Como montar uma loja de roupas com pouco dinheiro?

Você está pensando em se aventurar em um novo negócio e dar uma guinada diferente no seu futuro? Uma loja de roupas é um bom negócio. Mas para isso, é necessário muito tempo e algum dinheiro guardado, já que precisará investir. O primeiro passo é fazer uma pesquisa de mercado e se planejar, não existe a possibilidade de um negócio dar certo, sem planejamento.

Caixa para abertura da loja

Veja as suas possibilidades financeiras e comece a partir para o ataque. Procure lojas próximas a você e faça anotações, procure entender um pouco mais sobre marcas e modelos, além é claro (se possível) investir num cursinho básico para dar “estilo” a suas roupas. Uma boa dica é começar com um brechó. Sim, um brechó!

Pode parecer estranho a princípio, mas comprando roupas em brechós e customizando elas, você poderá ganhar um bom dinheiro. Mas é interessante lembrar que dessa forma precisará de criatividade ou uma boa internet, que sempre é um meio de ideias para todos nós. Com a quantia que tiver, veja o que pode comprar e como poderá customizar.

Dicas para abrir sua loja de roupas.
Dicas para abrir sua loja de roupas.

Depois disso, faça um teste. Com a ajuda de uma amiga, fotografe suas peças de maneira “profissional”, utilizando um espaço bonito. Comece a estimular a sua criatividade vendo tutoriais na internet ou até mesmo estudando costura. Um bom curso de costura, permitirá que você faça novos estilos de roupas e até consiga milhares de clientes.

É claro que tudo isso precisará de algum valor. Estima-se que para começar uma loja, você precise de uma média de R$5.000 reais, isso se for alugar um espaço, comprar araras ou montar um ambiente com muitas peças. Fique atento também a suas características de empreendedor, se não tiver “tino” para o negócio sofrerá muito e seu dinheiro terá ido embora.

Tem público ?

Também escolha o seu público antes de montar sua loja, não adianta começar um negócio para “todos os tipos de estilos”, você vai acabar sem conseguir agradar ninguém. É necessário que a sua loja tenha em específico uma fôrma de estilo para que seus clientes se identifiquem e então comece a ser um comprador fiel.

Utilize também os meios de internet para promover a sua loja e o seu trabalho. Crie uma página, faça fotos legais e originais de suas roupas e invista nos acessórios. Se a sua loja for voltada para o universo feminino, vale até uma promoção de inauguração, todas as mulheres gostam de promoções. Utilize os meios que tem para promover o seu sucesso.

Deixe uma resposta