Franquia Lucrativa » Franchising » Fornecedores para franquias

Fornecedores para franquias

Saber quais fornecedores escolher é um passo essencial para o desenvolvimento da sua franquia. Confira algumas dicas em nosso artigo.

     

Quando o assunto é rede de fornecedores para franquias, é importante prestar bastante atenção, pois essa questão deve ser avilada cuidadosamente para que a estrutura da franquia não seja comprometida, uma vez que o o fornecimento de produtos e serviços é uma das bases.

Algumas franquias precisam de apenas um fornecedor para o suprimento da linha completa de produtos, já outras precisam ter um número maior de fornecedores na sua lista, é nesse momento então que o desenvolvimento da rede deve ser minucioso.

Negociações.

Escolhendo a sua rede de fornecedores.
(Foto: Reprodução)

Há redes franqueadoras que trabalham com o fornecimento homologado, onde o seu papel é aprovar e indicar um fornecedor, mas cabe ao franqueado a decisão, uma vez que é ele quem lida com o consumidor final.

Existem também as franquias que oferecem não somente a marca, mas como também o produto, assim a relação dos negócios fica somente entre a franqueadora e o franqueado.

Porém, boa parte das franqueadoras é quem determina como se dará o vínculo do franqueado com os fornecedores.

No estágio de negociações, é recomendável que ambas as partes deixem claro questões como prazos de contrato, expectativas de volume de compras por período, eventuais oportunidades para novos negócios ou mudanças, entre outros.

A chave para o sucesso é a cooperação mútua, uma vez que ambos saem beneficiados nesse tipo de negócio. A Associação Brasileira do Franchising disponibiliza em seu site uma lista de fornecedores cadastrados e credenciados que o investidor pode estar consultando.

Se você deseja entrar para o mundo das franquias e ainda está em dúvida sobre em que apostar confira neste artigo algumas características de um bom negócio e como identificá-las. Aprenda como ser um investidor observador e estar atento a todas as oportunidades.

Outras franquias lucrativas e dicas relacionadas:


Quer comentar ?

You must be logged in to post a comment.