de franquias em artigos infantis, como roupas, calçados, brinquedos e lazer, está crescendo cada vez mais nos últimos anos. De acordo com dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) o setor faturou somente no ano passado mais de R$ 100 bilhões.

Uma praticidade deste segmento é que as lojas podem ser montadas em diversos lugares, seja na rua ou em shopping. Preparamos então uma lista com as mais famosas redes de franquias de calçados que atuam no mercado brasileiro e que você pode estar optando para um possível investimento. Clique nos links para obter maiores informações.

Bibi

A Bibi é uma marca que está há vários anos no mercado, mas somente em 2007 entrou para o setor infantil, desenvolvendo e produzindo um modelo de loja especial para atender a este público. O mix de produtos da loja é imenso, atendendo crianças de 0 a 12 anos de idade. As coleções são sempre renovadas e contém um estilo inovador.

→ Capital para instalação: R$ 280.000,00 a R$ 370.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 50.000,00
→ Taxa de publicidade: não cobra
→ Taxa de royalties: 6% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 100.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 80.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 18 a 36 meses
→ Tamanho da área: 30 a 40 m²
→ Funcionários: 5 a 6

Franquias de calçados infantis.
Franquias de calçados infantis faturam alto.
(Foto: Reprodução)

 Pezinho & Cia

Quem investe na Pezinho & Cia está apostando em uma das melhores opções do ramo, pois é uma franquia que está em um segmento rentável e seguro. O franqueado também recebe assistência na escolha do ponto, projeto arquitetônico do estabelecimento, treinamento para o gestor e equipe, bem como manual e sistema operacional para administração da unidade.

→ Capital para instalação: R$ 180.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 60.000,00
→ Marketing inicial: R$ 20.000,00
→ Taxa de royalties: 6% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 90.000,00
→ Estoque inicial: R$ 250.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 36 meses
→ Tamanho da área: 40 a 50 m²
→ Funcionários: 5 a 6

 Sapataria infantil

A Sapataria Infantil é uma empresa que surgiu em 2012, na cidade de Caxias do Sul. Este é um negócio que está ancorado no setor calçadista especializado no público infantil. É uma grande oportunidade, pois o formato de negócio é inovador e se distingue dos tradicionais já existentes no mercado. Quem opta por se tornar um franqueado recebe um atendimento personalizado, facilidade na instalação da loja e um software que aprimora o gerenciamento.

→ Capital para instalação: R$ 110.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 40.000,00
→ Taxa de publicidade: não informado
→ Taxa de royalties: não informado
→ Capital de giro: não informado
→ Faturamento médio mensal: R$ 80.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 meses
→ Tamanho da área: 60 a 80 m²
→ Funcionários: 6 a 8

Caso você deseje mesmo estar no setor de sapatos, mas ainda está indeciso sobre qual franquia optar confira o nosso artigo sobre as Principais franquias de calçados que atuam no mercado brasileiro.

Tira dúvidas completo: Negócio em franquia da Havaianas

Havaianas lança modelo exclusivo.

A Havaianas é uma rede inserida em um negócio que trabalha com lojas exclusivas de produtos como coleções de sandálias, tênis e acessórios.

Está no segmento de acessórios pessoais e calçados desde o ano de 1907, tendo entrado para o sistema de franchising em 2008. Hoje são três unidades próprias e 386 unidades franqueadas, sendo as sandálias exportadas para mais de 60 países diferentes ao redor do mundo.

Quem deseja se tornar um franqueado conta com dois tipos de modelos em que poderá optar para abertura:

⇒ Loja de Rua – As lojas de rua podem ter entre 60 e 80 metros e devem impreterivelmente estarem localizadas em locais e áreas comerciais que tenham um alto fluxo de pessoas diariamente, possua uma facilidade para estacionamento do cliente e boa visibilidade pública. O ponto comercial que deve escolher passará por uma  avaliação que disporá sobre a viabilidade da implantação da loja.

⇒ Loja de Shopping – Já para as lojas de shopping a disponibilidade é entre 40 e 60 metros e devendo também estarem situadas em áreas que possuam uma boa visibilidade e um grande fluxo diário de pessoas. Para facilitar a agilização do processo, a franqueadora possui contatos para eventuais negociações com múltiplas administradoras de Shopping Centers no Brasil. Também se dispõe a auxiliar na escolha do melhor ponto para montagem do estabelecimento e na negociação comercial.

Havaianas lança modelo exclusivo.
Sandália da marca Havaianas.
(Créditos da imagem: www.maniadesapatos.wordpress.com)

O candidato que deseja se tornar um franqueado encontra algumas exigências por parte da franqueadora em relação as características que compõem o seu perfil. Confira se você se enquadra nesses padrões e se as suas expectativas também são atendidas.

  • Identificação com a marca havaianas;
  • Dedicação ao negócio;
  • Experiência no varejo;
  • Conhecimento regional;
  • Capacidade de investimento;
  • Disposição para aproveitar as oportunidades;
  • Facilidade de comunicação e relacionamento;
  • Espírito de equipe.

Um ponto que os empreendedores geralmente tem bastante curiosidade é relativo as condições financeiras do investimento. Como essa é uma marca bastante famosa e de sucesso esse não é um negócio dos mais baratos, mas que se gerenciado de forma eficaz é capaz de obter uma alta rentabilidade.

→ Investimento inicial: R$ 250.000,00 a R$ 400.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 40.000,00
→ Taxa de royalties: não cobra
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: não informado
→ Faturamento médio mensal: R$ 80.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 36 meses

Uma proposta interessante da marca é o programa Havaianas IPÊ, uma iniciativa voltada a sustentabilidade, na qual ajuda na conservação da flora e fauna brasileira. Nele 7% das vendas líquidas vai para a ONG Instituto de Pesquisas Ecológicas, onde desenvolve e aplica projetos voltados para a preservação da Mata Atlântica.

Consulte o site da Havaianas para obter maiores informações sobre as etapas e condições do processo de franqueamento.

Na economia brasileira, uma das indústrias que mais crescem é a do segmento da beleza, descubra em nosso artigo porque investir nesse setor.

Porquê vale a pena investir em uma franquia da área da beleza?

Mulher se maquilando.

A Anabel (Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza) revelou recentemente dados que informam que o setor da beleza e estética anda bastante aquecido, somente nos últimos anos o número de salões cresceu cerca de 78%.

O avanço e desenvolvimento da classe também alavanca o progresso neste ramo, uma vez que a mesma aproveita o dinheiro a mais para investir na beleza. Atualmente, este setor emprega mais de três milhões de trabalhadores, e ainda tem espaço para  mais pessoas.

Se engana quem pensa que o cuidado com a estética é um luxo apenas das mulheres, cada vez mais é maior a quantidade de homens que são adeptos dos produtos de beleza, salões, academias, tratamentos e etc.

As empresas quem trabalham no ramo da beleza, higiene pessoal e afins, que se relacionem com a saúde e o bem-estar, podem se alegrar pois estão andando na contramão da economia brasileira, ou seja, enquanto vários outros setores estão em quedas abruptas, a indústria da beleza não pára de prosperar, cresce de 10% a 15% ao ano.

Preparamos então uma lista as 10 franquias mais populares e lucrativas da área da beleza, basta clicar no link para acessar e obter maiores informações sobre como se tornar um franqueado.

Mulher se maquilando.
Indústria da beleza prospera.
(Foto: Reprodução)

Adcos
All pé
Cachos e Cia
Depil House
Glitz Mania
Werner Coiffeur
Team Nogueira
Jacques Janine
Lunablu
EFAC

Estima-se que no ano de 2015, o povo brasileiro gastará cerca de R$ 50 milhões somente com produtos de higiene e beleza. Sem esquecer do mercado voltado para a beleza masculina, que hoje ocupa cerca de 25% a 30% do setor.

Não perca tempo. Decida-se logo, faça um planejamento e esteja preparado para o sucesso!

Como foi dito, o mercado de cosméticos e perfumaria anda bastante agitado. Conheça neste artigo 5 franquias de renome e sucesso nas quais você pode investir.