Franquia Lavasseco

Franquia Lavasecco

Fundada em 2005, a Lavasseco é uma marca nacional que atua no segmento de lavanderias domésticas e que, atualmente, está expandindo a sua rede por meio do sistema de franquias. Todos os estabelecimentos tem uma estrutura padronizada, pois conta com visuais predeterminados que conferem com a identidade da marca.

A empresa foi chancelada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) com o Selo de Experiência em Franchising nos seguintes anos: 2014 e 2015.

Quem se torna um franqueado dessa rede tem a sua disposição para o desenvolvimento e operação do seu estabelecimento diversos serviços de suporte, como orientação na escolha e negociação do ponto, treinamento para gestor e equipe, campanhas de propaganda e publicidade e monitoramento e assessoria constantes sobre o negócio.

Franquia Lavasecco
Serviços de lavanderia.
(Foto: Reprodução)

Dados da franquia

→ Segmento: Lavanderia e limpeza
→ Área: Lavanderias
→ Data de fundação: 2000
→ Início do franchising: 2005
→ Associação com a ABF: 2006
→ Unidades próprias: 4
→ Unidades franqueadas: 21

Serviços

Essa empresa cuida muito bem de qualquer tipo de roupa, assim como itens de casa, como por exemplo, edredons, colchas, cobertores, tapetes, cortinas, pelúcias e peças de cama, mesa e banho. Para itens mais delicados e sensíveis como artigos de festa ou vestidos de noiva os cuidados são realizados individualmente por profissionais que são treinados especialmente para essa franquia. Seguindo a risca todas as instruções necessárias para conservação, a rede oferece serviços a seco, com água, wetcleaning, delivery e oficina.

Perfil do franqueado

Essa rede tem como prioridade conservar a solidez de sua imagem, para isso não abre mão de alguns princípios, como ética, idoneidade, integridade e respeito. Desta forma, o sistema de franquias da Lavasecco é desenvolvido seguindo peculiaridades mercadológicas e tendências mundiais, precisando assim de parceiros que tenham as seguintes características:

•  Espírito empreendedor;
•  Dedicação integral ao negócio;
•  Capacidade financeira;
•  Visão a médio e longo prazo;
•  Consciência do foco da empresa.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 466.000,00 a R$ 506.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 45.000,00
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto mensal
→ Tava de royalties: 6% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 45.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 55.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 40 a 48 meses
→ Tamanho da área: 80 a 120 m²
→ Número de funcionários: 4 a 8

Se você se identifica com o tipo de negócio que essa marca trabalha conheça melhor o processo de franqueamento se cadastrando no site da Lavasecco. Entre em contato também pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor 0800-771-2161.

Franquia Limpidus

Franquia Limpidus

Atuando há mais de 35 anos na área de serviços de limpeza, a Limpidus é hoje a maior rede de seu ramo em âmbito nacional, oferecendo aos seus consumidores o que há de mais moderno em gestão de serviços e soluções técnicas no segmento de limpeza.

Sua operação está por quase todo o território brasileiro atendendo a praticamente todos os serviços que uma empresa necessita, desde serviços para um único escritório até grandes áreas industriais. Foi chancelada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) com o Selo de Excelência em Franchising nos seguintes anos: 1997, 2000, 2001 e 2002.

Como diferencial, essa empresa desenvolveu de forma pioneira no mercado nacional um sistema de limpeza sustentável que não agride a natureza, o qual foi chamado de Programa GreenClean. Este programa tem o objetivo de preservar a saúde das pessoas e ao mesmo tempo reduzir os impactos que a natureza geralmente sofre com esse tipo de serviço, se tornando assim uma excelente opção para empresários que procuram investimentos que tenham responsabilidade social e ambiental.

Dados da franquia

→ Segmento: Lavanderia, limpeza e conservação
→ Área: Serviços de limpeza
→ Data de fundação: 1980
→ Início do franchising: 1991
→ Associação com a ABF: 1995
→ Unidades próprias: 2
→ Unidades franqueadas: 95

Serviços

Partindo do pressuposto que o mundo hoje é bastante competitivo, ter uma boa percepção de clientes e visitantes é essencial para uma imagem positiva ou negativa de uma empresa, tornando assim um ambiente limpo vital para o sucesso dos negócios, independente de qual seja o segmento ou atividade econômica.

O índice de retenção dos contratos da Limpidus é de 99%, média bem superior a do mercado, a qual é de 83%. Isso se dá devido a qualidade das soluções eficientes e flexíveis que são oferecidas aos clientes, garantindo assim padrões de altíssima qualidade no atendimento.

Para garantir soluções customizadas, essa rede atua em diversos segmentos pensando sempre na necessidade do cliente, confira:

Estabelecimentos

Franquia Limpidus
Serviços de limpeza estão em falta no país.
(Foto: Reprodução)

· Escritórios
· Condomínios
· Comerciais e residenciais
· Escolas
· Clínicas médicas
· Lojas Indústrias
· Shopping Centers
· Call Centers
· Concessionárias de veículos
· Academias de ginástica

Tipos de serviços

· Limpeza pós-obra
· Limpeza de feiras
· Limpeza de eventos esportivos e artísticos
· Limpeza de festas de casamento
· Limpeza pós-sinistros
· Limpeza de cozinhas
· Desencrustação e tratamento de pisos
·  Impermeabilização de pisos
· Limpeza de estruturas metálicas e tubulações aéreas
· Limpeza de garagens e estacionamentos
· Limpeza de letreiros e sheds industriais

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 7.000,00 a R$ 80.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 38.230,00 a R$ 380.000,00
→ Taxa de publicidade: variável
→ Tava de royalties: variável
→ Capital de giro: R$ 4.000,00 a R$ 100.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 100.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 12 a 48 meses
→ Tamanho da área: 10 m²
→ Número de funcionários: 6 a 300

Se o seu interesse por essa franquia se despertou, que tal receber a COF (Circular de Oferta de Franquia)? Acesse o site da Limpidus e faça sua solicitação. Entre em contato também pelo telefone (11) 3845-8894.

Franquia Multicoisas

Franquia Multicoisas

A Multicoisas é hoje a maior rede dentro do mercado de varejo que oferece soluções eficientes para residências e empresas, tendo como resultado uma gama enorme de clientes que são 100% satisfeitos com os produtos e serviços fornecidos pela empresa.

O modelo funciona em um formato de loja de utilidades e conveniência que trabalha com a comercialização de produtos e serviços voltados para a solução, reparo, acessórios e novidades para residência e empresas, bem como para o cotidiano das pessoas.

Este é um negócio com um teor altamente inovador, pois possui um layout único e características que são exclusivas apenas da marca, contando com logística e tecnologia com mais alto padrão que foram desenvolvidas e reconstruídas ao longo de duas décadas por meio de trabalhos sérios e comprometidos.

São princípios e valores desta rede: a busca do autodesenvolvimento constante, relacionamento e interação com franqueza, atitude proativa no dia a dia, trabalho comprometido e norteado por metas, zelo pelo patrimônio da empresa e proteção e preservação do meio ambiente.

A rede foi chancelada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) com o Selo de Excelência em Franchising nos seguintes anos: 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015, sendo que, neste ano recebeu o título de melhor franquia do Brasil por ter sido a rede que mais se destacou no ano de 2014 dentro do segmento de franquias.

Franquia Multicoisas
Serviços de reparos para residências.
(Foto: Reprodução)

Dados da franquia

→ Segmento: Construção e imobiliárias
→ Área: Serviços, utilidade e reparos
→ Data de fundação: 1984
→ Início do franchising: 1990
→ Associação com a ABF: 1989
→ Unidades próprias: 4
→ Unidades franqueadas: 189

Produtos e serviços

» Hidráulica: acessórios para banheiro, chuveiro, jardinagem, reparos hidráulicos, torneira, tubos e conexões.

» Elétrica: antenas, fios, iluminação, lâmpadas, material elétrico, telefone e tomadas.

» Utilidades do lar: eletro portáveis, ganchos, gás, lavanderia, lixeiras, organizadores, produtos para limpeza, suportes, utensílios para cozinha e para limpeza.

» Segurança e lazer: carregadores, climatização, cuidados pessoais, lazer, pilhas, relógio, segurança e utilidades para automóveis.

» Químicos: básicos, cola, inseticidas, produtos químicos e tintas.

» Ferramentas e ferragens: escada, marcenaria, parafusos, buchas, prateleira e ferramentas diversas.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 460.500,00 a R$ 520.500,00
→ Taxa de franquia: R$ 60.000,00
→ Taxa de publicidade: 1% sobre o faturamento bruto mensal
→ Tava de royalties: 5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 70.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 185.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 48 a 60 meses
→ Tamanho da área: 80 a 120 m²
→ Número de funcionários: 8 a 12

Se você se identificou com o perfil, missão e valores que essa empresa tem, não perca a chance de se tornar um franqueado. Entre em contato com a central de franquias da rede por meio do site da Multicoisas.

Franquia Dia%

Franquia Dia%.

As vendas dentro do setor de supermercados cresceu 2,24% em 2014 em comparação com o ano anterior. O segmento de franquias também vem mantendo um crescimento em relação a economia brasileira, em cerca de 8% e movimentando mais de R$ 127 bilhões.

A rede Dia (Distribuidora Internacional de Alimentos) nasceu na Espanha no ano de 1979, estando hoje presente em diversos países, como por exemplo, Brasil, Argentina, França, China, Turquia e Portugal, somando assim mais de 2.000 franquias.

A rede fabrica produtos de marca própria, fidelizando desta forma os consumidores com a melhor relação preço-qualidade. São mais de 1.000 produtos dentro do mix da marca, sendo todos produzidos por fornecedores selecionados e credenciados, os quais são capazes de proporcionar uma alta qualidade com preços significativamente baixos.

Dados da franquia

→ Segmento: Negócios, serviços e conveniência
→ Ramo: Varejo
→ Data de fundação: 1979
→ Início do franchising: 1989
→ Associação com a ABF: 2011
→ Unidades próprias: 304
→ Unidades franqueadas: 495

Modelos de negócio

 Franquia tradicional: modelo indicado para o empreendedor que já possui um ponto, o qual transformará em uma loja da franquia Dia, de médio a grande porte. A gestão de uma franquia neste modelo é facilitada, pois trabalha com estoque reduzido e maior giro de produtos.

 Conversão de lojas: aquisição de um estabelecimento já existente dentro da carteira de lojas da rede, a unidade é própria de médio ou grande porte e já se encontra em funcionamento com área variável.

⇒ Franquia convertida: modelo no qual o empresário que já possui um ponto de venda o adapta para a bandeira Dia%, mas mantendo ainda a gestão financeira, contábil e administrativa do seu negócio.

 Mini preço revenda: relação de fornecimento, no qual o revendedor passa a receber e comercializar o mix de produtos, incluindo da própria marca.

 Máster franquia: concessão do direito de revender a expertise de implantação, operação e comercialização das lojas em determinada região, deste modo um máster franqueado passa a ter direito de subfranquear outras unidades franqueadas.

Vantagens do franqueamento

Franquia Dia%.
Franquia de rede de supermercados.
(Foto: Reprodução)

• Fornecedor único para o abastecimento do estoque;
• Customização operacional;
• Competitividade de preços frente a outros hipermercados;
• Preço agressivo em produtos de qualidade;
• Logística integrada que conta com entrega em 24 horas;
• Solicitação de entrega de pedidos via web;
• Rede consolidada dentro do mercado;
• Melhores preços com fornecedores;
• Treinamento para o gestor e equipe;
• Mix de produtos nacionais e internacionais bastante variado;
• Política comercial agressiva;
• Suporte na gestão do negócio.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 420.000,00 a R$ 520.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 10.000,00
→ Taxa de royalties: R$ 1.618,97
→ Taxa de publicidade: R$ 2.890,00
→ Capital de giro: R$ 180.000,00 a R$ 280.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 891.389,44
→ Retorno do investimento: 24 a 36 meses
→ Tamanho da área: 250 a 900 m²
→ Número de funcionários: 7 a 40

Caso você tenha se interessado pelo modelo de franquias com o qual essa empresa trabalha, acesse o site da Dia para obter maiores informações sobre o franqueamento. É possível entrar em contato também pelos telefones 4002-1080 e 0800-775-1080.

Franquia Lady & Lord

Franquia Lady & Lord.

Segundo a revista Exame, o setor de beleza é hoje um dos melhores para se investir, estando entre os oito mais rentáveis dentro do segmento de franquias.

De acordo com a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o Brasil é hoje o terceiro maior mercado de beleza do mundo, tendo um crescimento de 124% nos últimos 10 anos, o que faz um investimento nessa área ser bastante promissor.

A Lady & Lord é uma marca que já está consagrada e consolidada dentro do mercado brasileiro, sendo reconhecida por possuir uma administração que conta com um sistema inovador para a gestão, a qual é especializada em atender clientes que desejam agilidade e alto padrão em serviços.

Dados da franquia

→ Segmento: Beleza e saúde
→ Ramo: Salões de beleza
→ Data de fundação: 1985
→ Início do franchising: 2011
→ Associação com a ABF: 2011
→ Unidades próprias: 1
→ Unidades franqueadas: 19

Modelos de negócio

Lady&Lord Beauty and Wellness – modelo a ser instalado em shoppings centers em grandes centros urbanos, no qual os profissionais se dedicam a uma só especialidade, fazendo com que os serviços realizados tenham exclusividade.

Lady&Lord Compact Beauty – indicado para quem deseja iniciar no setor da beleza, este modelo conta com um conceito multifuncional e permite que o profissional atue em mais de um departamento no salão, indicado para espaços comerciais em fase inicial e que apresentam grande potencial para crescimento.

Lady&Lord Soft Beauty – excelente opção para profissionais que já possuem um salão de beleza, pois possui um ótimo sistema de gestão e deseja participar de uma rede com marca consolidada.

Suporte ao franqueado

Se tornar um franqueado dessa marca é um processo que acompanha algumas vantagens, desde os mínimos detalhes operacionais até procedimento regulares e complexos, tudo isso fora a solidez e reconhecimento que vem junto com essa marca.

Franquia Lady & Lord.
Setor da beleza tem crescimento gradual anualmente.
(Foto: Reprodução)
  • Visitações periódicas de campo para orientação.
  • Sistema de gestão prático e inovador.
  • Marca consagrada e consolidada.
  • Revista corporativa com edições bimestrais.
  • Referência nacional em serviços e administração.
  • Calendário que programa o marketing anual.
  • Revista de tendências para estações.
  • Linha exclusiva de materiais descartáveis.
  • Negociações exclusivas com fornecedores credenciados e homologados.
  • Centro técnico para capacitação.
  • Treinamento para gestor e equipe.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 60.000,00 a R$ 1 milhão
→ Taxa de franquia: R$ 60.000,00 a R$ 80.000,00
→ Taxa de royalties: 5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de publicidade: 0,5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: não informado
→ Faturamento médio mensal: não informado
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 36 meses
→ Tamanho da área: 50 a 1.500 m²
→ Número de funcionários: 2 a 350

Para obter maiores informações sobre o processo de franqueamento acesse o site da Lady & Lord e se cadastre, em seguida especialistas da empresa no setor de franquias entrarão em contato. É possível estabelecer uma comunicação também através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (41) 3311-7800.

Franquia Rede Brasil

Franquia Rede Brasil.

Com experiência a mais de 20 anos dentro do mercado de locação de veículos, a Rede Brasil oferece hoje serviços dentro do seu setor como nenhuma outra locadora. O seu grande diferencial é ser possível alugar e devolver o automóvel onde o consumidor se encontra, como por exemplo, em hotéis, residências, aeroportos e empresas, independente de qual seja a cidade.

Dentre os serviços oferecidos pela rede, damos destaque nesse artigo aos mais importantes, como as diárias que são sob medida à necessidade do cliente e com assistência 24 horas, entrega e retirada do veículo cortesia, diária com ou sem motorista executivo, coleta e entrega de materiais, translado, atendimento à eventos e passeio city tour.

A empresa já foi chancelada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) com o Selo de Excelência em Franchising nos anos de 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015.

Pensando em facilitar a adesão para novos franqueados de cidades pequenas, realizou um estudo de viabilidade que criou diferentes programas e modelos para o negócio, sendo hoje possível instalar uma franquia em cidades de até 250 mil habitantes. Neste modelo o negócio se inicia com apenas 10 carros, o que diminui o valor do investimento e proporciona uma rentabilidade alta para os gestores.

Dados da franquia

→ Segmento: Serviços automotivos
→ Ramo: Locação de veículos
→ Data de fundação: 1994
→ Início do franchising: 1994
→ Associação com a ABF: 2008
→ Unidades próprias: 4
→ Unidades franqueadas: 17

Treinamento e apoio oferecidos ao franqueado

Franquia Rede Brasil.
Franquia especializada na locação de veículos.
(Foto: Reprodução)
  • Apoio jurídico
  • Escolha do equipamento
  • Material promocional
  • Orientação sobre método
  • Projeto arquitetônico
  • Projeto de operação
  • Projeto financeiro
  • Projeto mercadológico
  • Projeto organizacional
  • Propaganda e publicidade
  • Treinamento de pessoal e do gestor
  • Apoio periódico após inauguração

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 320.000,00 a R$ 3.343.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 25.000,00 a R$ 90.000,00
→ Taxa de royalties: R$ 550,00
→ Taxa de publicidade: 10% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 15.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 45.000,00 (cidades com até 250 mil habitantes) a R$ 405.000,00 (para cidades acima de 1 milhão de habitantes)
→ Retorno do investimento inicial: 18 a 24 meses
→ Tamanho da área: 30 a 1.000 m²
→ Número de funcionário: 3 a 10

Caso você tenha se interessado pelo modelo que essa rede tem para seus candidatos, acesse o site da Rede Brasil para obter maiores orientações sobre o processo de franqueamento. Entre em contato também pelo telefone 0800 024 4040.

Franquia Federal Invest

Franquia de factoring-fidc.

A Federal Invest é pioneira e maior empresa dentro do setor de factoring do país, as suas unidades auxiliam a diversos empresários de todas as regiões do Brasil, independente do segmento.

A estimativa é que, mensalmente, sejam antecipados cerca R$ 50 milhões em novos créditos, sem contar R$ 100 milhões de recebíveis em carteira, trabalhando com uma grande variedade de produtos e serviços.

Tal grupo é formado por uma rede de empresários que tem objetivos semelhantes: realizar novas parcerias sólidas com clientes, por meio de um relacionamento honesto e profissional que seja rentável para ambas as partes envolvidas.

Além do tradicional factoring, a rede também trabalha com os serviços de FIDC (Fundo de Investimento de em Direitos Creditório), no qual as taxas são tão competitivas quanto as das tradicionais instituições financeiras.

Investir em tal franquia é um negócio bastante oportuno e promissor, uma vez que conta com um retorno rápido do investimento, pois fomenta a economia do local onde será instalada, de modo a ajudar outros empreendedores a alavancarem seus negócios.

Franquia de factoring-fidc.
Serviços financeiros.
(Foto: Reprodução)

Dados da franquia

→ Data de fundação: 1994
→ Segmento: Negócios e serviços
→ Ramo: Serviços financeiros
→ Associação à ABF: 2005
→ Unidades próprias: 4
→ Unidades franqueadas: 93

Perfil do franqueado

Escolher uma franquia é um momento que exige bastante cautela por parte do empresário.

O empreendedor deve procurar um negócio que encaixe no seu perfil e suas expectativas de investimento, tudo isso além de se enquadrar em padrões que a franqueadora exige. Para se tornar um franqueado da Federal Invest é necessário possuir determinadas características, confira:

  • Idoneidade ética e moral.
  • Afinidade com o mercado e identificação com o negócio.
  • Não é necessário ter experiência.
  • Segundo grau completo.
  • Espírito de parceria.
  • Conhecimentos básicos de informática.
  • Habilidades de gerenciamento empresarial.
  • Disponibilidade para dedicação em tempo integral.
  • Condições financeiras para abrir e sustentar o investimento.

Dados do investimento

→ Capital pra instalação: R$ 30.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 45.000,00
→ Taxa de royalties: R$ 1.804,00
→ Taxa de publicidade: não cobra
→ Capital de giro: R$ 300.000,00 a R$ 1 milhão
→ Faturamento médio mensal: R$ 1 milhão
→ Retorno do investimento inicial: 8 a 12 meses
→ Tamanho da área: 30 a 40 m²
→ Número de funcionários: 2 a 5

Passo a passo do processo de franqueamento

1. Preenchimento do contrato.
2. Recebimento dos informativos.
3. Contato telefônico e agenda da visita.
4. Visitando nossa sede e nossas franquias.
5. Enrega da COF (Circular de Oferta de Franquia).
6. Avaliação final.
7. Assinatura do contrato e pagamento da taxa de franquia.
8. Montagem do estabelecimento.
9. Inauguração da franquia.
10. Treinamento e capacidade contínuos.

Para conhecer mais informações sobre o franqueamento acesse o site da Federal Invest e se cadastre. Entre em contato também pelo e-mail [email protected] ou através do telefone (11) 2649-7000 e (11) 2659-7000.

Franquia que organizam festas de casamento

Franquia que organiza festa de casamento

A Indoor Casamentos e Festas é uma franquia que trabalha de forma inovadora com a prática de encontrar diversos tipos de serviços e produtos que são necessários durante a organização de casamentos, festas de aniversário e formaturas, assim como outros eventos em geral.

Para obter sucesso, essa rede conta com o suporte dos melhores fornecedores que existem dentro do mercado do varejo e atacado.

Quando chega o momento de buscar produtos e serviços especializados para montar uma festa, a Indoor Casamentos e Festas é a empresa ideal para se contatar, uma vez que ela trata com bastante atenção todos os seus casos, visto que se trata de um momento especial e inesquecível.

No stand da empresa é possível encontrar profissionais de excelência que são especializados dentro do ramo e estão por dentro das últimas tendências e novidades do mercado, envolvendo dessa forma uma equipe excepcional para auxílio no momento da organização do evento.

Produtos e serviços

A gama de serviços e produtos que essa empresa oferece a seus clientes é enorme, por isso vamos dar destaque aqui somente aos mais relevantes, é possível ter acesso a lista completa no site.

Franquia que organiza festa de casamento
Decoração de festa de casamento.
(Foto: Reprodução)
  • Adereços p/ Boate
  • Alianças
  • Assessoria
  • Bebidas
  • Beleza – Dia da Noiva
  • Bolo da Noiva
  • Buffet Especializado
  • Convites
  • DJ, Som e Iluminação
  • Entretenimento
  • Espaços
  • Flores & Buquê
  • Foto & Filmagem
  • Manobristas e Seguranças
  • Música
  • Show Pirotécnico
  • Trajes Masculinos
  • Vestidos de Festa

Rendimentos

Quem se torna um franqueado dessa rede pode faturar de diversas formas, como por exemplo, no aluguel de placas para lojistas, profissionais da área e prestadores de serviços, aluguel de televisores para se colocar em destaque, encaminhando clientes a fornecedores que são credenciados e homologados pela empresa e faturando porcentagem dentro das negociações, entre outros.

Dados do investimento

→ Capital para instalação + taxa de franquia: R$ 49.900,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 40.000,00
→ Lucratividade: 30% a 40% = R$ R$ 15.000,00

Um diferencial da rede Indoor é que ela trabalha com diversos outros segmentos, os quais o franqueado tem a oportunidade de estar expandindo o seu negócio, como o setor imobiliário, automobilístico, turístico, alimentar e de decoração, sendo assim um negócio único dentro do mercado brasileiro.

Para obter maiores informações sobre o processo de franqueamento é necessário deixar uma mensagem no site da Indoor demonstrando eventuais dúvidas ou interesses. Entre em contato também por meio da Central de fFanquias através dos telefones (71) 3495-1060 ou (71) 9113-8609.

Franquias de clínicas veterinárias

Clínicas veterinárias que atuam no segmento de franchising.

Quem nunca pensou em ser dono do seu próprio negócio e se tornar independente? Alcançar realização pessoal e ainda contribuir com serviços de qualidade para a sociedade? Estas são apenas algumas das enormes vantagens ao se tornar um empreendedor.

O segmento de pet, o qual trabalha com serviços e produtos para animais de estimação, vem se mostrando dentro do mercado de franquias uma das melhores opções para investimento dos dias de hoje, visto que o público é exigente e está sempre em busca do melhor serviço.

Segundo pesquisas da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), o setor cresceu cerca de 7% em 2013 e 9% em 2014, números em franco crescimento e bastante animadores para quem já atua ou pretende atuar nessa área.

O mercado brasileiro é bastante consolidado e costuma obter sucesso quando é desenvolvido sobre bases fortes, sendo o 2° maior de todo o mundo, perdendo apenas para os EUA.

Animed Clínica Veterinária

Essa empresa tem como objetivo prestar serviços com qualidade, diferenciados e personalizados a seus clientes, para isso conta com profissionais capacitados e equipe de médicos veterinários, esteticistas e vendedores treinados para orientar sobre os produtos e serviços. Os serviços oferecidos são os mais diversos, como clínica para internação, hospedagem, pet shop, produtos especializados, táxi dog e veterinária.

Clínicas veterinárias que atuam no segmento de franchising.
Franquia de clínica veterinária.
(Foto: Reprodução)

Dados da franquia

→ Data de fundação: 2009
→ Segmento: Petshop
→ Ramo: Serviços para animais
→ Unidades próprias: 1
→ Unidades franqueadas: 0
→ Associação com a ABF: não

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 150.000,00 a R$ 200.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 30.000,00
→ Taxa de publicidade: R$ 400,00
→ Taxa de royalties: R$ 100,00
→ Capital de giro: R$ 5.000,00 a R$ 10.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 25.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 meses

Animal Place

A Animal Place é um centro que conta uma linha completa de produtos e serviços utilizados para o cuidado de animais de estimação. É adepta do conceito de trabalhar a conveniência com qualidade integrada de alto nível.

Dentre os serviços que oferece damos destaque ao hospital veterinário, hotel, centro estético e pet shop, todos buscando proporcionar uma sensação de bem-estar, saúde e segurança tanto para os animais, como para seus donos.

Dados da franquia

→ Data de fundação: 2013
→ Segmento: Petshop
→ Ramo: Serviços para animais
→ Unidades próprias: 1
→ Unidades franqueadas: 1
→ Associação com a ABF: não

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 90.000,00 a R$ 115.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 40.000,00
→ Taxa de publicidade: 3% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de royalties: 5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 20.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 50.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 18 meses

Caso você queira conhecer franquias que trabalham especificamente com o serviço de pet shop acesse o nosso artigo e obtenha maiores informações.

Franquia MRV Engenharia

Franquia de construtora.

A MRV Engenharia é uma empresa que está no mercado imobiliário desde 1979, sendo hoje a maior construtora e incorporadora do país dentro do ramo de imóveis voltados para classe média e baixa.

Foi fundada na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, pelos sócios Rubens Menin Teixeira de Souza, Mário Lúcio Pinheiro Menin e Vega Engenharia Ltda., com a intenção de construir e incorporar empreendimentos residenciais dentro da própria capital mineira.

Com 35 anos de atuação dentro do mercado de imóveis, atende hoje a mais de 125 cidades brasileiras, sendo então a empresa líder no mercado da construção civil.

A MRV conta com um modelo integrado de gestão que facilita sua operacionalidade, tendo então uma grande capacidade para adquirir terrenos, produção industrializada, padronização de imóveis e ciclo operacional mais curto. Três conceitos fazem desta uma empresa de sucesso: localização dos imóveis comercializados, preço e forma de pagamento.

Franquia de construtora.
Franquia MRV Engenharia.
(Créditos da imagem: www.vidanovamrv.yolasite.com)

Produtos

Pensando no fato das pessoas estarem sempre procurando um lugar confortável e seguro para viver, a construtora desenvolveu quatro linhas de produtos que priorizam aspectos de qualidade na infra-estrutura, lazer, liberdade, segurança e qualidade de vida, são os condomínios: Parque, Spazio, Linha Premium e Village.

No site da empresa existe a opção Tour Virtual 360, uma ferramenta que permite que o cliente faça uma visita virtual a todos os apartamentos e codomínios que estão à venda.

Sustentabilidade

A MRV é uma empresa que tem compromisso sócio-ambiental, estando então consciente a respeito da importância que se tem investir em negócios que são voltados para o progresso social e para restaurar a qualidade na vida dos brasileiros.

Um dos focos da MRV durante a realização de seu trabalho é procurar agir com soluções que estejam voltadas para a sustentabilidade e que sejam ambientalmente corretas.

É possível acessar relatórios periódicos que a empresa publica, os quais contém uma avaliação de suas ações que são focadas na construção responsável, acesse por meio do link: Relatório de Sustentabilidade MRV.

Programa Minha Casa, Minha Vida

Este é um programa do governo federal que em parceria com as outras esferas administrativas e tem o objetivo de facilitar a compra de uma casa própria para famílias brasileiras que possuem baixa renda. A MRV é a empresa que mais atua dentro desse programa, correspondendo a 12% das compras somente nos primeiros anos de execução.

Para obter maior informações sobre como se dá o processo de franqueamento é preciso acessar o site da MRV Engenharia e entrar em um chat online com um especialista.