Franquia Zacks

Franquia Zacks.

A Holding Zacks Burger Franchising é uma rede de restaurantes que trabalha com a comercialização de sanduíches e refeições no modelo fast food gourmet, uma proposta de alimentação diferenciada que segue o modelo internacional Casual Dinning.

A rede conta com um cardápio diferenciado e diversificado, com opções para o almoço, lanche e happy hour, sendo sua operação toda padronizada feita por meio de fichas técnicas.

Para se tornar um franqueado, a rede exige que o candidato possua alguns pré requisitos, como por exemplo, idade mínima de 25 anos, disposição para respeitar padrões e procedimentos, espírito empreendedor, disponibilidade para se dedicar ao negócio, capacidade de liderança, habilidade no relacionamento com a equipe e com os clientes, competência profissional e recursos financeiros próprios para abrir e sustentar o negócio.

Dados da franquia

→ Segmento: Alimentação
→ Ramo: Sanduíche e grelhados
→ Data de fundação: 2007
→ Início do franchising: 2009
→ Associação com a ABF: 2008
→ Unidades próprias: 2
→ Unidades franqueadas: 7

Suporte ao franqueado

  • Acompanhamento no momento de escolha e negociação do ponto comercial.
  • Indicação de projeto arquitetônico para o estabelecimento.
  • Orientação na escolha da equipe operacional.
  • Apoio durante a obra de montagem da loja.
  • Treinamento da equipe multiprofissional e do gestor.
  • Software próprio para gestão do negócio.
  • Fornecimento de plano de marketing próprio para inauguração.
  • Suporte durante todo o período de inauguração.
  • Visitas para acompanhamento da gestão financeira.
  • Ações de publicidade e propaganda após a inauguração.
  • Suporte de assessoria de imprensa.
  • Renovação do mix de produtos oferecidos.
  • Monitoramento e controle da qualidade.
  • Treinamento e cursos de capacitação periódicos para funcionários.
Franquia Zacks.
Franquia de sanduíches e refeições no modelo fast food.
(Foto: Reprodução)

Modelos de negócios

» Restaurante Zacks é um modelo de atendimento que conta com garçons e segue o conceito Casual Dinning. É ideal para ser instalado em áreas que a população tenha maior poder aquisitivo e as lojas possam ser superiores a 150 m².

» Zacks Express é um modelo que funciona no formato de balcão de atendimento, o qual é desenvolvido especialmente para locais com grande fluxo de pessoas, como praças de alimentação, shoppings centers, hipermercados e pontos de rua. As lojas devem ter de 40 a 150 m².

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 360.000,00 a R$ 675.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 60.000,00 a R$ 75.000,00
→ Taxa de royalties: 6% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 30.000,00 a R$ 40.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 150.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 36 meses
→ Tamanho da área: 65 a 300 m²
→ Número de franqueados: 12 a 30

Para receber maiores informações sobre o processo de franqueamento é necessário acessar um canal exclusivo de comunicação presente no site da Zacks. Entre em contato também pelo telefone (21) 2507-4368.

Franquia Lanchão & Cia

Franquia Lanchão & Cia.

Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising) o setor alimentício é hoje dentro do mercado brasileiro o que mais fatura, superando as expectativas que são traçadas anualmente. Tal situação torna um investimento dentro desse segmento algo bastante promissor para quem pretende entrar no mundo dos negócios.

A franquia Lanchão & Cia surgiu na cidade de Campinas – SP e tem sua venda especializada no ramo de sanduicheiras. Um diferencial dessa rede é que ela aprimorou o modo de produzir autolanches, passando a oferecer de forma rápida e eficaz sanduíches, sucos e vitaminas que são preparados de forma caprichada.

Prêmios

Segundo a Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, a Lanchão & Cia é uma das redes que mais cresceu no setor alimentício nos últimos anos, aparecendo no 7ª colocação. A rede também foi premiada ao longo de sua trajetória com vários prêmios que indicam e ressaltam a sua qualidade na produção e atendimento, confira:

Franquia Lanchão & Cia.
Franquia de sanduíches.
(Foto: Reprodução)
  • 2ª melhor rede de sanduíches do Brasil.
  • A maior rede de autolanches do Brasil.
  • As melhores franquias do Brasil.
  • Selo de Excelência em Franchising.
  • O melhor da cidade.
  • 6ª maior rede de hamburgueres do Brasil.

Dados da franquia

→ Data de fundação: 1989
→ Segmento: Alimentação
→ Ramo: Sanduíches e grelhados
→ Início do franchising: 2006
→ Associação à ABF: 2008
→ Unidades próprias: 2
→ Unidades franqueadas: 36
→ Tamanho da área: 40 a 3000 m²
→ Número de funcionários: 9 a 30

Suporte ao franqueado

Escolha do ponto – a franqueadora auxiliará o franqueado na escolha e negociação do ponto, dando orientações jurídicas e trabalhistas.
Assistência inicial – para desenvolver e operacionalizar o startup da franquia é transferido o know how da marca.
Projeto da loja – a rede conta com um padrão de layout para suas lojas, o qual é composto por projetos arquitetônicos, elétricos, hidráulicos e de combate a incêndio.
Manuais – são a maior fonte de informações que o gestor recebe sobre a implantação da loja, recursos humanos, produção, operações, atendimento, administração, marketing, controle e relacionamento com a franqueadora.
Treinamento inicial – franqueado e equipe passam por módulos de treinamento operacional, de administração e controle da franquia.
Marketing – a rede fornece ações de marketing para cada região em que há franquias de modo particularizado.
Sistema de informática: o franqueado conta com um software especializado no controle e administração das finanças da unidade.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 160.000,00 a R$ 1,5 milhões
→ Taxa de franquia: R$ 10.000,00
→ Taxa de royalties: variável
→ Taxa de publicidade: 1% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 50.000,00 a R$ 60.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 100.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 18 a 36 meses

Para se tornar um franqueado acesse a plataforma de cadastro da empresa Lanchão & Cia e preencha um formulário de pré-qualificação. Entre em contato através do email [email protected] ou pelo telefone (19) 3272-1071.

Milk Shake Mix Sorvetes

Franquia de sorveteria.

O primeiro estabelecimento da Milk Shake Mix foi inaugurado em 2009, hoje já são cerca de 600 pontos de venda que comercializam produtos de qualidade, com preços competitivos e acessíveis ao consumidor de qualquer classe social.

A gama de produtos de sorvetes e açaí é bem variada, contando com açaí na casquinha, sorvete na casquinha e no cascão, chocomix, frutas com chocolate, founde com sorvete, milk shake, sundae, casquinha trufada, dentre outros.

A parceria

Nesse projeto de franquia, a empresa elimina diversas taxas e pagamentos com o objetivo de desburocratizar o processo de franqueamento, como as taxas de franquia, royalties e publicidade. Para viabilizar a operação e o acesso a novos franqueados, este modelo promete uma boa rentabilidade aliada a um investimento de baixo custo, sempre contando com produtos de altíssima qualidade.

Como se tornar um parceiro?

Quem deseja se tornar um franqueado precisa ter um ponto comercial que se localize onde haja um fluxo bastante movimentado de pessoas e que tenha entre 6 e 15 m² de área, com espaço extra para estoque. É necessário enviar por e-mail fotos de estabelecimento onde se pretende instalar a franquia, assim como as medidas da loja.

Pré-requisitos para se tornar um parceiro

⇒ Fidelidade na compra dos insumos necessários na elaboração dos produtos que são comercializados, tais insumos são fabricados pela rede CenterMix, a qual é responsável por atender todas as lojas Milk Shake Mix.

⇒ A 1ª compra de produtos deve ser completa, uma vez que na elaboração de produtos são necessários saborizantes, confeitos, coberturas, embalagens e etc., das marcas que são indicadas pela franqueadora. Já na 2ª compra, o contrato exige que apenas a bebida láctea seja comprada do fornecedor indicado.

Franquia de sorveteria.
Milk Shake Mix Sorvetes.
(Foto: Reprodução)

⇒ O gestor deve participar de cursos de capacitação na loja padrão em São Paulo e a equipe também deve passar por treinamento que tem como objetivo a transferência de metologia e know how.

Investimento

O valor do investimento é pago para responsáveis diferentes, como por exemplo, a negociação da máquina de sorvetes acontece diretamente com o fabricante, a reforma do ponto comercial é delegada ao franqueado e a comunicação visual é responsabilidade da franqueadora.

→ Máquina de sorvete: R$ 15.000,00 a R$ 65.000,00
→ Comunicação visual: R$ 8.5000,00
→ Reforma, pintura e utensílios: R$ 15.000,00
→ Primeiro pedido: R$ 10.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 12 meses
→ Margem de lucro: 33% sobre o faturamento
→ Parcelamento em até 4 vezes

Para acessar maiores informações sobre o processo de franqueamento acesse o site da Milk Shake Mix e se cadastre. Entre em contato também pela Central de Atendimento através do número de telefone (11) 2082-1009.

Showcolate franquia, processos para se tornar um franqueado

Franquia Showcolate

A Showcolate é uma empresa criada na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, em 2003, sendo então a pioneira no sistema de rodas de chocolate e trabalhando com o founde express. Já no ano de 2004 entrou para o segmento de franchising e em 2005 atingiu o mercado mundial, se encontrando hoje em 13 países, com 52 unidade franqueadas.

O negócio funciona com o modelo de quiosque que pode ser instalado em centro comerciais, como shoppings e galerias.

Prêmios

A empresa Showcolate já recebeu diversos prêmios que credibilizam a qualidade dos seus produtos, como o Prêmio de Excelência na Exportação em Serviços pela Apex (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos) e eleita uma das 25 empresas mais vantajosas do atual mercado pela revista americana Specialty Retail Report Magazine e já esteve no Anuário de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Produtos

O mix de produtos da Showcolate é bastante variado, podendo o cliente escolher entre uma opção somente ou fazer um combinado entre elas. Os produtos mais pedidos são: sorvete, founde, casquinha, espetinho de frutas, sundae, milkshake e petit gateau.

Franquia Showcolate
Sobremesa com frutas e sorvete.
(Foto: Reprodução)

Vantagens do franqueamento

  • Marca reconhecida e testada no mercado brasileiro.
  • Chances bastante promissoras de sucesso do negócio.
  • Plano de negócios elaborado pela franqueadora.
  • Maior garantia de mercado.
  • Planejamento sobre os custos de instalação e gestão.
  • Projeto que prioriza a economia de escala quando se trata de  compras de maiores volumes e custos de propaganda e promoções.
  • O franqueador é responsável pela possibilidade de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.
  • Suporte  nas negociações de pontos comerciais, tendo uma grande facilidade com shoppings.
  • Acesso a créditos se torna mais viável.
  • Retorno do investimento inicial mais rápido e eficiente do que nos negócios independentes.
  • Total independência em assuntos jurídicos.

Investimento

→ Capital para instalação: R$ 49.500,00 a R$ 69.500,00
→ Taxa de franquia: R$ 39.500,00
→ Taxa de publicidade: R$ 350,00
→ Taxa de royalties: R$ 1.500,00 a R$ 3.000,00
→ Capital de giro: R$ 10.000,00 a R$ 15.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 35.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 12 a 24 meses
→ Tamanho da área: quiosque variável
→ Número de funcionários: 1 a 2
→ Unidades próprias: 0
→ Unidades franqueadas: 52

Para conhecer mais sobre o processo de franqueamento é preciso acessar o site da Showcolate e se cadastrar, em seguida especialistas da rede entrarão em contato com o candidato a franqueado. Tenha acesso à informação também pelo telefone (11) 6833-6668.

Negócio em franquias Gendai

Franquia Gendai

A Gendai Japanese é uma empresa do setor alimentício que trabalha com comidas típicas e especializadas da culinária japonesa, oferecidas a seus clientes em duas modalidades: restaurante e fast food.

A Gendai foi fundada em 1992, entrou para o segmento de franquia em 1996 e no mesmo ano se associou a ABF (Associação de Brasileira de Franchising), sendo chancelada com o Selo de Experiência em Franchising nos seguintes anos: 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015.

O sistema de segurança alimentar da rede Gendai inclui Certificados Sanitários do Chile, os quais são aceitos pelo Ministério da Agricultura Brasileiro, autorização de funcionamento da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e laudos laboratoriais de produtos que são fornecidos por distribuidores locais.

Cardápio

· Temaki: alga enrolada em forma de cone que vem recheada com arroz, tiras de peixe cru ou grelhado e cream cheese.
· Sushi: bolinhos feitos de arroz, enrolados com alga e recheados com peixe cru ou outros frutos do mar.
· Carpaccio: finas fatias de peixe branco com cebolinha e molho a base de limão.
· Shimeji: cogumelos orientais com cebolinha na manteiga.
· Guioza: pastel de carne suína com cebolinha.
· Harumaki de frango: rolinho primavera de frango com legumes e cream cheese.
· Harumaki de carne: rolinho primavera de carne com legumes.
· Tempurá de camarão: camarão empanado.
· Missoshiru: sopa de soja.
· Gohan: arroz branco.
· Harumaki de camarão: rolinho primavera de camarão com cream cheese.

Franquia Gendai
Franquia de restaurante japonês.
(Foto: Reprodução)

Perfil do franqueado

  • Sexo Indiferente.
  • Idade entre 30 e 50 anos.
  • Possuir nível superior completo ou estar cursando.
  • Não é necessário experiência no ramo.
  • Afinidade com a proposta desse negócio.
  • Condições financeiras para abrir e sustentar o negócio.
  • Dedicação em tempo integral à franquia.

Suporte ao franqueado

  • Compromisso com a qualidade dos produtos e serviços prestados.
  • Investimento consistente na promoção e divulgação da marca.
  • Compromisso da franqueadora com o sucesso de todos os franqueados.
  • Transparência nas negociações, planejamentos e relacionamentos.
  • Planos de ação para manutenção e melhoria dos padrões das lojas.
  • Apoio constante em ações operacionais, de marketing, nutrição e finanças.

Investimento

→ Capital para instalação: R$ 450.000,00 a R$ 500.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 50.000,00
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de royalties: 5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 30.000,00 a R$ 60.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 160.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 36 a 48 meses
→ Tamanho da área: 35 a 45 m²
→ Número de funcionários: 16 a 28
→ Unidades próprias: 28
→ Unidades franqueadas: 31

Para obter maiores informações sobre o processo de franqueamento é necessário se cadastrar no site da Gendai, sendo possível entrar em contato também pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) através do telefone 0800 770 6690.

Franquia de temakeria

Franquia de temakeria móvel.

O empresário Eugênio Ferrão, de 51 anos, dono da empresa Japa Express, apostou recentemente na criação de uma máquina que é capaz de produzir temakis em apenas 15 segundos. O temaki é um prato típico da culinária japonesa feito de cones de alga, arroz e peixe.

Geralmente, um sushiman demora cerca de 30 segundos para preparar essa iguaria, a máquina por ser mais rápida e uniforme agiliza o andamento dos pedidos que os clientes fazem.

Outra contribuição dessa invenção é na formação de profissionais que querem aprender a produzir esse prato. Normalmente levaria cerca de um mês de aulas para aprender a técnica, com a máquina apenas um dia é suficiente.

Todas as lojas da rede Japa Express se localizam dentro dos supermercados Carrefour contando com uma parceria que é exclusiva há mais de um ano. Os quiosques se chamam Sushi Station e se localizam perto das peixarias do estabelecimento. Além de temakis, outros pratos da culinária japonesa também fazem parte do cardápio. Atualmente são oito unidades no estado de São Paulo.

Franquia de temakeria móvel.
Comida típica da culinária japonesa.
(Créditos da imagem: www.brasiliashopping.com.br)

Para desenvolver essa máquina, o empresário levou um ano e investiu cerca de R$ 30.000,00. Segundo Ferrão, qualquer profissional com um treinamento básico é capaz de manipular a máquina e confeccionar os temakis. Assim, se torna desnecessária a presença de um sushiman, o qual a média salarial é de R$ 4.000,00, já um funcionário da franquia recebe por volta de R$ 1.200,00.

Quiosque

→ Investimento inicial: R$ 88.000,00 (taxa de franquia+instalação+capital de giro)
→ Faturamento médio mensal: R$ 15.000,00 a R$ 40.000,00
→ Lucro líquido: 20 % – R$ 3.000,00 a R$ 8.000,00

Em 2014, o empresário Eugênio participou da Feira do Empreendedor do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realizada no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo, expondo a sua invenção com o objetivo de comercializar a sua franquia.

Segundo o consultor especialista do Sebrae este é um modelo de negócio que não deve ficar apenas dentro dos supermercados, mas deve ir para as ruas ou outros estabelecimentos, uma vez que ter um único fornecedor atrapalha o franqueado na negociação por melhores preços.

Para obter maiores informações sobre o processo de franqueamento acesse o site da Japa Express e se cadastre ou entre em contato pelo telefone (11) 2649-7366.

Caso você esteja pensando em algo maior dentro da culinária japonesa que tal investir em um restaurante? A Koni Store é uma empresa do ramo alimentício especializada nesse segmento. Acesse nosso artigo e confira as condições que envolvem o franqueamento.

Franquia de cachorro quente gourmet

Franquia Black Dog.

Fundada em 1997, a Black Dog iniciou no segmento de franquias no ano de 2005 e se associou a ABF (Associação Brasileira de Franchising) em 2008. Hoje conta com 2 unidades próprias e 15 estabelecimentos franqueados.

Essa é a primeira dogueria do país, como pioneira no segmento conta hoje com um visual e atendimento bastante modernos, que visam a total satisfação do cliente, tudo isso sem contar o sabor magnífico que cada cachorro quente tem.

Seu início foi em uma singela barraquinha de rua na Avenida Paulista. Hoje a rede conta com um conceito de levar ao consumidor refeições saudáveis, balanceadas e com um alto padrão de qualidade. Os hot dogs são feitos com combinações ideais de salsicha, pão e diversos recheios.

Perfil do franqueado

  • Idade a partir de 25 anos
  • Sexo indiferente
  • Nível superior completo
  • Não é necessária experiência profissional no ramo
  • Afinidade com o produto a ser comercializado
  • Dedicação integral a franquia
  • Disposição para participar de treinamentos e cursos de formação
Franquia Black Dog.
Franquia de cachorro quente gourmet.
(Foto: Reprodução)

Suporte ao franqueado

  • Apoio jurídico
  • Apoio para financiamento
  • Escolha do equipamento
  • Material promocional
  • Orientação sobre método
  • Projeto arquitetônico
  • Projeto de operação
  • Projeto financeiro
  • Projeto mercadológico
  • Projeto organizacional
  • Propaganda e publicidade
  • Seleção de ponto
  • Treinamento de pessoal

Investimento

→ Capital para instalação: R$ 90.800,00
→ Taxa de franquia: R$ 40.000,00
→ Taxa de royalties: 5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 34.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 65.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 48 meses
→ Tamanho da área: 40 a 80 m²
→ Quantidade de funcionários: 7 a 20

Etapas do processo de franqueamento

1. Apresentação formal da empresa
2. Visita à loja
3. Test drive em loja
4. Avaliação do Perfil
5. Entrega da COF (Circular de Oferta de Franquia)
6.Busca e aprovação do ponto
7. Assinatura do pré-Contrato
8. Pagamento da taxa de franquia
9. Abertura da empresa e assinatura de contrato
10. Treinamento em loja
11. Inauguração da loja

Para obter maiores informações sobre o processo de franqueamento é necessário acessar o site da Black Dog. É possível entrar em contato também pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 99150-9898.

Uma praticidade que essa empresa oferece para o cliente é a sua filiação ao app Hellofood, disponível na Google Play, o qual é um serviço de entrega delivery de comida online. Assim, o cliente economiza dinheiro, personaliza sua refeição, paga seu pedido de forma online e tem um checkout fácil, tudo isso sem sair de casa.

Franquias de pizzaria

Ramo da alimentação é o que mais fatura em todo o mercado nacional.

O ramo da alimentação é o que mais cresce no Brasil e em todo o mundo. Investir em uma franquia desse segmento pode ser uma boa opção. Como os restaurantes são caros, uma pizzaria pode ser uma aposta barata e lucrativa.

Segundo dados de pesquisas internacionais, a pizza é o prato mais pedido em todo o mundo, principalmente no Brasil, país no qual os números chegam a 40% dos pedidos que são realizados por empresas dessa plataforma.

Mesmo em cidades pequenas, com menos de 100 mil habitantes já é possível abrir uma franquia tornando esse um negócio altamente lucrativo, tendo em vista a demanda que há em busca do produto.

Uma grande facilidade desse tipo de negócio é que não necessita ter experiência na área, como por exemplo, ser um pizzaiolo ou chef de cozinha, uma vez que a franqueadora é quem oferecerá suporte e treinamento tanto para o gestor, como para a equipe profissional.

Caso você deseje obter uma formação além do que a franqueadora oferece, é possível por meio do CPT (Centro de Produções Técnicas) o qual oferece um curso sobre Como montar e administrar uma pizzaria.

Ramo da alimentação é o que mais fatura em todo o mercado nacional.
Redes de franquias de pizzaria.
(Foto: Reprodução)

Preparamos especialmente para você que está em busca de uma franquia de pizzaria, uma lista com as três franquias do Brasil que são associadas a ABF (Associação Brasileira de Franchising) e que apresentam maior rentabilidade anualmente dentro do seu segmento. Confira maiores informações clicando nos links a seguir.

Pomodori Pizza

→ Capital para instalação: R$ 200.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 40.000,00
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de royalties: 6% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 20.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 120.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 18 a 36 meses

Patroni Pizza

→ Capital para instalação: R$ 140.000,00 a R$ 325.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 45.000,00 a R$ 65.000,00
→ Taxa de publicidade: 1% sobre o faturamento bruto
→ Taxa de royalties: 6% sobre o faturamento bruto
→ Capital de giro: R$ 15.000,00 a R$ 30.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 120.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 18 a 30 meses

Rede Leve

→ Capital para instalação: R$ 101.500,00 a R$ 143.500,00
→ Taxa de franquia: R$ 35.000,00
→ Taxa de publicidade: não cobra
→ Taxa de royalties: não cobra
→ Capital de giro: R$ 10.000,00 a R$ 15.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 55.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 18 a 24 meses

Se o seu ramo de desejo é mesmo o da alimentação montar um food truck pode ser uma boa opção para quem deseja iniciar o negócio próprio com pouco investimento e ainda obtendo uma alta rentabilidade. Conheça em nosso artigo Dicas para quem deseja investir em Food Truck.

Franquia de restaurante japonês

Franquia Koni Store.

Fundada em 2006, a Koni Store é uma empresa do ramo alimentício que está no segmento de comidas típicas especializada na culinária japonesa express.

Está associada a ABF (Associação Brasileira de Franchising) desde 2008, da qual já recebeu o Selo de Excelência em Franchising nos anos de 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015. Atualmente conta com 7 unidades próprias mais 93 franqueadas.

A marca oferece em um só lugar o que a cozinha asiática tem de melhor e mais contemporâneo aliado a um ambiente super moderno e agradável.

Os pratos dessa rede além de serem bastante saborosos contam com a praticidade e a leveza típica das refeições saudáveis, agradando assim a todos os públicos. Confira a seguir então alguns dos alimentos servidos pelos restaurantes dessa rede.

Cardápio

Sushi: Bolinhos feitos de arroz que são temperados com vinagre, enrolados com alga e recheados com peixe cru ou outros frutos do mar.

Sashimi: Finas fatias de peixe ou frutos de mar crus.

Nigiri: Bolinho feito de arroz que tem forma alongada e é coberto com finas fatias de peixe cru, polvo ou camarão.

Norimaki: Bolinho de arroz enrolado em alga de nori, geralmente é recheado com pepino, abacate, alface, lula, camarão, dentre outros.

Temaki: Algas enroladas em forma de cone que vem recheada com arroz, tiras de peixe cru ou grelhado e outros ingredientes.

Yakisoba: Macarrão semifrito na chapa que é servido com molho shoyu e uma variedade de legumes.

Gyoza: Pastéis cozidos no vapor que são recheados com carne de porco ou de frango com legumes.

Robata: Espetinhos feitos de legumes, peixes e carnes, todos alimentos são grelhados.

Franquia Koni Store.
Franquia de restaurante japonês.
(Foto: Reprodução)

Suporte ao Franqueado

  • Escolha do equipamento
  • Material promocional
  • Orientação sobre método
  • Projeto arquitetônico
  • Projeto mercadológico
  • Propaganda e publicidade
  • Seleção de ponto
  • Treinamento de pessoal
  • Gestão de qualidade
  • Gestão de estoque
  • Gestão do negócio
  • Treinamento do gestor e equipe

Investimento

→ Capital para instalação: R$ 385.000,00 a R$ 500.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 60.000,00 a R$ 80.000,00
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de royalties: 6% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 20.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 125.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 30 a 36 meses
→ Tamanho da área: 35 a 150 m²
→ Média de funcionários: 8 a 14

Se você se interessou por essa franquia e deseja investir nela é possível obter maiores informações por meio do site da Koni Store, pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones  (21) 3956.8600 e (11) 3956.8600.

Franquia Água Doce Sabores do Brasil

Franquia Água Doce Sabores do Brasil.

A marca Água Doce surgiu em 1990, sendo fundada pelo empresário Delfino Golfeto, que tinha uma paixão por cachaças e resolver unir isso a um restaurante de comidas típicas brasileiras.

Com os seus processos e padrões já amadurecidos, a rede resolveu entrar para o mundo das franquias inaugurando sua primeira unidade no ano de 1993. Continuando em um ritmo contínuo de aceleração já no ano 2000 a rede alcança um número de 60 unidades franqueadas espalhadas pelo Brasil. Hoje são 98 unidades em todos os estados brasileiros.

Essa é uma empresa associada a ABF (Associação Brasileira de Franchising) e vem sendo chancelada com o Selo de Excelência em Franchising todos os anos de 2005. Receber esse prêmio significa que a empresa exerce os seus serviços com qualidade e excelência, sendo também uma das melhores em seu ramo.

Cardápio

Comidas

Nas opções referentes ao cardápio de comidas é possível observar um predominância da culinária mineira, entretanto isso não faz com que o restaurante esqueça de outras regiões do país, disponibilizando ao consumidor uma grande variedade de pratos e petiscos.

Franquia Água Doce Sabores do Brasil.
Prato executivo.
(Foto: Reprodução)

 ·  Aves
·  Caldos
·  Carnes
·  Pratos na chapa
·  Doce buteco
·  Pratos executivos
·  Família escondidinho
·  Filés água doce
·  Peixes e frutos do mar
·  Pratos típicos
·  Saladas
·  Suínos
·  Lanches rápidos
·  Pratos típicos

⇒ Bebidas

Um diferencial da rede Água Doce é o Museu da Cachaça, o qual teve origem partindo da coleção particular de garrafas de cachaças que o proprietário da marca tinha. Com o  passar do tempo ele reuniu várias outras peças e raridades que compõe hoje o museu, o qual conta com quatro salas distintas: História da cachaça, Coleção de Cachaça, História da Água Doce e Paixões Nacionais.

Franquia Água Doce Sabores do Brasil.
Coleção de vinhos.
(Foto: Reprodução)

·  Batidas de frutas
·  Bebidas coqueteis
·  Coquetéis de inverno
·  Margaritas
·  Bebidas novas
·  Stock
·  Whisky
·  Saquê
·  Lançamentos doce mistura
·  Sucos
·  Vinhos
·  Chamapanhe
·  Vodca
·  Caipinha
·  Caipiroska

Perfil do franqueado

Para ser um franqueado é indispensável que o candidato tenha um espírito empreendedor e responsabilidade ao firmar compromissos com a franqueadora, fornecedores e clientes, bem como outras característica fundamentais:

  • Curso superior completo em qualquer área.
  • Não há necessidade de experiência no ramo.
  • Vivência em atividade comercial, tendo exercido posição de liderança.
  • Indispensável que o candidato goste da “noite” tendo em vista o horário de funcionamento das lojas, que podem em determinados dias da semana avançar pela madrugada.

Investimento

→ Kit inicial: R$ 40.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 60.000,00
→ Estoque: R$ 30.000,00
→ Sistema de automação: R$ 10.000,00 a 30.000,00
→ Capital de giro: R$ 50.000,00
→ Móveis, equipamentos e utensílios: R$ 150.000,00
→ Despesa de abertura: R$ 5.000,00 a R$ 15.000,00
→ Marketing Inicial: R$ 5.000,00
→ Despesas com treinamento inicial: De R$ 15.000,00 a R$ 20.000,00

Caso você tenha interesse em se tornar um franqueado acesse o site da Água Doce e preencha um cadastro de qualificação informando seus dados pessoais e financeiros para que a franqueadora faça sua primeira avaliação e entre em contato.