Franquia Monica Sanches

Rede de franquias Monica Sanches.

Fundada em 1990, no interior de São Paulo, a empresa Monica Sanches vem desde então mantendo uma posição destacada no que tange o mercado de bolsas e acessórios femininos. Um dos principais diferenciais da marca é sua opção por não criar coleções voltadas para estações, mas sim criar aquilo que satisfaça os desejos da mulher.

Todo mês há uma inovação e criação de novos modelos, o que coloca essa rede como referência no mercado de artigos femininos. Quem se torna um novo franqueado conta com diversos tipos de suporte por parte da franqueadora, conheça alguns deles:

Rede de franquias Monica Sanches.
Monica Sanches.
(Créditos da imagem: www.360hdr.com.br)
  • Ajuda na escolha do ponto comercial
  • Acompanhamento na implantação e inauguração da unidade
  • Manuais de funcionamento da loja
  • Treinamento da equipe e do gestor
  • Software de gestão
  • Departamento de produtos

Somente no ano passado, a empresa teve um crescimento em seu lucro de 85%. Atualmente são 29 lojas espalhadas pelo país e a rede tem uma perspectiva de atingir 200 novos franqueados em até três anos.

Conheça as condições financeiras que envolvem o investimento na marca Monica Sanches.

→ Investimento inicial: R$ 250.000,00
Taxa de franquia: R$ 40.000,00
Capital de giro: R$ 100.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 100.000,00
Taxa de royalties: não cobra
Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto mensal
Retorno do investimento inicial: 24 meses

A franquia é flexível também para quem já possui uma loja de bolsas e acessórios, é necessário que o proprietário apenas adapte seu negócio ao padrão da marca e ofereça todo o mix de produtos.

As franquias podem ser muito lucrativas, mas é preciso bastante cautela na hora da escolha estando atento a todas as vantagens que a franqueadora oferece e analisando se elas se encaixam as suas expectativas como investidor.

Caso tenha se interessado e deseja se tornar um franqueado acesse o site da Monica Sanches e obtenha mais informações.

Abrir uma franquia pode ser muitas vezes um processo delicado e burocrático, se você pretende entrar no ramo das franquias e deseja evitar futuros desentendimentos acesse nosso artigo sobre o Passo a passo para abrir uma franquia e previna-se de dores de cabeças tão comuns.

Franquia Annarela

Rede de franquias Anarella.

Há 15 anos no mercado de jóias, bijuterias e acessórios, a Anarella Jóias Contemporâneas possui unidades espalhadas em várias partes do país, trabalhando com a venda de jóias e bijuterias. A marca vem ganhando um diferencial por possuir um projeto arquitetônico único e designers que trabalham em campanhas que são anunciadas em grandes revistas do ramo da moda no país.

Essas ações direcionadas criaram no público um interesse e visão de exclusividade que veem hoje a marca como uma geradora de produtos com design único e alta qualidade. A rede tem planejamento de expansão, mas dentro dos limites, para que as características originais sejam preservadas, assim os novos franqueados recebam apoio diretamente dos sócios.

Rede de franquias Anarella.
Anarella Jóias Contemporâneas.
(Créditos da imagem: http://economia.uol.com.br)

Conheça a seguir as condições financeiras que envolvem o investimento nessa marca.

Investimento inicial: R$ 240.000,00
Taxa de franquia: R$ 42.000,00
Capital de giro: R% 150.000,00
Faturamento médio mensal: R$ 80.000,00
Taxa de royalties: 23% sobre o faturamento bruto mensal
Taxa de publicidades: 5% sobre o faturamento bruto mensal
Retorno do investimento inicial: 36 meses

O mercado da moda tem crescido bastante, o que dá uma alavancada também no mercado da jóias e bijuterias, uma vez que um look não envolve somente as roupas e sapatos, mas principalmente os acessórios, são eles que as mulheres mais procuram, por serem um charme a mais, um diferencial. Apostar então neste tipo de segmento pode ser uma boa opção, pois o público é bastante fiel.

Ter afinidade com essa área é essencial também, pois é exigida uma dedicação maior. Recomendável que o dono esteja sempre presente na loja, pois esse é um fator que pode motivar a equipe agilizando assim os processos de venda.

Caso tenha se interessado e deseja se tornar um franqueado acesse o site da Annarela e faça seu cadastro, você será contatado.

Se está pensando em abrir um novo negócio em franquia, mas ainda está em dúvida sobre em que investir, acesse o nosso artigo.

Franquia Morana

Rede Morana.

Morana é uma empresa que trabalha com jóias e acessórios femininos, criada no ano de 2001, é gerenciada pelo Grupo Ornatus, estando no sistema de franquias desde o ano de 2002. Conta hoje com mais de 240 unidades franqueadas no Brasil e no exterior, em países como Portugal e EUA.

A rede atua no segmento de acessórios femininos, para isso conta com um enorme mix dos mais variados produtos, nacionais e importados, simples e sofisticados.

Caso o investidor deseje se tornar um franqueado, é importante saber que a rede oferece todo o tipo de apoio e suporte, confira a seguir:

  • Material promocional
  • Projeto arquitetônico
  • Ajuda na seleção de ponto
  • Treinamento para atendimento ao cliente
  • Treinamento para gestão de estoque
  • Curso de marketing
  • Apoio no planejamento
  • Suporte na seleção, treinamento e motivação da equipe
  • Supervisão periódica

Ela busca franqueados que tenham espírito de líderes empreendedores, facilidade ao lidar com o cliente, disposição, experiência em liderança e que seja proativo.

Rede Morana.
Loja Morana.
(Créditos da imagem: www.ornelagroup.com)

Por se tratar do ramo de jóias, este não é um investimento dos mais baratos, entretanto tem uma lucratividade satisfatória. Conheça a seguir a condições financeiras deste investimento.

Investimento inicial: R$ 300.000,00
Taxa de franquia: R$ 40.000,00
Capital de giro: R$ 50.000,00
Faturamento médio mensal: R$ 80.000,00
Instalações: R$ 140.000,00
Estoque inicial: R$ 3.000,00 a R$ 5.000,00
Despesas pré-operacionais: R$ 10.000,00
Taxa de royalties: 23% (já incluso no produto)
Taxa de publicidade: 3% sobre o faturamento mensal bruto
Retorno do investimento inicial: 24 a 36 meses

Investir em uma franquia Morana é uma boa opção por ser de um mercado em ascensão e ter um público que já conhece e aprova o produto. A Morana é também bastante flexível, estando acessível tanto para quem busca luxo e sofisticação quanto para quem busca materiais mais simples.

Caso tenha interesse em se tornar um franqueado acesse o site da Morana ou do Grupo Ornatus e faça seu cadastro.

Como montar uma loja de roupas com pouco dinheiro?

Você está pensando em se aventurar em um novo negócio e dar uma guinada diferente no seu futuro? Uma loja de roupas é um bom negócio. Mas para isso, é necessário muito tempo e algum dinheiro guardado, já que precisará investir. O primeiro passo é fazer uma pesquisa de mercado e se planejar, não existe a possibilidade de um negócio dar certo, sem planejamento.

Caixa para abertura da loja

Veja as suas possibilidades financeiras e comece a partir para o ataque. Procure lojas próximas a você e faça anotações, procure entender um pouco mais sobre marcas e modelos, além é claro (se possível) investir num cursinho básico para dar “estilo” a suas roupas. Uma boa dica é começar com um brechó. Sim, um brechó!

Pode parecer estranho a princípio, mas comprando roupas em brechós e customizando elas, você poderá ganhar um bom dinheiro. Mas é interessante lembrar que dessa forma precisará de criatividade ou uma boa internet, que sempre é um meio de ideias para todos nós. Com a quantia que tiver, veja o que pode comprar e como poderá customizar.

Dicas para abrir sua loja de roupas.
Dicas para abrir sua loja de roupas.

Depois disso, faça um teste. Com a ajuda de uma amiga, fotografe suas peças de maneira “profissional”, utilizando um espaço bonito. Comece a estimular a sua criatividade vendo tutoriais na internet ou até mesmo estudando costura. Um bom curso de costura, permitirá que você faça novos estilos de roupas e até consiga milhares de clientes.

É claro que tudo isso precisará de algum valor. Estima-se que para começar uma loja, você precise de uma média de R$5.000 reais, isso se for alugar um espaço, comprar araras ou montar um ambiente com muitas peças. Fique atento também a suas características de empreendedor, se não tiver “tino” para o negócio sofrerá muito e seu dinheiro terá ido embora.

Tem público ?

Também escolha o seu público antes de montar sua loja, não adianta começar um negócio para “todos os tipos de estilos”, você vai acabar sem conseguir agradar ninguém. É necessário que a sua loja tenha em específico uma fôrma de estilo para que seus clientes se identifiquem e então comece a ser um comprador fiel.

Utilize também os meios de internet para promover a sua loja e o seu trabalho. Crie uma página, faça fotos legais e originais de suas roupas e invista nos acessórios. Se a sua loja for voltada para o universo feminino, vale até uma promoção de inauguração, todas as mulheres gostam de promoções. Utilize os meios que tem para promover o seu sucesso.