Franquia Sobrancelhas Perfeitas

A Clínica de Estética Sobrancelhas Perfeitas atua no mercado brasileiro desde o ano de 2005, quando era apenas um empreendimento individual que tinha suas atividades voltadas para o segmento da estética e beleza.

Desde o princípio a empresári fundadora da empresa, Cida Vieira, tinha a intenção de trabalhar com o fornecimento de serviços diferenciados dos que atualmente se encontravam no mercado, para isso focou o seu trabalho na micropigmentação.

Diante do grande sucesso que a empresa estava fazendo dentro do mercado começaram a surgir propostas de profissionais que demonstravam interesse em aprender a técnicas para desenhar e fazer sobrancelhas tão perfeitas. Replicar essa técnica de micropigmentação fio a fio é indicada para quem deseja fazer a correção de assimetrias, de modo que os traços naturais da face sejam resgatados e harmonizados com os outros elementos do rosto.

Dados da franquia

→ Segmento: Estética e medicina
→ Ramo: Estética facial
→ Data de fundação: 2012
→ Início do franchising: 2012
→ Associação com a ABF: 2013
→ Unidades próprias: 2
→ Unidades franqueadas: 9

Franquia Sobrancelhas Perfeitas
Sobrancelhas perfeitas transformam qualquer olhar.
(Foto: Reprodução)

Perfil do franqueado

A rede Sobrancelhas Perfeitas está em busca de empreendedores que sejam participativos e se identifiquem com a proposta inicial da franquia, bem como com os objetivos, métodos de trabalho e funcionalidade do negócio.

Além de precisar ter uma grande vontade de estar dentro desta nova empreitada, é preciso que o empreendedor tenha um espírito de líder e seja capaz de compreender que iniciar um novo negócio significa trabalhar avidamente investindo em publicidade e marketing, pois quanto maior for a divulgação da marca, mais chances ela tem de crescer e se consolidar no mercado.

Outro ponto a ser avaliado pela empresa é sobre o comprometimento que o franqueado está disposto a dar ao seu novo negócio, pois a partir dele que a realização pessoal e profissional do empreendedor se tornará algo real. O retorno financeiro é importante, mas não é a única coisa importante no processo, antes disso vem o prazer do empresário com o seu próprio negócio.

Outras características que são importantes que o candidato a franqueado tenha em seu currículo:

» Profissionalismo
» Dedicação
» Responsabilidade
» Foco na qualidade técnica do serviço oferecido

Dados do investimento

→ Capital para instalação: não é necessário
→ Taxa de franquia: R$ 31.130,00 a R$ 47.900,00
→ Taxa de publicidade: R$ 200,00 mensalmente
→ Tava de royalties: R$ 900,00 mensalmente
→ Capital de giro: R$ 7.000,00 a R$ 13.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 25.000,00
→ Retorno do investimento inicial: R$ 25.000,00
→ Tamanho da área: 25 a 45 m²
→ Número de funcionários: 1 a 4

Se você estiver interessado em adquirir uma franquia desta rede, acesse o site da Sobrancelhas Perfeitas e preencha um cadastro para que especialistas da empresa entrem em contato com você.

Franquia Pop Idiomas Interativos

A rede Pop Idiomas Interativos é a franquia pioneira e única dentro do mercado brasileiro que trabalha com o computador como ferramenta central do processo de ensino-aprendizagem, sendo o professor um mediador da relação entre aluno e máquina dentro da sala de aula.

Diferente também de qualquer outra escola deste segmento, a Pop Idiomas tem o seu trabalho voltado totalmente para atender pessoas das classes C e D.

Esse público é um dos mais promissores de todo o Brasil, visto que hoje detém cerca de 80% do consumo de todo o país e é dono de 67% dos cartões de créditos ativos, somando um volume financeiro que ultrapassa a marca dos R$ 830 bilhões.

Assim, abrir uma franquia desta rede é praticamente um sinônimo de sucesso, tendo em vista a grande demanda segregada que existe hoje no Brasil de jovens que desejam ou precisam aprender uma segunda língua e não tem oportunidades ou condições.

Sistema exclusivo de ensino

As aulas e cursos que são ministrados na escola acontecem por meio de um sistema de ensino que interage com o aluno por meio de um software educacional no qual com a ajuda do professor mediador é capaz de aprender um novo idioma sem desrespeitar o seu ritmo de aprendizagem, uma vez que o trabalho é individual e não em grupo.

Os livros didáticos que são fornecidos aos alunos apresentam todo o conteúdo por meio de uma linguagem que é dotada de fácil compreensão, uma vez que foram elaborados utilizando-se de critérios educacionais modernos que tem o objetivo de fazer um vínculo com o software didático.

Franquia de escola de idiomas
Pop Idiomas: nunca foi tão fácil e barato aprender uma nova língua.
(Foto: Reprodução)

Vantagens para o aluno

» Início imediato do curso, onde não é necessário esperar abrir ou se formar uma nova turma, visto que nos dias de hoje o tempo é precioso e ninguém pode ficar esperando;
» Aulas que possuem dinamismo, praticidade e flexibilidade;
» O método utilizado no ensino abrange ao mesmo tempo as quatro habilidade necessárias para se aprender um novo idioma: escrita, leitura, compreensão e fala;
» Facilidade para marcar reposição de aulas perdidas;
» Sistema de ensino individualizado, no qual o aluno não se sente inibido para tirar dúvidas ou revisar conteúdos;
» Melhor relação custo benefício, com mensalidades que cabem no bolso de qualquer família.

Dados da franquia

Segmento: Educacional
Ramo: Escola de idiomas
Data de fundação: 2010
Início do franchising: 2011
Associação com a ABF: 2011
Unidades próprias: 21
Unidades franqueadas: 106

Dados do investimento

Capital para instalação: R$ 13.000,00 a R$ 50.000,00
Taxa de franquia: R$ 10.000,00 a R$ 25.500,00
Taxa de publicidade: não cobra
Tava de royalties: R$ 139,73 mensais
Capital de giro: R$ 4.000,00 a R$ 24.000,00
Faturamento médio mensal: R$ 30.000,00
Retorno do investimento inicial: 10 a 18 meses
Tamanho da área: 30 a 200 m²
Número de funcionários: 4 a 6

Vantagens para o franqueado

» Como não é necessário aguardar a formação de turmas, o franqueado não perde em nenhum momento oportunidades de vendas;
» As matrículas podem estar sendo efetuadas durante todos os dias do ano por meio da Internet;
» Alunos que estão em diferentes níveis de aprendizagem podem estudar na mesma sala sem comprometimento da evolução individual;
» Baixo índice de desistência;
» Os alunos não terminam os cursos ao mesmo tempo, não acarretando portanto em descapitalizações periódicas;
» Taxa de royalties fixa;
» Modelo de franquia que mais oferece rentabilidade dentro de seu segmento.

→ Deseja se tornar um franqueado desta rede? Acesse o site da Pop Idiomas e preencha o formulário disponível para enviar uma mensagem à rede. Entre em contato também por meio da Central de franquias, através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (12) 3424-1318.

Franquia Ensina Mais

Ensina Mais Complemento Escolar é uma rede de franquias que faz parte do Grupo Prepara, surgindo no mercado com o objetivo de atender a uma demanda que tem diferentes expectativas do que se costuma oferecer a população dentro deste setor.

A rede proporciona a seus alunos uma maior flexibilidade em horários, facilidade para marcar reposição de aulas perdidas ou mudar horários e disciplinas.

Assim que a matrícula é realizada o estudante tem direito de iniciar suas aulas imediatamente, tendo acesso a um computador já no primeiro dia de aula. O valor da mensalidade é bastante acessível, estando abaixo do que o mercado costuma oferecer.

Prêmios

A rede já recebeu o Selo de Excelência em Franchising pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) nos anos de 2014 e 2015. Também já recebeu reconhecimento da ABED (Associação Brasileira de Educação à Distância), Empreendedor Endeavor e Pequenas Empresas e Grandes Negócios, como uma das melhores franquias para se investir no país.

Dados da franquia

→ Segmento: Educação e Treinamento
→ Ramo: Complemento escolar
→ Data de fundação: 2011
→ Início do franchising: 2012
→ Associação com a ABF: 2012
→ Unidades próprias: 1
→ Unidades franqueadas: 97

Franquia Ensina Mais
Franquia de complementação escolar.
(Foto: Reprodução)

Suporte ao franqueado

» Operações: suporte com estratégias planejadas de modo que a operação de qualquer modelo de negócio receba o acompanhamento da gestão de sua unidade, promovendo de tal forma uma sensação de segurança ao franqueado, uma vez que os custo de manutenção e investimento são baixos e o retorno é lucrativo.

» Universidade corporativa: local apropriado para criar, gerir e distribuir conhecimento e treinamento a respeito dos processos operacionais e de desenvolvimento de uma franquia utilizando-se da educação corporativa, a qual faz uso de vídeos, treinamentos onlines e presenciais e conteúdo audiovisual.

» Recursos humanos: central especializada em gerir pessoas com talentos diferentes, descrever perfis individualmente, bem como cargos, salários e planos de carreira condizente a implantação em cada franquia.

» Portal do franqueado: plataforma online onde o franqueado pode solicitar apoio na gestão do seu negócio contando com informações, conteúdos, relatórios, atualizações didáticas, materiais de marketing e qualquer outro elemento que se julgue necessário para que a gestão seja feita com controle e planejamento.

» Apoio financeiro: auxílio administrativo em questões relacionadas às finanças da franqueadora em parceria com as operações das franquias, fazendo pedido de materiais e promovendo constante atualização de treinamentos para capacitação no controle do fluxo de caixa.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 5.000,00 a R$ 35.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 10.000,00 a R$ 25.000,00
→ Taxa de publicidade: R$ 36,70
→ Tava de royalties: R$ 183,40
→ Capital de giro: R$ 5.000,00 a R$ 20.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 20.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 17 a 24 meses
→ Tamanho da área: 50 a 60 m²
→ Número de funcionários: 2 a 4

A Ensina Mais faz parte do Grupo Prepara, o qual já conta com mais de 700 unidades franqueadas em todo o país, se você quiser se candidatar ao processo de seleção, acesse o site da Prepara e se cadastre.

Franquia Padrão Enfermagem

Deseja investir em uma franquia que não precise de produtos, ponto de venda, fornecedores, logísticas, prazos de validade e projeto arquitetônico, contando ainda com a perspectiva de um retorno rápido e eficiente a custa de um baixo investimento?  A Padrão Enfermagem pode ser a oportunidade de mudar de vida que você estava esperando.

Por decorrência de mudanças demográficas e epidemiológicas o Brasil, assim como o resto do mundo, terá em cerca de vinte anos a sua população idosa aumentada em cerca de 200%, sendo possível até mesmo que em 2050 o aumento seja de 400% (dados do IBGE).

Tendo em vista tal cenário se torna fundamental a assistência em serviços de enfermagem em domicílio ou home care, de modo a substituir quadros de hospitalização onde são necessário cuidados minuciosos, este tipo serviço promove uma qualidade de vida maior ao paciente, bem como uma maior rapidez e eficiência do tratamento médico.

Dados da franquia

→ Segmento: Saúde e farmácia
→ Ramo: Assistência de enfermagem e cuidadores de idosos
→ Data de fundação: 2006
→ Início do franchising: 2011
→ Associação com a ABF: 2011
→ Unidades próprias: 1
→ Unidades franqueadas: 22

Franquia Padrão Enfermagem
Expectativa da população aumenta gerando assim a necessidade de pessoas especializadas no cuidado de idosos.
(Foto: Reprodução)

Vantagens do franqueamento

Se tornar um franqueado da Padrão Enfermagem significa contar com uma série de vantagens que a rede irá oferecer, uma vez que essa se trata de uma marca que possui um reconhecimento nacional e operação já formatada e aprovada pelo mercado. Para obter sucesso em seu empreendimento o franqueado receberá manuais de operação da franquia, bem como irá passar por uma fase inicial de treinamento e reciclagens periódicas. Confira as vantagens de fazer parte dessa rede:

» Baixo investimento
» Rápido retorno
» Alta rentabilidade
» Setor em constante crescimento
» Pouca concorrência
» Fundo de Propaganda Nacional
» Fortalecimento da marca

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 8.000,00 a R$ 10.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 25.000,00 e R$ 35.000,00
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto
→ Tava de royalties: 8% sobre o faturamento bruto
→ Capital de giro: R$ 3.000,00 a R$ 4.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 20.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 8 a 14 meses
→ Tamanho da área: 25 a 40 m²
→ Número de funcionários: 1 a 6
→ Prazo de contrato: 4 anos, podendo ser renovado por período igual

Deseja fazer parte desta empresa consolidada dentro do mercado e se tornar dono de seu próprio negócio? Acesse o site da Padrão Enfermagem e preencha um cadastro para que a empresa avalie o potencial do seu perfil como empreendedor.

Franquia Learning Fun

A Learning Fun é uma escola de idiomas especializada no ensino de inglês para o público infantil. A rede foi fundada no ano de 1994 pelo educadora Teresa Catta-Preta e hoje tem unidades atuantes em mais de 10 estados do território brasileiro por meio de franqueados e escolas parceiras.

Sua metodologia é bastante flexível, atendendo a crianças entre 8 meses e 7 anos de idade por meio de um programa bilíngue completo, o qual propicia à criança a oportunidade de colaborar com a construção dos conhecimentos a serem adquiridos.

Como prova de toda sua perfeição ao prestar os seus serviços aos clientes, a empresa já foi premiada pela ABF (Associação Brasil de Franchising) com o Selo de Excelência nos seguintes anos: 2003, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015.

O franqueado

Quem opta por essa franquia estará contando com a toda satisfação que envolve o processo de ser dono de seu próprio negócio atuando em um mercado bastante amplo. O investimento nessa franquia também é bastante atrativo, visto que não é necessário abrir um ponto comercial, tornando essa uma operação de baixo custo.

A franqueadora também repassa a seus franqueados todo o know how de funcionamento de uma operação implantada em escolas de educação infantil, berçários, condomínios, academias, clubes, entre outros. Também é oferecido ao franqueado exclusividade para atuar dentro de sua região, bem como manual do professor com todas as aulas já planejadas e material didático próprio e exclusivo.

Dados da franquia

→ Segmento: Escola de idiomas
→ Ramo: Escola de inglês para crianças
→ Data de fundação: 1994
→ Início do franchising: 1997
→ Associação com a ABF: 1997
→ Unidades próprias: 1
→ Unidades franqueadas: 32

Franquia Learning Fun
Escola de inglês para o público infantil.
(Créditos da imagem: www.livrosbestwishes.com.br)

Suporte ao franqueado

» Treinamentos e capacitação sobre questões pedagógicas
» Manuais operacionais, financeiros, comerciais e de marketing
» Suporte operacional antes, durante e após a inauguração
» Reunião anual com todos os franqueados da rede
» Consultoria contínua de campo
» Plano de ação personalizado para cada franquia
» Campanhas de propaganda e publicidade
» Projeto de avaliação da gestão personalizada

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 13.000,00 a R$ 132.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 12.000,00 a R$ 20.000,00
→ Taxa de publicidade: 2% por kit de material didático
→ Tava de royalties: 10% por kit de material didático
→ Capital de giro: não é necessário
→ Faturamento médio mensal: não informado
→ Retorno do investimento inicial: 12 a 24 meses
→ Tamanho da área: 100 a 300 m²
→ Número de funcionários: 2 a 20

Envie uma mensagem para obter maiores informações e orientações sobre o franqueamento preenchendo um formulário presente no site da Learning Fun. Entre em contato também atrás do e-mail [email protected] ou pelo telefone (21) 2431-7711.

Franquia Vile Soft

Mesmo antes de existir o conceito de e-business, a Vilesoft já trabalhava com a implantação de sistemas e processos que disponibilizavam integração eletrônica online em empresas de médio e grande porte. Seu principal objetivo hoje é proporcionar sucesso aos seus clientes por meio do desenvolvimento de softwares inteligentes e inovadores.

A empresa surgiu no ano de 1986, quando dois especialistas no setor empresarial e tecnológico apostaram em uma ideia que estava muito a frente do seu tempo, já que naquela época não era possível encontrar softwares que de fato se integrassem aos processos operacionais de uma empresa, criando então uma rede que oferecia soluções que o mercado nunca ofereceu: a Vilesoft.

Hoje, 30 anos após sua fundação, a rede tem em seu portifólio uma experiência consolidada e comprovada com eficiência dentro do mercado, contando com uma equipe bastante produtiva, com formação acadêmica e profissional estando sempre receptiva com seus clientes, de modo a tornar efetivos os resultados de sua operação.

Dados da franquia

→ Segmento: Comunicação, informática e eletrônicos
→ Ramo: Software e serviços
→ Data de fundação: 1986
→ Início do franchising: 2005
→ Associação com a ABF: 2007
→ Unidades próprias: 2
→ Unidades franqueadas: 6

Franquia Vilesoft
Empresa especializada no fornecimento de softwares para gestão empresarial.
(Foto: Reprodução)

Modelos de negócio

» Office Premium: requer do franqueado uma estrutura física em um escritório comercial que tenha aproximadamente 40m², o qual deve ser localizado, aprovado e padronizado pela própria franqueadora. Além disso são necessário computadores, telefones, internet, móveis para a equipe multifuncional, que neste modelo deve iniciar com ao menos três profissionais: o próprio franqueado, um consultor comercial e um técnico para dar suporte aos clientes.

» Master franqueado: modalidade de franquia direcionada para empresários que estejam interessados em levar a marca para outros países onde ainda não existam operações da rede. Este modelo tem características específicas para abertura, formatação e expansão em regiões onde o franqueado tem domínio da legislação, cultura e organização do país.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 10.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 75.000,00
→ Taxa de publicidade: 3% sobre o faturamento bruto mensal
→ Tava de royalties: 1% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 15.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 180.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 18 a 24  meses
→ Tamanho da área: 40 m² ou home based
→  Número de funcionários: 1 a 3

O franqueado da rede Vilesoft conta com todos os direitos de uso da marca, bem como de seus produtos, serviços e tecnologias. Tudo isso sem falar na experiência de quem já está no mercado há 30 anos obtendo apenas sucesso. Ligue para 0800-012-5000 ou acesse o site da Vilesoft para obter maiores orientações sobre o franqueamento.

Franquia Coldwell Banker

O ano de 2015 é uma excelente oportunidade para quem deseja procurar novas metas e negócios para se investir e começar um negócio próprio. É comum que a maioria das pessoas fechem o ano pensando em empreender devido a uma premissa necessária, no entanto esse pensamento deve ser mudado, o que é um obstáculo muito grande

Boa parte dos empresário pensam em investir partindo de uma necessidade, mas ao invés disso porque não visualizar oportunidades dentro do mercado?

O importante portanto é abrir a cabeça e manter o olhar atento ao seu redor, pois assim que uma chance promissora aparecer você poderá percebê-la rapidamente. Esse tipo de atividade pode demandar certo trabalho, mas é comum para quem pretende estar a frente de um negócio.

Uma excelente alternativa para quem deseja empreender em um negócio confiável é o segmento de franquias, o qual só vem crescendo dentro do mercado brasileiro. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising) o setor cresceu em 2014 cerca de 10% a mais do que no ano anterior, e a tendência é que os números apenas aumentem.

Com a crise econômica afetando todos os países do mundo, o mercado imobiliário se apresenta como uma exceção à regra, uma vez que a população não deixou de procurar imóveis para adquirir, o que faz com que este ramo seja uma excelente oportunidade para quem deseja começar um negócio.

A empresa

A Coldwell Banker é uma rede que foi fundada há mais de um século por dois jovens empresários: Colbert Coldwell e Arthur Banker, os quais se reuniram em razão de um terremoto que devastou a cidade de São Francisco, fazendo com que corretores mal intencionados dessem golpes em pessoas que desejavam vender seus imóveis.

Na época, os corretores da Coldwell Banker só podiam realizar negócios para terceiros, criando a partir de então uma trajetória baseada na honestidade, integridade e transparência, características que caminham com a empresa até os dias de hoje.

Franquia Coldwell Banker
Franquia presta serviços de corretagem e intermediação de bens imóveis.
(Foto: Reprodução)

Quem se torna um franqueado dessa marca está assumindo um compromisso em fazer parte de uma rede que tem valores e princípios fundamentais, trabalhando com serviços do setor imobiliário que contém a mais alta qualidade em sua operação.

Essa marca traz com ela em sua chegada ao Brasil grandes diferencias, como ferramentas tecnológicas, programas que incentivam a fidelização de clientes, programas voltados para campanhas de propaganda e publicidade e um modelo de treinamento e capacitação para o franqueado e seus funcionários que foi colocado entre o Top 20 dos EUA.

Dados da franquia

→ Segmento: Construção civil e Imobiliárias
→ Ramo: Imobiliárias
→ Data de fundação: 1906
→ Início do franchising: 1981
→ Associação com a ABF: 2013
→ Unidades próprias: 1
→ Unidades franqueadas: 44

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 15.000,00 a R$ 30.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 30.000,00
→ Taxa de publicidade: 2,5% sobre o faturamento bruto
→ Tava de royalties: 6% sobre o faturamento bruto
→ Capital de giro: não é necessário
→ Faturamento médio mensal: não informado
→ Retorno do investimento inicial: 12 a 24 meses
→ Tamanho da área: 30 a 80 m²
→ Número de funcionários: 4 a 12

Preencha o formulário presente no site da Coldwell Banker para receber mais informações sobre o processo de franqueamento.

Franquia Clear Clean

Nos últimos anos houve um aumento considerável na quantidade de micro e pequenas empresas no Brasil, bem como o número de prédios com salas exclusivas para escritórios.

Todos esses fatores aliados a escassez de tempo, a nova rotina que as mulheres têm e a dificuldade e transtornos que se passa para encontrar mão de obra especializada para serviços de limpezas fez com que os empresários Clóvis Campos e Douglas Barbosa decidissem colocar em prática uma ideia que já tinham a tempos: criar uma empresa que especializada na prestação de serviços de limpeza e conservação para prédios e residências.

Com a carência que o mercado atualmente apresenta e a oficialização da PEC das domésticas este é um setor bastante promissor para empresários que desejam investir em um negócio de baixo custo e que promete uma rentabilidade satisfatória.

Dados da franquia

→ Segmento: Lavanderia, limpeza e conservação
→ Ramo: Serviços de limpeza
→ Data de fundação: 2013
→ Início do franchising: 2013
→ Associação com a ABF: 2014
→ Unidades próprias: 1
→ Unidades franqueadas: 16

Franquia Clear Clean
Serviços de limpeza e conservação estão em falta no mercado.
(Foto: Reprodução)

Serviços

A rede oferece a seus clientes serviços que são realizados por profissionais capacitados, sempre uniformizados e que usam no processo equipamentos tecnológicos e produtos que não agridem o meio ambiente. A metodologia utilizada garante um serviço eficaz e uma limpeza de qualidade, ficando a cabo do cliente escolher a periodicidade e horários do serviço de acordo com o que achar necessário (diário, semanal, quinzenal e mensal).

Os serviços com que a Clear Clean trabalha são:

» Limpeza residencial de casas e apartamentos
» Limpeza pós-obra ou pré-mudança
» Impermeabilização de estofados
» Lavanderia de cortinas, edredons e roupas
» Limpeza comercial de escritórios, lojas e salas Limpeza e higienização de estofados, tapetes e carpetes
» Organização Residencial

Outra medida sustentável com que essa franquia trabalha é a limpeza inteligente, a qual costuma gastar até 90% menos de água quando comparada aos métodos tradicionais de limpeza.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 5.500,00 a R$ 12.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 10.000,00 a R$ 20.000,00
→ Taxa de publicidade: R$ 362,00 mensalmente
→ Tava de royalties: R$ 724,00 mensalmente
→ Capital de giro: R$ 9.000,00 a R$ 20.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 50.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 12 a 16 meses
→ Tamanho da área: 20 a 40 m²
→ Número de funcionários: 2 a 20

Se você se interessou por essa franquia e deseja se candidatar ao processo de seleção de franqueados acesse o site da Clear Clean e preencha um formulário de contato.

Franquia Doutor Lubrifica

Se você estava esperando a oportunidade de ter um negócio próprio, essa chance acabou de chegar. Com a franquia Doutor Lubrifica é possível apostar em um investimento altamente seguro e rentável, tanto é que sua expansão no território tem acontecido de forma avassaladora.

A rede é a pioneira no que se trata de serviços que envolvem a troca de óleo e filtro delivery em todo o país. Além de ser a primeira franquia do segmento, conta com um investimento inicial bastante acessível ao empreendedor.

Essa é uma franquia indicada para aqueles que se identificam com a proposta do negócio e tem o desejo de implantá-lo em sua cidade. O franqueado passará por um treinamento de capacitação para saber lidar com todos os processos operacionais da franquia.

Dentre as vantagens de se tornar um franqueado dessa rede podemos destacar o baixo investimento, negócio que é tendência mundial, operação home based ou office, alta rentabilidade, prestação de serviços, marca com projeção a todo território nacional e operação padronizada em todas as unidades implantadas no país.

Dados da franquia

→ Segmento: Negócios, Serviços e Conveniência
→ Ramo: Serviços Automotivos
→ Data de fundação: 2013
→ Início do franchising: 2014
→ Associação com a ABF: 2014
→ Unidades próprias: 1
→ Unidades franqueadas: 103

Especialista em soluções automotivas
Franquia oferece serviços automotivos delivery.
(Foto: Reprodução)

Modelos de negócio

A franquia conta com dois modelos de negócios entre os quais o franqueado pode estar optando, a Franquia Home Car, no qual o ponto do negócio é a própria casa do empresário, necessitando apenas adaptar um veículo para prestar os serviços da empresa e a Franquia Office Car, onde além de adaptar um veículo o franqueado precisa montar um escritório para estoque e administração.

Veículo

A empresa recomenda como veículo ideal para fazer a adaptação uma Fiorino, no entanto caso o franqueado tenha mais facilidade de encontrar outros veículos também, como o Fiat Uno, VW Gol, Ford KA, entre outros, também é aceitável, desde que seja acoplada uma carretinha box car para transporte dos materiais.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 27.000,00 a R$ 44.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 5.000,00 a R$ 20.000,00
→ Taxa de publicidade: 20,8% do salário mínimo vigente
→ Tava de royalties: R$ 1.000,00 mensalmente
→ Capital de giro: R$ 5.000,00 a R$ 6.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 31.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 6 a 10 meses
→ Tamanho da área: 30 a 90 m²
→ Número de funcionários: 1 a 2

Deseja se candidatar ao franqueamento? Acesse o site da Doutor Lubrifica e preencha um formulário de qualificação.

Franquia Rede Sinal Verde

A Rede Sinal Verde tem sua especialidade na cobrança e avaliação de riscos que envolvem os serviços de crédito, sendo também a empresa pioneira dentro do segmento de franquias de cobrança de todo o país.

Atualmente o mercado brasileiro no que tange os serviços financeiros de crédito tem apresentado um crescimento constante e contínuo, portanto não existem motivo para acreditar que possivelmente daqui em diante tal situação se reverterá drasticamente.

Somente na última década a taxa de desemprego teve uma queda de mais de 60%, a renda do brasileiro aumentou cerca de 17%, o consumo da população cresce acima do PIB anualmente, sendo impulsionado pelo público das classes C e D e o endividamento da população ainda é muito baixo quando fazemos uma comparação a países desenvolvidos.

Diante destes fatos fica mais que claro que utilizar ferramentas para avaliar e recuperar-se da inadimplência nunca foi tão necessário no Brasil, uma vez que todo empresa ou negócio que não envolva o pagamento a vista precisa deste tipo de serviço.

Cliente

Os clientes tem auxílio no “pós-venda”, pois mesmo que tenha sido realizado um trabalho com excelência é normal que a inadimplência ocorra. Todos os colaboradores passam por um processo completo de treinamento e capacitação. Tudo isso sem contar um distribuidor SERASA que fica a disposição do cliente para que ele tenha sempre a mão o serviço completo de cobrança.

Franqueado

Quem se torna um autorizado dessa rede passa a ter a oportunidade de conquistar uma experiência única dentro do mercado por meio de procedimentos práticos, sendo além de tudo dono de um negócio altamente rentável e que traz um retorno do investimento inicial de forma eficaz partindo de um modelo que proporciona qualidade de vida ao colaborador.

Dados da franquia

→ Segmento: Negócios e serviços
→ Ramo: Serviços financeiros
→ Data de fundação: 2010
→ Início do franchising: 2010
→ Associação com a ABF: 2013
→ Unidades próprias: 1
→ Unidades franqueadas: 10

Franquia Rede Sinal Verde
Empresa faz cobrança de avaliação de risco de fornecimento de crédito.
(Foto: Reprodução)

Vantagens do franqueamento

» Requer um custo inicial baixo quando comparado a outros que possuem o mesmo potencial de retorno
» Investimento que tem capacidade de alocação por longos prazos
» Negócio que possui metologia consolidada e comprovada quanto a rentabilidade
» Produto com grande aceitação dentro do mercado financeiro
» Operação que não exige estresse ou dedicação demasiada do franqueado

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 10.000,00 a R$ 30.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 20.000,00 a R$ 40.000,00
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto mensal
→ Tava de royalties: 5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 15.000,00 a R$ 70.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 30.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 18 a 36 meses
→ Tamanho da área: 30 a 100 m²
→ Número de funcionários: 1 a 6

Acesse o site Rede Sinal Verde e preencha uma ficha de qualificação do franqueado para que a empresa analise seu perfil como candidato ao processo de franqueamento e entre em contato.