Franquia Zastras Brinquedos

Franquia Zastras Brinquedos

A rede Zastras Brinquedos está há 6 anos no mercado e é hoje a maior rede de franquias dentro do seu segmento. Dentre as atividades que exerce, está a venda de brinquedos, jogos, DVDs, CDs e livros, que são separados por recomendação de faixa etária.

A princípio a ideia inicial dos fundadores era lançar apenas um livro sobre a importância que o lúdico tem no desenvolvimento e evolução do ser humano durante a infância.

No entanto, quando apresentaram sua proposta, a empresa franqueadora da livraria sugeriu transformar aquela ideia em um negócio bastante promissor: uma loja de brinquedos que tivesse como foco um conceito educativo.

Essa é uma empresa que pertence a Rede Brasil Franchising, um grupo que hoje conta com mais de 600 unidades espalhadas pelo Brasil. Segundo a Abrinq (Associação Brasileira das Indústrias de Brinquedos) o Brasil é hoje o maior pólo que fabrica brinquedos dentro de toda a América Latina, contando com mais de 300 indústrias formais e um faturamento médio anual de cerca de R$ 1 bilhão.

Produtos

Cada franqueado tem o direito de escolher com quais tipos de produto pretende atuar, podendo até mesmo fazer um mix dentro do seu próprio estabelecimento.

Brinquedos: produtos que são homologados após uma minuciosa avaliação, dentre a variedade pode-se encontrar jogos, bonecas, carrinhos, tabuleiros, pelúcias e etc.

Puericultura: brinquedos infantis voltados especialmente para o público de 0 a 3 anos de idade, como por exemplo, carrinhos de bebê, chupetas, mordedores, cadeirões de alimentação e etc.

Fantasias e roupas especiais: roupas para crianças e bonecas personalizadas e tradicionais, como por exemplo de princesas, heróis e personagens famosos, além de fantasias com diversos temas de filmes e desenhos que a criançada adora.

Livros: produzidos com marca própria através do selo Zastras, a publicação de livros é direcionada aos pequenos com idades entre 0 e 14 anos de idade, contendo sempre um conceito educativo.

Franquia Zastras Brinquedos
Franquia de brinquedos tem alta rentabilidade.
(Foto: Reprodução)

Investimento

→ Capital para instalação: R$ 323.900,00
→ Taxa de franquia: R$ 45.000,00
→ Taxa de publicidade: não informado
→ Taxa de royalties: não informado
→ Capital de giro: R$ 40.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 100.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 48 meses
→ Duração do contrato: 96 meses
→ Tamanho da área: 80 a 500 m²
→ Número de funcionários: 10
→ Unidades próprias: 1
→ Unidades franqueadas: 19

Para conhecer mais sobre o processo de franqueamento acesse o site da Zastras Brinquedos. Também é possível obter maiores informações entrando em contato através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3706-1444.

Franquia de transportadora de cargas

Franquia de transportadora de cargas

A Gollog é uma rede subsidiária da Gol que trabalha com serviços aéreos e terrestres especializados no transporte de cargas. Foi fundada em 2001, onde iniciou no segmento de franquia em 2005 e é associada à ABF (Associação Brasileira de Franchising) desde 2011.

Atualmente, são cerca 3.500 cidades em todo o Brasil sendo atendidas por esse serviço de cargas, isso porque tem como base uma das maiores companhias aéreas do país, a Gol.

Além disso, conta com mais 7 bases internacionais espalhadas pela América do Sul: Buenos Aires, Rosário e Córdoba (Argentina), Assunção (Paraguai), Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile) e Montevidéu (Uruguai).

Serviços

→ Serviços express: indicados para quem tem cargas e encomendas que necessitam de entrega urgente.
→ Gollog Standart: faz o serviço de transporte de cargas entre as capitais e principais cidades brasileiras.
→ Gollog Internacional: serviço de transporte de carga que atravessa fronteiras na América do Sul.
→ Embalagens: oferece segurança e resistência à carga que é transportada.
→ Embarques especiais: transporte de animais vivos, de restos mortais, como cinzas ou ossadas e perecíveis.
→ Rastreamento: após a postagem de uma cargas é possível que quem a enviou confira a sua localização.

Franquia de transportadora de cargas
Transportadora de cargas da rede Gol.
(Foto: Reprodução)

Suporte ao franqueado

  • Antes da inauguração

· Direito de uso da marca Gollog.
· Treinamento da equipe e do gestor.
· Orientação e suporte na aquisição de todos os equipamentos e materiais.
· Indicação de fornecedores licenciados e credenciados pela franqueadora.
· Fornecimento dos manuais de identidade visual.
· Indicação de projeto arquitetônico para reforma, construção ou adaptação do imóvel.

  • Após a Inauguração

· Consultoria de campo com visitas periódicas de acompanhamento e assessoria.
· Treinamentos e reciclagens para constantes readaptações do negócio.
· Assessoria, desenvolvimento, aperfeiçoamento e fornecimento do software para atendimento ao cliente.
· Coordenação voltada para a propaganda e promoção da marca.

Investimento

→ Capital para instalação: R$ 89.000,00 a R$ 190.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 21.000,00 a R$ 70.000,00
→ Taxa de publicidade: 1% sobre a remuneração
→ Taxa de royalties: 0,04% sobre a remuneração
→ Capital de giro: R$ 25.000,00 a R$ 60.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 150.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 20 a 24 meses
→ Tamanho da área: 70 a 200 m²
→ Número de funcionários: 5 a 62
→ Unidades próprias: 2
→ Unidades franqueadas: 102

Caso você ainda tenha algumas dúvidas sobre o funcionamento desse serviço, é possível acessar um chat online com um especialista no site da Gol.

Para maior informações sobre o processo de franqueamento acesse o site da Gollog e se cadastre.

Franquias que fazem a linha fitness de baixo investimento

Franquias que fazem a linha fitness.

O Ministério da Saúde recentemente divulgou uma pesquisa onde afirma que a maioria dos brasileiros está em busca de uma vida mais saudável.

Os dados obtidos por essa pesquisa demonstram que o brasileiro tem praticado mais exercícios físicos, investido em alimentos saudáveis, como frutas, e apostado em dietas com baixo teor de colesterol e açúcar.

Para auxiliar a população nesta fase de transição o Ministério da Saúde lançou um Guia Alimentar com sugestões e dicas sobre como ter uma alimentação saudável.

Sendo esta uma nova fase da população brasileira, fica claro para todos os empreendedores antenados que essa é sem dúvida uma opção bastante rentável e com alta lucratividade, uma vez que o seu público é enorme e está em busca dos melhores serviços e produtos oferecidos pelo mercado.

Confira a seguir então umas lista com três franquias que são associadas a ABF (Associação Brasileira de Franchising) e que estão no segmento do fitness.

Emagrecentro 

Empresa fundada em 1987 e no segmento de franchising desde 1994, a Emagrecentro já foi chancelada pela ABF com o Selo de Excelência em Franchising nos anos de 2008, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2014. O modelo deste negócio é uma clínica de emagrecimento e estética.

→ Capital para instalação: R$ 40.000,00 a R$ 50.000,00
→ Taxa de franquia: não informado
→ Taxa de publicidade: não cobra
→ Taxa de royalties: 16,67% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 15.000,00 a R$ 20.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 30.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 6 a 12 meses
→ Tamanho da área: 75 a 150 m²
→ Número de funcionários: 3 a 5
→ Unidades próprias: 7
→ Unidades franqueadas: 143

Entre em contato pelo site da Emagrecentro, através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 5585-2700.

Franquias que fazem a linha fitness.
Fitness é tendência nacional.
(Foto: Reprodução)

Emagrecentro Fitness

O Emagrecentro Fitness foi criado em 2009 e entrou para o segmento de franquias no mesmo ano, sendo chancelado como o Selo de Excelência em Franchising nos anos de 2012,0 2013, 2014 e 2015. Essa empresa presta serviços em estúdio de personal trainer.

→ Capital para instalação: R$ 40.000,00 a R$ 50.000,00
→ Taxa de franquia: não informado
→ Taxa de publicidade: não cobra
→ Taxa de royalties:R$ 2.000,00
→ Capital de giro: R$ 10.000,00 a R$ 15.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 25.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 12 a 18 meses
→ Tamanho da área: 70 a 150 m²
→ Número de funcionários: 2 a 4
→ Unidades próprias: 4
→ Unidades franqueadas: 16

Entre em contato pelo site da Emagrecentro Fitness, através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 5585-2700.

Fit 4

Fundada em 2001 e iniciada no franchising desde 2007 a Fit 4 é atualmente a maior rede de lojas fitness de todo o país, revendendo com exclusividade uma grande variedade de marcas do mundo da moda fitness, como por exemplo Olympikus, Reebok, Octane, Body-Solid, entre outros.

→ Capital para instalação: R$ 100.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 130.000,00
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de royalties: 11% a 13% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 50.000,00 a R$ 80.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 230.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 18 a 24 meses
→ Tamanho da área: 80 a 150 m²
→ Número de funcionários: 5 a 7
→ Unidades próprias: 1
→ Unidades franqueadas: 43

Entre em contato pelo site da Fit 4, através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 2078-6000.

Franquia Studio Posturale

Studio Posturale Pilates.

A Studio Posturale – Pilates é uma empresa fundada no ano de 2005, no Rio Grande do Sul, pelas fisioterapeutas Valéria Bertolla e Merijaine Mossi, que aperfeiçoaram seu método em Milão, na Itália.

Trabalhando com uma metodologia que foi desenvolvida pela própria empresa, mas mantendo a originalidade do método, o empenho e dedicação dos profissionais do Studio Posturale vêm em busca de proporcionar uma maior qualidade de vida para seus clientes.

O pilates é uma atividade física que tem por finalidade o fortalecimento dos músculos que são fracos e o alongamento dos músculos que são curtos, possibilitando assim um aumento na mobilidade das articulações. É um método que já tem quase um século de existência e desenvolve o corpo humano em toda sua complexidade, desde a correção da postura coluna vertebral até a vitalidade  da mente. Alguns dos outros serviços prestados pelas unidades da Studio Posturale são:

Gyrotonic: movimentos rotacionais que fazem com que o corpo alcance sua máxima mobilidade, explorando dessa forma a amplitude que as articulações têm ao se movimentar.

Drenagem linfática: método de massagem focalizado no sistema linfático de modo a estimulá-lo a trabalhar de forma rápida, o que resulta na retirada de líquidos que estão acumulados entre as células.

Carboxiterapia: aplicação de gás carbônico no tecido subcutâneo o que resulta em uma melhora no fluxo sanguíneo, aumento de colágeno e elastina na pele.

Peeling de diamante: esfoliação progressiva da epiderme utilizando ponteiras de diamante, provocando rejuvenescimento da pele e melhoras em linhas de expressão, rugas e cicatrizes.

Limpeza de Pele: remoção das células mortas da pele, assim como a oleosidade e outras impurezas, deixando a pele livre de cravos e espinhas.

Vantagens do franqueamento

Studio Posturale Pilates.
Prática de pilates auxilia no bem estar do corpo.
(Foto: Reprodução)

·  Baixo investimento inicial
·  Direito de uso da marca
·  Auxílio na análise e escolha do ponto comercial
·  Indicação de projeto arquitetônico
·  Fornecedores homologados e credenciados
·  Manual da de funcionamento e operacional da franquia
·  Manual de treinamento para gestor e equipe
·  Sistema de informática Power House

Investimento

→ Capital para instalação: R$ 70.000,00 a R$ 90.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 20.000,00 a R$ 30.000,00
→ Taxa de marketing: R$ 300,00 a R$ 500,00
→ Taxa de royalties: R$ 1.500,00 a R$ 2.500,00
→ Capital de giro: não informado
→ Faturamento médio mensal: não informado
→ Retorno do investimento inicial: 12 a 24 meses
→ Duração do contrato: 60 meses
→ Tamanho da área: 60 m²
→ Número de funcionários: 3 a 7

Acesse o site da Studio Posturale para obter maiores informações sobre como se dá o processo de franqueamento. É possível entrar em contato também pelo e-mail [email protected] ou pelos telefone (51) 3072-5232, (51) 3019-2135 ou (51) 3019-5039.

Franquia Autêntico Pilates

Franquia Autêntico Pilates

Fundado em 1996, pela professora Inelia Garcia, o primeiro The Pilates Studio Brazil foi implantado na cidade de Guarulhos com o objetivo de introduzir uma nova técnica de pilates no setor brasileiro.

No ano 2000 entrou para o segmento de franquias e hoje conta com mais de 45 unidades franqueadas e mais de 400 profissionais atuando dentro da rede. Esta é uma empresa associada a ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Utilizando de um método autêntico que contém quase um século de existência e desempenho, os estabelecimentos atendem aos mais diversos tipos de público, como pessoas de todas as idades, etnias, crenças, sexo, níveis de condicionamento físico, independentemente de terem um objetivo voltado para saúde, estética ou reabilitação.

Assim como o mercado de franchising, o fitness também está em alta, tornando o investimento nessa marca uma oportunidade que o investidor não pode deixar de aproveitar. Para se ter uma ideia, em um ranking mundial o Brasil ocupa o 2° lugar de países com o maior número de academias, quantidade essa é a cada ano mais crescente no mercado.

Modelos de negócios

Tendo em vista que nem todos os investidores têm um grande capital inicial para começar a empreender esta empresa trabalha com diferentes modelos de negócios os quais o empresário pode estar analisando e optando pelo que melhor se encaixe nas suas perspectivas de empreendedor.

MAT

Franquia Autêntico Pilates
Prática de pilates auxilia no bem estar do corpo.
(Foto: Reprodução)
  • Conta com suporte de Marketing
  • Não necessita de aparelhos
  • Tamanho: 60 m²
  • Professores: 1 ou mais
  • Coordenadores: 1

Executivo

  • Conta com suporte de Marketing
  • Aparelhos:  9 + acessórios
  • Tamanho: 60 m²
  • Professores: até 3
  • Coordenadores: 2

Gold

  • Conta com suporte de Marketing
  • Aparelhos: 12 + acessórios
  • Tamanho: 100 m²
  • Professores: 1 a 10
  • Coordenadores: 2

Platinum

  • Conta com suporte de Marketing
  • Aparelhos: 15 + acessórios
  • Tamanho: 200 m²
  • Professores: até 15
  • Coordenadores: 2

Perfil do franqueado

Para se tornar um franqueado dessa rede a franqueadora exige algumas características da parte do franqueado, como possuir integridade moral e ética, ser honesto e dedicado ao trabalho o exercendo principalmente com força de vontade, determinação e disciplina. Confira os outros requisitos a seguir.

  • Demonstrar afinidade e identificação com o perfil do negócio
  • Morar na cidade em que pretende instalar e operar o negócio
  • Ter espírito de liderança sabendo como motivar a sua equipe
  • Possuir habilidades interpessoais
  • Ser atencioso, dinâmico e criativo durante o atendimento
  • Preservar o relacionamento com clientes, funcionários, fornecedores e franqueadora
  • Seguir fielmente os manuais de instrução de funcionamento e operação

Suporte ao franqueado

Os treinamentos que a empresa oferece ao franqueado são periódicos durante toda a duração do contrato, contando com palestras, cursos, workshops, encontros anuais, supervisão de campo, aulas especiais e eventos ao ar livre. Além disso, o gestor da franquia recebe manuais de funcionamento e operação:

→ Manual de implantação
→ Manual da marca
→ Manual do gestor
→ Manual da recepção
→ Manual do instrutor

Caso você tenha interesse em se tornar um franqueado desta rede acesse o site da Autêntico Pilates e se cadastre para obter maiores informações. Também é possível entrar em contato por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3663-2100.

Franquias de instalação de redes elétricas e CFTV

Redes de franquias que fazem monitoramento eletrônico da segurança.

O setor de segurança eletrônica no Brasil é uma força emergente e que vem se tornando cada vez mais dominante no mercado, o que faz deste cenário bastante propício para o investimento.

Segundo informações de pesquisas feitas por agências especializadas, cerca de 32,6% dos brasileiros já foram vítimas em algum momento da vida de crimes contra a propriedade, como por exemplo, invasão de domicílio, roubo de veículos, dentre outros.

Desta forma, a segurança é vista aos olhos da população como um fator fundamental para uma vida tranquila. Muitos empresários afirmam que os sistemas de segurança já fazem parte até mesmo do sistema cultural do país, uma vez que o mesmo é repleto de criminalidade. Entre os estabelecimentos comerciais são poucos os que podemos encontrar que ainda não contam com a segurança eletrônica.

Redes de franquias que fazem monitoramento eletrônico da segurança.
Câmera de monitoramento eletrônico.
(Foto: Reprodução)

Separamos especialmente para você uma lista com três franquias que atuam no segmento de segurança eletrônica. Analise as propostas de cada uma delas e veja se elas se encaixam no seu perfil de empreendedor.

System Vision

A System Vision é uma empresa que se propõe a oferecer serviços na área de segurança eletrônica para a população contando com a tecnologia da segurança eletrônica digital CFTV.

A gestão de segurança eletrônica dessa empresa trabalha com o monitoramento pró-ativo, o qual é um recurso que foi projetado de modo a verificar o funcionamento de vários equipamentos de segurança simultaneamente, reproduzindo assim alertas programados que são gerados tendo em vista valores individuais coletados pelo sistema.

Com a ferramenta monitoramento automatizado, a empresa oferece ao cliente a oportunidade de acompanhar e receber alertas que são criados tendo como base informações do sistema, como por exemplo:

  • Notificações presenciais de erro
  • Alertas por e-mail
  • Alertas por MSN
  • Alertas por SMS

Acesse o site da System Vision e preencha o formulário de pré-qualificação para obter maiores informações sobre o processo de franqueamento.

Seyprol

Especializada no setor de segurança, a Seyprol é uma empresa que conta uma grande variedade de equipamentos de ponta para oferecer a seus clientes serviços de qualidade, seja para comércio, indústrias, escritórios ou residências.

Com uma Central de Monitoramento que funciona 24 horas por dia, o franqueado conta então com a oportunidade de disponibilizar a seu cliente serviços de segurança com um padrão elevado sem precisar investir em um negócio que necessita de muitos recursos financeiros para infra-estrutura e manutenção.

No site da Seyprol não são fornecidas maiores informações sobre as condições financeiras do investimento, para obtê-las é preciso fazer um cadastro online para que os especialista da marca entrem em contato. Se comunique com a empresa também através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (17) 3211-7700.

Vigia Online

Esta é uma empresa de equipamentos de segurança que são voltados para o automonitoramento com fácil instalação, ou seja, o consumidor quem faz a sua própria segurança, seja ela residencial ou empresarial, por meio da locação de equipamentos de monitoramento e controle de dados, abrangendo os mais diversos setores.

→ Capital para instalação: R$ 5.000,00 a R$ 25.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 35.000,00
→ Taxa de publicidade: R$ 150,00
→ Taxa de royalties: 12% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 15.000,0
→ Faturamento médio mensal: não informado
→ Retorno do investimento: 6 a 18 meses
→ Tamanho da área: 10 a 30 m²
→ Número de funcionários: 1 a 3

Acesse o site da Vigia Online e se cadastre para obter maiores informações.

Benefícios de instalar a sua franquia em shoppings

Shopping Center

Uma das principais missões que um empreendedor tem quando vai abrir o seu negócio em franquia é a escolha do ponto, a qual deve ser minuciosamente pensada, pois ele deve ser adequado ao seu público alvo.

Nesta questão as franquias tem uma vantagem sobre os negócios independentes, pois o franqueado conta com a assessoria da franqueadora para escolha e negociação do ponto, pois geralmente ela tem um poder maior com as administrações dos centros de compras.

Segundo a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) existem hoje no Brasil cerca de 524 estabelecimentos em funcionamento, com a previsão de abertura de mais 21 até o final deste ano de 2015. O faturamento alcançou em 2014 a marca de R$ 142,28 bilhões com um tráfego de 430.501 pessoas por mês.

Mesmo contendo um fluxo bem maior de clientes do que em lojas de rua, os shoppings centers exigem maiores recursos da parte de quem pretende investir. Confira a seguir alguns deles.

Shopping Center
Centro comercial com diversas lojas de franquias.
(Foto: Reprodução)

Luvas

A primeira despesa a se colocar na ponta do lápis são as luvas, que é o valor relativo à compra do ponto comercial.

Geralmente os valores são bem altos, chegando a serem inviáveis para quem está começando seu negócio do zero. Por exemplo, na cidade de São Paulo, uma loja de shopping com cerca de 40 m² pode variar entre R$ 400.000,00 a R$ 1 milhão.

Aluguel

O aluguel é um valor mínimo estipulado em reais ou um percentual que varia de acordo com as vendas, onde ao fim de cada mês se paga o que for maior. Esse valor é variável em relação a área na qual a loja se localiza, pois depende do fluxo de pessoas, corredor principal, praça de alimentação, entre outros.

Fundo de promoção e condomínio

Taxa cobrada mensalmente para divulgação do shopping, o fundo de promoção geralmente chega a atingir cerca de 20% do valor do aluguel. Já a taxa de condomínio é referente à despesas como energia, água, limpeza, segurança e administração do shopping.

Benefícios

Fora todos os custos que envolvem o investimento em uma loja em shopping, esta é uma opção que pode trazer muitas vantagens para o empresário, pois existe uma segurança e força para impactar os clientes em uma larga escala.

O investimento financeiro pode ser maior que o negócio comum, mas o prazo de retorno é bem menor se comparado, uma vez que o faturamento médio mensal é exacerbante. Converse com o franqueador da franquia a qual você pretende investir que ele poderá lhe dar mais dicas e auxiliar nessa escolha.

Franquias de papelaria

Franquias de papelaria.

Mesmo que pareçam distintas em certas ocasiões, as papelarias e livrarias têm em seus mercados algumas semelhanças que as aproximam. Nos últimos anos o setor de livraria aumentou em faturamento cerca de 150%, isso sem contar a expansão de estabelecimentos que tem se espalhado cada vez mais pelo país.

De outro lado temos as papelarias, as quais dão lucro durante todo o ano contando ainda com ápices nos períodos pós férias escolares.

Separamos então uma franquia de cada um desses segmentos para apresentar a você investidor que está a procura de um negócio seguro e rentável. Analise qual opção melhor se encaixa no seu perfil, condições e expectativas e obtenha sucesso no mundo dos negócios.

Parque papelaria

Essa é uma loja que trabalha com a comercialização de produtos de papelaria em varejo atendendo não somente ao público escolar, mas também a empresas e escritórios. Seus principais produtos se enquadram no segmento de papelaria e agregados, como equipamento de informática e para escritório, livros, jornais, materiais para pintura, artigos de papelaria, descartáveis e embalagens, tudo isso sem contar serviços extras do seu portifólio, como cópia, impressão e digitalização de documento, encadernação e plastificação.

→ Capital para instalação: R$ 120.000,00 a R$ 250.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 40.000,00
→ Taxa de publicidade: um salário mínimo
→ Taxa de royalties: 5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 30.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 45.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 36 a 60 meses
→ Duração do contrato: 60 meses
→ Tamanho da área: não informado
→ Número de funcionários: não informado

Acesse Parque papelaria e receba maiores informações sobre o processo de franqueamento. Para tirar dúvidas também é possível entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (15) 3259-4352.

Franquias de papelaria.
Materiais escolares.
(Foto: Reprodução)

SBS – Livraria

A SBS é uma referência no mercado livreiro tanto no âmbito nacional como internacional, pois conta com condições comerciais diferenciadas das que se encontram no mercado atual, a tecnologia utilizada pela rede é de ponta, assim como o banco dados, o qual é composto por mais de 1 milhão de livros. A rede trabalha com a venda não somente de livros, mas também e-books, dicionários, CDs, DVDs, entre outros.

→ Capital para instalação: R$ 59.000,00 a R$ 240.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 20.000,00 a R$ 50.000,00
→ Taxa de publicidade: 3% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de royalties: 5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 5.000,00 a R$ 10.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 45.000,0
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 36 meses
→ Duração do contrato: 60 meses
→ Tamanho da área: 9 a 50 m²
→ Número de funcionários: 1 a 5

É possível obter maiores informações pelo site da SBS – Livraria, através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 2287-6800.

Franquia Container Baby & Kids

Franquia Container & Kids.

A franquia Baby & Kids é mais uma que faz parte do Grupo Container, o qual reutiliza containers para criar lojas. Atualmente são nove empresas no Brasil e uma no exterior. Esta é a única franquia de moda infantil totalmente sustentável em todo o mundo.

Sustentabilidade

Este projeto nasceu, segundo seus criadores, da necessidade visível de ensinar às crianças a grande importância que tem a preservação do meio ambiente e seu impacto para as futuras gerações. Assim, se tornar um franqueado dessa rede não significa apenas trabalhar com a moda infantil, quartos decorados e brinquedos, mas sim ter uma responsabilidade sustentável que envolve a educação de crianças.

Um exemplo de ações sociais e educativas com a qual a empresa trabalha é a seguinte: quando uma criança compra algum produto da loja, ela recebe uma muda de árvore para plantar, caso ela em parceria com sua família consigam fazer com que a muda cresça e se desenvolva, ganhará um personagem da Turminha do Verde para colecionar.

Marcas

Buscando oferecer uma enorme gama de produtos a seus clientes, essa empresa tem parceria com diversas marcas e fornecedores de renome nacional e internacional, que juntos dispõe o material de maior qualidade para os consumidores, como por exemplo, Lacoste, Tyrol, Diesel, Crocs, Disney, Grow, Cotiplás, Sleeper, Mattel, entre outros.

Franquia Container & Kids.
Franquia de moda infanto juvenil.
(Foto: Reprodução)

Projeto inovador e sustentável

Este é um projeto revolucionário em seu ramo tendo uma singularidade única em todo o mundo em relação a franquia de moda infantil, uma vez que toda a elaboração e estrutura dos processos operacionais são feitas de forma que se pense a sustentabilidade.

Quem adquire uma franquia Container Baby & Kids recebe uma loja pronta, que já vem com todos os equipamentos necessários para o funcionamento do estabelecimento, como ar condicionado, televisores, espelhos, luminárias, manequins e etc.

Suporte ao franqueado

A empresa fornece ao franqueado um grupo de técnicos e especialistas que o auxiliarão na escolha e negociação do ponto, seja em shopping ou uma loja de rua. Antes da inauguração da loja toda a equipe operacional, assim como o gestor, passarão por um treinamento com a franqueadora, onde serão oferecidos cursos de gestão, vendas, marketing e finanças.

Investimento

A empresa não fornece informações a respeito das condições financeiras que envolvem o investimento, para quem deseja se tornar um franqueado, é necessário acessar o site da Container Baby & Kids e preencher um formulário de pré-qualificação, onde o candidato informará dados pessoais e financeiros para posteriormente a empresa entrar em contato.

» Dica importante: caso pretenda se tornar um franqueado dessa rede recomendamos que acesse a lista de estabelecimentos espalhados pelo Brasil, disponível no site da Container Baby & Kids. Encontre a unidade mais próxima de você e faça uma visitação para conhecer como é o funcionamento operacional na prática. Se possível converse com o franqueado e tire suas dúvidas sobre a gestão.

Franquia no ramo de eventos

Produção de formaturas.

A Viva Eventos é uma empresa que está no ramo de produção de eventos, com um tipo de negócio voltado especificamente para formaturas, o qual auxilia os clientes na gestão e contratação de serviços. Fundada em 2007, a empresa é adepta do franchising desde 2012 e se associou à ABF (Associação Brasileira de Franchising) em 2013. Conta hoje com 2 unidades próprias e 12 unidades franqueadas.

Além disso, participa do projeto Minas Franquias, um programa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas) que tem como missão estimular e promover o mercado de franchising dentro do estado de Minas Gerais.

Essa é a primeira e única rede de franquias que trabalha com a produção de eventos de formatura, sendo assim uma referência no mercado nacional. Ao total, já foram mais de 2.000 eventos realizados, uma média de 350 por ano e com satisfação integral por partes dos clientes.

Diferencial

O que distingue essa franquia de outros setores é que este é um mercado potencial que conta com cerca de 15 milhões de clientes anualmente que possuem um poder de compra de em média R$ 32 bilhões. Sem contar que é a empresa pioneira no ramo e a maior de todo o país, a qual oferece aos franqueados um centro de treinamento em eventos para aperfeiçoamento, software próprio de gestão e sistema financeiro online para facilitar o atendimento ao cliente.

Produção de formaturas.
Franquia de eventos.
(Foto: Reprodução)

Perfil do Franqueado

Não existe uma característica única que é capaz de definir qual o perfil ideal de um franqueado, uma vez que um empreendedor bem-sucedido carrega em sua bagagem uma grande quantidade de atributos que potencializam os seus investimentos. Dentre eles, podemos dar destaque, principalmente, ao relacionamento interpessoal e a capacidade que o gestor tem em comandar e motivar a sua equipe operacional. Para se tornar um franqueado da Viva Eventos, a franqueadora exige algumas qualificações específicas, confira:

  • Ter idade entre 20 a 35 anos
  • Nível superior completo ou cursando
  • Recursos financeiros próprios
  • Espírito empreendedor
  • Espírito de liderança

Investimento

→ Capital para instalação: R$ 60.000,00 a R$ 100.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 40.000,00
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de royalties: 10% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 50.000,00 a R$ 100.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 50.000,00, com lucro de 15% a 30%
→ Retorno do investimento inicial: 18 a 36 meses
→ Tamanho da área: 55 a 300 m²
→ Quantidade de funcionários: 2 a 20

Se você deseja obter maiores informações sobre o processo de franqueamento acesse o site da Viva Eventos e se cadastre, ou pelo telefone (32) 3231-6240.