Franquias de intercâmbio

Setor de hotelaria e turismo é instável

Um tipo de negócio que tem se mostrado bastante atrativo para os clientes do setor de hotelaria e turismo são aqueles que envolvem ao mesmo tempo entretenimento e aprendizado. Partindo dessa situação podemos perceber que uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro é investir em uma agência de intercâmbio cultural, uma vez que elas oferecem preços bem mais acessíveis.

Como este não é um negócio fácil de se montar, preparamos especialmente para você umas lista com algumas franquias que já tem um modelo pré-formatado para trabalhar dentro dessa área. Para conhecer maiores informações sobre o processo de franqueamento de cada uma das empresas clique nos links a seguir.

IE Intercâmbio no Exterior

A IE é hoje no mercado brasileiro a rede que trabalha com intercâmbio que mais cresce, oferecendo a seus clientes oportunidades de viajar, estudar e trabalhar em países do exterior. Seu programa de trabalho é referência nacional e internacional, trabalhando com todos os públicos de todas as idades.

Dados da franquia

→ Data de fundação: 1998
→ Segmento: Hotelaria e Turismo
→ Ramo: Intercâmbio de estudos e trabalho no exterior
→ Unidades próprias: 1
→ Unidades franqueadas: 36
→ Associação com a ABF: desde 2010

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 35.000,00 a R$ 75.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 29.000,00
→ Taxa de publicidade: R$ 350,00
→ Taxa royalties: não cobra
→ Capital de giro: R$ 45.000,00 a R$ 90.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 120.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 18 a 24 meses
→ Tamanho da área: 30 a 40 m²
→ Número de funcionários: 2 a 6

Experimento – Intercâmbio Cultural

Essa empresa tem uma atuação reconhecida no cenário nacional pelo pioneirismo e padrão de qualidade de seus programas e atendimento. É membro de uma das mais importantes federações internacionais, a FEIL (Federation of the Experiment in Internacional Living).

Setor de hotelaria e turismo é instável
Franquia de intercâmbio cultural.
(Foto: Reprodução)

Dados da franquia

→ Data de fundação: 1964
→ Segmento: Hotelaria e Turismo
→ Ramo: Intercâmbio cultural e cursos no exterior
→ Unidades próprias: 6
→ Unidades franqueadas: 29
→ Associação com a ABF: desde 1998

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 80.000,00 a R$ 300.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 30.000,00 a R$ 50.000,00
→ Taxa de publicidade: 1,5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa royalties: não cobra
→ Capital de giro: R$ 50.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 190.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 48 meses
→ Tamanho da área: 40 a 120 m²
→ Número de funcionários: 3 a 10

CI Intercâmbio e Viagem

A CI já embarcou cerca de meio milhão de pessoas para conhecer diversas partes do mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. Conta com programas especializados para o público juvenil e para estrangeiros que desejam conhecer o Brasil.

Dados da franquia

→ Data de fundação: 1988
→ Segmento: Hotelaria e Turismo
→ Ramo: Intercâmbio
→ Unidades próprias: 1
→ Unidades franqueadas: 80
→ Associação com a ABF: sim

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 20.000,00 a R$ 80.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 28.000,00
→ Taxa de publicidade: R$ 5.000,00 a R$ 10.000,00
→ Taxa royalties: não cobra
→ Capital de giro: R$ 10.000,00 a R$ 40.000,00
→ Faturamento médio mensal: não informado
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 29 meses
→ Tamanho da área: 12 a 50 m²
→ Número de funcionários: 1 a 4

Caso você pretenda trabalhar no setor de turismo, mas dentro do próprio Brasil, que tal conhecer a Franquia CVC? A empresa que mais cresce hoje no setor de viagens.

Franquia CAPPE

Franquia CAPPE

A licença da CAPPE atua no sistema de franchising permitindo que o franqueado conte com suporte operacional e administrativo da rede para abrir sua própria loja virtual de vendas de equipamentos médico-hospitalares.

O licenciado da marca recebe treinamento e assessoria para operacionalizar e desenvolver o seu negócio, seguindo padrões rigorosos de publicidade e marketing para divulgar a sua loja e realizar vendas. Diferente das franquias convencionais, a loja virtual trabalha por você 24 horas por dia, todos os dias da semana, o seu único papel como gestor é promover o seu site.

Como este é um negócio no modelo Home Based, você não precisará se preocupar com questões como: aluguel, funcionários, controle de estoque de mercadorias, tecnologia de informação (TI), atendimento ao cliente, controle de pagamentos, emissão de nota fiscal, transporte de mercadoria, entrega de pedidos, impostos e assistência técnica.

Como funciona o negócio

Franquia CAPPE
Franquia de equipamentos médicos.
(Foto: Reprodução)

1. O cliente efetua a compra no site do licenciado.
2. A CAPPE envia o produto.
3. O cliente recebe o produto.
4. O licenciado recebe seu percentual de lucro.

Taxas de licenciamento

Atualmente a empresa disponibiliza a seu licenciado quatro planos diferentes que ele pode estar optando para investir, confira os preços de cada um deles a seguir:

→ Plano Light: R$3.900,00
→ Plano Bronze: R$5.000,00
→ Plano Prata: R$6.000,00
→ Plano Ouro: R$7.000,00

Os contratos podem durar de 24 a 60 meses, podendo serem renovados pelo mesmo período ao seu fim, bastando somente um novo pagamento da taxa de licenciamento.

Rendimentos

São várias as formas que uma franquia CAPPE pode estar faturando, confira a seguir cada uma delas:

Venda de produtos através da loja licenciada: o sistema funciona de forma crescente para o franqueado, ou seja, quanto maior for a quantidade de produtos vendidos, maior será o percentual de lucro, o qual é baseado sobre o total de vendas em um mês.

  • Até R$15.000,00 recebe 6%
  • De R$15.000,01 a R$30.000,00 recebe 8%
  • De R$30.000,01 a R$80.000,00 recebe 10%
  • Acima de R$80.000,01 recebe 12%

Venda de espaço publicitário: dentro da sua própria loja virtual o licenciado por vender espaço para anunciantes. A administração dos anúncios e banners é integralmente responsabilizada pelo próprio licenciado.

Venda de websites personalizados: Dentro de todas as lojas virtuais existe um espaço reservado para a venda de websites, os quais podem ser disponibilizados para qualquer pessoa.

Para obter maiores sobre o processo de franqueamento acesse o site da CAPPE e se cadastre. No mesmo site também é possível obter um atendimento online via chat com um especialista da empresa. Acesse já!

Franquia lucrativa CarSystem

Franquia Carsystem

A Carsystem é uma rede de franquias que trabalha com o monitoramento e rastreamento via satélite de veículos, sendo hoje a pioneira e maior empresa da ramo no Brasil.

A empresa surgiu no ano de 2001, quando a empresária Maria das Graças Costa se deparou com uma grande oportunidade de negócio. Na época, a cidade de São Paulo sofria com uma epidemia de roubos de carros e motocicletas, e para piorar a situação, os preços dos seguros eram exorbitantes.

Assim surgiu a Carsystem, uma empresa de monitoramento, rastreamento de recuperação de veículos. Neste mesmo período ficou bastante conhecida pelo alarme estrondoso que o carro soava quando era furtado ou roubado: “Atenção, este veículo está sendo roubado, ligue para a CarSystem!”.

Essa é uma empresa totalmente brasileira, certificada pelo ISO 9001 que conta com mais de 350.000 equipamentos instalados e mais de 25.000 veículos recuperados até hoje. Os equipamentos são utilizados para rastreamento de diversos tipos de veículos, como automóveis, utilitários, motos, caminhões, vans, ônibus, entre outros.

Para garantir a segurança no momento de armazenamento de dados em nuvem, a empresa conta com uma infraestrutura tecnológica completa aliada a softwares e dispositivos de telemetria.

Serviços e produtos

Plano Plus: em caso de roubo ou furto sem recuperação do veículo, o cliente recebe um reembolso de até R$ 10.000,00 para motos e R$ 40.000,00 para carros.

CarSystem com Seguro: em parceria com uma grande seguradora, QBE, a CarSystem com Seguro é um programa que atende aos veículos na faixa de R$ 40.000,00 a R$ 80.000,00.

Guincho: reboque de veículos para todo o território nacional.

Franquia Carsystem
Franquia de seguro de automóveis.
(Foto: Reprodução)

Vantagens do franqueamento

→ Franqueadora investe constantemente em ações de marketing
→ Mercado de proteção de veículos está em plena expansão
→ Produtos e serviços diferenciados dos que se encontra no varejo
→ Consultoria e treinamento para gestor e equipe
→ Investimento de baixo custo em torno de R$ 70.000,00
→ Alta rentabilidade e faturamento
→ Retorno do investimento inicial de 12 a 18 meses
→ Rápida implementação do estabelecimento

Atualmente a CarSystem é operante dentro de três segmentos:

Varejo: ocorre a venda de produtos e serviços diretamente ao consumidor final por meio da Central de Vendas, lojas próprias ou até mesmo redes de revenda.

Corporativo: vendas para companhias e corretoras de seguro, bem como redes de concessionárias, montadoras, locadoras, entre outros.

Technology: produtos que são elaborados especialmente para frotistas.

Para obter maiores informações sobre o processo de franqueamento é necessário acessar o site da CarSystem e se cadastrar.

Melhores franquias para 2016

Franquias para 2016

Segundo afirmam os especialistas da área o setor de franquias terá um crescimento em faturamento e expansão de cerca de 15% nos próximos anos.

Essa é uma excelente oportunidade para aqueles que pretendem se organizar e fazer um planejamento para investir em uma franquia, pois é possível guardar mais dinheiro com o tempo e não se endividar fazendo empréstimos.

Esse é um momento que exige bastante cautela por parte do candidato a empreendedor, deve ser estudado minuciosamente. Para facilitar então a sua vida, separamos uma lista com as melhores franquias para se investir neste próximo ano, caso você tenha interesse em conhecer mais sobre o processo de franqueamento de cada uma delas é só clicar no links disponíveis a seguir.

Franquia Jan Pro

Empresa especializa no fornecimento de serviços de lavanderia, limpeza e conservação, trabalhando também na conservação de imóveis, como prédios comerciais, escritórios, supermercados, bares, restaurantes e etc.

Este é um segmento consolidado no mercado brasileiro que não pára de crescer, mas que ainda tem uma grande falta de mão de obra especializada para esse serviço, o que torna este investimento bastante promissor, pois não tem concorrência no mercado.

→ Capital para instalação: R$ 0,00
→ Taxa de franquia: R$ 28.890,00 a R$ 118.800,00
→ Taxa de publicidade: não cobra
→ Taxa de royalties: 7% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 3.125,00 a R$ 25.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 70.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 7 a 12 meses

Franquia Autêntico Pilates

Essa empresa utiliza o pilates, que já existe há quase um século, aliado a um método autêntico de tratamento para atender aos diversos públicos que necessitam de atendimentos voltados para a estética, saúde ou reabilitação. O fitness é um setor que está em alta, tornando assim um investimento nessa área uma grande oportunidade para o empreendedor.

Os modelos de negócio dessa empresa são adaptáveis a todos os tipos de candidatos a franqueados independente de sua condição financeira, fica a critério do empresário escolher qual se encaixa melhor em seu perfil e expectativas.

Franquia Tutores

Empresa pioneira no ramo de tutoria educacional que atua dentro do segmento de educação e treinamento oferecendo serviços de educação multidisciplinar e tutoria para públicos diversos, como alunos do ensino fundamental e médio, nível técnico e superior, assim como também para aqueles que buscam passar em um concurso público.

→ Capital para instalação: R$ 3.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 15.000,00 a R$ 25.000,00
→ Taxa de publicidade: meio salário mínimo
→ Taxa de royalties: um salário mínimo
→ Capital de giro: R$ 2.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 25.200,00
→ Retorno do investimento inicial: 6 a 12 meses

Franquia Container Baby & Kids

A franquia Baby & Kids trabalha com produtos e serviços voltados para o público infantil, dentre eles podemos dar destaque aos produtos de moda, brinquedos e quartos decorados.

Uma diferença dessa franquia para outra da mesma área, é que ela trabalha com um ideal sustentável, incentivando as crianças e outras pessoas que compram na loja, a preservar o meio ambiente por meio de campanhas e promoções.

Como este é um projeto que conta com responsabilidade social e ambiental o público consumidor já existe e está a procura de estabelecimentos como esse, tornando o investimento nesta marca bastante promissor.

Franquia Mercadão dos Óculos

Esta é uma franquia que trabalha com a comercialização de óculos escuros e de grau voltada para o público das classes C e D. Os produtos tem uma qualidade reconhecida, contando com grandes marcas de renome nacional, mas possuindo ainda assim preços acessíveis.

Uma vantagem de se investir nessa franquia é que ela é feita exclusivamente para um grupo que está em ascensão, sendo hoje quem mais movimenta a economia brasileira.

→ Capital para instalação: R$ 65.000,00 a R$ 95.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 25.000,00 a R$ 35.000,00
→ Taxa de publicidade: não cobra
→ Taxa de royalties: 5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 20.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 40.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 12 meses

Franquia UZ Games

Empresa que trabalha com a comercialização de jogos eletrônicos e videogames. A UZ Games tem parceria com vários fornecedores, aumentando assim a gama de produtos a serem ofertados aos consumidores em suas lojas.

→ Capital para instalação: R$ 170.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 50.000,00
→ Taxa de publicidade: 1% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de royalties: 3% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 30.000,00 a R$ 60.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 150.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 36 meses

Escolha qual a franquia melhor atende as suas expectativas e tenha sucesso no mundo do empreendedorismo!

Franquia de depilação a laser D’pil

Beleza e estética

A D’pil é uma rede de franquias especializada no serviço de fotodepilação, o qual consiste em um tratamento estético indolor. A empresa é a pioneira do ramo no Brasil, pois foi a primeira a trazer tecnologia IPL (Luz Intensa Pulsada), ação a qual revolucionou o mercado da estética e depilação.

O sucesso dos métodos utilizados é tão grande que o Brasil ficou pequeno para empresa, hoje suas franquias já foram expandidas para países como Venezuela, México, Itália e Alemanha e ocupa o primeiro lugar dentre os centros de fotodepilação e fototerapia de todo o país. Essa franquia oferece a seus clientes um preço bastante acessível: apenas R$ 55,00 por sessão para cada área.

Dados da franquia

→ Data de fundação: 02/03/2009
→ Segmento: Beleza e Saúde
→ Ramo: Estética
→ Associada a ABF: Sim
→ Unidades próprias: 2
→ Unidades franqueadas: 279
→ Tamanho da área: em média 30 m²
→ Número de funcionários: 5 a 9

Serviços

A gama de serviços que oferece a seus clientes só veio inovando, trabalhando hoje com: fotodepilação, redução de acne, redução de manchas na pele, rejuvenescimento cutâneo e perda de medidas, confira a seguir mais detalhes sobre cada um deles:

Fotodepilação

Beleza e estética
Franquias de depilação estão em alta.
(Créditos da imagem: www.srtasenhorita.com)

Tratamento indicado para quem deseja eliminar pelos de forma indolor, eficaz e duradoura, assim como também para clientes que tenham hipertricose, foliculite e pseudofoliculites. O método consiste na eliminação de pelos por meio da técnica IPL, na qual o calor da luz é absorvido pela melanina do pelo destruindo assim os vasos que o nutrem.

Fotorrejuvenescimento da pele

Realizado também com o método IPL, a ação consiste no estímulo das fibras de colágeno, o que resulta em uma pele com aspecto mais jovem e saudável. É recomendado para pele do rosto, colo e mãos que estão em processo de envelhecimento, flacidez ou rugas.

Fototerapia de manchas e acne

Recomendado para o tratamento de lesões de pigmentação, no qual se unifica, ilumina e melhora o aspecto e aparência da pele. Para este tratamento é necessário uma prévia apresentação de um encaminhamento de um dermatologista, pois desta forma serão informados todos os cuidados necessários para o tratamento personalizado da pele.

Redução de medidas

Tratamento que utiliza técnica japonesa de ondas ultrassônicas para quebrar a gordura localizada. É um método que não demanda dor ao paciente, sendo aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e tem eficiência comprovada.

Suporte ao franqueado

  • Apoio para financiamento
  • Escolha do equipamento operacional
  • Fornecimento de material promocional
  • Orientação sobre método (know how)
  • Projeto arquitetônico
  • Campanhas de propaganda e publicidade
  • Indicação na seleção de ponto
  • Treinamento do gestor e da equipe

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 10.000,00 a R$ 20.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 97.000,00
→ Taxa de royalties: R$ 1.250,00
→ Taxa de publicidade: R$ 340,00
→ Capital de giro: R$ 8.000,00 a R$ 10.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 25.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 12 a 18 meses

Para se tornar um franqueado é necessário preencher um ficha de pré-qualificação no site da D’pil. Obtenha maiores informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3251-8000.

Franquia CLIPID

Clínica de doenças infecciosas e parasitárias

A CLIPID (Clínica de Doenças Infectosas e Parasitárias) é uma rede que começou os seus trabalhos no campo da infectologia clínica no ano de 1996, exercendo também atividade de imunização e tratamentos medicamentosos, ou seja, que acontecem fora do ambiente hospitalar.

O rol de serviços que essa empresa presta se integra com a pesquisa clínica, docência e consultoria em programas de prevenção e controle de infecção hospitalar.

Atualmente, a rede está sob comando da infectologista Dra. Eliana Bicudo, a qual é responsável por comandar uma equipe multidisciplinar que conta com médicos, enfermeiros, técnicos e profissionais e de apoio, que oferecem ao paciente uma assistência altamente qualificada dentro do próprio estabelecimento CLIPID ou em domicílio.

A sede da empresa CLIPID está instalada no nobre e moderno complexo Via Brasil, na cidade de Brasília, a qual propicia a seus clientes e acompanhantes bastante conforto e segurança, pois em uma única área estão reunidos consultórios, clínicas de vacinas e hospital-dia.

Departamentos

» Consultório

Algumas premissas são básicas e decisivas quando se trata do atendimento à saúde dos pacientes: diagnóstico exato e precoce, tratamento adequado na medida apropriada, tratamentos com carga horária reduzida, redução dos efeitos colaterais e da migração itinerante do paciente infectado.

Clínica de doenças infecciosas e parasitárias
Franquia CLIPID.
(Foto: Reprodução)

» Hospital-Dia

Destinado a assistência medicamentosa para pacientes que não precisam ser internados, mas que ainda assim necessitam de um atendimento especializado contando também com uma supervisão médica. Dentre as áreas que são atendidas no Hospital-Dia, destacamos: infectologia, imunologia, cardiologia, gastroenterologia, hematologia, hepatologia, neurologia, ortopedia e reumatologia.

» Vacinas

O departamento de vacinas da clínica conta hoje com o mais completo rol de imunização, seguindo o calendário oficial que é emitido pela SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria), SBIM (Sociedade Brasileira de Imunização) e pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações).

» Pesquisa Clínica

A pesquisa clínica que a clínica realiza se trata de um procedimento padrão mundial que é sempre utilizado quando um novo medicamento ou protocolo de tratamento entra em fase de validação no mercado. Todas as pesquisas são regulamentados por órgãos oficiais, como a Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa), MS (Ministério da Saúde) e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Franquia

A proposta de negócio em franquia da CLIPID é baseada no departamento Hospital-Dia, uma vez que hoje a desospitalização vem se tornando uma tendência de âmbito mundial.

A partir dos avanços na área da medicina muitos pacientes internados tem a oportunidade de receber o seu tratamento fora do ambiente hospitalar e com custos operacionais reduzidos.

Caso você tenha se interessado e deseja se tornar um franqueado dessa rede, é necessário acessar e preencher um formulário de interesse no site da CLIPID. A empresa entrará em contato o mais breve possível.

Tipos de franquias que chegarão ao Brasil nos próximos anos

Franquias internacionais para investir

Há muito tempo as marcas estrangeiras têm demonstrado interesse em investir no Brasil, porém nos últimos anos essa vontade tem ficado mais evidente e clara.

Isso acontece devido ao fato das franquias estarem mais preparadas para atuar dentro do mercado brasileiro, as franqueadoras são capazes de identificar quais investidores são promissores para iniciar um negócio ou então o abrem com operação própria para posteriormente entrar no segmento de franquias.

Quando a questão é transferir uma marca de um país para outro, os especialistas afirmam que a chave para o sucesso está na capacidade de adaptação e flexibilidade que o negócio tem, pois quando se entra em contato com outra cultura, vários fatores podem se tornar empecilhos, como fornecedores, ponto comercial, planejamento, público consumidor, dentre outros.

Esse é um movimento realmente bom para a economia brasileira, pois aumenta o seu movimento, também é vantagem para o investidor e para o cliente que passa a ter mais opções. Confira a seguir uma lista com algumas franquias que pretendem se expandir para o território brasileiro.

Wendy’s

Principal rede de lanchonete concorrente do McDonalds nos EUA, tem atualmente cerca de 6.500 estabelecimentos e já está em 27 países do mundo hoje, inclusive na América do Sul.

The Cheesecake Factory

Rede de restaurante conhecida pela tradicional sobremesa americana, oferecendo ainda outros pratos e lanches. Em operação desde 1978, conta hoje com 177 unidade franqueadas.

Franquias internacionais para investir
Franquias famosas internacionalmente devem chegas ao Brasil neste ano.
(Foto: Reprodução)

Stake’n Shake

Rede de lanchonetes americana que faturou somente no ano passado cerca de UU$ 700 milhões. São 500 estabelecimentos no EUA e a rede pretende chegar a 1.000, um dos focos de expansão é o Brasil.

Planet Hollywood

Quando se trata de glamour e fama essa é a rede norte-americana indicada. Fundada em 1991, a empresa tem restaurantes espalhados por todo o EUA e já está negociando com investidores para abertura de uma franquia na cidade de São Paulo.

Dunkin’ Donuts

Essa franquia já esteve no Brasil e o negócio durou por um bom tempo (de 1980 a 2003), entretanto fechou. Agora, mais uma vez o país aparece como possibilidade expansão da rede. Os estabelecimentos podem ser abertos em vários formatos e funcionar durante 24 horas.

Clarks

Essa é uma das mais tradicionais lojas que comercializam sapatos no Reino Unido, tendo sido fundada no ano de 1825. O lucro da companhia chega hoje a ultrapassar a marca de 120 milhões de libras, contando com mais de 450 unidades franqueadas.

PF Chang’s

Bistrô chinês especializado na culinária asiática. Espalhado pelo mundo com mais de 200 unidades, procura hoje investidores brasileiros que tenham capacidade para abrir dez franquias em um período de até dez anos.

Kidzania

Rede de parques de diversões do México que já tem planos de abertura de uma franquia a ser instalada na cidade de São Paulo. O negócio funciona como cidades em miniaturas para as crianças se divertirem, estando em diversos países, como por exemplo, Japão e Chile.

⇒ Como você pôde notar, as marcas internacionais estão invadindo ininterruptamente o mercado brasileiro. Se você pretende atuar com esse tipo de negócio não pode deixar de ler nosso artigo sobre Como se tornar franqueado de uma marca estrangeira, acesse e confira!

Franquia de escola de música

Escola de música é boa opção para investimento.

A BSB Musical é, hoje no Brasil, a rede mais completa e moderna quando o assunto são escolas de música. Os seus trabalhos começaram no ano de 1986 na capital federal, sendo destaque no cenário da região centro-oeste e ganhando reconhecimento no âmbito nacional, despertando assim interesse de investidores de todas as partes do país.

O objetivo desta rede é formar músicos de excelência, assim como desenvolver bons ouvintes e apreciadores de uma música com qualidade.

É pioneira no seu ramo e hoje já oferece cerca de 20 cursos na área musical, os quais foram aprovados e autorizados pela Secretaria de Educação do Distrito Federal. Como é a única empresa do segmento, essa se torna uma grande oportunidade para quem não quer se preocupar com a concorrência. A legislação federal também prevê que o ensino de música seja obrigatório nas redes de ensino, o que vai resultar na necessidade de ofertas deste tipo de serviço.

Investimento

O condições financeiras que envolvem o investimento nessa franquia se pautam em vários modelos, todos eles contém uma taxa de royalties de 1% e de publicidade de 5% sobre o faturamento bruto mensal. Confira a seguir os planos de negócios ofertados ao candidato a franqueado.

Franquia Gold

Local: Cidades ou regiões acima 200 mil habitantes

→ Porte de alunos: 250
→ Investimento médio: R$ 120.000,00
→ Retorno médio do investimento: 30 meses
→ Ponto de equilíbrio: 90 alunos
→ Expectativa de receita: R$ 50.000,00
→ Expectativa de lucro:  R$ 11.600,00

Escola de música é boa opção para investimento.
Franquia de escola de música.
(Foto: Reprodução)

Franquia Premium

Local: Cidades ou regiões acima 200 mil habitantes

→ Porte de alunos: 400
→ Investimento médio: R$ 160.000,00
→ Retorno  do investimento: 30 meses
→ Ponto de equilíbrio: 176 alunos
→ Faturamento: R$ 81.000,00
→ Expectativa de lucro:  R$ 18.600,00

Local: regiões metropolitanas acima de 500 mil habitantes

→ Porte de alunos: 600
→ Investimento médio: R$ 310.000,00
→ Retorno médio do investimento: 30 meses
→ Ponto de equilíbrio: 216 alunos
→ Expectativa de receita: R$ 120.000,00
→ Expectativa de lucro: R$ 27.900,00

Passo a passo do franqueamento

1. Estudo geo-econômico do ponto comercial.
2. Suporte para abertura da empresa.
3. Entrega do manual de arquitetura.
4. Implantação do projeto arquitetônico.
5. Suporte para aquisição de móveis e utensílios.
6. Suporte para compra dos instrumentos e equipamentos musicais.
7. Implantação do sistema on-line de gestão escolar.
8. Fornecimento de manuais de operação e gestão do negócio.
9. Orientações e treinamento para as áreas administrativas e financeira.
10. Suporte na seleção e capacitação de secretárias e demais funcionários.
11. Pré-seleção, avaliação e contratação dos professores.
12. Apresentação do material didático.
13. Planejamento, orientação e apoio aos programas de marketing.
14. Implantação e fornecimento dos modelos de contratos administrativos.
15. Inauguração da unidade.

Caso você tenha se interessado e deseja se tornar um franqueado dessa rede acesse o site da empresa BSB Musical e se cadastre. É possivel entrar em contato também através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (61) 3340-4008.

Franquias no segmento de educação infantil

Setor educacional é sempre crescente.

O setor educacional no Brasil vem crescendo a cada ano que passa, uma vez que os pais estão cada vez mais em busca de instituições que ofereçam uma educação de qualidade para colocar os seus filhos, ação a qual torna esse setor bastante propício para investimento.

Separamos então uma lista com três franquias que atuam diretamente neste segmento, para obter maiores informações sobre o processo de franqueamento e acessá-las clique nos links a seguir.

The Kids Club

A franquia The Kids Club é hoje, dentro do setor brasileiro, a empresa líder no que tange os ensino da língua inglesa para crianças acima de 2 anos de idade. Uma das vantagens desse investimento é que ele permite que o franqueado opere no modo home based, ou seja, diretamente da sua casa e com um sistema de terceirização dos trabalhos utilizando da transferência da metodologia a outros estabelecimentos, como escolas, academias e etc.

→ Capital para instalação: R$ 0,00
→ Taxa de franquia: R$ 17.000,00
→ Taxa de publicidade: variável
→ Taxa de royalties: 12% sobre o faturamento bruto
→ Capital de giro: R$ 5.000,00 a R$ 20.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 10.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 18 a 24 meses
→ Tamanho de área: 100 a 300 m²
→ Número de funcionários: 1 a 4
→ Unidades próprias: 0
→ Unidades franqueadas: 98

Setor educacional é sempre crescente.
Franquias no setor de educação infantil.
(Foto: Reprodução)

Morangos

O grupo Morango se trata de um projeto voltado especialmente para os serviços de educação de bebês e crianças. Essa é uma empresa com um reconhecimento bastante notável, pois atua em todas as fases do desenvolvimento infantil. Uma franquia de origem portuguesa, que tem pretensões de expansão no Brasil e está em busca de novos investidores.

→ Capital para instalação: R$ 30.000,00 a R$ 300.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 17.500,00 a R$ 35.000,00
→ Taxa de publicidade: não cobra
→ Taxa de royalties: 5% sobre o faturamento líquido
→ Capital de giro: R$ 25.000,00
→ Faturamento médio mensal: não informado
→ Retorno do investimento inicial: 12 a 18
→ Tamanho de área: 50 a 400 m²
→ Número de funcionários: 5 a 20
→ Unidades próprias: 2
→ Unidades franqueadas: 3

FasTracKids

A FasTracKids é uma rede de franquias que utiliza um método reconhecido internacionalmente e que inova quando o assunto é educação infantil. O público alvo desta empresa são crianças de 6 meses a 8 anos, que são estimuladas por meio de programas onde aprendem de forma lúdica, divertida e interativa, trabalhando dessa forma a comunição verbal, o pensamento crítico e a criatividade.

→ Capital para instalação:R$ 20.000,00 a R$ 145.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 40.000,00
→ Taxa de publicidade: não cobra
→ Taxa de royalties: R$ 1.500,00
→ Capital de giro: R$ 2.500,00  a R$ 50.000,00
→ Faturamento médio mensal: não informado
→ Retorno do investimento inicial: 12 a 48 meses
→ Tamanho de área: não informado
→ Número de funcionários: 3 a 6
→ Unidades próprias: 1
→ Unidades franqueadas: 9

Caso você tenha interesse em conhecer outras franquias do setor educacional acesse nosso artigo e confira as 10 mais bem sucedidas dentro deste segmento.

Franquia de agência de emprego

Franquia de agência de empregos

O Balcão de Empregos é uma empresa que foi criada pelos empresários Silvio Ferreira de Souza e Carlos Alberto Krause, no ano de 2003, sendo a partir de então a pioneira e única franquia presente no setor de empregos.

O objetivo desta rede é ofertar o mercado de trabalho a candidatos que se enquadrem nas classes C, D e E. Atualmente são mais de 16,5 mil empresas que são conveniadas e utilizam os serviços do Balcão de Empregos para o recrutamento e seleção de eventuais candidatos a preencher vagas.

Este é um negócio bastante seguro e rentável, pois se trata de uma marca que já se estabeleceu no mercado. Outro fator que corrobora a aplicação neste tipo de negócio é a respeito do número de empregos no Brasil, o qual cresceu cerca de 6% somente em 2014, sem contar que no próximo ano o país vai ser sede de megaeventos esportivos que aquecerão mais ainda o mercado.

Perfil do franqueado

Para se tornar um franqueado dessa marca, a franqueadora exige que o candidato tenha algumas características imprescindíveis, como o espírito de liderança e empreendedorismo, identificação com o negócio e com o setor, se dedicar integralmente às ações operacionais da empresa e possuir condições financeiras para abrir e sustentar o negócio.

Franquia de agência de empregos
A procura por um emprego hoje é bastante concorrida.
(Foto: Reprodução)

Suporte ao franqueado

  • Apoio jurídico.
  • Escolha do equipamento operacional.
  • Fornecimento de material promocional.
  • Orientação sobre método (Know How).
  • Indicação de projeto arquitetônico.
  • Transferência de manuais e projetos de operação.
  • Projeto mercadológico.
  • Projeto organizacional.
  • Campanhas de propaganda e publicidade.
  • Indicação no momento de seleção de ponto.
  • Treinamento do gestor e da equipe antes e após a inauguração da franquia.

Investimento

→ Capital para instalação: R$ 40.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 8.000,00 a R$ 16.000,00
→ Taxa de royalties: 14% sobre o faturamento bruto
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto
→ Capital de giro: R$ 3.000,00 a R$ 7.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 10.000,00 a R$ 30.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 30 meses
→ Duração do contrato: 60 meses
→ Tamanho da área: 40 a 250 m²
→ Número de funcionários: 2 a 6
→ Unidades próprias: 2
→ Unidades franqueadas: 5

Passo a passo do franqueamento

1. Cadastro no site da empresa
2. Cidade de interesse
3. Análise do perfil do candidato
4. Visita à sede
5. Entrega da COF (Circular de Oferta de Franquia)
6. Avaliação final do perfil
7. Assinatura do contrato
8. Ponto Comercial
9. Formalizar a empresa
10. Dia da inauguração

Para obter maiores informações sobre o franqueamento acesse o site do Balcão de Empregos, envie um e-mail para [email protected] ou pelo telefone (31) 3626-9300.