Franquia Spoleto

Rede de franquias Spoleto

A Spoleto é uma rede de restaurantes especializados na culinária italiana. É um negócio flexível aos diversos públicos, pois permite que o próprio cliente escolha os ingredientes que farão parte do seu prato.

O primeiro restaurante Spoleto foi lançado no ano de 1999, na cidade do Rio de Janeiro, pela amizade entre os empresários Eduardo Ourivio e Mário Chady. A empresa entrou para o mundo das franquias em 2001 e desde então soma 12 unidade próprias, 337 franqueadas e mais 25 no exterior, em países como México e Espanha.

A Spoleto recebeu o Selo de Excelência em Franchising pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) durante 12 anos seguidos desde a sua associação.

Caso o cliente deseje escolher os ingredientes que irão compor o seu prato mesmo antes de chegar ao restaurante, é possível fazer isso por meio de um App que está disponível para download na AppStore e na Google Play.

Rede de franquias Spoleto
Restaurante Spoleto.
(Créditos da imagem: www.eatrio.net)

Vantagens do franqueamento

  • Administração simples.
  • Espaço pequeno para operação.
  • Baixo valor de investimento.
  • Produtos de fabricação própria.
  • Cadeia de suprimento centralizado com mais de 95% dos itens comercializados.
  • Busca contínua de aperfeiçoamento em gestão e processos de venda.
  • Foco nas pessoas.
  • Originalidade do serviço.

Suporte ao franqueado

A franqueadora Spoleto oferece aos seus franqueados uma série de serviços de apoio e suporte para o funcionamento perfeito de um estabelecimento, contando assim com uma consultoria especializada e personalizada ao perfil de cada empreendedor.

  • Assistência na escolha e negociação do ponto.
  • Loja-escola onde são abordados todos os aspectos da operação.
  • Assistência intensiva em ações de marketing.
  • Gestão de qualidade, pessoal e estoque.
  • Consultores de negócio que auxiliam na melhoria do ponto de venda.

Investimento

A rede conta diferentes tipos de projetos que fazem os custos do investimento variar, podendo o empreendedor optar por montar o seu estabelecimento em shoppings, rua ou em galerias.

→ Capital para instalação: R$ 400.000,00 a R$ 800.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 60.000,00
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de royalties: 6% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 20.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 105.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 30 a 36 meses
→ Tamanho da área: 30 a 150 metros
→ Quantidade de funcionários: 8 a 14

Para se tornar um franqueado é preciso acessar o site da Spoleto e preencher um formulário de cadastro no qual o candidato irá fornecer dados pessoais e financeiros para a franqueadora entrar em contato.

Brasil Cacau franquia: valor, investimento, lucro, quiosque

Chocolates Brasil Cacau

Dentre as várias oportunidades de negócios em franquia que um empresário tem para optar, o ramo da alimentação é o que mais cresce e vem se destacando, dentro dele temos os chocolates, que são atualmente os mais procurados devido a alta lucratividade e versatilidade do negócio.

Investir em uma franquia de chocolates não significa estar apenas no ramo da alimentação, mas dos presentes também, uma vez que várias pessoas optam por dar chocolates de presente em datas especiais, como no dia das mães ou no dia dos namorados, sem contar as datas comemorativas que fazem parte do calendário nacional, como natal, e principalmente a páscoa.

Dentro de todo o segmento de chocolates, preparamos esse artigo para dar um enfoque especial a uma rede que vem crescendo bastante nos últimos anos, a Chocolates Brasil Cacau, uma empresa que trabalha com a comercialização de chocolates finos.

Assim como a Kopenhagem, a Cacau Brasil também pertence ao grupo CRM, o qual conta com um parque industrial próprio que é capaz de produzir cerca de 3,5 mil toneladas de chocolate por ano.

Fundada na cidade de São Paulo, em 22 de janeiro de 2009, a Chocolates Brasil Cacau ainda é uma empresa jovem no mercado, mas que já se tornou uma referência quando a questão é inovação, produção e comercialização de chocolates, tanto que hoje já soma mais de 580 estabelecimentos espalhados por todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Esta é uma marca diferenciada, pois alia o luxo dos chocolates finos a preços incrivelmente acessíveis para pessoas de todos os níveis sociais. Por conta desse fator, essa marca só veio crescendo e se consolidando dentro do mercado brasileiro. Assim, dentro do setor de chocolates finos, a Brasil Cacau é uma das redes que têm apresentado o maior crescimento, tanto na expansão de estabelecimentos, como no faturamento anual.

Está associada a ABF (Associação Brasileira de Franchising), tendo sido chancelada com o Selo de Excelência em Franchising nos anos de 2012, 2013 e 2014. Foi também contemplada com o prêmio Empreendedor Brasil em 2009, vencendo na categoria Empreendedorismo e Inovação.

Tem como missão acreditar e proporcionar a seus clientes e consumidores, a felicidade, por meio da promoção da diversidade, da liberdade e da valorização de cada pessoa tendo principalmente como ponto de partida a cultura popular brasileira, a qual é repleta de sabedoria, merecendo por isso respeito.

A expansão dessa rede tem como base locais com grande fluxo de pessoas, sendo hoje a 2ª maior empresa que vende chocolates finos a preços acessíveis de todo o país. Anualmente, são lançadas novas linhas com cerca de 100 produtos, para que as lojas tenham diversidade que atenda aos diferentes públicos. Boa parte desse sucesso é resultado das campanhas de marketing, para as quais a rede destina anualmente cerca de R$ 35 milhões, patrocinando programas em emissoras de renome da televisão brasileira.

Linha de produtos

Os produtos dessa marca são exclusivos e singulares, pois possuem uma mescla de cores que juntamente com aromas e sabores típicos do Brasil resultam nos chocolates mais gostosos do país.

Essa marca de chocolates traz ao consumidor em um só produto várias características, como qualidade no sabor e aroma, preços acessíveis, além de contar com um atendimento personalizado e atencioso. Durante os seis anos que está no mercado a média anual de produção já chegou a marca de mais de 6 mil toneladas de chocolate. Confira então quais são os produtos que fazem parte do estoque da Chocolates Brasil Cacau:

Trufas

» Trufa Finn: Para Finn, personagem da animação Hora de Aventura, foi criado uma trufa que tem sabor de melancia e que deixa a língua azul.
» Trufa Jujuba: Jujuba, é uma princesa na animação Hora de Aventura, o seu reino é todo feito de doce e seu cabelo é chiclete, deste modo a Trufa Jujuba tem sabor de chiclete.
» Trufa Jake: Outro personagem da Hora de Aventura, o cachorro mágico Jake é inspiração para uma trufa com sabor de tutti frutti que contém cristais explosivos.
» Trufa Tradicional: A trufa tradicional tem traços de castanha de caju, amendoim e avelã, tornando essa uma preciosidade desde a primeira mordida.

Chocolates Brasil Cacau
Trufa sabor morango.
(Créditos da imagem: chocolatesbrasilcacau.com.br)

» Trufa Morango: A trufa de morango traz dentro de si o mais puro sabor e aroma que os morangos do campo têm.
» Trufa Maracujá: Dizem que o maracujá é a fruta da paixão, pensando nisso foi criada a trufa com sabor de maracujá.
» Trufa Puro Cacau: a trufa puro cacau é feita especialmente para aqueles que acreditam que um pouco a mais de chocolate nunca é exagero.
» Trufa Chocolate Branco: A trufa chocolate branco traz consigo um sabor incomparável e delicado do chocolate branco que derrete facilmente na boca.
» Trufa Cereja: A trufa de cereja é para os fãs clássicos, feita com uma combinação minuciosa e especial de sabores que deixa qualquer um querendo mais.
» Trufa Duo: A trufa duo é para aquele que não se decide quanto a sua paixão pelo chocolate branco ou ao leite, pois os dois ficam unidos em apenas uma mordida.
» Trufa Licor de Chocolate: A trufa licor de chocolate derrete leve e suavemente na boca, pois é ultra cremosa, liberando também um aroma de licor inconfundível.
» Trufa Abacaxi com Coco: Inspirada nos doces caseiros, a trufa de abacaxi com coco traz o sabor dessas duas frutas em uma mistura bastante cremosa.
» Trufa Marula: A marula é uma fruta original dos países africanos, pensando em todo seu potencial foi criada uma trufa com todo o sabor sedutor que carrega.

Chocolates Brasil Cacau
Caixa Mini Trufas.
(Créditos da imagem: chocolatesbrasilcacau.com.br)

Minitrufas

» Minitrufa avelã: Trufa de 12g sabor avelã coberta com chocolate ao leite.
» Minitrufa cereja: Trufa de 12g sabor cereja coberta com chocolate ao leite.
» Minitrufa frutas amarelas: Trufa de 12g sabor frutas amarelas coberta com chocolate ao leite.
» Minitrufa morango: Trufa de 12g sabor morango coberta com o mais puro chocolate ao leite.
» Minitrufa puro cacau: Trufa de 12g com uma quantidade extra de cacau coberta com chocolate ao leite.
» Minitrufa  tradicional: Trufa de 12g sabor chocolate ao leite.
» Caixa Minitrufas Tradicional: Caixa com diversos bombons sabor chocolate ao leite.
» Caixa Minitrufas Avelã: Caixa com diversos bombons sabor avelã.
» Caixa Minitrufas Cereja: Caixa com diversos bombons sabor cereja.
» Caixa Minitrufas Maracujá: Caixa com diversos bombons sabor maracujá.

Chocolates Brasil Cacau
Dinda sabor maracujá.
Créditos da imagem: chocolatesbrasilcacau.com.br)

Dinda

» Dinda Coco: Um cremoso marshmallow com o sabor de coco, o qual está sobre um biscoito wafer coberto com o mais delicioso chocolate ao leite e coco ralado.
» Dinda Tradicional: Um cremoso marshmallow tradicional, coberto com o mais delicioso chocolate.
»  Dinda Maracujá: Um cremoso marshmallow com o sabor de maracujá, coberto com o mais delicioso chocolate ao leite.
»  Dinda Chocolate: Um cremoso marshmallow com o sabor tradicional coberto com o mais delicioso chocolate ao leite e granulado.

Tabletes

»  Tablete ao leite diet: Tablete de chocolate ao leite recheado sem adição de açúcar.
» Tablete ao leite sabor avelã: Tablete de chocolate ao leite recheado com creme de avelã.
» Tablete ao leite crocante: Tablete de chocolate com a suavidade do leite.

Chocolates Brasil Cacau.
Tablete Branco com Coco.
(Créditos da imagem: chocolatesbrasilcacau.com.br)

» Tablete castanhas: Tablete de chocolate ao leite recheado com creme de castanhas de caju.
» Tablete amargo: Tablete de chocolate ao leite recheado com creme de chocolate amargo.
» Tablete branco: Tablete de chocolate branco recheado com creme de chocolate branco.
» Tablete passarela paulista: Tablete de chocolate ao leite recheado com creme de café.
» Tablete 70% cacau: Tablete de chocolate ao leite recheado com o sabor intenso do verdadeiro cacau.
» Tablete chocolate amargo: Tablete de chocolate amargo.
» Tablete chocolate ao leite: Tablete de chocolate ao leite.
» Tablete recheado sabor mousse de maracujá: Tablete de chocolate ao leite recheado com creme de mousse de maracujá.
» Tablete branco com coco: Tablete de chocolate ao leite recheado com creme de coco.
» Tablete duo: Tablete de chocolate ao leite recheado com creme de chocolate branco.
» Tablete cocada: Tablete de chocolate ao leite recheado com creme sabor de cocada.
» Tablete passarela gaúcha: Tablete de chocolate ao leite recheado com creme sabor e aroma de canela.
» Tablete passarela carioca: 
Tablete de chocolate ao leite recheado com um toque de pimenta.

Presentes

» Juliett: Caixa contendo quatro tipos diferentes de bombons: de chocolate branco com recheio cremoso sabor cranberry, de chocolate amargo com recheio cremoso sabor damasco, de chocolate amargo com recheio cremoso sabor laranja com gengibre e de chocolate ao leite com recheio cremoso sabor mirtilo.

Chocolates Brasil Cacau
Corações minha metade.
(Créditos da imagem: chocolatesbrasilcacau.com.br)

» Rosas de chocolate: Caixa com bombons em forma de delicadas rosas em chocolate branco e ao leite para encantar pessoas especiais em todos os momentos.
» Corações minha metade: Caixa com embalagem decorada de forma romântica ideal para presente à pessoa amada, contém bombons em formato de coração feitos de chocolate ao leite, branco, amargo e ao leite com castanha-de-caju.
» Bar tropical: Caixa com bombons em formato de mini-garrafas feitas chocolate recheadas com caipirinha de morango, maracujá e limão.
» Divino: Bombons recheados e decorados com uma combinação feita entre o chocolate branco com coco crocante, do bombom ao leite com recheio cremoso de avelã e do amargo trufado de licor de chocolate.
» Bombons nozes: Caixa com uma coleção fina de bombons feitos de chocolate ao e com recheio cremoso sabor nozes.
» Engenho: Caixa com wafers crocantes, enrolados em formato de canudo, recheados com creme de avelã e cobertos com chocolate ao leite.
» Bombons diversos: Caixa com uma seleção diversas com bombons de chocolate ao leite recheados de creme marula, creme de avelã e trufa.
» Bombons clássicos: Caixa que contém somente os chocolate clássicos da marca, contém bombons finos de chocolate ao leite, branco, amargo, crocante, castanha e gianduia.

Chocolates Brasil Cacau
Geleia.
(Créditos da imagem: chocolatesbrasilcacau.com.br)

Infantil

» Dinda Minions: Um leve e cremoso marshmallow com o sabor de maracujá, o qual está sobre um biscoito wafer coberto com o mais delicioso chocolate ao leite.
» Drageados Minions: Bananas no estilo passas com textura macia e sabor doce cobertas com chocolate ao leite.
» Alfajor Minions: Biscoito recheado com doce de leite e coberto por chocolate ao leite.
» Tablete DracuLaura: Tablete de chocolate branco que tem em sua cobertura confeitos de açúcar coloridos, contando ainda com uma embalagem feita inspirada na personagem DracuLaura.
» Minitrufas Monster High: Minitrufas com sabor de leite condensado e morango cobertas por chocolate ao leite, tudo isso vindo dentro de uma embalagem linda e fashion.
» Geleia: Geleias cobertas de chocolates que formam uma verdadeira salada de frutas, pois contém sabores como abacaxi, manga, morango, laranja e limão.

Exclusividades

» Alfajor: Biscoito recheado com doce de leite e coberto com chocolate ao leite.
» Pão de mel: Pão de mel tem um irresistível aroma de mel e um recheio de doce de leite.
» Caixa de pão de mel: Caixa com quatro pães de mel.

Chocolates Brasil Cacau
Engenho. (Créditos da imagem: chocolatesbrasilcacau.com.br)

» Kit promocional Quero+: Caixa com bombons de chocolate branco trufado, chocolate ao leite, creme sabor paçoquinha e wafer
» Quero+ Amendoim: Bolacha wafer recheada com creme de amendoim e coberta por chocolate ao leite.
» Quero+: Bolacha wafer recheada com creme de chocolate branco trufado coberto com chocolate ao leite.
» Engenho wafer avelã: Biscoito wafer enrolado e crocante, recheado de avelã cremoso e coberto com chocolate ao leite.
» Engenho wafer beijinho: Biscoito wafer enrolado e crocante, recheado de beijinho cremoso, coberto com chocolate ao leite e decorado com coco ralado.
» Engenho wafer brigadeiro: Biscoito wafer enrolado e crocante, recheado de brigadeiro cremoso, coberto com chocolate ao leite e decorado com chocolate granulado.
» Gato mia: Chocolate ao leite em formato de língua de gato.
» Garrafinha caipirinha de morango: Garrafinha de chocolate ao leite com licor sabor caipirinha de morango.
» Garrafinha caipirinha de limão: Garrafinha de chocolate ao leite com licor sabor caipirinha de limão.
» Garrafinha caipirinha de maracujá: Garrafinha de chocolate ao leite com licor sabor caipirinha de maracujá.
» Drageados licor: Bolinhas de chocolate do leite recheadas de conhaque.
» América: Biscoito crocante em formato de palito coberto com chocolate ao leite.

Chocolates Brasil Cacau
Café expresso. (Créditos da imagem: chocolatesbrasilcacau.com.br)

Cafeteria

» Cappuccino: Bebida feita com café expresso e um toque de leite.
» Expresso: Clássico das tardes deliciosas não podia faltar o café expresso.
» Chocolate quente: Bebida feita com o toque de chocolate da Brasil Cacau nas versões Chocomax pequeno (50 ml) e Chocomax médio (130 ml).

Acessórios

» Coelhinho: Coelhinho feito em pelúcia com porta-objetos.
» Ursinho: Ursinho feito em pelúcia com porta-objetos.
» Elefantinho: Elefantinho feito em pelúcia com porta-objetos.
» Caneca chocolate: Caneca de chocolate com design e aparência personalizados.

Perfil do franqueado

Mesmo há pouco tempo no mercado, a Cacau Brasil já é uma marca consolidada, o que significa que este é um investimento sólido e sem muitos riscos para o investidor. Entretanto, quem deseja se tornar um franqueado deve ter afinidade com o produto que a empresa comercializa, assim como com o conceito e design da loja. Além disso, a franqueadora exige algumas outras características dos candidatos a franqueado:

→ Dedicação em tempo integral ao negócio.
→ Disponibilidade total do capital necessário para instalação e capital de giro.
→ Experiência no ramo de vendas em varejo.
→ Ter ficha de pré-qualificação aprovada pela franqueadora.

Modelos de franquia

Existem duas opções as quais o investidor pode estar escolhendo para montar o seu negócio: lojas de rua ou quiosques a serem instalados dentro de outros empreendimentos, como por exemplo shoppings ou galerias.

Loja de rua

→ Instalações e marcenaria: R$ 160.000,00 até 30 m².
→ Ar Condicionado: R$ 10.000,00.
→ Taxa de franquia: R$ 10.000,00 para Bomboniere e R$ 15.000,00 para Bomboniere com Cafeteria.

É necessário ter um capital inicial de no mínimo R$ 250.000,00, pois o investimento envolve outros gastos como o capital de giro e o pedido inicial.

Quiosque

→ Investimento inicial: R$ 60.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 36 meses

É importante ressaltar que esses são valores estimados e que podem sofrer alterações mediante o tamanho da loja, a conservação e distância a qual o imóvel se encontra, se há a necessidade de construir um mezanino ou modificar aparelho de hidráulica, elétrica e ar condicionado.

Chocolates Brasil Cacau
Loja da rede Brasil Cacau.
(Créditos da imagem: www.guiadasemana.com.br)

Mark Up

O mark up é uma tabela que consiste no valor utilizado no custo de um produto sobre o preço de venda. Desta forma se obtém o lucro sobre a venda de qualquer produto. Para isso são levados em consideração custos, despesas e impostos. O franqueado da Brasil Cacau trabalha com um mark up que varia entre 67% a 100% nas vendas, funcionando de forma regressiva, confira:

» 15 primeiros meses: 100% de mark up promocional.
Exemplo: O franqueado compra uma mercadoria por R$ 50,00 e vende a R$ 100,00.

» 16 a 24 meses seguintes: 82% de mark up promocional.
Exemplo: O franqueado compra uma mercadoria por R$ 55,00 e vende a R$ 100,00.

» Nos próximos 25 meses: 67% de Mark up
Exemplo: O franqueado compra uma mercadoria por R$ 60,00 e vende a R$ 100,00.

Ponto Comercial

A localização do ponto comercial é um dos fatores fundamentais para o sucesso de um empreendimento. Para isso, é indispensável que o empresário pesquise a respeito do público consumidor, assim como a renda, estilo de compras e classe social em que essas pessoas se encaixam.

O ponto em que será montada uma franquia da rede Chocolates Brasil deve exibir uma visibilidade atraente, deste modo, vitrines e fachadas chamativas devem ser instaladas na loja.

É prudente que o ponto tenha uma área entre 30 a 50 m² e uma fachada mínima de 4 m. O valor do custo ocupacional precisa ser conciliável com o negócio, para que desta forma a operação, assim como o retorno, sejam viáveis para ambas as partes.

A franqueadora oferece ao franqueado todo o suporte na escolha e no montar da loja, assim como na negociação de aspectos relevantes como o aluguel e as luvas. Confira então o processo pelo qual os novos pontos passam até a aprovação:

1. Apresentação do ponto, contendo fotos, DRE (Demonstração do Resultado do Exercício), área de influência e etc. para análise do comitê interno.

2. Visita ao local por expansão e operações.

3. Se não for franqueado da rede, o departamento de expansão e o de operações realizam a entrevista com o candidato.

4. Parecer final: aprovado ou não.

Apoio ao franqueado

Com o objetivo de fornecer ao franqueado apoio e suporte operacional, a franqueadora presta um serviço de acompanhamento durante várias etapas do processo de franqueamento, desde a escolha do ponto, até a inauguração e funcionamento da unidade, ações as quais buscam proporcionar segurança à equipe e ao gestor no desenvolvimento operacional.

  • Assistência de pré-inauguração
  • Assistência de pós-inauguração
  • Centro de treinamento
  • Loja escola
  • Supervisão e consultoria de vendas
  • Técnicos de qualidade
  • Suporte para escolha do ponto
  • Portal do franqueado
  • Sistema de marketing
  • Apoio Jurídico
  • Projeto mercadológico
  • Projeto operacional
  • Projeto arquitetônico

Um ponto que diferencia a Brasil Cacau das outras franquias de qualquer segmento, é que ela oferece aos franqueados treinamento não somente durante a fase de instalação da loja, mas a cada lançamento de um produto novo, deixando assim os funcionários e o gestor sempre atualizados quanto aos procedimentos operacionais.

Taxa de marketing

A taxa de marketing é paga por todos os franqueados à franqueadora, se trata de um fundo destinado à criação e desenvolvimento de embalagens, assessoria de imprensa, planejamento estratégico da marca, bem como o desenvolvimento de um sistema próprio para o administrador da empresa e outras ações que envolvem o marketing.

Essa taxa é utilizada para o marketing institucional da empresa, serve para custear serviços como a divulgação e promoção da marca. O mapa de mídia da empresa Cacau Brasil é bastante abrangente, contado com as emissoras Rede Globo, Rede Record, assim como outras revistas de renome nacional.

Durante o primeiro ano de funcionamento do estabelecimento o franqueado ficará isento de pagar de essa taxa, sendo que nos anos seguintes ele seguirá uma tabela que é pré-estabelecida, na qual os valores são estipulados mediante o que a loja fatura anualmente, se o faturamento anual atingir até R$ 500.000,00 a taxa fica em R$ 3.000,00, caso o valor seja acima de R$ 500.000,00 a taxa de franquia sobe para R$ 5.000,00.

Algo importante a se ressaltar é que o investimento em materiais promocionais não está incluso na taxa de marketing, mas sim na taxa de franquia, ficando por volta de R$ 2.000,00 por ano.

Passo a passo do processo de franqueamento

Para se candidatar a franquia deste rede, é necessário acessar o site da empresa Chocolates Brasil Cacau e se cadastrar, é possível também enviar um e-mail para [email protected] ou entrar em contato pelo telefone (11) 4689-8180 para receber maiores informações.

1. Preenchimento da ficha cadastral de pré-qualificação por meio do site da empresa.
2. Pré-análise cadastral do currículo do candidato (pode levar cerca de uma semana).
3. Reunião entre ambas as partes para apresentação da franquia.
4. Apresentação do ponto comercial.
5. Análise prévia do comitê do Grupo CRM.
6. Visita e avaliação ao ponto comercial por especialistas da franqueadora.
7. Entrevista final com gestores do Grupo CRM.
8. Entrega da COF (Circular de Oferta de Franquia) ao candidato.
9. Execução do projeto arquitetônico.
10. Abertura da empresa.
11. Devolução da COF juntamente com envio do CNPJ e documentação pessoal do franqueado.
12. Assinatura do contrato e pagamento da taxa de franquia.
13. Montagem da loja.
14. Fase de treinamento e transferência de know how ao franqueado e equipe.
15. Inauguração da loja.

A venda corporativa e o fechamento de contrato acontece somente à pessoas jurídicas, ou seja, o indivíduo que está cadastrado no CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica). A duração do contrato de franqueamento dessa rede é de 5 anos, podendo ser renovado caso haja interesse de ambas as partes.

A empresa tem previsão de abertura de mais 100 lojas nesse ano de 2015, para isso espera encontrar investidores de todas as partes do país. Portanto, se essa era a oportunidade que você estava esperando não perca mais tempo, inicie já o processo de franqueamento.

Cuidados

Antes de tomar a decisão final sobre o investimento não só nessa, mas em qualquer franquia é necessário que o empreendedor esteja totalmente ciente daquilo em que está investindo.

É preciso estudar se o modelo de franchising da rede atende ao seu perfil e suas expectativas como investidor, caso a resposta seja não, é hora de pesquisar outro tipo de negócio, pois é essencial que o empresário tenha afinidade com o trabalho que irá desenvolver, uma vez que quando se alia o prazer com aquilo que se deve fazer os resultados se tornam mais que excelentes.

Se possível, procure alguém que é ou já foi um franqueado da rede Chocolates Brasil Cacau, pois dessa forma você conhecerá como os processos operacionais acontecem, como a franqueadora trata e dá suporte ao franqueado, bem como informações gerais sobre o início do negócio, faturamento, taxas e afins. Desta forma, você estará conhecendo a realidade além do que é mostrada na COF.

Outra dica pertinente sobre se tornar um franqueado de uma rede de franquias é que o empreendedor procure cursos de formação e capacitação para o aprimoramento de suas habilidades empresariais. O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), assim como a ABF (Associação Brasileira de Franchising), oferece cursos de capacitação para o mundo dos negócios. Uma outra orientação interessante é a leitura, boa parte dos empresários de sucesso são leitores assíduos. Ler pode abrir abrir a sua mente para vertentes e ideias sobre as quais você nunca tinha pensado antes.

Curiosidades

– É possível descobrir onde tem um estabelecimento mais próximo a sua residência por meio do Mapa de Lojas presente no site da empresa.

– Sendo a primeira de seu segmento a empresa Chocolates Brasil Cacau criou no ano passado (2014), a primeira loja online de vendas de chocolates do Brasil, acesse clicando aqui. Para facilitar a compra é possível dividir o pagamento utilizando qualquer um dos principais cartões de crédito do mercado.

– Para quem deseja oferecer os produtos Brasil Cacau em festas ou eventos a empresa trabalha também com a venda por atacado, na qual o preço dos produtos sai mais barato e deixa o seu evento ou festa com um ar mais moderno e colorido, além de delicioso. Basta entrar em contato com a Central de Atendimento pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 4005-9210.

– Na 13ª edição do reality show da TV Globo, Big Brother Brasil, foi assinado um contrato de divulgação e promoção da marca durante os intervalos. Esse negócio com a emissora fez com que as vendas das lojas aumentassem em 600% e expandindo também o número de franqueados.

– Mesmo sendo empresas que fazem parte do mesmo grupo, a Cacau Brasil e a Kopenhagen vendem seus produtos a preços totalmente distintos, pois buscam atingir um público diferente. A Cacau Brasil comercializa os seus preços a um valor estimado em 20% do que é o preço da Kopenhagen. Desta forma, essa duas empresas não se tornam concorrentes, sendo hoje sua maior concorrente de forma direta a Cacau Show.

– O nome Brasil Cacau não é mera coincidência, pelo fato da empresa carregar o nome do país, ela busca investir em produtos que tenham relação com a identidade cultural do país, como por exemplo a banana, o café e a pimenta. Além disso, faz referência aos costumes do país mencionando nomes como tapajós, engenho e carnaval em suas caixas de pastilhas sortidas.

– Nos primeiros anos de abertura da rede, a Brasil Cacau usou o cantor Daniel como garoto propaganda para a divulgação da marca em emissoras, rádios e jornais. Essa estratégia de marketing que levou o nome Campanha das Trufas vendeu cerca de 20 milhões de trufas somente no primeiro ano. O grande sucesso dessa campanha se deu pelo fato do produto ser vendido a um preço extremamente barato, apenas R$ 0,99.

– Todos os produtos possuem lactose, caso você tenha alergia ou algum outro problema de saúde referente a alimentos a Brasil Cacau disponibiliza em seu site informações a respeito da composição de seus produtos, bem como a tabela nutricional de cada um deles.

– As fábricas de chocolate não são abertas ao público para visitação, uma vez que esta se trata de uma indústria do ramo alimentício, necessitando assim seguir normas de higiene e salubridade de órgãos regulamentadores, a exemplo da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

– Se você quer deixar um recado, fazer uma crítica ou dar algumas sugestão é possível ligar para o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da empresa pelo telefone 0800 770 0201.

Franquia Mixirica

Franquia Mixirica.

A Mixirica é uma rede de franquia que está no mercado de alimentação trabalhando no segmento de lanches, saladas e sucos, buscando oferecer refeições saudáveis e equilibradas.

A marca surgiu em 2010, o sucesso foi grande e passou a ter um futuro promissor, a saída foi então, no mesmo ano, investir no modelo de negócio em franquias, expandindo seus estabelecimentos hoje ao número de 50 unidades franqueadas.

Escolher por uma franquia nesse ramo tende a ser algo bastante auspicioso, uma vez que este é um mercado que está em constante crescimento, pois existe cada vez mais uma tendência maior do consumidor a buscar uma alimentação equilibrada.

Quem deseja se tornar um franqueado recebe suporte na montagem, funcionamento e manutenção da loja, serviço que é oferecido a todos os franqueados, principalmente àqueles que não têm experiência na área. É disponibilizado também a transferência de know how através de treinamentos presenciais e universidade corporativa, instruções para gestão, comercial, marketing, operacional e suporte para a equipe de operação.

Franquia Mixirica.
Rede de franquias de fast food saudável.
(Foto: Reprodução)

O cardápio da empresa é bastante diverso e conta com sugestões leves e saudáveis, o cliente pode escolher o prato que mais lhe agradar e viver uma vida com mais saúde.

  • Sanduíches
  • Grelhados
  • Saladas
  • Sucos e Shakes
  • Wrap, Salgados e Paninis
  • Sobremesas
  • Combos Grelados
  • Combos Sanduíches
  • Combos Frangos

O valor do investimento nessa marca pode variar dependendo de qual o modelo de negócio escolhido e qual o tamanho da área a ser utilizada. Para o pagamento do valor total, a franqueadora oferece ao empreendedor condições especiais e algumas facilidades para favorecer e propiciar um bom andamento no processo de fechar o contrato.

→ Capital para instalação: R$ 140.000,00 a R$ 160.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 49.000,00 R$ 53.082,00
→ Taxa de publicidade: 1% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de royalties: 6% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 30.000,00 a R$ 40.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 60.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 36 meses
→ Área para instalação: 30 a 50 m²
→ Funcionários: 3 a 9

É possível entrar em contato com um especialista da empresa de forma online por meio do portal de atendimento ou por meio do telefone (11) 3049-0050.

Para quem deseja se tornar um franqueado é necessário acessar o site da empresa Mixirica e preencher uma ficha cadastral onde você fornecerá seus dados para a empresa entrar em contato.

» Se a sua intenção é seguir no ramo da alimentação saudável você não pode deixar de conferir o nosso artigo sobre Franquias de sanduíche natural, no qual apresentamos algumas das redes mais bem sucedidas do Brasil.

Como funciona o negócio de franquias de batata frita?

Rede de franquia de batata frita.

A batata frita surgiu na Cordilheira dos Andes e hoje já se tornou o 4° produto alimentício mais consumido do mundo, uma vez que suas formas de preparo e variedade conquistam a todo tipo de público de uma maneira bastante singular.

Como quase todo o mundo gosta de batata frita, a Belga Mix optou por trabalhar com esse tipo de alimento, trazendo o melhor sabor possível para satisfação do consumidor. A empresa é a pioneira neste ramo e atualmente é a única que trabalha no modelo de franchising.

A Belga Mix já está presente em vários estados brasileiros e procura investidores em outros estados para a expansão, como Goiás, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Bahia.

A empresa Belga Mix é totalmente brasileira, mas foi criada partindo de uma ideia que o seu fundador teve quando viajou para a Bélgica e provou a batata belga em um estabelecimento com o sistema parecido com o da atual Belga Mix.

A viagem ocorreu no ano de 2012, mesmo ano de fundação. O empresário não perdeu tempo, depois notou que no exterior esse produto já fazia sucesso entre brasileiros. As vantagens dessa empresa são várias, dentre elas podemos dar destaque a embalagem na qual o produto é servido, pois é prática e diferenciada com um formato de cone.

O negócio faz o possível para oferecer um produto de altíssimo padrão de qualidade, a batata geralmente é crocante por fora e macia por dentro, podendo vir em porções de tamanho médio ou grande, os molhos que acompanham o produtos são:

Rede de franquia de batata frita.
Batata frita.
(Foto: Reprodução)
  • Maionese;
  • Catchup;
  • Mostarda;
  • Rosé;
  • Barbecue;
  • Tártaro;
  • Picles;
  • Mostarda com mel;
  • Maionese com azeitonas;
  • Cheddar;
  • Requeijão;
  • Queijo ralado.

Como esta é uma empresa do ramo de alimentação, as chances de sucesso são enormes, pois esse é um setor que está em plena expansão. Confira a seguir as condições financeiras necessárias para uma aplicação na franquia da rede Belga Mix.

→ Investimento inicial: R$ 64.800,00
→ Taxa de franquia: R$ 18.000,00
→ Obras: R$ 20.000,00
→ Equipamentos: 19.000,00
→ Estoque inicial: R$ 4.300,00
→ Comunicação visual: R$ 3.500,00
→ Taxa de publicidade: R$ 226,00
→ Taxa de royalties: 6% sobre o faturamento bruto
→ Faturamento médio mensal: R$ 50.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 12 a 18 meses

Quem deseja se tornar um franqueado desta marca deve acessar o site da Belga Mix e preencher um formulário de intenção para posteriormente ser contatado.

Montar um food truck pode ser uma boa opção para quem deseja entrar no setor alimentício e iniciar o negócio próprio com pouco investimento. Conheça em nosso artigo se vale a pena e como investir neste segmento.

Franquias de máquina de café

Rede Amiste Café.

É um fato que o brasileiro está consumindo cada vez mais café, tornando assim o café a segunda bebida mais consumida pela população, ficando atrás somente da água. As pesquisas afirmam que a estimativa é de que esta consumação só aumente ainda mais, não somente do Brasil, mas em todos os cantos do mundo.

Essa paixão que o brasileiro tem por café torna um investimento nesta área bastante promissor. A Amiste Café é uma empresa que surgiu em Londrina, no Paraná e está há mais de 10 anos no segmento de locação de máquinas. Em 2012 a rede optou por entrar para o segmento de franchising. Atualmente está presente em três estados brasileiros e tem pretensões de expansão para todo o território nacional.

A Amiste Café pode ser uma opção bastante interessante para o empreendedor que busca um negócio com alta rentabilidade, que tem excelentes perspectivas no mercado e com uma concorrência quase inexistente. São doze tipos diferentes de sabores de bebidas quentes.

Rede Amiste Café.
Franquia de máquinas de café expresso.
(Foto: Reprodução)

A franquia da Amiste Café é um negócio que tem por objetivo a implantação, operação e gerencia de uma unidade que se volta para a locação e comercialização das famosas máquinas de café expresso. Oferecendo também serviços de assistência técnica, assim como o próprio café e outros insumos que são necessários para o funcionamento da máquina.

→ Taxa inicial de franquia: R$ 20.000,00
→ Capital de giro: R$ 40.000,00 a R$ 50.000,00
→ Média de estoque inicial: R$ 4.000,00
→ Máquinas de café: R$ 50.000,00
→ Equipamentos mobiliários e utensílios: R$ 15.000,00
→ Obra civil: R$ 5.000,00 a R$ 12.000,00
→ Despesas pré-operacionais: R$ 3.000,00
→ Marketing inaugural: R$ 6.000,00
→ Valor de aquisição de máquinas de café nos próximos 12 a 24 meses: R$ 150.000,00 a R$ 220.000,00

Se você deseja fazer parte desta rede acesse o site da Amiste Café e se cadastre para receber maiores orientações sobre o processo de franqueamento.

O processo de abertura consiste nas seguintes etapas:

1. Cadastro no site Amiste Café
2. Análise do perfil do candidato
3. Participação em reunião para apresentação da franquia e esclarecimento de dúvidas
4. Análise mercadológica da cidade escolhida
5. Avaliação da documentação e ponto comercial
6. Entrega da COF (Circular de Oferta de Franquia)
7. Assinatura do pré contrato de franquia, reforma e adequação do imóvel
8. Constituição da empresa franqueada
9. Assinatura do contrato de franquia
10. Aquisição de máquinas e equipamentos
11. Recrutamento, seleção e contratação da equipe
12. Treinamento do gestor e da equipe
13. Planejamento e realização de ação para a inauguração da unidade
14. Inauguração, suporte e acompanhamento inicial da nova unidade

Falando em paixão nacional, o famoso churrasquinho grego já se tornou um elemento da cultura brasileira e não há quem não goste. Conheça em nosso artigo uma excelente opção para quem deseja entrar no ramo alimentício com um investimento de baixo custo, a Franquia de Churrasquinho Grego.

Quanto custa uma franquia de sorvetes Bob’s

Franquia de alimentação.

A rede Bob’s foi fundada aqui mesmo no Brasil no ano de 1952, em Copacabana, pelo empresário norte-americano Robert Falkenburg. No ano de 1984 iniciou no segmento de franquias e hoje conta com mais de 900 unidades espalhadas pelo país.

Desde então a empresa foi chancelada pela ABF (Associação Brasileira do Franchising) por 18 anos consecutivos com o Selo de Excelência em Franchising.

Quem escolhe investir na marca recebe da franqueadora vários tipos de suporte e apoio para a abertura, funcionamento e desenvolvimento dos processos da loja, dentre eles damos alguns destaques:

  • Escolha do ponto comercial
  • Desenvolvimento do projeto de arquitetura
  • Treinamento do franqueado e da equipe
  • Apoio operacional para inauguração
  • Assistência no controle de qualidade
  • Participação em campanhas nacionais de marketing
  • Abastecimento de matérias-primas
  • Preferência para abertura de novas lojas

Fazer parte do grupo Bob’s significa estar investindo em um negócio que já é nacionalmente conhecido, tem mais de 50 anos de experiência e sucesso no ramo alimentício e ainda conta com o acesso a uma moderna tecnologia utilizada nos processos de venda.

Franquia de alimentação.
Quiosque Bob’s.
(Créditos da imagem: www.taguatingashopping.com.br)

O quiosque Bob’s tem o seu próprio nome, Bob’s Shake, principalmente por trabalhar com a venda de sorvetes em diversas modalidades, como por exemplo, casquinhas, milk shakes, sundaes, cascão, sorvete no copinho, dentre outras sobremesas. Confira a seguir a condições financeiras deste investimento.

→ Capital para instalação: R$ 85.000,00 a R$ 125.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 25.000,00 a R$ 65.000,00
→ Taxa de royalties: 6% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de publicidade: 4% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 5.000,00 a R$ 10.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 20.000,00 a R$ 40.000,00
→ Retorno do investimento: 24 a 36 meses

Se você tem interesse em se tornar um franqueado da marca, recomendamos que acesse o site do Bob’s e se cadastre para receber maiores orientações sobre o processo.

O ramo alimentício não para crescer no país, se o seu interesse é mesmo essa área, confira as condições que envolvem investimentos em outras marcas, estude-as e decida qual a melhor se encaixa nas suas expectativas e no seu perfil de empreendedor, basta clica nos links abaixo:

  1. Franquia de sanduíche natural
  2. Franquia de bolos e doces
  3. Franquia de churrasquinho grego
  4. Franquia Burger King
  5. Franquia Subway
  6. Franquia McDonalds

Franquias de sanduíche natural

Alimentação saudável é nova tendência.

As franquias voltadas para a alimentação são as que mais faturam em todo o setor. Buscando um estilo de vida mais saudável, muitos brasileiros têm buscado tornar os seu hábitos alimentares mais benéficos ao bem-estar do seu corpo.

Como tendência desta situação temos as franquias que trabalham com lanches naturais, as quais estão em um processo acelerado de crescimento, não somente de expansão de estabelecimentos, mas de lucratividade também.

Preparamos então uma lista com algumas franquias que trabalham no segmento de alimentos saudáveis nas quais o empreendedor pode estar investindo. Analise cada uma e escolha a que melhor se encaixar no seu perfil e nas suas expectativas.

DNA Natural

A DNA Natural está no mercado desde 2007 e participa do segmento de franquias desde 2009, desde então vem somando mais de 50 unidades franqueadas. É, atualmente, a maior rede de alimentação saudável do Brasil, oferecendo ao consumidor wraps, sucos, smoothies, grelhados e saladas.

→ Capital para instalação: R$ 263.000,00 a R$ 403.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 40.000,00
→ Taxa de publicidade: 2,5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de royalties: 5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 50.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 110.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 40 meses

Acesse – DNA Natural.

Mister Salad

A Mister Salad entrou no ramo alimentício em 2010 oferecendo serviços voltados para a alimentação saudável utilizando-se de refeições que são feitas para o consumo imediato. Os estabelecimentox oferecem uma gama enorme de produtos, como saladas, pratos quentes, grelhados, sopas, sobremesas, entre outros.

→ Capital para instalação: R$ 53.000,00 a R$ 139.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 45.000,00
→ Taxa de publicidade: R$ 900,00
→ Taxa de royalties: 10% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 30.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 24.000,00 a R$ 110.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 12 a 18 meses

Acesse – Mister Salad.

Alimentação saudável é nova tendência.
Sanduíche natural.
(Foto: Reprodução)

⇒ Boragó

A rede Boragó foi fundada na cidade de Bauru, em São Paulo, no ano de 2011 com o intuito de trazer uma inovação para o setor alimentício local. Para isso, colocou em seu cardápio três características fundamentais: alimentos frescos, comida saudável e um ambiente agradável.

Os lanches são elaborados para ultrapassar a forma tradicional com um pão de forma artesanal feito de cenoura e atum, um chef profissional e exclusivo é quem cuida de todos os produtos que estão no cardápio.

→ Capital para instalação: R$ 200.000,00 a R$ 250.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 50.000,00
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de royalties: 5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 20.000,00 a R$ 40.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 100.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 40 meses

Acesse – Boragó.

⇒ Salad Creations

Esta é uma marca internacional que surgiu na Flórida, mas que foi fundada no Brasil em 2004, está no segmento de franquias desde 2006, a Salad Creations é uma empresa de alimentação que trabalha com o fast food de saladas, wraps, tortas, crepes, sopas e sucos. É a maior e primeira rede de franquias de saladas de todo o mundo e tem um projeto de franca expansão comercial para todos os territórios do Brasil.

→ Capital para instalação: R$ 265.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 55.000,00
→ Taxa de publicidade: 3% sobre o faturamento líquido mensal
→ Taxa de royalties: 7% sobre o faturamento líquido mensal
→ Capital de giro: R$ 30.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 115.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 36 meses

Acesse – Salad Creations.

⇒ Seletti

A Seletti é a primeira franquia brasileira do ramo da alimentação saudável. Vende comidas típicas e especializadas desde 2007, tem seus pratos elaborados com o intuito de fornecer aos consumidores a quantidade necessária e ideal de nutrientes em uma porção adequada. A Seletti também tem um pé na responsabilidade sócio-ambiental, trabalhando assim para que os seus estabelecimentos sejam integralmente sustentáveis.

→ Capital para instalação: R$ 350.000,00 a R$ 410.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 50.000,00
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de royalties: 6% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 10.000,00 a R$ 20.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 100.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 36 a 40 meses

Acesse – Seletti.

» Para quem deseja iniciar o negócio próprio com pouco investimento montar um food truck pode ser uma boa opção. Conheça nesse artigo se vale a pena e como investir neste segmento.

Franquia de Bolos e Doces

Franquias de loja de doces

Um loja no ramo de doces e bolos vende diversos tipos de produtos, desde balas comuns até bolos para cerimônias. Trata-se então de um setor que vende tanto para atacado quanto para o varejo.

Envolve um fluxo constante de dinheiro, pois há uma saída muito grande de produtos, assim como surge a necessidade de abastecer o estoque. De qualquer forma, esse é um negócio com uma rentabilidade bem alta.

Preparamos então uma lista com algumas opções de lojas deste segmento nas quais o empreendedor pode estar analisando e investindo caso atenda as suas expectativas.

Cacau Show

Desde 1988 no mercado, a Cacau Show se tornou nesse período a maior rede de chocolates finos de todo o mundo. Atualmente são mais de 1.540 franquias operando e com projetos de expansão.

→ Capital de instalação: R$ 60.000,00 a R$ 90.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 30.000,00
→ Taxa de publicidade: variável
→ Taxa de royalties: 50% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 0,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 70.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 18 a 24 meses

Caso tenha se interessado e queira se tornar um franqueado acesse Cacau Show.

Fabrica di Chocolate

A marca Fabrica di Chocolate trabalha com uma linha de produtos com chocolates finos e puros, dentre eles destacamos o fondue express, sobremesas, espetos, milk-shakes, bombons, chocolates, mousses, trufas, smoothies e doces.

→ Capital de instalação: R$ 59.900,00 a R$ 94.400,00
→ Taxa de franquia: R$ 0,00
→ Taxa de publicidade: R$ 200,00 a R$ 350,00
→ Taxa de royalties: R$ 600,00 a R$ 2.200,00
→ Capital de giro: R$ 12.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 25.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 12 a 24 meses

Franquias de loja de doces
Lojas de doces e bolos estão em ascensão.
(Foto: Reprodução)

Caso tenha se interessado acesse Fabrica di Chocolate.

Pastelaria Fujiyama

Fundada em 1986, a Pastelaria Fujiyama adquiriu durante o passar dos anos uma trajetória de bastante sucesso. É, atualmente, a maior empresa do ramo no estado de Minas Gerais, contando com mais de 20 lojas. Mediante o sucesso que vem apresentando, a empresa pretende se expandir para outras áreas do Brasil e futuramente para outros países da América Latina.

→ Capital de instalação: R$ 60.000,00 a R$ 150.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 30.000,00
→ Taxa de publicidade: R$ 350,00
→ Taxa de royalties: R$ 1.500,00
→ Capital de giro: R$ 10.000,00 a R$ 20.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 70.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 12 a 24 meses

Interessado? Acesse Pastelaria Fujiyama.

Clube Caramelo

O Clube Caramelo trabalha no segmento de bebidas, cafés, doces, salgados e sorvetes. A empresa foi fundada no ano de 2013, o sucesso foi tão grande que no ano seguinte os donos já optaram pelo franchising para expandir os negócios.

→ Capital de instalação: R$ 30.000,00 a R$ 55.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 30.000,00 a R$ 40.000,00
→ Taxa de publicidade: 1% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de royalties: 5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 25.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 40.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 18 a 24 meses

Caso tenha interesse, clique no Clube Caramelo.

 Casa Bauducco

A Casa Bauducco é um mix de cafeteria e empório com produtos exclusivos da marca bauducco, como por exemplo panettones, chocottones, palmiers, brownies, pães de mel, cookies, biscoitos italianos, dentro outros alimentos que o consumidor pode estar usufruindo no local ou levando para casa.

→ Capital de instalação: R$ 380.000,00 a R$ 450.00,00
→ Taxa de franquia: R$ 50.000,00
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de royalties: 6% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 20.000,00 a R$ 25.000,00
→ Faturamento médio mensal: não informado
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 36 meses

Para maiores informações, Casa Bauducco.

» Montar um food truck também pode ser uma boa opção para quem deseja iniciar o negócio próprio com um investimento baixo. Conheça nesse artigo se vale a pena e como investir neste segmento.

Franquia de Churrasquinho Grego

Churrasquinho grego se mostra investimento de baixo custo.

Para quem busca se adentrar no ramo alimentício com um investimento de baixo custo, as franquias de churrasquinho grego podem ser uma boa opção, pois é possível encontrar investimentos a partir de R$ 30.000,00.

Este modelo de negócio é indicado a ser estabelecido em locais onde haja um fluxo grande de pessoas, como portas de escola, praias, estádios de futebol e centros comerciais.

Antes de decidir por um negócio de churrasquinho, confira se a sua cidade permite o funcionamento de carrinhos de comida de rua, caso a resposta seja sim, é hora de ir atrás da documentação que legalize o seu estabelecimento.

» A plataforma de vendas Mercado Livre tem diversos carrinhos para churrasquinho grego a venda, tanto novos, como usados, acesse e confira.

Para que o churrasquinho tenha aquele sabor surpresa a mais, você pode colocar alguns ingredientes extras na mistura, independentemente se for levar ao forno ou se optar pelo carvão, confira.

Churrasquinho grego se mostra investimento de baixo custo.
Churrasquinho grego.
(Foto: Reprodução)
  • Cebola media
  • Cenoura
  • Pimentão verde médio
  • Alecrim
  • Salsinha
  • Orégano
  • Noz moscada
  • Canela em pó
  • Salvia
  • Cominho
  • 1 Envelope de tempero de carne em pó
  • Pimenta do reino
  • Sal

O setor de alimentação de encontra em alta conforme a ABF (Associação Brasileira do Franchising), faturando mais de R$ 20 bilhões e com alta de 17,6%. Se deseja conhecer algumas marcas de franquias de churrasquinho grego basta acessar nos links a seguir.

→ Caso você tenha interesse em entrar para o ramo das franquias, mas ainda está em dúvidas sobre em que investir, acesse a nossa coluna de alimentação e conheça diversas opções em variados formatos.

Dicas para quem deseja investir em Food Truck

A cada dia mais brasileiros estão deixando de comer em casa para comer fora, muitas vezes pela falta de tempo e pela praticidade. Somente no último ano, o ramo de alimentação cresceu 6,8% em seu faturamento, atingindo cerca de R$ 25,6 bilhões.

Várias cidades brasileiras estão hoje implementando leis relativas a comida de rua, facilitando assim a vinculação da própria e fazendo com que este segmento não somente cresça, mas se consolide dentro do mercado.

Então o primeiro passo para quem deseja apostar nesse tipo negócio é procurar saber se é viável a implantação de um food truck de acordo com as leis da sua cidade.

Food Truck. (Foto: Reprodução)
Food Truck.
(Foto: Reprodução)

 Escolha qual o cardápio que o seu food truck oferecerá. Determinar com qual tipo de alimentos o food truck irá trabalhar é essencial para os passos seguintes. Essa é uma boa hora para inovar e trazer algo diferente para sua cidade, pois a clientela pode gostar e tornar assim o seu empreendimento bem-sucedido.

⇒ Após ter escolhido qual o tipo de comida você irá oferecer, é hora de decidir o veículo. Van, kombi, furgão, enfim, são várias opções. Escolha a que melhor se encaixar com o perfil estético e de funcionamento do seu negócio.

A estrutura não somente externa, como também interna deve ser adaptável para o montamento de uma cozinha que atenda as necessidades que o seu negócio exige.

Por fim, a adaptação e customização do seu veículo. Uma boa aparência chama bastante atenção dos consumidores, assim investir com afinco neste quesito é muito importante. Existem até algumas empresas que trabalham com a adaptação e customização de food trucks, acesse nos links abaixo.

Trabalhar na rua não é uma tarefas das mais fáceis, uma vez que os clientes são os mais variados e inesperados que se pode ter do que em qualquer outro investimento. O tempo também é outro fator que pode atrapalhar na hora do funcionamento, por isso, preste sempre atenção.

Aumente também as possibilidades do seu negócio participando de feiras e encontros gastronômicos, assim você pode fazer mais clientes e parcerias.

Pensando em investir no ramo de alimentação, mas ainda não tem certeza do que deseja? Acesse nossa coluna de alimentação, conheça franquias em diversos formatos e escolha qual melhor se encaixa ao seu perfil.